sábado, 6 de abril de 2013

Bayern é campeão alemão com seis rodadas de antecedência

Com um golaço de letra de Schweinsteiger, o Bayern de Munique conquistou neste sábado, de forma antecipada, seu 23º título alemão ao derrotar o Eintracht Frankfurt, fora de casa, por 1 a 0. A equipe chegou aos 75 pontos e não pode mais ser alcançada pelo vice-líder Borussia Dortmund, 20 pontos atrás, a seis rodadas do fim da competição.

O Bayern agora mira a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões para conquistar a tão sonhada "tríplice coroa". A campanha do Bayern impressiona: o time tem o melhor ataque, com 78 gols, a melhor defesa da história da competição, com somente 13 gols sofridos, e perdeu apenas uma partida na temporada da Bundesliga. Além disso, atingiu a inédita marca de onze vitórias consecutivas no campeonato.

Neste sábado, porém, o time bávaro não teve vida fácil em campo. Apesar de rondar o ataque por todo o primeiro tempo, criou poucas chances reais de gol. Aos nove minutos, Shaqiri chutou de fora da área e acertou a trave. Aos 25, o juiz marcou pênalti duvidoso em cima de Miller. No entanto, Alaba "fez justiça" ao chutar na trave e desperdiçar a chance de abrir o placar.

No segundo tempo, logo aos sete minutos, Schweinsteiger aproveitou cruzamento de Lahm para completar, de letra, e fazer um golaço. Aliviado e à frente do placar, o time do Bayern começou a cadenciar o jogo, enquanto a torcida presente na Commerzbank Arena já começava a festejar o título.

No entanto, a diminuição de ritmo do Bayern fez o time da casa crescer no jogo nos 15 minutos finais e ameaçar o gol de Neuer, que precisou fazer algumas defesas salvadoras. Além disso, o Frankfurt também pediu pênalti em lance em que a bola bateu no braço do zagueiro brasileiro Dante. Na base do sufoco, o Bayern conseguiu segurar a vitória e garantiu a Salva de Prata.

Com o título decidido, o campeonato agora se limita à disputa pelas vagas nas competições europeias e à fuga do rebaixamento.

Os brasileiros Dante (ex-Juventude), Rafinha (ex-Coritiba) e Luiz Gustavo (ex-CRB) jogam no "Die Bayern".

LANCENET! http://www.lancenet.com.br/
FC Bayern / http://www.fcbayern.telekom.de/

Internacional apresenta uniforme para a temporada 2013

O novo uniforme do Inter é mais vermelho do que nunca. Mais engajado com o coração colorado, mais inovador e mais gaúcho. A Nike apresentou o novo uniforme principal do Inter na festa de aniversário do clube nesta sexta-feira (5/4), em Porto Alegre. Inspirado na bandeira do Rio Grande do Sul e no Saci (mascote do Clube), o modelo acompanhará o Inter nas batalhas que o time enfrentará em 2013. A camisa entra em campo pela primeira vez no domingo (7/4), contra o Veranópolis, em partida válida pelo segundo turno do Gauchão.

A nova camisa traz uma gola careca e o vermelho inconfundível, agora aparece em três faixas diagonais em tom sobre tom, uma referência à bandeira do Rio Grande do Sul. A camisa traz nas costas, pelo lado de dentro, o primeiro símbolo do clube, em branco sobre fundo preto. A touca do Saci Pererê, que aparece no escudo do clube, foi incluída no símbolo. Os shorts são brancos, com uma linha vermelha vertical fina em cada lado, enquanto as meias acompanham o branco e exibem uma faixa vertical vermelha na parte de trás de cada panturrilha, além da inscrição "SCI".

Desenvolvimento Tecnológico

Zonas de ventilação, constituídas por uma série de pequenos furos cortados a laser, das axilas até a o quadril, permitem que o ar circule para manter os jogadores confortáveis. Os uniformes são reforçados pela junção T-Bar, tecnologia que dá suporte às costuras com um acabamento liso e plano para melhorar o conforto e desempenho dentro de campo. O short também possui zonas de ventilação que ajudam no movimento dos atletas, além de um reforço interno para maior conforto.

Compromisso com o Meio Ambiente

Em linha com o compromisso da Nike em combinar o desempenho atlético com menor impacto ambiental, o tecido mantém o padrão de material reciclado. Os shorts são feitos com 100% de poliéster reciclado, enquanto o tecido da camisa tem 96%. Uma média de 13 garrafas plásticas recicladas é utilizada por uniforme.

Os uniformes são feitos com tecido 23% mais leve e com uma estrutura de malha 20% mais forte que o anterior, além de possuir a tecnologia Dri-Fit, que ajuda a manter os jogadores secos, extraindo o suor para fora da roupa.

A camisa começa a ser vendida nas lojas de todo o Brasil a partir da próxima sexta-feira (12/4), em duas versões: uma idêntica a dos jogadores, ao preço sugerido de R$ 299,00, e uma para torcedores, com preço sugerido de R$ 199,00.

Sport Club Internacional / http://www.internacional.com.br/

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Jogadores Estrangeiros no Brasil: Seedorf

Seedorf
Nome: Clarence Clyde Seedorf
Nacionalidade: Suriname/ Holanda
Data de Nascimento: 01/04/1976
Naturalidade: Paramaribo - Suriname
Parentescos: Irmão de Chedric Seedorf (ex-Monza), Primo de Stefano Seedorf (Alecrim), Primo de Jurgen Seedorf (Zwolle), Tio de Regilio Seedor (Gandzasar)
Posição: Meia Central
Altura: 1.77m
Peso: 81 kg
Web: http://www.seedorf.com/
Clube atual: Botafogo (Desde 2012)
Títulos:
1 x Copa Intercontinental 1998
1 x Mundial de Clubes 2007
5 x Liga dos Campeões 1994/95, 1997/98, 1999/00, 2002/03, 2006/07
2 x Supercopa Europeia 2003, 2007
1 x Liga Espanhola 1996/97
1 x Supercopa de España 1997
2 x Liga Holandesa1993/94, 1994/95
1 x KNVB-beker1992/93
2 x Supertaça Holandesa 1993/94, 1994/95
2 x Campeonato Italiano 2003/04, 2010/11
1 x TIM Cup 2002/03
2 x Supertaça Itália 2004/05, 2011/12
Prêmios UEFA: Melhor Meia 2006/07 (1º)
         FIFA Club Golden Ball 2007 (2º)
Clubes anteriores: Ajax (Holanda); Sampdoria, Internazionale, Milan (Itália); Real Madrid (Espanha)

A maior contratação de um estrangeiro feita por um clube do futebol brasileiro. Único a conquistar Liga dos Campeões por três clubes diferentes (4 títulos), bicampeão do mundo, campeão espanhol, holandês e italiano, entre outras inúmeras conquistas coletivas e individuais. Experiência de Copa do Mundo.
Nascido em Paramaribo, no Suriname, Clarence Seedorf fez história no futebol mundial, sendo considerado um exemplo de atleta. Ajax, Sampdoria, Real Madrid, Inter de Milão, Milan e seleção holandesa já tiveram o privilégio de contar com seu futebol. Agora, é a vez do Botafogo.

Clarence Seedorf / http://www.seedorf.com/
Botafogo de Futebol e Regatas / http://www.botafogo.com.br/
OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/

Jogadores Estrangeiros no Brasil: Frontini

Frontini
Nome: Carlos Esteban Frontini
Nacionalidade: Argentina/Brasil
Data de Nascimento: 19/08/1981
Naturalidade: Buenos Aires - Argentina
Posição: Atacante
Altura: 1.88m
Peso: 82 kg
Clube atual: Volta Redonda
Clubes anteriores: Vorskla (Ucrânia); Pohang Steelers (Coréia do Sul) Mogi Mirim, Vitória, União Barbarense, Marília, Ponte Preta, Santos, América-RN, Figueirense, Mirassol, Goiás, Botafogo-SP, CRB, Bragantino, Remo, Duque de Caxias, Boavista-RJ, Ipatinga, Red Bull Brasil, Brasiliense (Brasil)

Títulos: Campeão Baiano (03), Campeão da Copa do Nordeste (03), Campeão Brasileiro - Série C (04), Campeão Coreano (07) e Campeão da Taça Minas Gerais (11) // Artilheiro do Campeonato Brasileiro - Série C (04) e artilheiro do Campeonato Carioca (11)

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Volta Redonda Futebol Clube / http://www.voltaco.com.br/

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Jogadores Estrangeiros no Brasil: Acosta

Acosta
Nome: Alberto Martín Acosta Martinez
Nacionalidade: Uruguai
Data de Nascimento: 13/01/1977
Naturalidade: Montevideu - Uruguai
Posição: Atacante
Altura: 1.88m
Peso: 74 kg
Clube atual: Resende
Clubes anteriores: Danubio, Cerrito, Peñarol (Uruguai); Náutico, Corinthians, Brasiliense, Central (Brasil)

