domingo, 1 de maio de 2011

É campeão!!! Madureira derrota Boavista conquista o Troféu Carlos Alberto Torres

O último jogo do Madureira no Campeonato Carioca 2011 serviu para coroar a excelente fase do volante e capitão do time, Rodrigo. Com dois gols marcados, ambos mostrando muita categoria, ele comandou sua equipe rumo ao título do Troféu Carlos Alberto Torres, na tarde desse domingo, no Engenhão, na preliminar da grande final da Taça Rio, entre Vasco e Flamengo. A conquista marcou também o sexto jogo sem derrota da equipe do técnico Antônio Carlos Roy. Agora são dois empates e quatro vitórias.

O ritmo lento das duas equipes no primeiro tempo devido ao forte calor, não impediu que o Madureira se impusesse em campo. Melhor desde o início, o Tricolor Suburbano chegou ao primeiro gol logo aos oito minutos. O capitão Rodrigo recebeu excelente passe na meia lua da área adversária e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Thiago. A vantagem no placar serviu para dar ainda mais segurança ao time. Após atacar perigosamente com Baiano, Valdir e Michel, o segundo gol veio novamente pelos pés de Rodrigo, de pênalti. No estilo Loco Abreu, ele usou de sua habilidade para dar uma cavadinha desconcertante em Thiago. Foi o sétimo dele na competição, assumindo de vez a marca de artilheiro do Madureira no Campeonato Carioca 2011, mesmo sendo volante.

O pênalti convertido pelo atacante Frontini, do Boavista, no início do segundo tempo não teve nenhum impacto negativo no Madureira. Isso porque três minutos depois, Adriano Magrão, que entrara ainda no primeiro tempo no lugar de Maciel, lesionado, marcou de cabeça após lindo passe de Baiano. O goleiro do time de Saquarema caiu com bola e tudo dentro do gol. Com 3 a 1 no placar, a ordem do técnico Roy era que seu time valorizasse a posse de bola. E assim foi. O rápido atacante Baiano, que teve grande atuação, levou perigo algumas vezes ao gol adversário, mas o quarto gol não saiu.

Como a próxima partida oficial do clube é somente no dia 16 de julho, contra o Brasiliense-DF, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, todo o elenco terá férias de 15 dias a partir desta segunda-feira. O retorno do grupo será dia 16 de maio.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 x 3 MADUREIRA

Competição: Troféu Carlos Alberto Torres - final
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 1º de maio de 2011
Horário: 13h15 (Brasília)

Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)

Boavista: Thiago; Everton Silva, Santiago, Bruno Costa e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Edu Pina (Douglas, no intervalo), Tony e Erick Flores (Luciano, aos 27`/2ºT); Max (Leandrinho, no intervalo) e Frontini. Técnico: Alfredo Sampaio.

Madureira: Cléber; Valdir, Luiz Otávio, Douglas Assis e Nil; Vinicius, Rodrigo, Abedi (Caio Cézar, no intervalo) e Michel (Ivonaldo, aos 23`/2ºT); Baiano e Maciel (Adriano Magrão, aos 35`/1ºT). Técnico: Antônio Carlos Roy.

Cartões amarelos: Thiago e Frontini (BOA); Rodrigo Luiz Otávio e Douglas Assis (MAD)
Cartões vermelhos: não houve.

Gols: Rodrigo (MAD), aos 8` e, de pênalti, aos 40`/1ºT; Frontini (BOA), de pênalti, aos 7`/2ºT, Adriano Magrão (MAD), aos 11`/2ºT
Ideallize Assessoria de Comunicação
Assessoria de Imprensa do Madureira Esporte Clube
Site ofical / www.madureiraec.com.br/

Foto: Gilvan de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre