sábado, 7 de maio de 2011

É campeão! ASA derrota CSA e fica com o título alagoano sub-20

Uma noite para ficar na história. Assim pode ser encarado o título do Campeonato Alagoano conquistado pela equipe Sub-20 da Agremiação Sportiva Arapiraquense. Depois de perder a primeira partida, em Maceió, os “Pequenos Gigantes” venceram o CSA por 3 a 1, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e conseguiram ser campeões.

O JOGO – 1º TEMPO

Enfim ASA e CSA entraram em campo para disputar o jogo que decidia o campeonato alagoano. As duas equipes se enfrentariam na quarta-feira, mas o jogo foi cancelado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Arapiraca. No entanto, a chuva não parou e o campo se manteve pesado.

Porém, o jogo começou de forma quente e movimentada. Com 30 segundos de jogo, o CSA abriu o placar na casa do adversário. Após jogada rápida, Washington passou para Felipe Heleno, que tocou na saída do goleiro. ASA 0 x 1 CSA.

A vantagem do CSA só aumentou, uma vez, que o azulão do Mutange já havia vencido a primeira partida no Rei Pelé por 1 a 0, podendo jogar pelo empate. Mas, o ASA não se encolheu dentro de campo e logo buscou o empate.

Aos 9 minutos de jogo o time alvinegro chegou à igualdade no placar com o capitão Valdívia. Após falta perigosa na entrada da área, o capitão com nome de craque chileno bateu falta a meia altura, a bola resvalou na barreira, enganou o goleiro Aranha do CSA e parou no fundo das redes. ASA 1 x 1 CSA.

Depois dos gols as duas equipes buscavam criar chances para desempatar, mas as condições do gramado prejudicavam consideravelmente a partida. Em alguns pedaços do campo, a lama tomava conta.

Antes do fim da primeira etapa, as duas equipes tiveram motivos para lamentar. Pelo ASA, o zagueiro André Nunes, que faz parte do elenco principal teve uma distensão muscular e precisou deixar o campo para entrada de Levir. Já o CSA lamentou a perda de um jogador para o restante da partida. O volante Sani fez falta dura em Talisson, e como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.

Aos 48 minutos o árbitro George Alves Feitoza apontou o fim da primeira etapa, com um empate em 1 a 1, que dava o título para o CSA.

2º - TEMPO


O segundo tempo começou e a partida continuou pegada, principalmente pelas condições do gramado, que proporcionavam um maior número de faltas para ambas equipes.

A primeira chance de perigo veio aos 12 minutos, com o atacante Washington do CSA. Após receber passe do lateral Diego, o avante bateu forte e acertou a trave, levando muito perigo ao gol alvinegro.
O ASA respondeu a chance de perigo, mas dessa vez não apenas assustou, e sim chegou ao gol da virada. O sempre perigoso Jorge Caju recebeu passe na entrada da área, passou pela defesa e tocou na saída do goleiro Aranha. ASA 2 x 1 CSA.

Com um jogador a menos e tendo levado o gol da virada, o CSA parecia perdido em campo, e para complicar ainda mais a situação o time da casa ampliou o marcador. Mais uma vez Jorge Caju, que aproveitou a confusão na área e balançou as redes. ASA 3 x 1 CSA. O placar do momento dava o título ao ASA, que precisava vencer por dois gols de diferença.

O cenário da partida ficava cada vez pior para o CSA e melhor para o ASA. Como se não bastasse o placar e jogar com um atleta a menos, o time do Mutange perdeu mais um. O volante Neto foi expulso deixando o CSA com nove em campo.

Antes do apito final, o lateral Cafezinho do ASA e o zagueiro Alves do CSA foram expulsos. Após esse lance, o árbitro encerrou a partida, para festa no estádio Municipal de Arapiraca.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2011 – Categoria Sub-20 – Final
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca

ASA 3 x 1 CSA

Árbitro: George Alves Feitoza
Assistentes: Fernando Maciel e Benilson dos Santos

ASA: Gustavo, Cafezinho, André Nunes(Levir), Juan e Rafinha; Kessi(Jadson), Jesus(Willis), Valdívia e Talisson; Jorge Caju e Felipe.
CSA: Aranha, Diego, Alves, Melvin e Neto; Milas(Victor Hugo), Sany, Madson e Jonathas; Washington e Felipe Heleno(Staney)-(Parrudo).

Cartões Amarelos: Levi(ASA) – Aranha, Sani e Jonathas(CSA)
Cartões Vermelhos: Cafezinho(ASA) - Sani, Neto e Alves(CSA)

Gols: Valdívia 9min 1ºT(ASA), Jorge Cajú 21 e 25min 2ºT – Felipe Heleno 30seg 1º T(CSA)
Site oficial / www.asa-arapiraca.com.br
Foto: Click Arapiraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre