sábado, 7 de maio de 2011

É campeão! ASA derrota CSA e fica com o título alagoano sub-20

Uma noite para ficar na história. Assim pode ser encarado o título do Campeonato Alagoano conquistado pela equipe Sub-20 da Agremiação Sportiva Arapiraquense. Depois de perder a primeira partida, em Maceió, os “Pequenos Gigantes” venceram o CSA por 3 a 1, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e conseguiram ser campeões.

O JOGO – 1º TEMPO

Enfim ASA e CSA entraram em campo para disputar o jogo que decidia o campeonato alagoano. As duas equipes se enfrentariam na quarta-feira, mas o jogo foi cancelado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Arapiraca. No entanto, a chuva não parou e o campo se manteve pesado.

Porém, o jogo começou de forma quente e movimentada. Com 30 segundos de jogo, o CSA abriu o placar na casa do adversário. Após jogada rápida, Washington passou para Felipe Heleno, que tocou na saída do goleiro. ASA 0 x 1 CSA.

A vantagem do CSA só aumentou, uma vez, que o azulão do Mutange já havia vencido a primeira partida no Rei Pelé por 1 a 0, podendo jogar pelo empate. Mas, o ASA não se encolheu dentro de campo e logo buscou o empate.

Aos 9 minutos de jogo o time alvinegro chegou à igualdade no placar com o capitão Valdívia. Após falta perigosa na entrada da área, o capitão com nome de craque chileno bateu falta a meia altura, a bola resvalou na barreira, enganou o goleiro Aranha do CSA e parou no fundo das redes. ASA 1 x 1 CSA.

Depois dos gols as duas equipes buscavam criar chances para desempatar, mas as condições do gramado prejudicavam consideravelmente a partida. Em alguns pedaços do campo, a lama tomava conta.

Antes do fim da primeira etapa, as duas equipes tiveram motivos para lamentar. Pelo ASA, o zagueiro André Nunes, que faz parte do elenco principal teve uma distensão muscular e precisou deixar o campo para entrada de Levir. Já o CSA lamentou a perda de um jogador para o restante da partida. O volante Sani fez falta dura em Talisson, e como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.

Aos 48 minutos o árbitro George Alves Feitoza apontou o fim da primeira etapa, com um empate em 1 a 1, que dava o título para o CSA.

2º - TEMPO


O segundo tempo começou e a partida continuou pegada, principalmente pelas condições do gramado, que proporcionavam um maior número de faltas para ambas equipes.

A primeira chance de perigo veio aos 12 minutos, com o atacante Washington do CSA. Após receber passe do lateral Diego, o avante bateu forte e acertou a trave, levando muito perigo ao gol alvinegro.
O ASA respondeu a chance de perigo, mas dessa vez não apenas assustou, e sim chegou ao gol da virada. O sempre perigoso Jorge Caju recebeu passe na entrada da área, passou pela defesa e tocou na saída do goleiro Aranha. ASA 2 x 1 CSA.

Com um jogador a menos e tendo levado o gol da virada, o CSA parecia perdido em campo, e para complicar ainda mais a situação o time da casa ampliou o marcador. Mais uma vez Jorge Caju, que aproveitou a confusão na área e balançou as redes. ASA 3 x 1 CSA. O placar do momento dava o título ao ASA, que precisava vencer por dois gols de diferença.

O cenário da partida ficava cada vez pior para o CSA e melhor para o ASA. Como se não bastasse o placar e jogar com um atleta a menos, o time do Mutange perdeu mais um. O volante Neto foi expulso deixando o CSA com nove em campo.

Antes do apito final, o lateral Cafezinho do ASA e o zagueiro Alves do CSA foram expulsos. Após esse lance, o árbitro encerrou a partida, para festa no estádio Municipal de Arapiraca.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2011 – Categoria Sub-20 – Final
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca

ASA 3 x 1 CSA

Árbitro: George Alves Feitoza
Assistentes: Fernando Maciel e Benilson dos Santos

ASA: Gustavo, Cafezinho, André Nunes(Levir), Juan e Rafinha; Kessi(Jadson), Jesus(Willis), Valdívia e Talisson; Jorge Caju e Felipe.
CSA: Aranha, Diego, Alves, Melvin e Neto; Milas(Victor Hugo), Sany, Madson e Jonathas; Washington e Felipe Heleno(Staney)-(Parrudo).

Cartões Amarelos: Levi(ASA) – Aranha, Sani e Jonathas(CSA)
Cartões Vermelhos: Cafezinho(ASA) - Sani, Neto e Alves(CSA)

Gols: Valdívia 9min 1ºT(ASA), Jorge Cajú 21 e 25min 2ºT – Felipe Heleno 30seg 1º T(CSA)
Site oficial / www.asa-arapiraca.com.br
Foto: Click Arapiraca

Maracanã vence Boa Viagem e segue na liderança

O Maracanã venceu o Boa Viagem placar de 2 a 0, neste sábado, 7, em partida realizada no estádio Antônio Cruz, em Fortaleza, válida pela 18ª rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011.

Os gols da partida foram marcados por Paulinho aos 25 minutos do 2° tempo e Didi Cearense cobrando pênalti aos 49 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Maracanã chega aos 36 pontos e lidera a competição, o Boa Viagem continua em quarto lugar com 27 pontos.O vice líder é o Trairiense com 35 pontos.

Na próxima rodada, o Maracanã recebe o Tauá, no estádio Antônio Cruz em Fortaleza, na quarta, 11, às 16:00h, enquanto isso, o Boa Viagem terá pela frente o Trairiense, no estádio Serjão, em Boa Viagem no domingo, 15, às 16:00h.

Ficha técnica

Campeonato Cearense 2ª divisão
Maracanã 2 x 0 Boa Viagem - Estádio Antônio Cruz, em Boa Viagem.
07/05/2011 - 16:00h
Árbitro: Alexandre Paiva.
Assistentes: Alden Christian e Jailson Albano.
Árbitro reserva: Glauco Feitosa
Gols: Paulinho (25'2°T) Didi Cearense (49'2°T)
Cartão Amarelo: Non, Rafinha, Didi Cearense (Maracanã) Breno, Nego Recife, James (Boa Viagem)
Cartão Vermelho: Willian Carioca (Boa Viagem)
Maracanã: Alexandre; Caio (Dude), Bengala, Jeferson, Jefferson Costa (Robertinho); Non, Renan, Geovane, Rafinha; Didi Cearense e Canga (Paulinho). Tec: Jorge Veras
Boa Viagem: Genilson; Yuri (Vanilho), Renato Bruno, Breno, Dida; Tela, Nego Recife (James), William Carioca, Esquerdinha(Theo); Sammy e Gilkley. Téc: Maurilio Silva

Roberto Feitosa - Bom de Gol

Milan é campeão italiano

O Milan garantiu a conquista do scudetto neste sábado, ao empatar com a Roma por 0 a 0 no estádio Olímpico, na capital italiana. O time precisava de um ponto para ser campeão e fez partida equilibrada com os giallorossi, que ainda estão na briga pela vaga na Liga dos Campeões.

Sabendo que precisaria de apenas um ponto para garantir o título do Campeonato Italiano, o Milan jogou com tranquilidade. Cadenciado, não se arriscava a levar contra-ataques da Roma.

As duas primeiras chances de gol foram de fora da área. Kevin-Prince Boateng arriscou e mandou para fora. Depois, foi a vez de Rodrigo Taddei chutar forte e também errar o alvo.

A Roma chegou bem aos 13 minutos. Marco Cassetti fez boa jogada pela direira e cruzou para Mirko Vucinic dominar no peito e chutar, mas Christian Abbiati fechou o ângulo e defendeu. Os giallorossi eram melhores na partida, chegavam mais ao ataque, mas não conseguiam concretizar.

No início do segundo tempo, Robinho recebeu dentro da área, fintou para a direita e bateu colocado, mas a bola bateu na trave. Era a primeira grande chance de gol do Milan, que pouco fez na primeira etapa.

O Milan voltou mais forte e Massimo Ambrosini, que entrou no segundo tempo, fez um grande passe para Kevin-Prince Boateng, que tocou por cima do goleiro e a bola passou rente à trave.

O jogo foi perdendo voluma e a Roma pouco ameaçava Abiatti. O tempo foi passando e o Milan foi aproveitando para gastar mais o tempo. No final, o 0 a 0 acabou sendo suficiente para conquistar o título italiano.

Os rossoneri chegam a 78 pontos, mesmo pontuação que a Internazionale poderá chegar, se vencer todos os seus últimos três jogos. Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto e o Milan venceu os dois confrontos com a Inter, o scudetto foi garantido.

Foi o 18º scudetto do Milan, que se iguala à Inter em número de conquistas do Campeonato Italiano.
Trivela

ASA é campeão alagoano pela sétima vez

Num jogo bastante disputado, haja vista o placar ter sido 4x3, o ASA voltou a derrotar o Coruripe na tarde deste sábado, em pleno Estádio Gerson Amaral, e confirmou a conquista do título alagoano da temporada 2011. Ao Hulk, que precisava no mínimo vencer por quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, restou a determinação do início ao fim da partida na tentativa de reverter uma situação que era muito difícil após ter sido goleado no primeiro confronto das finais por 6x2.

FICHA TÉCNICA
Data: 07.05.2011 | Hora: 15:15
Local: Coruripe | Estádio: Gerson Amaral
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Bruno Boschila (PA) e Marrubson Freitas (DF)

Cartões amarelos: Daniel, Leandro Cardoso, Ferreira, Raul (ASA), Ivan (Coruripe)

Gols: Kaká – pênalti (21’) e Vitinha (46’) 1º tempo; Raul (33’) e Ferreira (44’) 2º tempo – ASA; Ivan (44’) 1º tempo; Lindoval (2min30) e Anderson (39’) 2º tempo – Coruripe.

Coruripe: Heverton; Antônio Marcos, Leandro, Thiago Gasparetto, Ricardinho (Índio); Jaelson, Anderson, Paulinho Marília, Lindoval(Maninho); Ivan e Zé Rodrigues (Ailton). Técnico: Celso Teixeira

ASA: Daniel; Chiquinho (Sérgio Bueno), Toninho, Leandro Cardoso, Ferreira; Marcelo Costa, Didira, Marielson, Raul; Vitinha e Elton Morelato (Kaká). Técnico: Vica
Gazetaweb.com 

Shakhtar Donetsk vence e garante título do Ucraniano

Com um gol de Luiz Adriano (foto), o Shakhtar Donetsk venceu o Metalurh Donetsk por21 a 0 neste sábado, na Donbass Arena, e garantiu a conquista do título Ucraniano.

Luiz Adriano marcou aos 47 minutos do primeiro tempo. O segundo veio só no final da partida, aos 40 minutos, quando o capitão Darijo Srna fez o seu.

A vitória leva o Shakhtar a 70 pontos, contra apenas 62 do segundo colocado, o Dynamo Kiev. Como restam apenas duas rodadas para o final da competição, o time de Donetsk garantiu a taça.

Fernandinho (ex-Atlético Paranaense), Jádson (ex-Atlético Paranaense), Willian (ex-Corinthians), Douglas Costa (ex-Grêmio), Alex Teixeira (ex-Vasco), Bruno Renan (ex-Grêmio), Luiz Adriano (ex-Internacional) são os brasileiros que jogam no Rubro-negro de Donetsk.
Trivela
shakhtar.com

Morre o ex-médico da Seleção Brasileira

Médico da Seleção Brasileira nas Copas de 1994 e 1998, Lídio Toledo faleceu nesta manhã, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, vítima de problemas cardíacos e insuficiência renal. Lídio foi internado nesta sexta-feira, porém não resistiu.

VIDA
Lídio Toledo nasceu no Rio de Janeiro, onde vive. Tem 75 anos e tem três filhos com Eliete Capelli Toledo de Araújo.

CARREIRA
Médico ortopedista há cinco décadas, tornou-se conhecido como médico do Botafogo e da Seleção Brasileira de Futebol. Seus três filhos também são ortopedistas.
GLOBOESPORTE.COM

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Portuguesa divulga primeiras imagens do novo III uniforme

A Portuguesa divulgou na tarde desta sexta feira (06) as primeiras imagens do novo terceiro uniforme, que será lançado entre o final de julho e o início de agosto.

O manto, que terá a cor grená, uma homenagem à seleção portuguesa de futebol, também trará uma atração inédita no futebol mundial.

Através da campanha "Eu jogo junto" (www.eujogojunto.com.br), o time luso disponibilizará 300 espaços que serão preenchidos em marca d´água com nome de torcedores. Dependendo da demanda de patrocinadores para o Campeonato Brasileiro, esse número poderá ser aumentado.

O primeiro lote de 300 unidades, que dará direito a um nome de pessoa física com até 20 caracteres, será vendido pelo valor de 999 reais cada cota, sendo possível parcelar o pagamento pelo cartão de crédito.

Os nomes estarão presentes tanto nas camisas de jogo (que serão utilizadas em algumas partidas da Série B), como nas que serão comercializadas em lojas.

"É algo inovador e o nosso torcedor já aprovou essa iniciativa. A nossa expectativa é a melhor possível", declarou Roberto dos Santos, vice presidente de marketing.

A nova camisa também apresenta outras duas novidades. Tratam-se de dois escudos comemorativos, que estarão presentes na parte frontal. Entretanto, os símbolos deverão ser mantidos em segredo até o lançamento oficial.
Site oficial / www.portuguesa.com.br
Foto: José da Cunha/Portuguesa

Criciúma lança coleção 2011

O Criciúma Esporte Clube lançou a nova coleção de uniformes para o restante da temporada 2011 na noite desta quinta-feira (5/5). A partir das finais do Campeonato Catarinense, o Tigre utilizará fardamento produzido pela empresa paulista Kanxa. Os uniformes de jogo número 1 e 2, de treino, comissão técnica e para viagens foram apresentados à imprensa e torcedores em evento no Centro de Eventos Oasis, em Criciúma.

Na ocasião, representantes das empresas Seara Alimentos, Neoquimica Genéricos, Bozzano, Criciúma Construções, Siecesc (Carvão Mineral) e Delupo renovaram o vínculo com o Tigre até o fim de 2011. A logomarca da Gráfica Oceano permanece estampada na camisa tricolor nos jogos deste mês de maio, quando expira o vínculo.

Acompanhado de modelos, atletas do Tigre dividiram os holofotes para a tão aguardada camisa. A curiosidade de todos os presentes era grande há muito tempo, mas somente nesta noite foi saciada. E vestidas em Roni, Schwenck, Toninho, Valdo, Pirão, Lucca e Lincom as camisas foram apresentadas.

O presidente Antenor Angeloni fez questão de agradecer aos patrocinadores que reafirmaram o vínculo com o Tigre. Agora, de farda nova, os guerreiros tricolores vão para a final do Campeonato Estadual. “Esperamos que essa seja a camisa do título catarnense”, mentaliza o esperançoso Angeloni.

De acordo com o representante da Kanxa, Rolf Grigull, a empresa investiu pesado para produzir o tecido das camisas do Tigre. “É um material dos times da Série A que nós somos fornecedores. Temos a tradição de todos os anos subir um clube. Para 2011, já escolhemos o Criciúma”, falou otimista.
Site oficial / criciumaesporteclube.com/

Portuguesa Santista festeja o seu novo uniforme

Em clima festivo a diretoria da Portuguesa Santista anunciou seu novo uniforme, nesta quinta-feira à noite, na sede social do clube na cidade de Santos.O evento, promovido pela Vieira Sports, gestora do futebol da Briosa, contou com a presença de diretores, patrocinadores, conselheiros, sócios e convidados.

Dentre eles destacam se Adelino dos Santos que é o atual presidente da Portuguesa Santista, o ex-nadador e vereador Hugo Dupret, Fernando Santos, vice-presidente do clube.

“Eu mesmo escolhi os desenhos dos uniformes em homenagem a Seleção Portuguesa”, disse o diretor e gestor da santista e isto representa o início da volta por cima da Portuguesa Santista.O evento foi muito bonito. O presidente “Lino Santos agradeceu aos patrocinadores Suvinil, NET Canal 10, MedMar, Óticas Carol e especialmente a Vieira Sports, responsável pela manutenção do futebol do time profissional da Briosa.

Os uniformes
O uniforme foi feito pela empresa Nakal e o uniforme número 1 do time mantém as listras tradicionais nas cores do clube que é o vermelho e o verde. Já o uniforme número 2 é da cor predominante branca com uma faixa na horizontal em vermelho e verde.
Agência Futebol Interior

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Totti lança camisa para celebrar marca histórica no Italiano

O meia Francesco Totti, do Roma, lançou uma camisa comemorativa para celebrar a marca de 206 gols no Campeonato Italiano. Com o feito, o jogador superou Roberto Baggio e virou o quinto maior artilheiro da história do Calcio. Na camiseta está escrito em inglês "O rei de Roma não está morto".
GLOBOESPORTE.COM
Foto: Divulgação

terça-feira, 3 de maio de 2011

Legia Varsóvia conquista a Copa da Polônia

O Legia Varsóvia se sagrou o campeão da Copa da Polônia após vencer o Lech Poznan nos pênaltis na final realizada nesta terça-feira, na cidade de Bydgoszcz. O jogo terminou 1 a 1 no tempo regulamentar.

Dimitrije Injac abriu o placar para o Lech Poznan aos 29 minutos do primeiro tempo. Manú igualou o marcador aos 22 da segunda etapa.

Legia Varsóvia é o recordista de títulos da Copa da Polônia, com 14 conquistas. O Lech Poznan venceu a competição cinco vezes.

O atacante Bruno Mezenga (ex- Flamengo) é o único brasileiro no Legia Varsóvia.
Trivela
Site oficial / Legia.com

Barcelona lidera ranking dos melhores times e apenas um brazuca no Top10

Além de rivais dentro de campo, Barcelona e Real Madrid também disputam ponto a ponto para ver quem é o melhor time do Mundo. De acordo com a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), o Barça vem na ponta e é seguido de perto pelo rival madrilenho. O Internacional é o único brasileiro no Top10.

Top 30 

1.   Barcelona    Espanha    300,0
2.  Real Madrid CF Espanha    298,0
3.  FC do Porto    Portugal    278,0
4.  Manchester United FC    Inglaterra    269,0
5.  Internazionale     Itália     250,0
6.  Internacional     Brasil    238,0
7.  Villarreal CF    Espanha    236,0
8.  Manchester City Inglaterra    228,0
9.  Zenit St. Petersburg    Rússia    217,5
10. Paris Saint-Germain FC    França    216,0
11. Bayern München    Alemanha    212,0
12. Dinamo Kyiv    Ucrânia    211,5
13. Liga Deportiva Universitaria de Quito    Equador    211,0
14. Chelsea FC Inglaterra    209,0
15. Schalke 04    Alemanha    208,0
16. Cruzeiro EC     Brasil    203,0
17. Ajax Amsterdam    Holanda    202,5
18. Santos FC    Brasil    200,0
19. PSV Eindhoven    Holanda    196,5
20. Bayer Leverkusen    Alemanha    196,0
     Estudiantes de La Plata    Argentina    196,0
     Liverpool FC    Inglaterra    196,0
23. Beşiktaş     Turquia    193,0
24. Shakhtar Donetsk    Ucrânia    190,5
25. Lille     França    188,0
26. Vélez Sarsfield    Argentina    187,0
27. Libertad     Paraguai    186,5
28. Napoli    Itália    186,0
29. CSKA Moscow    Rússia    185,5
30. Milan AC    Itália    185,0
by IFFHS
www.fcbarcelona.cat 
Foto: Miguel Ruiz (FCB)

Escalada a seleção do Campeonato Paranaense 2011

O grupo Gazeta do Povo premiou segunda-feira os destaques do Campeonato Paranaense. Marcos Aurélio, do Coxa, foi eleito o craque do Estadual

Se dentro de campo o Coritiba conquistou de forma invicta sua 35.ª taça estadual, fora dele a expressiva campanha do clube na temporada também foi muito bem recompensada. Ontem à noite, na entrega do primeiro prêmio Melhores do Paranaense 2011 Gazeta do Povo, foi o Alviverde quem novamente se destacou.

Dos 15 troféus em disputa na premiação, que reuniu cerca de 500 convidados em uma casa de eventos de Curitiba, dez foram para atletas do campeão do torneio. O atacante Marcos Aurélio, autor de nove gols na competição, foi o mais festejado: levou as taças de melhor jogador do campeonato e de craque da torcida – este es­­colhido via internet.

O goleiro Ivan e o lateral-direito Lisa, ambos do Operário, e o meia Paulo Baier, do Atlético, são as exceções não alviverdes na seleção do campeonato, comandada pe­­lo técnico Marcelo Oli­­veira. Es­­trela solitária do Rubro-Negro, Baier está concentrado com o restante do time para a partida de amanhã, contra o Vasco, pela Co­­pa do Brasil – foi representado pelo presidente do Con­­selho De­­li­­berativo do clube, Gláu­­cio Geara.

Já o atacante Diego, do rebaixado Paraná, ganhou como a revelação do Paranaense. O garoto, po­­rém, por decisão do clube, não compareceu à festa para receber seu primeiro grande prêmio co­­mo jogador. Já a posição mais acirrada no “time ideal” do torneio foi a lateral esquerda. O coritibano El­­tinho levou a melhor sobre o paranista Henrique por causa da colocação final de seu time, apesar de cada um ter recebido o mesmo número de votos (18).

Sem esconder o amplo sorriso, Marcos Aurélio subiu ao palco três vezes, apoiado por números significativos. Com 43,2% dos 27.556 votos dos internautas, le­­vou o Craque da Galera. Outras 40 indicações da comissão julgadora – formada por jornalistas, colunistas e radialistas do Grupo Pa­­ra­­naen­­se de Co­­mu­nicação (GRPCom) – lhe de­­ram o título de Craque do Cam­peo­­­nato. Algo que o baixinho não es­perava, já que Davi e Bill, com 12 gols, foram os artilheiros da equipe.

“Foi uma disputa bacana porque juntou vários talentos e, principalmente, por causa da dis­­puta interna, um fator saudável e motivante nessa reta final”, disse o jogador, que achava que os troféus iriam para o centroavante Bill.

Por causa da campanha esmagadora e invicta, até mesmo os próprios atletas já previam o do­­mínio coxa-branca entre os me­­lhores do Paranaense.

“Já esperava, e até mais. É o reconhecimento do nosso trabalho. Queríamos que todos ganhassem, mas está tranquilo”, afirmou o zagueiro Emerson, que comemo­­rou o prêmio ao lado de Pereira, seu companheiro de defesa. “Nada mais justo, pela campanha que nosso grupo fez”, cravou Rafinha. “Foi justo, afinal não perdemos para ninguém”, completou o vo­­lante Léo Gago.

Para a editora executiva de Es­­portes da Gazeta do Povo, Andréa Sorgenfrei, a premiação serve co­­mo um holofote para todos os jo­­ga­­dores que, em campo, suaram suas camisas.

"É uma luz sobre o desempenho de cada atleta. Até mesmo pa­­ra quem não ganhou, como no ca­­so do Paraná, que foi rebaixado e teve as três indicações de revelação”, explicou. “Nosso campeonato precisa dessa valorização”, fe­­chou ela.

Seleção

Goleiro
Ivan (Operário) - 22 votos

Lateral-direito
Lisa (Operário) - 24 votos

Zagueiros
Emerson (Coritiba) - 40 votos
Pereira (Coritiba) - 20 votos

Lateral-esquerdo
Eltinho (Coritiba) - 18 pontos

Volantes
Léo Gago (Coritiba) - 36 votos
Leandro Donizete (Coritiba) - 22 votos

Meias
Davi (Coritiba) - 38 votos
Rafinha (Coritiba) - 28 votos
Paulo Baier (Atlético) - 27 votos

Atacante
Marcos Aurélio (Coritiba) - 40 votos

Técnico
Marcelo Oliveira (Coritiba) - 41 votos

Revelação
Diego (Paraná) - 19 votos

Craque
Marcos Aurélio (Coritiba) - 26 votos

Craque da Galera
Marcos Aurélio (Coritiba) - 11.924 votos

Gazeta do Povo
Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Milan apresenta as novas camisas para a temporada 2011-2012

Listras estreitas e gola branca. Novas tecnologias e tecidos especiais combinado com um design que lembra os uniformes de jogo rossoneri utilizados no início dos anos 90. O Milan apresentou hoje as novas camisas que serão utilizadas na temporada 2011-2012.

Os uniformes, apresentados hoje pela Adidas Brand Center de Monza, serão já utilizados pela primeira vez no último jogo em casa deste campeonato programado para 14 de maio contra o Cagliari. Estas foram as declarações de Adriano Galliani: "Nós adoramos a idéia de apresentar o novo uniforme para a temporada 2011/12 através de um evento que, ao vivo via web, atingiu ao mesmo tempo os torcedores milanistas em todo o mundo. Esta iniciativa está em linha com as estratégias de comunicação globais do clube que hoje é fortemente orientado através das novas midias e está presente nas principais redes sociais da internet. Agradeço à adidas por ter realizado mais uma vez uma camisa muito bonita que conjuga de maneira brilhante as mais modernas tecnologias na área de vestuário esportivo com a tradição do Milan".

Durante o evento, tivemos também as declarações de caráter esportivo: "O ponto da virada foi o clássico do segundo turno. Se tivéssemos perdido, não estaríamos mais no topo da tabela. O gol marcado por Pato em menos de um minuto nos permitiu jogar a partida com a Inter de uma outra maneira. Vencemos pulamos para +5 pontos. O momento mais difícil foi entre o Natal e janeiro, quando tínhamos 11 jogadores contundidos. O mercado de inverno foi muito bom como o da temporada passada. Em agosto chegaram Ibrahimovic e Robinho, em janeiro contratamos Van Bommel, Cassano, Emanuelson... Todos tem dado uma grande contribuição ao nosso grupo histórico".

Em todo o caso, reafirma o vice-presidente do Milan "Tudo aquilo que foi feito, foi de acordo com o presidente. A cara deste Milan é aquela de Silvio Berlusconi que investiu, gastou muito e voltou ao mercado. O scudetto chega graças à habilidade dos jogadores e do treinador, mas também da coragem de quem investiu".
Site oficial / acmilan.uol.com.br
Foto: acmilan.com

Jogador é detido após acidente com morte

O jovem espanhol Marcos Alonso sofreu um acidente de carro, na manhã desta segunda-feira, em Madri. Ele foi detido por apresentar níveis de álcool no sangue acima do permitido. Além de deixar quatro passageiros feridos, uma jovem faleceu após sofrer traumatismo torácico.

O jogador do Bolton-ING perdeu o controle do veículo e se chocou contra um muro. Todos os ocupantes do veículo tinham entre 18 e 20 anos. O lateral-esquerdo de 20 anos fez uma análise sanguínea, que deu positivo para o álcool. Ele tinha cerca de 0,45 mg da substância por litro de sangue, sendo que o máximo permitido é 0,25.

De acordo com o diário "El País", o jovem se negou a passar pelo teste de alcoolemia, após alegar sofrer de crise de ansiedade, e pediu que se realizasse o teste completo. Ele deve ser acusado pelo delito de homicídio por imprudência e de outro, contra a segurança no trânsito.
GLOBOESPORTE.COM
ELPAÍS.COM

domingo, 1 de maio de 2011

Juazeiro vence o Boa Viagem no Romeirão

O Juazeiro venceu o Boa Viagem placar de 4 a 3, neste domingo, 1, em partida realizada no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, válida pela 17ª rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011.

Os gols da partida foram marcados por Jader e Bambam (3x) para o Juazeiro enquanto Gilkley (2x) e Sammy marcaram para o Boa Viagem.

Com o resultado, o Juazeiro chega aos 23 pontos e sobe para a sétima colocação, o Boa Viagem cai para o quarto lugar com 27 pontos.O líder é o Trairiense com 32 pontos e o Maracanã é o vice com 30 pontos.

Na próxima rodada, o Juazeiro recebe o Arsenal, no estádio Romeirão em Juazeiro do Norte, na sábado, 16, às 16:00h, enquanto isso, o Boa Viagem terá pela frente o Maracanã, no estádio Antônio Cruz, em Fortaleza no mesmo dia e horário.

Ficha técnica


Campeonato Cearense 2ª divisão
Juazeiro 4 x 3 Boa Viagem - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
01/05/2011 - 16:00h
Árbitro: Edson Galvão
Assistentes: Anderson Farias e Vaniê Costa
Árbitro reserva: Deives Cavalcante
Gols: Jader (22'1°T) Bambam (3'2°T) (18' 2°T) (28'2°T) (Juazeiro) Gilkley (15'1°T) (11'2°T) Sammy (30'2°T( (Boa Viagem)
Cartão Amarelo: Marcelo, Bambam (Juazeiro) Genilson, Dico, Esquerdinha (Boa Viagem)
Cartão Vermelho: Wendel (Boa Viagem)

Juazeiro: Lê; Ismael (Marcelo), Ricardo, Aguinaldo, Rian; Igor, Guidio, Jader (Kallebe), Bambam; Val Paraíba (Henrique) e Janeudo. Técnico: Washington Luiz

Boa Viagem EC: Genilson; Willian Carioca, Renato Bruno, Wendel,Dida; Breno, Tela (James), Nego Recife, Dico (Esquerdinha); Gilkley e Sammy. Tec: Maurilio Silva

Roberto Feitosa - Bom de Gol

Chapecoense conquista empate heróico com o Avaí e fatura o returno do Catarinense

A Chapecoense assustou os cerca de 10 mil torcedores que compareceram à Arena Condá neste domingo. Porém, após sair perdendo o primeiro tempo por 2 a 0, mostrou poder de reação e empatou com o Avaí por 2 a 2 para conquistar o título do returno do Campeonato Catarinense. Agora, vai decidir o estadual contra o Criciúma. O resultado também garantiu o Verdão na Copa do Brasil de 2012 e eliminou a possibilidade do tricampeonato avaiano. FutebolSC.com

William, artilheiro do Avaí no campeonato, abriu o placar no Oeste com gol aos seis minutos do primeiro tempo. O segundo tento avaiano foi do vice-artilheiro Rafael Coelho, aos 25 minutos. No segundo tempo, a Chapecoense reagiu com dois gols de Aloísio, aos 11 e aos 14 minutos, que disparou na vice-artilharia da competição, com 14 gols.

A final do Catarinense de 2011 entre Chapecoense e Criciúma será uma reedição da decisão de 2007, quando o Verdão conquistou o título no Sul do Estado. O primeiro jogo é no próximo domingo, às 16h, no Heriberto Hülse. A decisão será no domingo seguinte, dia 15, na Arena Condá. Pela melhor campanha na fase classificatória, a Chapecoense joga por dois resultados iguais para ser campeão.

O jogo

A decisão começou quente. Logo aos 10 segundos, William e Everton Garroni se estranharam, mas o árbitro Ronan Marques da Rosa advertiu os dois apenas verbalmente. Com a bola rolando, a Chapecoense teve a primeira boa chance de gol aos dois minutos. Após levantamento de Thoni, Kleber Goiano cabeceou pra fora.

O Avaí, quando teve a primeira chance, não desperdiçou. Aos seis minutos, Estrada tentou chutar de fora da área, a bola amorteceu na zaga e sobrou para William, livre dentro da área, chutar rasteiro no canto esquerdo: 1 a 0.

O gol tirou a vantagem da Chapecoense, que partiu pra cima em busca do empate. Aos 18 minutos, Thoni cobrou falta muito próxima à área e o goleiro Renan espalmou para escanteio. Na cobrança do escanteio, Dema recebeu livre e chutou de primeira, à esquerda do gol, perdendo a chance do empate.

O Avaí era eficiente. Aos 25 minutos, Acleisson cobrou falta, o goleiro Rodolpho deu rebote e Rafael Coelho completou pra rede: 2 a 0, para festa da torcida avaiana e decepção dos chapecoenses na Arena Condá.

Segundo tempo verde
Para conseguir os dois gols que precisava, o técnico Mauro Ovelha colocou a Chapecoense pra cima no segundo tempo e trocou o volante Everton Garroni pelo meia Neném. O Avaí, na defensiva, levou perigo em um contra-ataque aos seis minutos, quando Rafael Coelho perdeu um gol incrível. Ele recebeu na frente após toque de calcanhar de William, driblou o goleiro da Chapecoense e, com o gol vazio, chutou na trave.

Aos nove minutos, a torcida da Chapecoense levantou. Aelson recebeu na área pela esquerda, o goleiro Renan entrou de carrinho no jogador e o árbitro marcou pênalti para o Verdão. O artilheiro Aloísio cobrou o pênalti com perfeição, no canto oposto do goleiro, e diminuiu o placar: Avaí 2 a 1. Três minutos depois, Aloísio recebeu lançamento na área, dominou com categoria e chutou na saída de Renan, para delírio da torcida da Chapecoense: 2 a 2.

O empate abalou o estado emocional do Avaí e a Chapecoense cresceu em busca da vitória. Aos 22 minutos, Aloísio chutou da entrada da área e o goleiro Renan fez bela defesa. No rebote, ele salvou o Avaí novamente após chute de Aelson.

Nos minutos finais, foi pressão azul contra defesa verde. Aos 35, William recebeu livre na área e o goleiro Rodolpho fez grande defesa para salvar a Chapecoense. Roendo unhas, a torcida do Verdão esperou até o apito final para comemorar o título do returno.

Ficha técnica: Chapecoense 2 x 2 Avaí

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 01/05/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Carlos Berkenbrock (FIFA) e Rosnei Hoffmann Scherer.
Cartões amarelos: Romano, Cássio³, Bruno, Emerson Nunes³, Renan (Avaí); Aloísio, Grolli, Thoni (Chapecoense).
Gols: William, aos 6’/1º tempo, Rafael Coelho, aos 25’/1º tempo (Avaí); Aloísio, aos 11’/2º tempo e aos 14’/2º tempo (Chapecoense).

Chapecoense
Rodolpho; Dema, Grolli e Kleber Goiano (Everton Cezar); Thoni, Marcos Alexandre, Everton Garroni (Neném), Cleverson e Aelson; Neilson e Aloísio.
Técnico: Mauro Ovelha.

Avaí
Renan; Bruno, Gian (Emerson Nunes) e Cássio; Diogo Orlando, Acleisson, Estrada (Evando), Marquinhos e Romano; Rafael Coelho (Fabiano) e William.
Técnico: Silas.
FutebolSC.com
Foto: Rodrigo Goulart/Diário do Iguaçu

Flamengo vence Vasco nos pênaltis e é campeão invicto

Pode comemorar rubro-negro: depois de uma campanha irretocável, o Flamengo venceu o Vasco por 3 a 1 nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal, neste domingo, no Engenhão e consolidou seu título invicto do Campeonato Carioca. É o 32º caneco do Rubro-Negro, soberano em conquistas do estado.

Foi a terceira vitória rubro-negra na cobrança de penalidades no campeonato (já havia batido Botafogo e Fluminense). Desta vez, Felipe, herói nas outras disputas, apenas viu seus adversários chutarem para fora as cobranças. Bernardo, Fellipe Bastos e Elton erraram para o cruz-maltino. Já o Flamengo, com Renato, Fernando e Thiago Neves (que fez o gol do título) não desperdiçaram.

Com o título da Taça Rio, o Flamengo repete o feito do Botafogo do ano passado e consagra o campeonato sem precisar disputar a grande decisão. Assim, o Fluminense acabou ficando com o vice-campeonato. O Vasco, com a derrota deste domingo, terminou em sexto.

VASCO COMEÇA MAIS AGRESSIVO

O início do Clássico dos Milhões refletiu a campanha das duas equipes nesta Taça Rio: enquanto o Vasco priorizava as jogadas ofensivas, o Flamengo cadenciava com eficiência a força da defesa e a qualidade no meio-de-campo. Em suma, extremo equilíbrio.

Como a tônica do jogo previa, as melhores oportunidades foram criadas pela equipe cruz-maltina, mas a boa colocação do goleiro Felipe e a falta de pontaria de Eder Luis, que perdeu um gol feito logo no início da partida.

Mas a muralha da Colina, Fernando Prass, também não ficou para trás. Na única vez que o Flamengo entrou na área do rival, Bottinelli finalizou de frente para a meta, mas Prass, bem posicionado, salvou o time do Trem Bala.

Ronaldinho, que foi confirmado apenas horas antes do apito inicial, brigou muito e até criou algumas jogadas. Mas a defesa vascaína, liderada por Dedé, esteve sempre atenta aos passos do craque.

No Gigante, destaque para o volante Fellipe Bastos, que, além de impecável nos desarmes atrás, foi o ponto de desiquilíbrio com passes precisos.

CLÁSSICO NÃO SAI DO ZERO E DECISÃO VAI PARA OS PÊNALTIS

E o segundo tempo conseguiu ser ainda mais truncado que o primeiro. Em meio ao festival de passes errados, duas figuras roubaram a cena. Do lado cruz-maltino, o zagueiro Dedé; do rubro-negro, o volante Willians - ambos fazendo jus à alcunha de "mostros' criada por suas respectivas torcidas.

Em poucos minutos após a volta do intervalo, Bottinelli recebeu falta duvidosa na entrada da área. Ronaldinho pegou a bola e bateu com estilo, mas a muralha Fernando Prass subiu no segundo andar para evitar a vantagem rubro-negra.

Aos 25 minutos, Diego Souza - outra vez, sumido em campo - foi substituído por Bernardo. E o xodó da Colina, que para muitos, merecia a vaga de titular, começou colocando fogo no jogo. Logo no seu primeiro lance, ele recebeu bom passe de Eder Luis, cortou o zagueiro e chutou forte, no canto, mas Felipe espalmou para escanteio.

A partir de então, o Vasco readiquiriu o terreno ofensivo, como fizera na primeira etapa. Mesmo assim, não assustava tanto, já que suas principais jogadas (as bolas cruzadas), vinham sendo bem interceptadas pela defesa.

Aos 30 minutos, o inoperante Deivid deu lugar a Wanderley. E o camisa 33, para muitos, um talismã, fez em dois minutos aquilo que o colega não havia feito em 75. Após levantamento, ele ajeitou de calcanhar para Thiago Neves, mas o camisa 7 chutou mal, sem direção.

Dois minutos depois, Fernando Prass, mais uma vez, salvou o Vasco. Em cotnra-ataque três contra dois, Renato bateu cruzado e o camisa 1 cruzmaltino espalmou para escanteio.

No último minuto, o estádio ficou em silêncio. Após cobrança de escanteio, Thiago Neves bateu de primeira, a bola passou por Prass e beliscou a trave cruz-maltina.

Já nos acréscimos, Allan, pelo Vasco, e Willians, pelo Fla, discutiram e foram expulsos, deixando ambas as equipes com dez em campo.

No fim, o placar não saiu do zero e a disputa foi mesmo para os pênaltis.

VASCO ERRA TRÊS E FLA É CAMPEÃO

O Vasco deu início à disputa com Alecsandro, que bateu no meio do gol, mas Felipe não alcançou.

Pelo Flamengo, Renato cobrou no canto oposto do de Prass e empatou a disputa.

O xodó Bernardo, que já havia errado na semifinal, voltou a bater mal, e chutou para fora. Mas Fierro, na sequência, fez o mesmo e tudo seguiu igual.

Chance para o Vasco retomar a vantagem, mas Fellipe Bastos desperdiçou outra para o cruz-maltino, jogando para fora.

Já Fernando, do Flamengo, não hesitou e colocou o Fla em vantagem.

Responsabilidade para Elton, que também e jogou para fora.

O título ficou nas mãos de Thiago Neves, um dos destaques da campanha invicta rubro-negra. E ele cobrou com categoria, consolidando o 32º título carioca do Rubro-Negro.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 (1) X (3) 0 FLAMENGO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 1/5/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha

Público/ renda: pagantes - 33.996; presentes: 39.029/R$1.033.655,00

Cartões amarelos: Bottinelli, Rodrigo Alvim, Deivid, Galhardo (FLA); Alecsandro, Elton, Bernardo (VAS)

Cartão vermelho: Allan (VAS) e Willians (FLA)

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé e Anderson Martins, Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza (Bernardo, aos 24'/ 2ºT); Eder Luis (Elton, aos 39'/ 2ºT) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

FLAMENGO: Felipe, Galhardo (Fernando, aos 38'/ 2ºT), Welinton, David, Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli (Fierro, aos 15'/ 2ºT), Ronaldinho e Thiago Neves; Deivid (Wanderley, aos 30'/ 2ºT). TÉC: Vanderlei Luxemburgo.
LANCEPRESS!
Site Oficial / Flamengo.com.br

Internacional vence Grêmio nos pênaltis e conquista a Taça Farroupilha

Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, o Inter venceu o Gre-Nal 385 nos pênaltis. Nos 90 minutos, Leandro Damião abriu o placar para o Inter aos 23 minutos do primeiro tempo. Aos 41 da etapa final, Junior Viçosa empatou a partida, levando a decisão para os pênaltis.

Borges e Fernando erraram as primeiras cobranças para o Grêmio. D'Alessandro e Leandro Damião colocaram o Inter em vantagem. Rochemback descontou para o Tricolor. Kléber também marcou na terceira cobrança do Inter. Adilson também marcou para o Grêmio. Mas Rodrigo decretou a vitória colorada por 4 a 2 nas penalidades.
Um Gre-Nal histórico. Os dois maiores ídolos de Inter e Grêmio se enfrentaram pela primeira vez, mas nas casamatas. Falcão e Renato foram mais do que os protagonistas do clássico 385.

Pelo time vermelho, Falcão fez mudanças. A primeira, esperada: colocou Tinga na vaga de Bolatti, suspenso. A segunda, nem tanto. Rafael Sobis deixava o time titular para entrada de Oscar. Desta forma, o esquema tático variava 4-4-1-1 para o 4-2-3-1, com D’Alessandro centralizado para executar o “encaixe. 
Renato, por sua vez, fez o que ninguém esperava: sacou Leandro do time e colocou Vilson. Retrancou a equipe, com três zagueiros frente Marcelo Grohe. Ao invés do especulado Neuton, começou Gilson. Fez errado.

O jogo

Nervoso depois de uma semana turbulenta, o Grêmio começou errando passes. O Inter aproveitava para se impor e propor as ações. Oscar e D’Alessandro eram caçados em campo, com falta. Em uma dessas oportunidades, Rodrigo chutou forte da intermediária. A bola passou à direita.  
Andrezinho, aos 12 minutos, esteve perto de abrir o placar. Após cruzamento de Nei, o meia apareceu como surpresa na segunda trave e testou por cima.
A reação do Grêmio foi com um chute de Gilson, cruzado, de fora da área, pelo lado esquerdo. Renan espalmou.

Melhor em campo, o Inter conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Leandro Damião ganhou dividida com Rodolfo dentro da área e, na saída de Marcelo Grohe, tocou com a categoria de um centroavante iluminado.

Renato era uma atração a parte. Com luvas nas mãos (mesmo com temperatura de 20C em Porto Alegre), gesticulava o tempo todo. Certa hora, reclamou de D’Alessandro, quando o gringo caiu ao lado da grande área. Abriu os braços, indignado. Jogou o celular no chão.

A verdade é que Renato errou na escalação do time, inventou. Tanto, que aos 31 minutos, colocou Leandro na vaga de William Magrão. E o time ficou mais ofensivo.

Leandro acrescentou qualidade ao Grêmio e atenção dos marcadores colorados. Recebia atenção ora de Tinga, ora de Kleber. Em certo momento, caiu no campo e foi xingado pelo lateral colorado. Como se não bastasse, Rodrigo chegou no garoto, com um ar de “poucos amigos”.

Mesmo sob pressão, a revelação gremista teve a chance viva de igualar tudo, aos 41. Recebeu lançamento por cima da zaga e despediu arremate nas redes, pelo lado de fora.

Mas o primeiro tempo foi do Inter. A linha Andrezinho/D’Alessandro/Oscar dava aula de toque de bola. Andrezinho, por três vezes, arriscou de fora da área. Sempre com perigo. Tinga também teve oportunidade, ao aproveitar um rebote e arrematar por cima.

No intervalo do jogo, uma situação engraçada. A torcida colorava barrou em coro “homenagens” para Renato. Sem se abalar, o treinador acenou.
Na saída do intervalo, problema para o Grêmio. Gabriel sentiu uma fisgada na coxa esquerda. Entrou chorando no vestiário. Foi substituído por Fernando. Desta forma, Vilson passou à lateral.

Do outro lado, Falcão era muito mais cometido. Volta e meia, chamava algum jogador para passar instruções. Para Rodrigo, por exemplo, pediu calma. Não fez alterações para o segundo tempo.  

Segundo tempo

O Inter seguiu melhor em campo na segunda etapa. O meio-campo fazia a diferença. Logo aos seis minutos, Andrezinho aproveitou rebote na frente da área e chutou opor cima. Em seguida, D’Alessandro soltou uma pancada frontal, exigindo de Marcelo Grohe.

Na base do lançamento, o Grêmio tentava reagir. Aos 16, Leandro recebeu bola longa e, na hora do arremate, Rodrigo aplicou um carrinho cirúrgico, afastando o perigo.

Aos 25, um lance que poderia mudar a história da partida. Guiñazu cometeu falta dura em Vilson e recebeu o amarelo. Como já tinha cartão, foi expulso. Prontamente, Falcão colocou Wilson Matias na vaga de Oscar, para recompor o meio-campo.

Com um a mais, o Grêmio tentava empurrar o time da casa contra o próprio campo. O tricolor pressionava, assustava, mas não criava chances reais. Chegou forte com Rafael Marques, que cabeceou mascado.

Douglas também teve chance, em jogada ensaiada. Recebeu passe de Rochemback e desferiu uma bomba alta sobre a meta.

Renato ainda tentava reforçar o ataque, ao colocar Viçosa na vaga de Vilson. Falcão resguardava o time. Aplaudido, Andrezinho deixava o gramado para o ingresso de Glaydson.

Até o final do jogo, foi pressão gremista. Na base do chuveirinho.

O comandante gremista errou na escalação do time, mas acertou nas substituições. Foi justamente de Viçosa o gol de empate.  Tal como Renato, o atacante entrou de luvas no gramado. Deu sorte. Após cruzamento,  Rafa Marques chutou em cima de Bolívar. Na sobra, Viçosa chutou rasteiro para as redes. 
Isolado, Damião ainda tentou resolver a bronca sozinho. No meio de três gremistas, se livrou da marcação, mas viu Marcelo Grohe crescer na sua frente e evitar o gol.

Viçosa quase deu a vitória para o Grêmio. Chutou prensado na zaga e a bola saiu para escanteio.
Penalidades

Foco na Libertadores

Agora,  o foco da dupla vira para a Libertadores. Na quarta-feira, o Grêmio encara o Universidad Católica, no Chile, enquanto o Inter recebe o Peñarol. Vale vaga para as quartas de final. Se ambos passarem de fase, os coirmãos voltarão a medir forças.
Grupo RBS
Foto: Mauro Vieira

Naval 1º de Maio!!! 118º Aniversário

A Associação Naval 1º de Maio de Figueira da Foz - PORTUGAL, foi fundada em 1° de Maio de 1893, sucedendo à extinta Associação Naval Figueirense.

Sendo um clube de raiz iminentemente operária o nome escolhido para a agremiação não poderia ter sido mais apropriado, assim como o dia escolhido para a sua implementação - o dia do Trabalhador de 1893.

A Naval disputou a 1ª divisão de Portugal pela 1ª vez na temporada 2005/2006.
www.naval1demaio.net/

É campeão!!! Madureira derrota Boavista conquista o Troféu Carlos Alberto Torres

O último jogo do Madureira no Campeonato Carioca 2011 serviu para coroar a excelente fase do volante e capitão do time, Rodrigo. Com dois gols marcados, ambos mostrando muita categoria, ele comandou sua equipe rumo ao título do Troféu Carlos Alberto Torres, na tarde desse domingo, no Engenhão, na preliminar da grande final da Taça Rio, entre Vasco e Flamengo. A conquista marcou também o sexto jogo sem derrota da equipe do técnico Antônio Carlos Roy. Agora são dois empates e quatro vitórias.

O ritmo lento das duas equipes no primeiro tempo devido ao forte calor, não impediu que o Madureira se impusesse em campo. Melhor desde o início, o Tricolor Suburbano chegou ao primeiro gol logo aos oito minutos. O capitão Rodrigo recebeu excelente passe na meia lua da área adversária e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Thiago. A vantagem no placar serviu para dar ainda mais segurança ao time. Após atacar perigosamente com Baiano, Valdir e Michel, o segundo gol veio novamente pelos pés de Rodrigo, de pênalti. No estilo Loco Abreu, ele usou de sua habilidade para dar uma cavadinha desconcertante em Thiago. Foi o sétimo dele na competição, assumindo de vez a marca de artilheiro do Madureira no Campeonato Carioca 2011, mesmo sendo volante.

O pênalti convertido pelo atacante Frontini, do Boavista, no início do segundo tempo não teve nenhum impacto negativo no Madureira. Isso porque três minutos depois, Adriano Magrão, que entrara ainda no primeiro tempo no lugar de Maciel, lesionado, marcou de cabeça após lindo passe de Baiano. O goleiro do time de Saquarema caiu com bola e tudo dentro do gol. Com 3 a 1 no placar, a ordem do técnico Roy era que seu time valorizasse a posse de bola. E assim foi. O rápido atacante Baiano, que teve grande atuação, levou perigo algumas vezes ao gol adversário, mas o quarto gol não saiu.

Como a próxima partida oficial do clube é somente no dia 16 de julho, contra o Brasiliense-DF, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, todo o elenco terá férias de 15 dias a partir desta segunda-feira. O retorno do grupo será dia 16 de maio.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 x 3 MADUREIRA

Competição: Troféu Carlos Alberto Torres - final
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 1º de maio de 2011
Horário: 13h15 (Brasília)

Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)

Boavista: Thiago; Everton Silva, Santiago, Bruno Costa e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Edu Pina (Douglas, no intervalo), Tony e Erick Flores (Luciano, aos 27`/2ºT); Max (Leandrinho, no intervalo) e Frontini. Técnico: Alfredo Sampaio.

Madureira: Cléber; Valdir, Luiz Otávio, Douglas Assis e Nil; Vinicius, Rodrigo, Abedi (Caio Cézar, no intervalo) e Michel (Ivonaldo, aos 23`/2ºT); Baiano e Maciel (Adriano Magrão, aos 35`/1ºT). Técnico: Antônio Carlos Roy.

Cartões amarelos: Thiago e Frontini (BOA); Rodrigo Luiz Otávio e Douglas Assis (MAD)
Cartões vermelhos: não houve.

Gols: Rodrigo (MAD), aos 8` e, de pênalti, aos 40`/1ºT; Frontini (BOA), de pênalti, aos 7`/2ºT, Adriano Magrão (MAD), aos 11`/2ºT
Ideallize Assessoria de Comunicação
Assessoria de Imprensa do Madureira Esporte Clube
Site ofical / www.madureiraec.com.br/

Foto: Gilvan de Souza