sábado, 4 de junho de 2011

Jack Johnson ganha camisa do Internacional

Antes de seu show, na noite da última quinta-feira, no ginásio Gigantinho, o cantor Jack Johnson recebeu do Internacional um presente especial: uma camisa oficial do Colorado, personalizada com seu nome.

Foto: Michael Frantzeski
Site oficial / www.internacional.com.br/

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Parabéns! Ceará completa hoje 97 anos

O Vovô, que completa hoje 97 anos de fundação, está em grande forma. Em alta com a conquista de seu 40º título estadual, vencendo os dois turnos, o honroso 3º lugar na Copa do Brasil e mais uma participação na Série A do Brasileirão, os torcedores alvinegros prometem uma grande festa para comemorar o bom momento vivido pelo Alvinegro de Porangabuçu.

O gerente de futebol do clube, Fred Gomes, ressaltou as conquistas alvinegras desde 2009. "O momento é de muita alegria para a diretoria e a torcida. Quantos aniversários de clubes passam e não se tem o que comemorar. E nos últimos anos a torcida do Ceará só comemora. Um acesso a Série A em 2009, em 2010 a permanência na elite e classificação para a Sul-Americana, o título estadual este ano e uma grande campanha na Copa do Brasil. As perspectivas são as melhores como terminar entre os dez na Série A. O clube está estruturado dentro e fora de campo, virando uma referência no Nordeste", ressaltou o dirigente.
Arte: www.cearasc.com/
Diário do Nordeste

Trairiense e Crateús são premiados pela FCF

Jogadores e dirigentes das equipes do Trairiense e do Crateús - que, respectivamente, sagraram-se campeão e vice-campeão da 2ª Divisão do Cearense de 2011 - receberam ontem o Troféu Edilmar Norões, que premiou os clubes pelas conquistas e acesso à 1ª Divisão do Estadual. A entrega do prêmio aconteceu em cerimônia realizada na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF)
FOTO: NATINHO RODRIGUES
www.diariodonordeste.com.br/

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Blatter é reeleito presidente da Fifa

O suíço Joseph Blatter foi aclamado nesta quarta-feira para um quarto mandato
consecutivo na presidência da Fifa. Em Congresso da entidade, realizado em Zurique, ele recebeu 186 de 203 votos válidos.

Ele era o único candidato, já que Mohamed Bin Hamman, presidente da Confederação Asiática e seu opositor, retirou a candidatura no final da semana passada e na sequência foi suspenso pela Fifa. Cinco federações não depositaram os votos - são 208 no total.

"Agradeço a vocês pela confiança no fundo do meu coração. Nossa pirâmide está intacta, a base, a fundação é forte e juntos temos quatro anos para continuar nosso caminho e fazer nosso trabalho", afirmou Blatter, em seu primeiro discurso após o anúncio. "Colocaremos o navio da Fifa de volta ao curso certo, em águas transparentes. Precisamos de um tempo para fazer isso, mas devemos fazer", completou.

Assim, Blatter, de 75 anos, que assumiu o cargo em junho de 1998, substituindo o brasileiro João Havelange, fica no cargo até 2015. O anúncio do resultado foi feito pelo presidente da Conmebol, Julio Grondona.

"Hoje, algo maravilhoso aconteceu e eu simplesmente gostaria de dizer que estou profundamente tocado e honrado. É um desafio, um novo pra mim, e eu aceito", disse Sepp Blatter.

A Fifa se vê envolvida no maior escândalo de sua história. Diversos integrantes do Comitê Executivo da entidade são acusado de vender seus votos nas eleições dos Mundiais de 2018 e 2022, vencidas, respectivamente, por Rússia e Qatar.
Trivela
Foto: FIFA.com

Valdivia atropela um operador de câmera no Chile

A fase de Valdivia não é mesmo das melhores. Sem jogar desde a eliminação do Paulistão contra o Corinthians, na semifinal do Paulistão, por conta de uma lesão muscular, o meia palmeirense foi para o Chile nesta terça-feira e acabou sendo protagonista de um incidente.

Ao chegar no complexo Juan Pinto Durán, onde a seleção chinela iniciou os trabalhos visando a Copa América nesta terça, o camisa 10 do Verdão chegou sem frear seu veículo e atropelou um operador de câmera da Televisión Nacional identificado como Rodrigo Chávez.

Segundo as informações do jornal La Tercera, policiais pegaram os dados do jogador e do profissional machucado para medidas futuras. Chávez foi levado a um centro de assistência médica local.

Posteriromente, em seu Twitter (@el_mago_oficial), Valdivia pediu desculpas e lamentou o ocorrido:

- Fato lamentável na entrada de Pinto Durán. Levei um câmera. Calculei mal. Peço desculpas ao câmera. As luzes e outros ingredientes me levaram a esse triste fato. Desculpe-me de novo. Conheço o câmera da TVN. Minhas sinceras desculpas - disse.
LANCEPRESS!
Foto: Site oficial / www.palmeiras.com.br/

Boca Juniors demite treinador por beijar jogador das categorias de base

Não é de hoje que jogadores argentinos ganham as páginas dos jornais por protagonizarem cenas “calorosas”, principalmente em comemorações de gols. Nesta terça-feira não foi diferente. Após ter beijado um jogador de apenas 16 anos, o treinador, Víctor Civarelli, da equipe juvenil do Boca Juniors foi demitido.

O beijo aconteceu durante a comemoração de um dos gols da equipe do treinador, na partida entre Boca Juniors e Instituto chegou a admitir o que teria sido um selinho, mas depois negou o ocorrido.

“Foi uma brincadeira sadia. O garoto venho comemorar o gol comigo. Nem sequer tocou na minha boca”, rebateu Civarelli.

Ex-goleiro do Newell’s Old Boys, Civarelli tem uma participação de anos nas categorias de base do Boca. Recentemente, o treinador esteve na quipe principal, como preparador de goleiros. Mesmo assim, o técnico os diretores do clube não aceitaram o fato, suspendendo-o primeiramente e depois o afastando definitivamente do cargo.

“Sei que o garoto não está bem com isso, não vou pedir que para que ele saia em minha defesa” afirmou. Além disso, ele reconhece que isso marcará para sempre sua carreira. “Isso me deixa marcado para qualquer outro trabalho que me queiram dar”, finalizou.
Foto:www.bocajuniors.com.ar/
Agência Futebol Interior

terça-feira, 31 de maio de 2011

Lajeadense apresenta suas camisas do centenário

O Lajeadense lançou mais uma camisa para o torcedor: a camisa em comemoração ao seu centenário. “Esse primeiro modelo já está à venda na secretaria do Clube no valor bem acessível de R$ 40,00, e nos próximos dias, estaremos lançando mais dois novos modelos que vai deixar qualquer torcedor louco para ter a sua!” comenta Andréia Medeiros, assessora de marketing do Lajeadense.

Essas duas novas camisas são de criação da Wind Comunicação. Uma delas será totalmente exclusiva, ou seja, com número de série limitado e só algumas pessoas poderão ter, já o outro modelo, estará à venda para todos os torcedores do Lajeadense.

Confeccionada pela Oll Desing, as duas camisas têm seu diferencial na qualidade do tecido, e a camisa exclusiva, vem com a logomarca do Centenário Lajeadense toda bordada em fios dourado, azul e branco, o número de série também será bordado em dourado e ficará na manga!
Site oficial / www.celajeadense.com.br/

Rondonópolis é campeão matogrossense Sub-18

A primeira partida o Rondonópolis perdeu por 1x0, para o Sinop. O segundo e decisivo jogo foi realizado dentro dos domínios do Leão. A diretoria dos dois time estavam presentes para prestigiarem os desempenhos das equipes do sub-18.

O Rondonópolis começou a partida com total domínio da situação. Até os 20 minutos os garotos do REC já tinham perdidas três chances de abrir o placar. A primeira o meia Valdivia cruzou na área o zagueiro Leandro pegou o rebote,e debaixo da trave chutou para fora.Outra vez Valdivia cruza e Emerson cabeceia pra fora. A terceira Emerson recebe no meio de campo avança, dribla dois marcadores e sai na cara do gol, mas na hora de finalizar manda pra fora mais uma vez.

O REC desperdiçou muitas chances de gol, criava e pecava nas finalizações. Valdivia cruza mais uma e Lucas recebe dentro da área mas faltou “sorte”, o garoto goleador mandou a bola pra fora.

Na volta por segundo tempo o treinador Douglas Brito,trocou Jean Carlos por Bebeto. Com a alteração o REC era todo ataque.

O Leão mostrou as garras aos 12 minutos o capitão Emerson fez jus a braçadeira e mostrou que o REC poderia sair de campo vitorioso. O capitão recebeu limpou a jogada e de fora da área chutou com categoria e de cobertura fez o único gol da partida dentro dos 80 minutos de bola rolando.

Com esse resultado a partida foi decidida nos pênaltis.

O goleiro Celso foi o destaque na conquista do Título,Celso defendeu três pênaltise . O Rondonópolis venceu o Sinop por 3x1 , e sagrou-se CAMPEÃO MATOGROSSENSE SUB-18 EM 2011. O premio do campeão é 40 mil mais 100 Mil para a disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior que será realizada em janeiro de 2012. O vice-campeão leva 20 Mil, mais ajuda de custo para a Taça SP.

Ficha Técnica

Rondonópolis - Celso; Dioni (Maike), Leandro, Jean Carlos (Bebeto) e Patrick (Julio César); Miguel, Emerson (Jairo), Weyder e Valdivia (Silvio), Luan e Lucas.Técnico- Douglas Brito.

Sinop - Marcelinho; Coutinho (Alex), Zão, Germano e Renan; Zé Carlos, Japonês, Kati (Mauricinho), e Gesiel; Tangará e Diego Carreirinha.Técnico - Renato

Arbitragem- Daniel Martins dos Santos. Auxiliares Benilson Gomes de Souza e Jomar França.

Site oficial / www.rondonopolisec.com.br/site/

Inspirada no título de 1951, adidas apresenta nova linha de uniformes do Palmeiras

O Palmeiras e a adidas apresentaram na manhã desta terça-feira (31), no Ginásio da Academia de Futebol, a nova linha de uniformes para a temporada 2011/2012. O jornalista Mauro Beting foi o mestre de cerimônia, que contou com a participação do goleiro campeão da Copa Rio de 1951, Oberdan Cattani, e dos atletas Kleber, Marcos Assunção, Wellington Paulista, Pierre, Deola, Vinícius, Diego Xavier, Patrik Vieira e Bruno.

A nova camisa do Palmeiras foi inspirada na brilhante conquista de 1951, quando os heróis palestrinos foram os primeiros brasileiros a serem campeões mundiais. Com a gola em “V”, mangas com detalhes em branco, emblema do clube com “P” de Palestra e a bandeira do Brasil com frase “sabe engrandecer a Pátria”, a nova camisa se inspira no uniforme de 51.

Pela primeira vez na história do futebol brasileiro, um time terá um uniforme com a tecnologia TechFit™ e ForMotion™ / ClimaCool®. Assim como aconteceu na Copa do Mundo, o Palmeiras terá dois uniformes número 1 e os jogadores poderão escolher o modelo que preferem entrar em campo.

“Para a adidas é uma honra essa parceria entre a marca que é líder em futebol no mundo com um dos principais clubes do Brasil. Realmente é motivo de orgulho para nós”, ressalta Rodrigo Messias, diretor de marketing da adidas do Brasil.

Os outros produtos da linha têm inspiração na origem italiana do clube, e traz um design arrojado e moderno. A camisa 2 volta a ser branca e traz as cores da bandeira da Itália na gola, e um degrade no peito com o nome do Palmeiras gravado em marca d’água ao fundo.

Já a linha de lazer, assim como os acessórios, pode ser encontrada em duas versões: toda em verde com a letra “P” e o detalhe “sabe engrandecer a Pátria”, ou nas cores tradicionais do Clube, em verde e branco.

“Tenho certeza que o uniforme inspirado na vitória de 51 vai trazer sorte e alegria para o futebol do Palmeiras”, destaca Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras.

A tecnologia
A tecnologia ForMotion™ / ClimaCool® se adapta ao formato natural do corpo em 3D, permitindo que cada jogador tenha mais liberdade em seus movimentos e considera como e onde o corpo produz mais calor e suor, e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação do corpo e permitir que o atleta permaneça com a temperatura ideal do seu corpo.

A maior novidade, no entanto, fica por conta da tecnologia TechFit™ PowerWEB que ajuda a melhorar a performance do atleta em qualquer condição climática.

Compra:

Os novos uniformes do Palmeiras, assim como toda a linha, já estão à venda nas lojas oficiais do Palmeiras e lojas de varejo esportivo. As camisas com tecnologia ClimaCool® custarão R$ 179,90 (sem número) e R$ 189,90 (com número) e as com tecnologia TechFit™ R$ 299,90 (apenas 600 unidades disponíveis em caixa especial).
Site oficial / www.palmeiras.com.br

Ex-jogador acusado de participação em esquemas de manipulação de resultados comete suicídio

O ex-jogador sul-coreano Jeong Jong-Gwan, acusado de participação em esquemas de manipulação de resultados na Coreia do Sul, foi encontrado morto em um quarto de hotel, nesta segunda-feira. Gwan, que defendeu o Jeonbuk Motors até 2009, se matou e deixou um bilhete admitindo ser culpado.

Este é o segundo caso de suicídio envolvendo figuras do futebol sul-coreano nos últimos dias. No início deste mês, Yoon Ki-Won, goleiro do Incheon United, se matou. As suspeitas é que ele estava envolvido com o crime organizado.

No último fim de semana, três jogadores do Daejeon Citizen foram presos, acusados de facilitarem a vitória do Pohang Steelers sobre sua equipe por 3 a 0.
Lancepress!

Conca é condecorado no Rio de Janeiro

Conca agora é oficialmente carioca. O argentino, destaque do Fluminense e melhor jogador do último Brasileirão, foi homenageado na noite desta segunda-feira na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e recebeu o título de cidadão honorário do município. O desempenho com a camisa tricolor e a do Vasco nos quatro anos no futebol brasileiro rendeu também a medalha Pedro Ernesto, honraria máxima concedida pela casa.

- Estou muito honrado por receber esta homenagem. O Rio de Janeiro é um lugar onde sou feliz. Fui muito bem recebido aqui e isso faz com que eu seja feliz mesmo longe da minha família.
Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com
http://globoesporte.globo.com/

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Crateús conquista vaga na 1ª divisão do Cearense

O Crateús conquistou vaga na 1ª divisão do Campeonato Cearense neste domingo (29), ao vencer o Juazeiro, pelo placar de 2 a 1, no estádio Juvenal Melo.

A classificação do Crateús foi confirmada após a derrota do Maracanã para o Uniclinic, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Antônio Cruz.

Com 37 pontos, o Crateús chegou à 22ª e última rodada da Segundona precisando vencer o Juazeiro e torcendo por uma derrota do Maracanã. Durante o campeonato, o Crateús só perdeu quatro jogos, sendo dois no início da competição.

O Trairiense garantiu o título da Segundona, neste domingo, ao empatar com o Tauá pelo placar de 1 a 1. Já Tauá e Caucaia foram rebaixados para a 3ª divisão do Cearense.
O Povo
Foto: crateus.ce.gov.br.

São Mateus vence o Linhares e é campeão capixaba de 2011

Foi um prêmio para a torcida mais fiel do Espírito Santo em 2011. Com a melhor média de público do Capixabão, os torcedores mateenses não ficariam de fora no momento da coroação final, mesmo a aproximadamente 170 km de distância. Diante de mais de mil mateenses no estádio Justiniano de Mello e Silva, em Colatina, o São Mateus mostrou que a arquibancada tinha razão. "Sem corrente", o Pit-Bull tirou o Linhares da sua frente por 2 a 0, e se sagrou campeão estadual.

Dentro de campo, os 'deuses do futebol' pareciam conspirar a favor do time de Vevé. Melhor na maior parte da partida, o time viu o Linhares parar três vezes na trave. No ataque, Badinho também ficou no travessão uma vez, mas Regílson no primeiro tempo, e Jânio Baiano no segundo, marcaram os gols que deram o segundo título da história do clube. De quebra, o Pit-Bull se garantiu na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em Julho, e também na Copa do Brasil de 2012. A festa vai longe em São Mateus!

São Mateus melhor na primeira etapa

O jogo começou aberto no Justiniano. Quem imaginou um Linhares postado atrás, 'deitado' na vantagem de jogar pelo empate para ficar com o título, se surpreendeu no início. Saindo para o jogo, a Coruja chegou logo aos cinco minutos. Wilker bateu da direita, a bola explodiu na zaga e sobrou para Kesley na entrada da área. O meia bateu firme, de primeira, e a bola passou muito perto da trave direita de Robson Bahia. Três minutos depois, novamente a dupla atacou. Kesley subiu pelo meio e deu ótimo passe para Wilker na direita. O lateral veio de trás e soltou a 'bomba', mas a bola subiu demais.

Aí o Linhares parou. Precisando buscar a vitória, o São Mateus 'acordou' e passou a comandar a partida. Aos 10 minutos, Juninho foi o primeiro a levar perigo. O zagueiro cobrou falta com força da intermediária, a bola desviou no meio do caminho e quase traiu Hiran. Aos poucos, o Pit-Bull ia encurralando o adversário em seu campo de defesa, mas aos 17 sofreu uma baixa. Rincon, machucado, teve de sair e deu lugar a Roberto Formiga. Em seguida, quase Badinho abre o placar. Marcelo Pelé recebeu lançamento dentro da área, dominou e rolou para a chegada do meia, que chutou por cima do gol.

O time mateense precisava do gol e a pressão só aumentava. Aos 21, Badinho fez lindo lance pela esquerda, tabelou com Marcelo Pelé e, de frente para o gol, carimbou o travessão, para desespero dos torcedores na arquibancada. Sem poder ofensivo, a Coruja só conseguiu responder na 'bola parada'. Aos 25, Ratinho levantou na área, Patrick subiu livre, mas testou em cima do goleiro Robson Bahia, que agarrou e não largou mais.

Os comandados de Vevé insistiam, mas falhavam no ato final da jogada. Quando o jogo já se encaminhava para o final do primeiro tempo, a torcida do São Mateus pôde, enfim, soltar o grito de gol da garganta. Aos 38, Regílson recebeu de costas na entrada da área e tocou para Marcelo Pelé. O atacante fintou e bateu em cima da zaga, mas a bola acabou sobrando novamente para Regílson, que livre, só teve o trabalho de deslocar o goleiro Hiran: 1 a 0.

Nos acréscimos, Bombom quase conseguiu o empate para a Coruja. O meia puxou contra-ataque em velocidade pelo meio, passou por dois marcadores, e bateu tirando do goleiro. Mas a bola, caprichosamente, bateu na trave direita de Robson Bahia e saiu.

Mesmo com apenas um atacante de ofício (Zé Augusto) e atrás no placar, o técnico Wildson dos Anjos preferiu não fazer alterações na equipe de imediato. Vevé também permaneceu com a mesma equipe que terminou os primeiros 45 minutos da partida. E assim como na primeira etapa, quem levou perigo no início foi o Linhares.

Logo com dois minutos, Ratinho cobrou falta na área, Robson Bahia saiu mal do gol e Patrick, no desvio, quase marcou. Aos oito, novamente a Coruja chegou no ataque. Ratinho foi ao fundo pela esquerda e cruzou. A zaga mateense conseguiu afastar, mas a bola sobrou para Kesley na área. O meia dominou e, ao invés do chute, tentou dar um chapéu em Luciano, e foi travado na hora do chute.

Em seguida, o jovem Wildson resolveu tornar o time mais ofensivo. O treinador sacou o meia Kesley e colocou o atacante Waschington em campo. Mas a tentativa sofreu um duro golpe na sequência. Aos 16, em contra-ataque, Badinho avançou pela esquerda, passou por Patrick, foi ao fundo e cruzou para Jânio Baiano. O meia apareceu livre na segunda trave e cabeceou no contra-pé de Hiran para ampliar. Festa da torcida do São Mateus que, sem medo, já soltou o grito: "éééé, campeão".

Sem outra alternativa, o técnico do Linhares lançou sua equipe toda a frente. Saíram o lateral Ratinho e o volante Igor. Entraram o meia Gagai e o atacante Arthur, respectivamente. Como resposta, Vevé lançou Nei no lugar de Jânio Baiano para reforçar a marcação. O Linhares passou a pressionar e a chance apareceu aos 34. Zé Augusto recebeu passe na esquerda da área, fintou para o meio e bateu rasteiro, mas a bola parou na trave direita. Dois minutos depois, outra grande oportunidade desperdiçada. Waschington recebeu em profundidade e ganhou de Robson Bahia na dividida. Porém, o atacante foi travado na hora do chute e deu passe para trás. Bombom, sem goleiro, chegou batendo por cima do gol (reveja a íntegra da transmissão da GTV na tela ao lado).

Mas parecia não ser o dia do Linhares. Aos 39, o time parou na trave pela terceira vez na partida. Após cruzamento, Arthur se antecipou a zaga, desviou de cabeça e a bola explodiu na trave direita de Robson Bahia. Depois do lance, até a torcida desistiu, e começou a deixar as dependências do estádio. Coube ao São Mateus administrar e esperar o momento para soltar o grito de bicampeão!

Ficha técnica
LINHARES 0X2 SÃO MATEUS
Local: Estádio Justiniano de Mello e Silva, em Colatina
Horário: 16h
Gols: Regílson aos 38 minutos do primeiro tempo; Jânio Baiano aos 16 minutos do segundo tempo.

Linhares
Hiran, Wilker, Diego Martins, Patrick e Ratinho (Arthur); Serginho, Giovanny, Igor (Gagai), Kesley (Waschington) e Bombom; Zé Augusto. Téc.: Wildson dos Anjos.

São Mateus
Robson Bahia; Kênio, Luciano, Jaílson e Rubem; Rincon (Roberto Formiga), Juninho, Jânio Baiano (Nei) e Badinho; Regílson e Marcelo Pelé. Téc.: Vevé.

Foto: Fábio Vicentini/A Gazeta
WWW.GAZETAESPORTES.COM

domingo, 29 de maio de 2011

Inter conquista bicampeonato da Copa da Itália

A Internazionale conquistou neste domingo o bicampeonato da Copa da Itália. Em Roma, bateu o Palermo por 3 a 1, com grande atuação de Samuel Eto'o, autor de dois gols da campeã.

Foi, também, a sétima conquista da Inter, que fica atrás somente de Roma e Juventus, maiores vencedoras, com nove cada. Já Leonardo vence pela primeira vez uma competição como treinador.

A Inter saiu na frente aos 26 minutos. Eto'o foi lançado pela esquerda da área por Wesley Sneijder, avançou e chutou colocado, no canto, para marcar seu quarto gol na competição - artilheiro isolado.

Na segunda etapa o Palermo foi melhor e pressionou muito os nerazzurri. Porém, aos 33, Eto'o acabou com as esperanças do adversário. Novamente lançado por Sneijder, o camaronês recebeu o passe desta vez pela direita e bateu na saída de Salvatore Sirigu: 2 a 0.

No final, aos 43 minutos, a equipe do sul da Itália conseguiu diminuir. Após cruzamento, com a bola já fora do gramado, o defensor argentino Ezequiel Muñoz diminuiu de cabeça. Só que, na sequência, o jogador acabou expulso por falta em Eto'o, no ataque seguinte da Inter.

E pouco depois, aos 47, Goran Pandev avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na pequena área, onde estava Diego Milito, que acabara de entrar: 3 a 1.
Trivela
Foto: Site oficial / Inter.it

Trairiense é campeão Cearense da Segunda Divisão

O Trairiense empatou com o Tauá pelo placar de 1 a 1, neste domingo, em partida realizada no estádio Barrosão, em Trairi, válida pela última rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011.

Com o resultado, o Trairiense conquista o título do Campeonato Cerense da 2ª Divisão e o inédito acesso à elite do futebol cearense.O Tauá amarga o rebaixamento para a 3ª divisão em 2012.
Roberto Feitosa
Foto: Evaldo Santos

Ajax vence Botafogo e conquista a Copa Amsterdam de Juniores

O Ajax conquistou neste domingo a Copa Amsterdã, na Holanda.O Ajax empatou com o Botafogo-BRA em 0 a 0 na grande final. A decisão foi para os pênaltis e, nas cobranças alternadas, o clube holandês venceu por 5 a 4.
LANCEPRESS!

Três jogadores são presos por manipular resultados

Autoridades sul-coreanas informaram neste domingo que três jogadores de futebol da primeira divisão do país foram presos, acusados de participar de um esquema de manipulação de resultados. Não foram divulgados os nomes dos atletas, que atuam no Daejeon Citizen.

Todos são acusado de receber dinheiro para facilitar a vitória do Pohang Steelers, em 6 de abril. No final das contas, a partida terminou com o triunfo do POhang por 3 a 0.

Nas últimas semanas, diversos rumores sobre manipulação de resultados no Campeonato Sul-coreano foram divulgados, que levaram a investigações por parte do Governo.

A K-League afirmou que pedirá às autoridades para retirar suas partidas da loteria esportiva do país, como forma de prevenção.
Trivela

Irlanda é campeã da Copa das Nações

A seleção irlandesa derrotou a Escócia por 1 a 0, neste domingo, em Dublin e se sagrou campeã da Copa das Nações de 2011, competição que também contou com a participação de País de Gales e Irlanda do Norte.

O gol da vitória irlandesa foi marcado pelo atacante Robbie Keane, do Tottenham, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a Irlanda chegou a nove pontos, três a mais do que a Escócia. País de Gales, com três, ficou em terceiro, e a Irlanda do Norte não somou pontos.
Trivela

Nacional conquista Torneio Clausura Uruguaio

O Nacional conquistou neste sábado o título do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio com uma rodada de antecipação ao derrotar o Defensor por 3 a 0 em casa, no estádio Parque Central, em Montevidéu.

O time anfitrião partiu para o ataque desde o apito inicial e conseguiu abrir logo aos seis minutos de jogo, com gol de Richard Porta. Apesar de ter continuado melhor, a equipe comandada pelo técnico Juan Ramón Carrasco conseguiu o segundo gol apenas aos 25 minutos da etapa final, com Nicolás López, que foi também o autor do terceiro, dois minutos depois.

Com o triunfo, o Nacional chegou a 34 pontos, oito a mais que o vice-líder, o Peñarol, que tem apenas mais dois jogos para fazer, garantiu o troféu do Clausura e disputará com o próprio Defensor, campeão do Apertura, o título de campeão uruguaio.
EFE

Reebok lança camisa para Rogério Ceni inspirada na década de 90

Desenvolvida pela Reebok para completar a comemoração do centésimo gol de Rogério Ceni, uma nova camisa do goleiro-artilheiro foi apresentada ontem quando ele entrou em campo para enfrentar o Figueirense. Ceni estava acompanhado pelas duas filhas, que também usavam o novo modelo de camisa. A peça é inspirada em modelo usado pelo São Paulo na década de 90, quando Ceni chegou ao São Paulo nas categorias de base e logo foi chamado para atuar com a equipe principal. O modelo traz ainda todos os símbolos do centésimo gol, uma marca histórica e única no mundo.

A camisa foi desenvolvida em tom magenta, em cores inspiradas no modelo usado na década de 90, com o mesmo recorte adotado na camisa dourada do kit comemorativo dos cem gols. A peça tem ainda o escudo do São Paulo bordado no lado esquerdo do peito e o patch dos 100 gols bordado no lado direito, logo abaixo da marca Reebok. E traz no centro do peito a assinatura do goleiro. Nas costas a camisa apresenta a numeração oficial da Reebok para o time, o número 01 e o novo padrão de identificação do goleiro, com o nome completo. Destacam-se ainda os detalhes em preto nas mangas e na gola. A camisa chega ao mercado a partir de segunda-feira.

“É mais um lançamento para a coleção de camisas criada especialmente para o Rogério Ceni, um goleiro com história única dentro e fora do Brasil. Neste ano já desenvolvemos uma série de inovações para ele e tudo indica que não para por aqui, afinal ele ainda deve atingir novas grandes marcas, como os mil jogos pelo São Paulo”, destaca Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo e Confecções do Grupo Vulcabras|azaleia, que administra a marca Reebok no Brasil.

“A camisa ficou muito bonita, uma peça única que celebrada esta importante marca na minha carreira e ao mesmo tempo lembra um modelo histórico do São Paulo, de um momento importante na minha chegada ao clube para jogar com alguns dos grandes nomes da história deste time”, definiu o goleiro.
Vipcomm - Agência de comunicação
Crédito: Wander Roberto/VIPCOMM

SV Ried conquista a Copa da Áustria

O SV Ried venceu a Copa da Áustria ao derrotar o Austria Lustenau por 2 a 0 neste domingo, no estádio Ernst-Happel, em Viena.

Markus Hammerer abriu o placar aos 41 do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 22 minutos, Hammerer aumentou o marcador.

Esta é a segunda vez que o Ried conquista a Copa da Áustria. Antes a equipe venceu a competição em 1998.
Trivela

Sion conquista a Copa da Suíça

O Sion venceu a Copa da Suíça neste domingo após derrotar o Neuchatel Xamax por 2 a 0 na final realizada no estádio St. Jakob-Park, na Basileia.

Os dois gols foram marcados com menos de dez minutos de jogo. Giovanni Sio abriu o placar aos dois. Quatro minutos depois, Vilmos Vanczák aumentou o marcador.

Esta é a 12ª vez que o Sion vence a competição. O Neuchatel Xamax, por sua vez, ganhou a Copa da Suíça em quatro edições.

Os brasileiros Adaílton (ex-Santos) e Rodrigo (ex-Atlético Minerio) jogam no Sion.
Trivela
Site oficial / www.fc-sion.ch/

Gomel conquista Copa de Belarus

O Gomel conquistou a Copa de Belarus ao vencer o Neman por 2 a 0 na final disputada neste domingo.

Pavel Rybak, do Neman, fez um gol contra e abriu o placar para o Gomel aos 42 da segunda etapa. Ihar Stasevich aumentou o marcador três minutos depois.

Esta é a segunda vez que o Gomel vence a Copa de Belarus, sendo que a equipe ganhou o primeiro título da competição em 2002. Já o Neman conquistou o título em 1993.
Trivela

Nacional vence o Penarol nos pênaltis e é o campeão da Taça da Cidade de Manaus

O Leão da Vila mudou o final do filme neste sábado (28), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 170 quilômetros de Manaus), quando derrotou o Penarol nos pênaltis por 6 a 5 e conquistou o segundo turno do Campeonato Amazonense.

O duelo entre leões também aconteceu na final do primeiro turno e o Penarol venceu, mas dessa vez a história foi diferente.

No início o Nacional comandou o jogo, mas sofreu um gol aos 33 minutos do primeiro tempo, que acabou desequilibrando a equipe. Depois disso, o Penarol cresceu na partida. 

No segundo tempo, o Leão da Velha Serpa aumentou o placar com um gol de Charles que aproveitou a saída do goleiro Douglas para marcar. Aos 30 minutos,  o Naça empatou com um gol de Titon, que voltou a marcar aos 37 deixando tudo igual no Floro de Mendonça. Com o placar em  2 x2 a partida teve que ser decidida nos pênaltis. 

Os dois times marcaram três gols, na quarta cobrança os goleiros defenderam e na quinta, Vinicius marcou e consagrou o Nacional campeão do segundo turno do Campeonato Amazonense.
Foto: Marcio Melo
A Crítica

São Domingos leva a Taça Estado de Sergipe

O São Domingos deu um banho de bola no Sergipe, ganhou o jogo de 3x1 – podia perder até de 2 x 0 -, conquistou a Taça Estado de Sergipe e de quebra, pela terceira vez consecutiva será um dos representantes do Estado na Copa do Brasil. E o que é melhor, ganhou ainda o direito de decidir com o River Plate, o título de campeão estadual de 2011.

Não adiantaram os gritos de “Guerreiro, guerreiro, time de guerreiro” da torcida do Sergipe. O time entrou em campo apático, mal escalado e se precisava vencer de três gols, o Sergipe parecia que era o time da vantagem. O São Domingos dominava o jogo e saiu na frente com um gol de André Saúde aos 11 min.

Ainda no primeiro tempo o treinador Rocha que entrou com o time desarrumado teve que queimar duas substituições. Ele tirou Wender e colocou Toni e tirou o zagueiro Bruno e colocou o meia Vitor. O time melhorou um pouco no final do primeiro tempo.

No segundo tempo o Sergipe voltou melhor, mas com a expulsão de Toti, o São Domingos recuperou o domínio da partida, fez mais 2 gols, através de Fernandinho e André Saúde e ainda ensaiou um olé.

Ao final do jogo, abatido com a derrota, o treinador do Sergipe reconheceu o melhor futebol do adversário. “O São Domingos está de parabéns pelo título, mas o nosso time também está. Os meninos foram lutadores, todos foram muito determinados. A torcida também, por nos ter incentivado”, declarou o técnico do Sergipe, Nadélio Rocha.

Partida final - A decisão do campeonato será em duas partidas contra o River Plate. Os jogos acontecem na quarta-feira e no domingo. Mas os locais ainda estão indefinidos. Nesta segunda-feira o presidente Carivaldo se reúne com dirigentes das duas equipes, para definir os locais, uma vez que nenhuma das duas equipes tem estádio para 5 mil torcedores sentados como exige o regulamento.

SERGIPE 1 SX 3 SÃO DOMINGOS

Final do 2º turno
Local: Estádio Batistão, em Aracaju –
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva - Público pagante: 1.957. Renda: R$ 21.870,00 -
SERGIPE: Wallace; Wender (Roni), Bruno (Vitor), Toti e Fábio; Gilberto, Denisson, Rodrigo (Paulinho) e Magno; Thiago e Rafael Grampola. Técnico: Nadélio Rocha.
São Domingos: Ivan; Tito, Ramon, Thiago, Eri, Eduardo (Fernandinho); Neno, Marquinhos e Lelê; Shalom e André Saúde. Técnico: Luís Pondé.
Infonet.com.br/fsf