Em 2007, vestindo a camisa do Náutico, Acosta foi o vice-artilheiro da Série A com 19 gols.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Tom Silva / ESPN

Jogadores Estrangeiros no Brasil: Monzón, Valencia

Monzón
Nome: Luciano Fabián Monzón
Nacionalidade: Argentina
Data de Nascimento: 13/04/1987
Naturalidade: Granadero Baigorria - Argentina
Posição:Lateral Esquerdo
Altura: 1.79m
Peso: 75 kg
Clube atual: Fluminense
Clubes anteriores: Boca Juniors (Argentina); Real Betis (Espanha); Nice, Lyon (França)

Monzón chegou ao Flu com uma medalha de ouro olímpica na bagagem. Conquistou nos jogos olímpicos de Pequim em 2008 defendendo a seleção argentina.

Valencia
Nome: Edwin Armando Valencia Rodriguez
Nacionalidade: Colômbia
Data de Nascimento: 29/03/1985
Naturalidade: Florida Valle - Colômbia
Posição: Meia
Altura: 1.81m
Peso: 82 kg
Clube atual: Fluminense (Desde 2010)
Clubes anteriores: América de Cali (Colômbia); Atlético Paranaense (Brasil)

O colombiano Valencia foi revelado pelo América de Cali, um dos principais clubes do futebol de seu país. Ganhou destaque no cenário internacional ao vencer o Campeonato Sul-Americano Sub-20, em 2005, com a Seleção Colombiana. Seu desempenho chamou a atenção de alguns clubes brasileiros e ele foi contratado pelo Atlético-PR, pelo qual atuou entre 2007 e 2010. Transferiu-se para o Fluminense no segundo semestre de 2010 e assumiu a condição de titular, tendo papel importante na campanha do Tricampeonato Brasileiro. Volante firme, Valencia tem como principais marcas o bom desarme e a condução da bola até os meias ofensivos. O desempenho com a camisa do Fluminense rendeu a ele uma convocação para representar a Colômbia em um amistoso contra a Espanha, em janeiro de 2011.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Fluminense / http://www.fluminense.com.br/

Jogadores Estrangeiros no Brasil: Cáceres

Cáceres
Nome: Víctor Javier Cáceres Centurión
Nacionalidade: Paraguai
Data de Nascimento: 25/03/1985
Naturalidade: Assunção - Paraguai
Posição:Volante
Altura: 1.86m
Peso: 82 kg
Clube atual: Flamengo (Desde 2012)
Clubes anteriores: Libertad (Paraguai)

O paraguaio Cáceres foi revelado no modesto Atlantida, do seu país, e acabou sendo contratado pelo Libertad (PAR) aos 18 anos. Venceu quatro campeonatos paraguaios, se tornou destaque do time e chegou à seleção. Ao fim do seu contrato, no meio de 2012, acertou a transferência para o Flamengo.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Clube de Regatas do Flamengo / http://www.flamengo.com.br/

Jogadores Estrangeiros no Brasil: José Rentería

José Rentería
Nome: José Luis Rentería
Nacionalidade: Colômbia
Data de Nascimento: 17/06/1992
Naturalidade: Cali-Colômbia
Posição: Volante
Altura: 1.78m
Peso: 70 kg
Clube atual: Cabofriense
Clubes anteriores: Estácio de Sá, América Mineiro(Sub-20), Contagem (Brasil)

Cabofriense / http://www.cabofriense.com/
OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O Clube: Caps United

Clube: Caps United Football Club
Nome: Caps United
Apelido: "Makepekepe", "Green Machine", "Kepekepe Bhora"
Cores: Verde e Branco
Ano de Fundação: 1973
Cidade: Harare
Estado/Região:
País: Zimbabwe
Estádio: Harare National Sports Stadium
Lotação: 60.000
Web:
Material Esporivo:
Patrocínio:
Títulos: 1 x Copa CBZ: 2008
         1 x ABC Super8 Challenge 2008
         4 x Zimbabwe Premier Soccer League 1979, 1996, 2004, 2005
         9 x Copa do Zimbabwe 1980, 1981, 1982, 1983, 1992, 1997, 1998, 2004, 2008
         4 x Troféu da Independência do Zimbabwe 1992, 1993, 1996, 1997
         1 x Zimbabwean Charity Shield 1996
Status: Campeonato Zimbabweano
Brasileiros:
Curiosidade: Torcedores da equipe batizaram o clube de "a máquina verde" por causa de suas cores

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/

terça-feira, 2 de abril de 2013

Jogadores Estrangeiros no Brasil: Andrés D’Alessandro, Dátolo, Diego Forlán

D’Alessandro
Nome: Andrés Nicolás D’Alessandro
Nacionalidade: Argentina/Itália
Data de Nascimento: 15/04/1981
Naturalidade: La Paternal-Buenos Aires - Argentina
Posição: Meia Ofensivo
Altura: 1.71m
Peso: 64 kg
Clube atual: Internacional (Desde 2008)
Clubes anteriores: River Plate, San Lorenzo (Argentina); VfL Wolfsburg (Alemanha); Portsmouth (Inglaterra); Zaragoza (Espanha)

D’Alessandro é um jogador de inteligência apurada no meio-campo. O argentino tem passagens pelo futebol alemão, espanhol, inglês e também pela Seleção Argentina. Em 2001, ao lado de Saviola e Maxi Rodigues, conquistou o Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 . O ‘El Cabezón’, seu apelido em Buenos Aires, foi também medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. Pelo Rivar Plate, o jogador foi tricampeão argentino.

Comprado no segundo semestre de 2008 pelo Inter, uma das maiores contratações da história do Clube, D’Alessandro conquistou dois importantes títulos que faltavam na sua carreira com a camisa colorada: Copa Sul-Americana e Libertadores da América. Também já deixou sua marca em clássicos Gre-Nais, com muitos gols e atuações decisiva. Um de seus dribles mais famosos é chamado de ‘La Boba’, que consiste em uma puxada rápida com a bola para trás e seguidamente para frente.

Dátolo
Nome: Jesús Alberto Dátolo
Nacionalidade: Argentina
Data de Nascimento: 19/05/1984
Naturalidade: Spegazzini - Argentina
Posição: Meia Esquerda
Altura: 1,77m
Peso: 72 kg
Clube atual: Internacional (Desde 2012)
Clubes anteriores: Banfield, Boca Juniors (Argentina); Napoli (Itália); Olympiacos (Grécia); Espanyol (Espanha)

Jesús Dátolo começou sua carreira no Banfield, onde foi formado, aos 20 anos de idade. Meio-campista que ocupa a faixa esquerda, chamou atenção dos grandes da Argentina logo na primeira temporada. Jogador regular, habilidoso e com muita chegada à frente, entrou na lista de pretensões do Boca Juniors ao ser o protagonista de uma vitória do Taladro por 3 a 2 sobre o clube da Bombonera.

Em 2006, o Boca fechou a contratação de Dátolo. Logo na chegada, ajudou na conquista da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo. No ano seguinte, foi campeão da Libertadores da América. A temporada 2008 foi especial para o meia. Titular absoluto e jogador desequilibrante, foi chave na conquista do torneio Apertura.

Em janeiro de 2009 foi comprado pelo Napoli, da Itália, onde ficou uma temporada. Foi quando teve sua estreia na Seleção Argentina. Em três partidas, marcou dois gols, um inclusive contra o Brasil, pelas Eliminatórias. Também teve passagens por empréstimo pelo Olympiacos, da Grécia, e Espanyol, em 2010. Depois de seis meses no time de Barcelona, foi adquirido em definitivo.

Dátolo assinou por três temporadas com o Internacional. Logo na sua partida de estreia, um Gre-Nal, no Olímpico, o meia marcou um gol no empate em 2 a 2. Foi o vice-artilheiro do time, com oito gols, na conquista do bicampeonato gaúcho.

Forlán
Nome: Diego Forlán Corazzo
Nacionalidade: Uruguai/Espanha
Data de Nascimento: 19/05/1979
Naturalidade: Montevideo - Uruguai
Parentescos: Filho de Pablo Forlán (ex-São Paulo e Cruzeiro), Neto de Juan Carlos Corazzo (Falecido) (ex-Independiente/ARG)
Posição: Atacante
Altura: 1,79m
Peso: 75 kg
Clube atual: Internacional (Desde 2012)
Clubes anteriores: Independiente (Argentina); Man. United (Inglaterra); Villarreal, At. Madrid (Espanha); Internazionale (Itália)

O nome Diego Forlán fala por si só. Afinal, o atacante de 33 anos é o maior artilheiro da história da seleção do Uruguai. Com mais de 80 jogos e 33 gols pela Celeste, o atacante foi eleito pela FIFA como o melhor jogador da última edição da Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul. Forlán marcou cinco gols no torneio e levou o Uruguai até a semifinal.

Filho do ex-jogador Pablo Forlán, Diego começou nos times de base do Peñarol, passando também por Danúbio, de Montevidéu, e Independiente, da Argentina, clube pelo qual se profissionalizou. Os gols, o poder de decisão na grande área e a capacidade de chute com os dois pés o levaram até o Manchester United, onde atuou entre 2002 e 2004. Pelo clube inglês, foi campeão da Premier League (2002-2003) e na Copa da Inglaterra (2003-2004).

A partir de agosto de 2004 passou a defender o Villarreal, da Espanha, e levou a equipe até a inédita semifinal da Champions League na temporada 2005/2006. No ano anterior, com 25 gols marcados, havia ganho a Chuteira de Ouro da UEFA junto do francês Thierry Henry.

Em junho de 2007 foi contratado pelo Atlético de Madrid e se fixou definitivamente como um dos maiores atacantes da Europa. Voltou a ganhar a Chuteira de Ouro na temporada 2008/2009 (35 gols em 45 jogos), desta vez de forma isolada, além de ter sido um dos principais responsáveis pelas conquistas da UEFA Eurocopa League (2010), com dois gols anotados na final contra o Fulham, da Inglaterra.

Forlán marcou quase 100 gols pelo Atlético de Madri em 196 partidas e também participou do título da UEFA Super Cup (2010). A consagração do ano mágico do artilheiro veio com o prêmio de melhor jogador da Copa de 2010.

Em 2011, mesmo ano em que acertou a transferência para a Internazionale de Milão, foi campeão da Copa América com a Seleção Uruguaia. Marcou dois gols na final contra o Paraguai.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Sport Club Internacional / http://www.internacional.com.br/

Jogadores Estrangeiros no Brasil: Fernando Lima

Fernando Lima
Nome: Fernando Daniel Lima Pereira
Nacionalidade: Uruguai
Data de Nascimento: 26/05/1991
Naturalidade: Uruguai
Clube atual: São Luiz
Clubes anteriores: 14 de Julho (Brasil)

Vindo do futebol uruguaio, o meia vai viver sua primeira experiência na primeira divisão do futebol gaúcho

Caxias lança marca de Cerveja

Futebol e cerveja. Cerveja e futebol. Uma combinação irresistível. Principalmente para a torcida da S.E.R. Caxias, que agora pode contar com um produto exclusivo: a cerveja artesanal Grená 1935. Lançada no último sábado, junto à inauguração da Loja Ninho do Falcão, o primeiro lote foi comercializado em poucas horas.

Iniciativa pioneira no mercado esportivo brasileiro, a Grená 1935 atende ao crescente público de apreciadores da bebida produzida de forma artesanal. O primeiro lote, com 200 garrafas, fez parte de uma série limitada e com numeração. A de nº 1, inclusive, foi guardada e será leiloada em data a ser definida.

Dourada e com médio alto teor alcoólico, a Grená 1935 é elaborada com um blend de quatro tipos de maltes especialmente selecionados, apresentando um processo produtivo de longa duração e dupla fermentação, obtendo assim aromas e sabores marcantes. A temperatura ideal de consumo é entre 4 e 8 graus.

De acordo com o gerente da Loja Ninho do Falcão, Rodrigo Rafael Ripa Chies, em breve a torcida grená terá mais novidades. “Logo teremos à disposição, além da cerveja, o vinho e o espumante do clube.”, explica. Os rótulos se somarão aos cerca de cem produtos com a marca da S.E.R. Caxias que serão lançados ao longo do ano.

S.E.R. Caxias / http://www.sercaxias.com.br/
Foto: Daniel Rufatto

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Jogadores Estrangeiros no Brasil: Júnior Ponce

Júnior Ponce
Nome: Júnior Alexander Ponce Pardo
Nacionalidade:  Peru
Data de Nascimento: 16/02/1994
Naturalidade: Lima - Peru
Posição: Meia Ofensivo
Altura: 1,71m
Clube atual: Pelotas
Clubes anteriores: Pachuca (México); Alianza Lima (Peru); TSG 1899 Hoffenheim (Alemanha)

O jogador peruano é considerado uma das maiores revelações do futebol sul-americano dos últimos anos.

Alexander Júnior Ponce Pardo é peruano, tem 19 anos, é natural da cidade de Callao e tem 1,71m de altura. Iniciou e se destacou nas categorias de base do Alianza Lima (PER) e atualmente tem seu passe fixado junto ao clube alemão Hoffenheim.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Pelotas / http://ecpelotas.com.br/

Jogadores Estrangeiros no Brasil: Yang

Yang
Nome: Yang Feng
Nacionalidade: China
Data de Nascimento: 13/10/1993
Naturalidade: China
Posição: Meia
Altura: 1.78m
Peso: 65 kg
Clube atual: Lajeadense
Clubes anteriores: Guizhou Renhe (China)

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Clube Esportivo Lajeadense / http://www.celajeadense.com.br/

Jogadores Estrangeiros no Brasil: Juan Sosa e Danilo Carando

Juan Sosa
Nome: Juan Sebastian Campos Sosa
Nacionalidade: Uruguai
Data de Nascimento: 25/12/1985
Naturalidade: Uruguai
Posição: Zagueiro
Altura: 1.83m
Peso: 78 kg
Clube atual: Novo Hamburgo
Clubes anteriores: Boavista-RJ, Audax Rio, Morrinhos, Remo, Quissamã (Brasil)

Danilo Carando
Nome: Danilo Ezequiel Carando
Nacionalidade: Argentina
Data de Nascimento:05/08/1988
Naturalidade: Córdoba - Argentina
Posição: Atacante
Altura: 1.82m
Peso: 80 kg
Clube atual: Novo Hamburgo
Clubes anteriores: Talleres (Argentina); Ñublense (Chile); Astra Ploieşti (Romênia); Al Taawon (Arábia Saudita); Sportivo Carapeguá (Paraguai); Oriente Petrolero (Bolívia)

Esporte Clube Novo Hamburgo / http://www.ecnh.com.br/
OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
http://www.futebolgaucho.com/

domingo, 31 de março de 2013

Maranguape vence o Itapipoca e vira vice-líder

O Gavião da Serra enfrentou o Itapipoca na tarde deste domingo no estádio Moraisão e saiu vitorioso. Um bom número de torcedores viram a vitória do time maranguapense no estádio Moraisão. Público justificado após a vitória do time na estreia.

O primeiro a tentar o gol foi o Maranguape. Aos 8 minutos, Adilson recebe, protege e rola a bola para Clemilson que chuta forte pra fora. O Itapipoca respondeu dois minutos depois. Chico Paraíba arrisca de longe e Alexandre, tranquilo, cai pra defender. Lance de perigo apenas passados os dezesseis. Teles infiltra pela direita e cruza, a bola sobra pra Adilson que finaliza pra defesa de Eufrásio. No último lance de ataque do Gavião no primeiro tempo Adilson cruza na cabeça de Silmar que cabeceia bem mas Eufrásio segura firme. Fim de primeiro tempo, Maranguape 0, Itapipoca também 0.

No intervalo Vladimir de Jesus trocou Adilson por Diego. Logo aos sete minutos, Teles parte pela direita e invade a área. O lateral chuta mas a bola vai na rede pelo lado de fora. Apenas aos 22 o Itapipoca tentou chegar, Chico Paraíba desce pela esquerda em velocidade mas Clemilson com carrinho tira o perigo. No Maranguape saiu Élvis para a entrada de Nicolau. Aos 28, Silmar recebe, domina com o peito e deixa pra Gugu que chuta forte e a bola passa rente ao travessão. Finalizando as alterações Vladimir pôs Zeu no lugar de Teles. O Gavião da Serra chegou ao gol aos 38 minutos. Gugu recebe no mano-a-mano, o zagueiro adversário se perde no lance e a bola sobra pro atacante que dá um toque sutil e encobre Eufrásio. E o atacante ainda teve a chance de fazer o seu segundo. Já nos acréscimos, Silmar tira do goleiro Eufrásio e Gugu completa para o gol. Douglas se estica todo e tira em cima da linha. Final de jogo, Maranguape 1, Itapipoca 0.

A equipe que entrou em campo para defender as cores do Maranguape foi:
Alexandre; Teles (Zeu), Bengala, Alexandre Recife e Élvis (Nicolau); Anderson Paão, Clemilson e Ronaldo; Gugu, Adilson (Diego) e Silmar.

Com o resultado o Gavião chega aos doze pontos, na segunda colocação. O time maranguapense fica atrás apenas do Quixadá que também tem doze pontos mas vence no saldo de gols.

O próximo confronto do Maranguape será quinta-feira contra o Uniclinic, no estádio Domingão, em Horizonte/CE.

Maranguape Futebol Clube / http://maranguapefc.com.br/

Quixadá derrota Nova Russas e se isola na liderança da Série B

Na tarde deste domingo (31) o Quixadá recebeu a equipe do Nova Russas no estádio Abilhão e conquistou a vitória pelo placar de 3 a 1. O meia Lequinha abriu o placar logo aos 4 minutos da primeira etapa em cobrança de falta, no segundo tempo Vinícus ampliou também de falta aos 5 minutos e Jackson marcou o terceiro do Quixadá em chute de fora da área aos 9 minutos do segundo tempo. O Nova Russas descontou com Potó aos 41 minutos, mas o placar foi Quixadá 3 x 1 Nova Russas .

Com o resultado o Quixadá mantém a primeira colocação com 12 pontos conquistados, são 5 vitórias e nenhum empate ou derrota, 11 gols marcados e 1 tomado, com saldo positivo de 10 gols. Já o Nova Russas agora é lanterna da competição com 6 pontos ganhos. São 2 vitórias, nenhum empate e 2 derrotas, 7 gols marcados e 4 tomados, com saldo positivo de 3 gols.

Na próxima rodada o Quixadá volta a jogar no estádio Abilhão, desta vez contra o Iguatu na quarta-feira (4), às 15h30. O Nova Russas também joga na quarta-feira, mas às 20h15 no estádio Barrosão contra a equipe do Trairiense.

Artilheiro.com.br / http://artilheiro.com.br/
Crédito: http://revistacentral.com.br/

América Campeão da Copa RN

O América foi campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, a Copa RN! Em jogo disputado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o alvirrubro enfrentou o Corintians de Caicó e garantiu sua vaga na final do Campeonato Potiguar deste ano, na Copa do Nordeste 2014 e na Copa dp Brasil 2014, vencendo por 1 a 0 - gol de Tiago Adan.

O alvirrubro não parecia entrar em campo com a vantagem de poder perder por três gols de diferença e foi para cima do adversário desde os momentos iniciais da partida. O gol da vitória saiu dos pés de Tiago Adan, num contra-ataque puxado aos 36 minutos do primeiro tempo.

América de Natal / http://www.americadenatal.com.br/

Rangers é campeão da Scottish Division Three (Quarta Divisão)

O maior campeão nacional do mundo ampliou a sua marca com um título inédito. O Glasgow Rangers conquistou o título da Thid Division, equivalente à quarta divisão do futebol escocês, com seis rodadas de antecedência. Claro que nenhum torcedor jamais imaginou que o time fosse ter esse título na sua galeria, que é repleta de taças – são 54 títulos nacionais da primeira divisão, 33 Copas da Escócia, 27 Copas da Liga, uma Recopa Europeia e, em 2013, a quarta divisão.  E logo em um momento que se discute uma mudança no futebol escocês, que pode afetar diretamente a equipe que manda seus jogos no estádio Ibrox.

A caminhada do time foi tranquila, mas curiosamente a conquista foi celebrada em um empate por 0 a 0 com o Montrose, neste sábado. Os Gers chegaram a 71 pontos em 31 jogos, uma vantagem monstruoso em relação ao segundo colocado, Queen’s Park, que ficou com 49 com a derrota para o Elgin City em casa. Só o primeiro colocado da quarta divisão garante acesso direto. O segundo, terceiro e quarto colocado jogam um playoff para definir quem sobe.

O Rangers foi rebaixado depois de decretar falência na temporada passada. A regra implacável obrigou o time a jogar a última divisão nacional na Escócia depois de entrar em concordata e ser refundado. As dívidas com a receita federal escocesa foram o gatilho da falência do maior campeão escocês, que agora sobe para a terceira divisão (Second Division) na temporada que vem.

Na Escócia, assim como na Inglaterra, a primeira divisão é separada das demais e chamada de Premier League. As três divisões de baixo são administradas pela chamada Football League. Na Inglaterra, há ainda divisões amadoras e regionais. Na Escócia, são apenas quatro divisões nacionais.

O futebol escocês passa por um processo de mudança. Os dirigentes da Premier League Escocesa querem acabar com a quarta divisão e redividir os times, com 12 na primeira divisão, 12 na segunda e 18 na terceira.

O Rangers não seria beneficiado, porque jogaria a terceira divisão de qualquer forma. O time já se mostrou insatisfeito com a liga e ameaça jogar na Inglaterra – algo que foi dito pelo seu chefe executivo, Charles Green. O dirigente acredita que as ligas com times de mais de um país serão mais comuns na Europa e que a entrada do Rangers e do Celtic nas ligas inglesas seria benéfico. Ainda há muita relutância em aceitar e a liga escocesa não gosta da ideia, porque perderia força. Green diz que o Rangers está disposto a jogar na Inglaterra e começar de baixo, nas Conferências – o que significaria começar, no mínimo, na quinta divisão. Ele acredita que isso irá acontecer em até cinco anos – ou na semana que vem, se os ingleses mudarem de ideia já.

A próxima temporada do futebol escocês começa no dia 3 de agosto. A decisão sobre a mudança na estrutura da liga será tomada no dia 15 de abril. Serão necessários votos a favor de 11 dos 12 clubes escoceses da Premier League para aprovação imediata. Ao que tudo indica, o Rangers estará na terceira divisão e tentará o acesso à segunda.

O Zagueiro paranaense Emílson Cribari é o único brasileiro no "The Gers".

Trivela / http://trivela.uol.com.br/
Rangers Football Club / http://www.rangers.co.uk/

Jogadores Estrangeiros no Brasil: Facundo Bertoglio, Facundo Bertoglio, Vargas, Marcelo Moreno, Hernán Barcos

Facundo Bertoglio
Nome: Facundo Daniel Bertoglio
Nacionalidade: Argentina/Itália
Data de Nascimento: 30/06/1990
Naturalidade: San José de la Esquina - Argentina
Posição: Meia
Altura: 1.73m
Peso: 64 kg
Clube atual: Grêmio
Clubes anteriores: Colón (Argentina), Dynamo Kyiv (Ucrânia)

Diego Fabian
Nome: Diego Fabian Barreto Lara
Nacionalidade: Paraguai
Data de Nascimento: 31/05/1993
Naturalidade: Paraguai
Posição: Meia
Altura:1.80m
Peso: 70 kg
Clube atual: Grêmio
Clubes anteriores: Categorias de base do Grêmio (Brasil)

Vargas
Nome: Eduardo Jesús Vargas Rojas
Nacionalidade: Chile
Data de Nascimento: 20/11/1989
Naturalidade: Renca - Chile
Posição: Atacante
Altura: 1.75m
Peso: 70 kg
Clube atual: Grêmio
Clubes anteriores: Cobreloa,Universidad de Chile (Chile); Napoli (Itália)

Marcelo Moreno
Nome: Marcelo Martins Moreno
Nacionalidade: Bolívia/Brasil
Data de Nascimento: 1/06/1987
Naturalidade: Santa Cruz de la Sierra - Bolívia
Posição: Atacante
Altura: 1.88m
Peso: 87 kg
Clube atual: Grêmio
Clubes anteriores: Vitória, Cruzeiro (Brasil); Shakhtar Donetsk (Ucrânia); Werder Bremen (Alemanha); Wigan Athletic (Inglaterra)

Hernán Barcos
Nome: Hernán Barcos
Nacionalidade: Argentina
Data de Nascimento: 11/04/1984
Naturalidade: Bell Ville - Córdoba -  Argentina
Posição: Atacante
Altura: 1.89m
Peso: 81 kg
Clube atual: Grêmio
Clubes anteriores: Guaraní (Paraguai); Racing Club, Huracán (Argentina); Olmedo, LDU Quito (Equador); Crvena Zvezda (Sérvia); Shanghai Shenhua (China); Palmeiras (Brasil)

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense / http://www.gremio.net/

Jogadores Estrangeiros no Brasil: Mário Larramendi e Matías Madruga

Mário Larramendi
Nome: Mário Esteban Larramendi Olivera
Nacionalidade: Uruguai
Data de Nascimento: 06/06/1984
Naturalidade: Montevideo - Uruguai
Posição: Zagueiro
Altura: 1.89m
Peso: 84 kg
Clube atual: Passo Fundo
Clubes anteriores: Cobreloa, Osorno (Chile); Cerrito (Uruguai); 14 de Julho, Passo Fundo (Desde 2011) (Brasil)

Matías Madruga
Nome: Matías Madruga
Nacionalidade: Uruguai
Data de Nascimento: 12/08/1988
Naturalidade: Montevideo - Uruguai
Posição: Lateral Direito
Altura: 1.80m
Peso: 68 kg
Clube: Passo Fundo
Clubes anteriores: Cerrito, Rentistas (Uruguai)

Esporte Clube Passo Fundo / http://www.ecpassofundo.com.br/

Avaí apresenta camisa para a disputa da Copa do Brasil

Esta será a camisa oficial do Avaí na disputa da Copa do Brasil que começa em abril. A escolha foi feita através de uma votação na página oficial do Facebook onde os participantes deveriam “curtir” a camisa que mais lhe agradava.

Foram, ao todo, mais de 1,2 mil “curtidas” nos 3 modelos. A vencedora foi a número 1 com 630 votos. A opção número 3 ficou em segundo com 610 curtidas e a número 2 em terceiro com 103 votos.

A camisa escolhida

Ela tem tem o azul celeste como cor predominante e detalhes em tons de azul que vão das mangas até a barra da camisa. A gola e as mangas também recebem um realce em tons de azul mais forte.

Avaí / http://avai.com.br/