terça-feira, 2 de abril de 2013

Jogadores Estrangeiros no Brasil: Andrés D’Alessandro, Dátolo, Diego Forlán

D’Alessandro
Nome: Andrés Nicolás D’Alessandro
Nacionalidade: Argentina/Itália
Data de Nascimento: 15/04/1981
Naturalidade: La Paternal-Buenos Aires - Argentina
Posição: Meia Ofensivo
Altura: 1.71m
Peso: 64 kg
Clube atual: Internacional (Desde 2008)
Clubes anteriores: River Plate, San Lorenzo (Argentina); VfL Wolfsburg (Alemanha); Portsmouth (Inglaterra); Zaragoza (Espanha)

D’Alessandro é um jogador de inteligência apurada no meio-campo. O argentino tem passagens pelo futebol alemão, espanhol, inglês e também pela Seleção Argentina. Em 2001, ao lado de Saviola e Maxi Rodigues, conquistou o Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 . O ‘El Cabezón’, seu apelido em Buenos Aires, foi também medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. Pelo Rivar Plate, o jogador foi tricampeão argentino.

Comprado no segundo semestre de 2008 pelo Inter, uma das maiores contratações da história do Clube, D’Alessandro conquistou dois importantes títulos que faltavam na sua carreira com a camisa colorada: Copa Sul-Americana e Libertadores da América. Também já deixou sua marca em clássicos Gre-Nais, com muitos gols e atuações decisiva. Um de seus dribles mais famosos é chamado de ‘La Boba’, que consiste em uma puxada rápida com a bola para trás e seguidamente para frente.

Dátolo
Nome: Jesús Alberto Dátolo
Nacionalidade: Argentina
Data de Nascimento: 19/05/1984
Naturalidade: Spegazzini - Argentina
Posição: Meia Esquerda
Altura: 1,77m
Peso: 72 kg
Clube atual: Internacional (Desde 2012)
Clubes anteriores: Banfield, Boca Juniors (Argentina); Napoli (Itália); Olympiacos (Grécia); Espanyol (Espanha)

Jesús Dátolo começou sua carreira no Banfield, onde foi formado, aos 20 anos de idade. Meio-campista que ocupa a faixa esquerda, chamou atenção dos grandes da Argentina logo na primeira temporada. Jogador regular, habilidoso e com muita chegada à frente, entrou na lista de pretensões do Boca Juniors ao ser o protagonista de uma vitória do Taladro por 3 a 2 sobre o clube da Bombonera.

Em 2006, o Boca fechou a contratação de Dátolo. Logo na chegada, ajudou na conquista da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo. No ano seguinte, foi campeão da Libertadores da América. A temporada 2008 foi especial para o meia. Titular absoluto e jogador desequilibrante, foi chave na conquista do torneio Apertura.

Em janeiro de 2009 foi comprado pelo Napoli, da Itália, onde ficou uma temporada. Foi quando teve sua estreia na Seleção Argentina. Em três partidas, marcou dois gols, um inclusive contra o Brasil, pelas Eliminatórias. Também teve passagens por empréstimo pelo Olympiacos, da Grécia, e Espanyol, em 2010. Depois de seis meses no time de Barcelona, foi adquirido em definitivo.

Dátolo assinou por três temporadas com o Internacional. Logo na sua partida de estreia, um Gre-Nal, no Olímpico, o meia marcou um gol no empate em 2 a 2. Foi o vice-artilheiro do time, com oito gols, na conquista do bicampeonato gaúcho.

Forlán
Nome: Diego Forlán Corazzo
Nacionalidade: Uruguai/Espanha
Data de Nascimento: 19/05/1979
Naturalidade: Montevideo - Uruguai
Parentescos: Filho de Pablo Forlán (ex-São Paulo e Cruzeiro), Neto de Juan Carlos Corazzo (Falecido) (ex-Independiente/ARG)
Posição: Atacante
Altura: 1,79m
Peso: 75 kg
Clube atual: Internacional (Desde 2012)
Clubes anteriores: Independiente (Argentina); Man. United (Inglaterra); Villarreal, At. Madrid (Espanha); Internazionale (Itália)

O nome Diego Forlán fala por si só. Afinal, o atacante de 33 anos é o maior artilheiro da história da seleção do Uruguai. Com mais de 80 jogos e 33 gols pela Celeste, o atacante foi eleito pela FIFA como o melhor jogador da última edição da Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul. Forlán marcou cinco gols no torneio e levou o Uruguai até a semifinal.

Filho do ex-jogador Pablo Forlán, Diego começou nos times de base do Peñarol, passando também por Danúbio, de Montevidéu, e Independiente, da Argentina, clube pelo qual se profissionalizou. Os gols, o poder de decisão na grande área e a capacidade de chute com os dois pés o levaram até o Manchester United, onde atuou entre 2002 e 2004. Pelo clube inglês, foi campeão da Premier League (2002-2003) e na Copa da Inglaterra (2003-2004).

A partir de agosto de 2004 passou a defender o Villarreal, da Espanha, e levou a equipe até a inédita semifinal da Champions League na temporada 2005/2006. No ano anterior, com 25 gols marcados, havia ganho a Chuteira de Ouro da UEFA junto do francês Thierry Henry.

Em junho de 2007 foi contratado pelo Atlético de Madrid e se fixou definitivamente como um dos maiores atacantes da Europa. Voltou a ganhar a Chuteira de Ouro na temporada 2008/2009 (35 gols em 45 jogos), desta vez de forma isolada, além de ter sido um dos principais responsáveis pelas conquistas da UEFA Eurocopa League (2010), com dois gols anotados na final contra o Fulham, da Inglaterra.

Forlán marcou quase 100 gols pelo Atlético de Madri em 196 partidas e também participou do título da UEFA Super Cup (2010). A consagração do ano mágico do artilheiro veio com o prêmio de melhor jogador da Copa de 2010.

Em 2011, mesmo ano em que acertou a transferência para a Internazionale de Milão, foi campeão da Copa América com a Seleção Uruguaia. Marcou dois gols na final contra o Paraguai.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Sport Club Internacional / http://www.internacional.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre