sábado, 7 de maio de 2011

Milan é campeão italiano

O Milan garantiu a conquista do scudetto neste sábado, ao empatar com a Roma por 0 a 0 no estádio Olímpico, na capital italiana. O time precisava de um ponto para ser campeão e fez partida equilibrada com os giallorossi, que ainda estão na briga pela vaga na Liga dos Campeões.

Sabendo que precisaria de apenas um ponto para garantir o título do Campeonato Italiano, o Milan jogou com tranquilidade. Cadenciado, não se arriscava a levar contra-ataques da Roma.

As duas primeiras chances de gol foram de fora da área. Kevin-Prince Boateng arriscou e mandou para fora. Depois, foi a vez de Rodrigo Taddei chutar forte e também errar o alvo.

A Roma chegou bem aos 13 minutos. Marco Cassetti fez boa jogada pela direira e cruzou para Mirko Vucinic dominar no peito e chutar, mas Christian Abbiati fechou o ângulo e defendeu. Os giallorossi eram melhores na partida, chegavam mais ao ataque, mas não conseguiam concretizar.

No início do segundo tempo, Robinho recebeu dentro da área, fintou para a direita e bateu colocado, mas a bola bateu na trave. Era a primeira grande chance de gol do Milan, que pouco fez na primeira etapa.

O Milan voltou mais forte e Massimo Ambrosini, que entrou no segundo tempo, fez um grande passe para Kevin-Prince Boateng, que tocou por cima do goleiro e a bola passou rente à trave.

O jogo foi perdendo voluma e a Roma pouco ameaçava Abiatti. O tempo foi passando e o Milan foi aproveitando para gastar mais o tempo. No final, o 0 a 0 acabou sendo suficiente para conquistar o título italiano.

Os rossoneri chegam a 78 pontos, mesmo pontuação que a Internazionale poderá chegar, se vencer todos os seus últimos três jogos. Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto e o Milan venceu os dois confrontos com a Inter, o scudetto foi garantido.

Foi o 18º scudetto do Milan, que se iguala à Inter em número de conquistas do Campeonato Italiano.
Trivela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre