domingo, 1 de maio de 2011

Chapecoense conquista empate heróico com o Avaí e fatura o returno do Catarinense

A Chapecoense assustou os cerca de 10 mil torcedores que compareceram à Arena Condá neste domingo. Porém, após sair perdendo o primeiro tempo por 2 a 0, mostrou poder de reação e empatou com o Avaí por 2 a 2 para conquistar o título do returno do Campeonato Catarinense. Agora, vai decidir o estadual contra o Criciúma. O resultado também garantiu o Verdão na Copa do Brasil de 2012 e eliminou a possibilidade do tricampeonato avaiano. FutebolSC.com

William, artilheiro do Avaí no campeonato, abriu o placar no Oeste com gol aos seis minutos do primeiro tempo. O segundo tento avaiano foi do vice-artilheiro Rafael Coelho, aos 25 minutos. No segundo tempo, a Chapecoense reagiu com dois gols de Aloísio, aos 11 e aos 14 minutos, que disparou na vice-artilharia da competição, com 14 gols.

A final do Catarinense de 2011 entre Chapecoense e Criciúma será uma reedição da decisão de 2007, quando o Verdão conquistou o título no Sul do Estado. O primeiro jogo é no próximo domingo, às 16h, no Heriberto Hülse. A decisão será no domingo seguinte, dia 15, na Arena Condá. Pela melhor campanha na fase classificatória, a Chapecoense joga por dois resultados iguais para ser campeão.

O jogo

A decisão começou quente. Logo aos 10 segundos, William e Everton Garroni se estranharam, mas o árbitro Ronan Marques da Rosa advertiu os dois apenas verbalmente. Com a bola rolando, a Chapecoense teve a primeira boa chance de gol aos dois minutos. Após levantamento de Thoni, Kleber Goiano cabeceou pra fora.

O Avaí, quando teve a primeira chance, não desperdiçou. Aos seis minutos, Estrada tentou chutar de fora da área, a bola amorteceu na zaga e sobrou para William, livre dentro da área, chutar rasteiro no canto esquerdo: 1 a 0.

O gol tirou a vantagem da Chapecoense, que partiu pra cima em busca do empate. Aos 18 minutos, Thoni cobrou falta muito próxima à área e o goleiro Renan espalmou para escanteio. Na cobrança do escanteio, Dema recebeu livre e chutou de primeira, à esquerda do gol, perdendo a chance do empate.

O Avaí era eficiente. Aos 25 minutos, Acleisson cobrou falta, o goleiro Rodolpho deu rebote e Rafael Coelho completou pra rede: 2 a 0, para festa da torcida avaiana e decepção dos chapecoenses na Arena Condá.

Segundo tempo verde
Para conseguir os dois gols que precisava, o técnico Mauro Ovelha colocou a Chapecoense pra cima no segundo tempo e trocou o volante Everton Garroni pelo meia Neném. O Avaí, na defensiva, levou perigo em um contra-ataque aos seis minutos, quando Rafael Coelho perdeu um gol incrível. Ele recebeu na frente após toque de calcanhar de William, driblou o goleiro da Chapecoense e, com o gol vazio, chutou na trave.

Aos nove minutos, a torcida da Chapecoense levantou. Aelson recebeu na área pela esquerda, o goleiro Renan entrou de carrinho no jogador e o árbitro marcou pênalti para o Verdão. O artilheiro Aloísio cobrou o pênalti com perfeição, no canto oposto do goleiro, e diminuiu o placar: Avaí 2 a 1. Três minutos depois, Aloísio recebeu lançamento na área, dominou com categoria e chutou na saída de Renan, para delírio da torcida da Chapecoense: 2 a 2.

O empate abalou o estado emocional do Avaí e a Chapecoense cresceu em busca da vitória. Aos 22 minutos, Aloísio chutou da entrada da área e o goleiro Renan fez bela defesa. No rebote, ele salvou o Avaí novamente após chute de Aelson.

Nos minutos finais, foi pressão azul contra defesa verde. Aos 35, William recebeu livre na área e o goleiro Rodolpho fez grande defesa para salvar a Chapecoense. Roendo unhas, a torcida do Verdão esperou até o apito final para comemorar o título do returno.

Ficha técnica: Chapecoense 2 x 2 Avaí

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 01/05/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Carlos Berkenbrock (FIFA) e Rosnei Hoffmann Scherer.
Cartões amarelos: Romano, Cássio³, Bruno, Emerson Nunes³, Renan (Avaí); Aloísio, Grolli, Thoni (Chapecoense).
Gols: William, aos 6’/1º tempo, Rafael Coelho, aos 25’/1º tempo (Avaí); Aloísio, aos 11’/2º tempo e aos 14’/2º tempo (Chapecoense).

Chapecoense
Rodolpho; Dema, Grolli e Kleber Goiano (Everton Cezar); Thoni, Marcos Alexandre, Everton Garroni (Neném), Cleverson e Aelson; Neilson e Aloísio.
Técnico: Mauro Ovelha.

Avaí
Renan; Bruno, Gian (Emerson Nunes) e Cássio; Diogo Orlando, Acleisson, Estrada (Evando), Marquinhos e Romano; Rafael Coelho (Fabiano) e William.
Técnico: Silas.
FutebolSC.com
Foto: Rodrigo Goulart/Diário do Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre