sábado, 14 de novembro de 2009

Nilmar brilha, Brasil bate Inglaterra e amplia tabu de Dunga



Com atuação decisiva de Nilmar, a Seleção Brasileira jogou o suficiente para vencer a Inglaterra no amistoso deste sábado por 1 a 0 no Khalifa Stadium, em Doha, no Catar. O atacante marcou o gol da vitória e sofreu um pênalti, despediçado por Luís Fabiano.


O jogo no país do Oriente Médio, que aproveitou a ocasião para mostrar seu plano ambicioso de receber a Copa do Mundo de 2022, fez aumentar a supremacia brasileira diante do adversário. Em 23 partidas na história, são 11 vitórias, nove empates e apenas três derrotas.
O técnico Dunga manteve ainda a invencibilidade contra campeões do mundo. Em 11 confrontos contra Inglaterra, Itália, Argentina e Uruguai, foram oito vitórias e três empates. Desde que assumiu, em agosto de 2006, ele só não enfrentou Alemanha e França.
O Brasil encerra a participação na temporada nesta terça-feira contra Omã, em Mascate. Em 2010, a equipe tem apenas mais um teste, no mês de março, antes da Copa do Mundo da África do Sul, que acontece em junho.
Para o duelo contra os ingleses, Dunga apostou em Elano no meio campo. E as principais jogadas brasileiras saíram dos pés do jogador. A alta e forte defesa inglesa passou pouco perigo no primeiro tempo. O goleiro Foster mostou segurança quando exigido em chutes de Felipe Melo e Kaká.
O time britânico percebeu os espaços deixados pelo lateral esquerdo Michel Bastos e criou suas poucas jogadas por aquele setor. Mas a pontaria não estava calibrada e Júlio César passou o primeiro tempo sem fazer uma única defesa. O capitão Rooney, isolado, pouco apareceu.
A torcida, que fez muita festa antes do jogo nas "fun zones" do lado de fora do estádio, e viu um belo espetáculo de luzes dentro dele antes de a bola rolar, esfriou junto com o nível do clássico. Dunga e Fabio Capello não mexeram nos times no intervalo. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Brasil chegou ao gol no melhor estilo inglês. Bola levantada por Elano na área e desvio preciso de Nilmar com a cabeça.
Os europeus saíram para o jogo e deixaram a defesa desprotegida. Em lance de oportunismo, Nilmar aproveitou erro de Brown e foi derrupado por Foster na área, em pênalti marcado para o Brasil. No entanto, Luís Fabiano bateu por cima do gol e perdeu a chance de ampliar a vantagem.
Já aos 33min, em ritmo de treino e após algumas alterações de ambos os lados, o time verde e amarelo por pouco não marcou o segundo, em lance do zagueiro Lúcio. Sem marcação, o jogador deixou a defesa, chegou ao ataque com liberdade e bateu forte com a perna esquerda, parando na trave inglesa.
FICHA TÉCNICA
Brasil 1 x 0 Inglaterra
Gols
Brasil: Nilmar, a 1min do 2º tempo
terra.com.br
Crédito:AP

Facilmente, Camarões chega ao Mundial


Os Leões Indomáveis estão de volta a um Mundial, após a ausência em 2006, após vencerem Marrocos por 2 a 0, em Fez, e assegurarem a primeira posição do grupo 1 da fase final, com 13 pontos. O Gabão, que precisava vencer e esperar por um tropeço camaronês, foi derrotado por 1 a 0 por Togo, e ficou com nove pontos.
Durante todo o primeiro tempo no Complexo Esportivo de Fez, os marroquinos não conseguiram chegar com grande perigo ao gol defendido por Idriss Kameni. Por outro lado, os comandados de Paul Le Guen procuraram pressionar desde o início, em busca de uma vantagem rápida.
E realmente conseguiram marcar logo o gol da vantagem. Aos 18 minutos, em jogada individual, Achille Webó chegou pela direita, fintou na entrada da área e bateu, de pé esquerdo, para as redes do goleiro Nadir Lamyaghri. Após o gol, Camarões controlou a vantagem sem muitos problemas, já que o time de Hassan
Moumen raramente criou chances de gol.

E logo no começo do segundo tempo, Camarões praticamente sacramentou a vitória. Aos sete minutos, em cobrança de escanteio, Geremi mandou a bola para a área, Jean Makoun desviou de cabeça e Samuel Eto'o completou para o gol de Lamyaghri, fazendo o 2 a 0 para os Leões Indomáveis.
De quebra, Camarões ainda teve a vantagem de ver os gaboneses perdendo sua própria partida. Aos 26 minutos da etapa final, Emmanuel Adebayor fez um passe longo para Floyd Ayite, que completou de primeira para o ângulo do gol defendido por Didier Ovono, confirmando a vitória de Togo.
www.trivela.com

Nigéria garante vaga na Copa do Mundo de 2010

NAIRÓBI - A Nigéria está classificada para a disputa da Copa do Mundo de 2010. A vaga foi garantida neste sábado, durante a última rodada das Eliminatórias Africanas, quando a seleção nigeriana ganhou do Quênia e ainda contou com a derrota da Tunísia para Moçambique.



A Nigéria entrou na última rodada em segundo lugar no Grupo B, com nove pontos, enquanto a Tunísia liderava com 11. Mas os resultados deste sábado deixaram os nigerianos na primeira colocação da chave, o que representa a classificação para o Mundial da África do Sul.

Mesmo jogando fora de casa, na cidade de Nairóbi, a Nigéria derrotou o Quênia por 3 a 2 e garantiu presença na quarta Copa de sua história. Para ajudar, a Tunísia decepcionou na última rodada: também como visitante, foi a Maputo e perdeu para Moçambique por 1 a 0.

Agora, já são três seleções classificadas para a Copa de 2010 nas Eliminatórias Africanas, restando apenas mais duas vagas, que serão definidas ainda neste sábado. Assim, a Nigéria se junta a Gana e Costa do Marfim, que tinham se garantido antecipadamente.
AE - Agencia Estado 
Crédito:Sayyid Azim/AP

Após 28 anos, Nova Zelândia vai à Copa

A Nova Zelândia está de volta à Copa do Mundo, 28 anos após sua única participação em Mundiais, na Espanha, em 1982. O país, que já havia vencido as Eliminatórias da Oceania, venceu o jogo de volta da repescagem de Ásia/Oceania, fazendo 1 a 0 no Bahrein e assegurando sua segunda presença numa Copa, após o empate por 0 a 0 no jogo de ida, em Manama. Os barenitas, por sua vez, caíram novamente numa repescagem intercontinental: já haviam sido eliminados desse modo por Trinidad e Tobago, na qualificação para a Copa de 2006.
Desde o início da partida em Wellington, no estádio Westpac, os All Whites trouxeram mais perigo ao gol de Sayed Jaffer. Aos oito minutos do primeiro tempo, o zagueiro e capitão neozelandês Ryan Nelsen cabeceou na rede pelo lado de fora, após falta cobrada por Shane Smeltz. Aos 19, Chris Killen mandou, de voleio, a bola para o travessão de Jaffer.
Aos 43, Rory Fallon tentou uma primeira cabeçada, bem defendida por Jaffer, que espalmou com uma mão só. Porém, exatamente aos 45, Fallon tornou-se o herói da torcida local. Em escanteio, cobrado por Leo Bertos, o jogador cabeceou sozinho para as redes, fazendo 1 a 0 para os neozelandeses.
Mas, no começo do segundo tempo, quem salvou a equipe de Ricki Herbert foi o goleiro Mark Paston. Aos três minutos, o árbitro argentino Jorge Larrionda apitou pênalti, por falta de Tony Lochhead sobre Abdulla Omar. Sayed Mohamed cobrou, mas Paston saltou bem e defendeu a cobrança, alegrando muito a torcida em Wellington.
Desde então, as equipes alternaram chances, mas nenhuma trouxe real perigo. O jogo acabou, e a Nova Zelândia pôde celebrar o fato de ser a 24ª seleção a se classificar para a Copa de 2010, explodindo em alegria ao fim do jogo.

Campinense é goleado e está matematicamente rebaixado

O que já estava sendo esperado, se concretizou ontem à noite. O Campinense confirmou o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, depois de ser goleado pelo Paraná, fora de casa, por 3 a 0. Com o resultado, a Raposa permaneceu com 33 pontos, e só pode chegar aos 39 – quantidade insuficiente de pontos para escapar da degola.
Na partida de Curitiba, aos três minutos, o atacante do Paraná quase abriu o placar, mas o goleiro Fabiano, atento, fez uma bela defesa. Aos 16, Marcelo Toscano chutou forte de fora da área. A bola bateu no travessão do gol defendido por Fabiano. Depois, o zagueiro Kléber teve duas boas oportunidades, mas as chances foram desperdiçadas. Aos 29, foi a vez do meia Giuliano ficar perto de abrir o placar para a Raposa, mas a bola insistia em não entrar. Até que, aos 32 minutos, Marcelo Toscano inaugurou o marcador, de cabeça, para o time sulista, depois de se antecipar à zaga rubro-negra. O segundo gol aconteceu aos 45, ainda do primeiro tempo, através do zagueiro Luiz Henrique. Na etapa final, Igor ainda marcou o terceiro gol para o Paraná, aos 28 minutos, dando números finais ao jogo.
PUNIÇÃO
Se já não bastasse o rebaixamento na Série B, o Campinense foi punido ontem no STJD, por unanimidade, com a perda de um mando de campo, além de uma multa. O Departamento Jurídico rubro-negro, no entanto, disse que vai recorrer da decisão, segundo informou a assessoria de imprensa do clube. A punição foi dada pelo fato de um torcedor ter arremessado um capacete dentro do campo, no jogo em que a Raposa recebeu o Vila Nova. Caso a punição seja confirmada, o Campinense deve jogar contra o ABC, próximo sábado, em João Pessoa.
http://jornaldaparaiba.globo.com/

Vascão, o Time da Virada, conquista o Campeonato Brasileiro - Série B



Tinha que ser desse jeito. Depois de sair perdendo por 1x0, o Gigante da Colina fez valer sua fama e o Time da Virada reverteu o placar e venceu o América de Natal por 2x1 na noite desta sexta-feira (13/11), no Maracanã, para conquistar o Campeonato Brasileiro - Série B.

Com os gols de Élton e Alex Teixeira, o Cruzmaltino chega aos 76 pontos, levanta a taça ainda na 36ª rodada e faz explodir a Melhor Torcida do Mundo, que em nenhum momento da caminhada deixou de apoiar e incentivar os atletas que honraram a camisa vascaína ao longo do ano de 2009.


O jogo
Precisando dos três pontos para conquistar por antecipação o título da Série B, o Vasco contou mais uma vez com o apoio de um grande público no Maracanã. No entanto, lutando para se distanciar da zona do rebaixamento, o América de Natal veio disposto a dificultar as coisas para o Gigante da Colina e mostrou sua cara logo aos dois minutos. Ricardo Oliveira encheu o pé de longe e assustou Fernando Prass.

E o gol americano não demorou ao sair. Aos treze minutos Lúcio tabelou na esquerda, entrou na área e bateu forte para abrir o placar: 1x0. Com a desvantagem no placar, o Vasco tinha dificuldades para entrar na zaga do América, mas conseguiu algumas faltas próximas a área. Na primeira oportunidade, Ernani encheu o pé mas mandou por cima.

Na segunda, foi a vez de Nilton. O chute do volante ficou pelo meio do caminho. O América era perigoso e quase ampliou aos 34. Somália chutou forte, mas Vilson cortou. A grande chance vascaína no primeiro tempo aconteceu aos 40 minutos. Ernani recebeu na frente e bateu para fora.

O Vasco voltou com tudo para o segundo tempo. Aos 19 segundos, Fumagalli, que acabara de entrar, foi derrubado na área por Leandro. Pênalti. Como já tinha cartão amarelo, o zagueiro potiguar foi expulso. Na cobrança, Élton bateu e o goleiro Rodolpho espalmou no canto direito. O América assustou aos cinco minutos. André Luís entrou na área e chutou para a defesa de Fernando Prass.

No minuto seguinte foi a vez de Ramon arriscar para o Cruzmaltino, mas o chute foi pela linha de fundo. Aos nove, o técnico Dorival Júnior tornou o Vasco mais ofensivo, com a entrada de Philippe Coutinho no lugar do zagueiro Vilson. Dois minutos depois, Carlos Alberto quase empatou. De fora da área, o capitão da Colina colocou cruzado, à direita do gol.

Aos 13, mais um pênalti claro. Philippe Coutinho lançou Carlos Alberto, que foi derrubado na área. Élton, o artilheiro da competição, bateu bem e dessa vez não desperdiçou: 1x1. O jovem Philippe Coutinho apareceu novamente aos vinte. De fora da área, ele mandou rente à trave esquerda do goleiro Rodolpho.

Aos 29, foi a vez de Fumagalli tentar, mas a bola passou perto da trave. O Vasco ficaria ainda mais ofensivo. O treinador vascaíno colocou o atacante Aloísio no lugar de Fagner, e com isso, Alex Teixeira passou a fazer o papel de ala pela direita. E o gol do título seria de Alex. Aos 40 minutos, o meia vascaíno tabelou com Fumagalli driblou Jackson e bateu colocado, no canto: Vascão 2x1.

Ficha técnica: Vasco 2 x 1 América-RN
Local: Maracanã
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
Renda: R$ 746.330,00
Público: 50.237 pagantes (52.985 presentes)
Gols: Lúcio aos 13 minutos do 1º tempo; Élton aos 15 e Alex Teixeira aos 39 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Alex Teixeira (Vasco); Ricardo Oliveira, Júlio Terceiro e Édson Rocha (América-RN).
Expulsão: Leandro (América-RN) a 1 minuto do 2º tempo.

Vasco
Fernando Prass, Fagner (Aloísio), Vílson (Philippe Coutinho), Titi e Ramon; Nilton, Souza, Ernani (Fumagalli) e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Élton. Técnico: Dorival Júnior.

América-RN
Rodolpho; Thoni, Leandro, Édson Rocha e Jackson; Júlio Terceiro (Ramirez), Ricardo Oliveira, Somália e Juninho (Wilton Goiano); André Luís (Geovane) e Lúcio. Técnico: Francisco Diá.
www.crvascodagama.com
Crédito:Marcelo Sadio/vasco.com.br

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Viúva de Enke pede doações à fundação ao invés de flores


A viúva do goleiro da seleção alemã Robert Enke, Teresa, pediu aos milhares de torcedores que homenageiam seu marido, morto na terça-feira passada, para que doem o dinheiro que gastariam comprando flores à fundação que leva o nome do zagueiro Per Mertesacker, também da seleção alemã.
Enke cometeu suicídio na última terça-feira depois de se jogar em uma ferrovia. Ele tinha 32 anos. No dia seguinte à morte, sua esposa explicou em uma entrevista coletiva que o goleiro sofria de uma depressão recorrente.
Mertesacker e Enke eram muito amigos, desde os tempos em que ambos jogavam no Hannover 96, último clube do falecido goleiro. A amizade se manteve na seleção da Alemanha mesmo depois que o zagueiro passou a vestir a camisa do Werder Bremen.
A fundação de Mertesacker destina os fundos arrecadados tanto a projetos ligados ao futebol em Hannover como para socorrer pessoas em dificuldades financeiras.
Enke será homenageado no próximo domingo em uma cerimônia fúnebre no estádio de Hannover. Cerca de 50 mil pessoas, entre companheiros de profissão e torcedores, são esperadas no evento.
EFE

Ranking de patrocínios nas camisas 2009/10


Apesar dos recentes recordes batidos em novos contratos de patrocínios nas camisas pelos gigantes europeus Manchester United, Liverpool e Real Madrid, o relatório da Sport+Markt relativo às receitas totais provenientes deste tipo de patrocínio, demonstra apenas uma ligeira recuperação em relação aos valores do ano anterior. Espera-se a recuperação total e um aumento significativo neste tipo de receitas apenas em 2009/10.

Ranking de patrocínios nas camias 2009/10 (valores anuais):
   1. CF Real Madrid (Espanha) / Bwin – 25 milhões de Euros
   2. Liverpool FC (Inglaterra) / Standard Chartered Bank – 22,5 milhões de Euros
   3. Manchester United FC (Inglaterra) / Aon – 21,5 milhões de Euros
   4. FC Bayern Munique (Alemanha) T-Home – 20 milhões de Euros *em renegociação
   5. FC Schalke 04 (Alemanha) / Gazprom – 12 milhões de Euros
   6. Chelsea FC (Inglaterra) / Samsung – 11,6 milhões de Euros

Fonte:www.futebolfinance.com

Rogério Ceni lança coleção de moda para os pequenos tricolores

O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, lançou nesta quinta-feira à tarde, em um shopping no bairro de Higienópolis, na capital paulista, uma linha de produtos com sua marca voltados para crianças. São várias peças de roupa para meninos e meninas, muitos deles baseados em uniformes utilizados pelo capitão tricolor durante os jogos.

Adilson Barros/GLOBOESPORTE.COM

Rogério Ceni e Raí posam com uma das peças da coleção que o goleiro lançou nesta quinta. Produtos são específicos para crianças

A festa foi concorrida e contou com as presenças do técnico Ricardo Gomes, do meia Jorge Wagner e do ex-meia Raí, um dos maiores ídolos da história tricolor.

- Essa coleção foi feita para um público que não tinha a oportunidade de ter algo diferenciado, que não fosse só a camisa de jogo tradicional - explicou o goleiro.

Pai de duas meninas, Clara e Beatriz, o goleiro explica que gostou especialmente das peças para garotas. Sobretudo uma blusa rosa, com seu nome.

- É tudo muito bonitinho, pois é pequeno, para crianças. Gosto das blusas rosas. É legal para quem tem filhas em casa, como eu. É algo bem diferente e bacana.

http://www.globo.com/

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Espanha lança uniforme para Copa



A Real Federação Espanhola de Futebol e a Adidas apresentaram nesta quinta -feira, a nova camisa que a Espanha usará na Copa do Mundo de 2010.A camisa mantém o tom vermelho da Fúria, mas agora conta com detalhes em azul, assim como o calção, em homenagem à seleção que conquistou a Europa de 1964. Os jogadores poderão escolher dois tipos de camisa: uma mais colada no corpo ou outra mais folgada.

Foto:www.rfef.es

Rússia lança uniforme para Copa do Mundo 2010


Mesmo ainda sem a vaga garantida para a Copa do Mundo de 2010, já que ainda tem a repescagem das Eliminatórias pela frente, a Rússia apresentou nesta quinta-feira o modelo de uniforme que pretende utilizar durante a competição na África do Sul. O time russo terminou a primeira fase da competição no segundo lugar, atrás da Alemanha, e agora enfrenta a Eslovênia por uma das 32 vagas.

Estiveram presentes no evento de lançamento os jogadores Roman Pavlyuchenko, Alexei Berezutsky, Vasily Berezutsky, além do capitão Sergei Semak, todos vestidos com o novo uniforme em tom vermelho e detalhes discretos relacionados ao país.

Fonte:Terra.com
Crédito:Alexander Zemlianichenko/AP

Zagueiro argentino é multado e suspenso por racismo na Bolívia

LA PAZ (Bolívia) - O zagueiro argentino Héctor Gaitán, do Oriente Petrolero-BOL, foi suspenso por cinco partidas e recebeu multa de US$ 15 mil por insulto racista contra um adversário do Campeonato Boliviano.

O ex-atleta do Newell’s Old Boys foi acusado de ofender o capitão do Blooming, Alejandro Gómez, durante o dérbi de Santa Cruz, há duas semanas, de acordo com a corte disciplinar boliviana. Segundo o jornal La Razón, Gaitán teria feito referência à nacionalidade de Gómez ao xingá-lo.

De acordo com a mídia local, Gaitán teria rompido seu acordo com o Oriente Petrolero após a divulgação da punição.  

Trivela.com

Pelé e Blatter inauguram estádio dos Santos no México



O ex-jogador de futebol brasileiro Pelé e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, elogiaram o novo estádio do Santos mexicano, o Laguna, que inauguraram na quarta-feira, 10, com o presidente do México, Felipe Calderón.

Blatter, há três dias no México, já viu o novo uniforme que o México vai usar no Mundial da África do Sul em 2010 e inaugurou uma nova sede para o Santos, antes de cortar a fita na abertura do imóvel, na cidade nortista de Torreón, que foi descrito como o estádio mais moderno do México.

Dentro do estádio está prevista uma escola de futebol do Santos que foi inaugurada junto com o estádio, que além disso, inclui ginásio, um centro de convívio e uma capela, entre outras instalações. O investimento foi da ordem 100 milhões de dólares no estádio.

Pelé, elogiou as instalações, se disse surpreendido e mencionou que são exemplos a serem seguidos mundialmente. "Em poucas partes do mundo se faz um estádio tão moderno como este", disse Pelé. "É um estádio multifuncional, espero que sirva de exemplo não só para o México, mas para todos nós da América Latina, porque precisamos de empresas que apoiem o esporte desta forma".

Após o protocolo inaugural, se apresentou o cantor Ricky Martin, que durante pouco mais de uma hora deleitou com os fãs. Também fizeram show as líderes de torcida dos Saints de Nova Orleans.
Associated Press -

Não tem mais jeito: Sport rebaixado

No início da temporada, quando o Sport se preparava para disputar Estadual, Taça Libertadores e Campeonato Brasileiro, nem o torcedor rubro-negro mais pessimista, esperaria que o Leão seria rebaixado no Nacional. No torneio continental, inclusive, os pernambucanos superaram as expectativas, jogando de igual para igual com os concorrentes, terminando na liderança do considerado “Grupo da Morte”. Ontem, três anos e um dia após retornar à elite do futebol brasileiro e quase seis meses depois de ser eliminado da Libertadores, os leoninos carimbaram o passaporte para a Série B. O rebaixamento veio após o empate em 2x2 com o Palmeiras, no Parque Antártica.
Com o resultado, o Sport foi rebaixado matematicamente. Somando apenas 31 pontos, o Leão ocupa a lanterna do Brasileirão. Mesmo se vencer os três confrontos restantes,  os rubro-negros não conseguiriam deixar a zona da degola. Mais uma vez, o time pernambucano abriu dois gols de vantagem e deixou o adversário reagir. Arce e Wilson marcaram para os visitantes, enquanto Deyvid Saconni e Danilo empataram.
O gol de empate palmeirense foi um lance polêmico. O zagueiro palmeirense, em posição legal, balançou as redes de Magrão. Entretanto, o árbitro Elmo Rezende apitara segundos antes, invalidando a jogada. Os atletas rubro-negros pararam, pensando que, naquele momento, não estava valendo mais nada. Mesmo assim, o gol foi validado, impedindo a primeira vitória fora de casa do Sport no torneio, para revolta dos leoninos.
Mais solto e sem a pressão das outras partidas, o Sport jogou com tranquilidade no Parque Antártica. Aos 12 minutos, Dutra desceu pela esquerda, tabelou com Wilson e tocou para Arce. O atacante, dentro da área e livre de marcação, tocou com a perna para o fundo do gol. Os visitantes não deram nem tempo para os alviverdes respirarem e aos 16 marcaram o segundo. Adriano Pimenta encontrou Wilson, que mesmo se complicando com a bola, chutou calmamente sem chances para Marcos. Depois do susto, os palmeirenses foram para cima dos leoninos. Nos acréscimos, Magrão realizou uma defesa espetacular, segurando o resultado.
Na segunda etapa, o Palmeiras foi para cima e pressionou. Aos 23, o Leão ficou com um jogador a menos. Durval puxou Ortigoza e, como já havia tomado cartão amarelo, foi expulso. Quatro minutos depois, o Porco diminuiu. Ortigoza encontrou Deyvid Sacconi, que chutou sem chances para Magrão. Aos 40, após cobrança de escanteio, Armero pegou o rebote tocou para dentro da área. Danilo, sozinho, tocou para o gol.
Enquanto os rubro-negros lamentavam o rebaixamento, era possível ouvir e ver alegria no Recife. No Arruda e nos Aflitos, territórios dos rivais Santa Cruz e Náutico, fogos e gritos foram escutados na noite de ontem, logo após o apito final de Elmo Rezende.
www.folhape.com.br

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

África do Sul lança uniforme para a Copa do Mundo de 2010



A África do Sul lançou nesta quarta-feira em  Porto Elizabeth, o uniforme que usará na Copa do Mundo de 2010 que se realizará em seu território, a nova roupa confeccionada pela Adidas ,será usada pela primeira vez neste sábado em um amistoso contra o Japão.

Jogador é condenado a 40 chibatadas por dirigir embriagado no Sudão


O nigeriano Stephen Worgu, que defende o Al-Merreikh d'Omdurman, do Sudão, foi condenado nesta semana a 40 chibatadas por ter dirigido embriagado. As autoridades ainda não definiram o dia do castigo.
 Além dos golpes, o jogador de 20 anos terá de pagar 50 libras sudanesas (cerca de R$ 350) de multa por ter ingerido bebida alcoólica e 200 libras sudanesas (R$ 150 dólares) a mais por dirigir em estado de embriaguez.
O jogador, que assinou contrato em outubro de 2008 com o Al-Merreikh, havia sido detido no dia 21 de agosto na capital sudanesa.
 O Sudão é um país de maioria muçulmana e, de acordo com a Charia - código de leis do islamismo -, um castigo de até 40 chicotadas e uma multa devem ser aplicadas a qualquer pessoa "que cometa um ato indecente que viole a moralidade pública ou que use roupas indecentes”. Entre esses atos, estão os casos de fornicação e embriaguez.
http://globoesporte.globo.com/

ABC rebaixado


O que a torcida alvinegra mais temia aconteceu. O ABC foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência após a derrota de ontem à noite, pelo placar de 2 a 1, para o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Foram 21 derrotas da equipe potiguar na competição, até o momento, com apenas nove vitórias e cinco empates. Com os resultados da 35ª rodada, o ABC continua na lanterna da competição com 32 pontos. Restando três partidas, o time só pode chegar a 41 pontos, insuficiente para escapar da degola. A equipe cumpre tabela contra o Brasiliense, na próxima sexta-feira, no Frasqueirão.
Fonte:www.diariodenatal.com.br
Crédito:Ide Gomes / Futura Press

Rio Branco fecha portas e abre vaga no Mineiro e Copa do Brasil



Semifinalista do Campeonato Mineiro deste ano, o Rio Branco de Andradas, no Sul de Minas, enviou nesta terça-feira um ofício à Federação Mineira confirmando sua desistência de participar de competições oficiais em 2010. O clube, que desativou seu departamento de futebol profissional, cederá a vaga na elite estadual ao América de Teófilo Otoni, terceiro colocado do Módulo II, equivalente a segunda divisão.

O motivo alegado pelo Rio Branco foi o elevado custo de manutenção e reformas do Estádio Parque do Azulão, que pertence à Prefeitura, mas estava sob administração do clube desde 1999, por regime de comodato. Os dirigentes entendem que é melhor tentar construir um estádio próprio, em parceria com empresas locais, do que seguir retocando o imóvel da prefeitura para adequá-lo às exigências de capacidade e segurança. O Parque do Azulão foi devolvido à Prefeitura de Andradas, pondo fim ao regime.

No Campeonato Mineiro deste ano, o Rio Branco teve que mandar seu jogo das quartas-de-final, contra o América, em Poços de Caldas, e o da semifinal, contra o Atlético, no Mineirão, já que o Parque do Azulão só comportava 6.150 torcedores, bem abaixo do exigido pelo regulamento da competição.

No futuro, caso retome suas atividades no futebol profissional, o Rio Branco terá que disputar a Segunda Divisão do Mineiro, competição que está abaixo dos Módulos I e II. A intenção é conseguir voltar em três anos.
www.gazetaesportiva.net
http://riobranco-andradas.com.br

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Seleção da Alemanha apresenta uniformes para Copa do Mundo de 2010



Ballack, Lahm, Schweinsteiger e Mertesacker apresentaram nesta terça-feira os novos uniformes da seleção da Alemanha que serão utilizados pela equipe na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Torcedores se juntam para comprar clube

Cansado das recentes decisões tomadas pelo dono do clube e, principalmente, triste com a queda para a Segunda Divisão no ano passado, um grupo de torcedores do Newcastle decidiu iniciar um projeto para comprar o clube, atualmente nas mãos do empresário Mike Ashley.
O Newcastle United Supporters Trust está enviando correspondências para 40 mil torcedores, pedindo contribuições de cerca de 10% do valor dos vencimentos de cada um, para alcançar o valor pedido por Ashley pelo clube (o Newcastle foi colocado à venda no meio deste ano por 100 milhões de libras, cerca de R$ 284,5 milhões, mas a imprensa inglesa especula que Ashley venderia o clube se recebesse 80 milhões, aproximadamente R$ 227 milhões. Segundo o grupo, a estrutura será dirigida por empresas locais e renomadas no mundo financeiro.
O Mike Ashley colocou o clube à venda no fim da temporada passada e só desistiu do negócio na última semana, depois de não conseguir um comprador. Ashley pagou € 179 milhões (R$ 509 milhões) pelo Newcastle, quando o clube ainda estava na Premier League. Atualmente, a equipe lidera a Segunda Divisão, com grandes chances de acesso.

GLOBOESPORTE.COM

Nova camisa da Argentina é inspirada no modelo campeão em 1986


Argentina lança camisa que usará na Copa do Mundo de 2010, o modelo foi inspirado na conquista de mundial de 1986.A estreia da nova camisa da Argentina está confirmada para o amistoso deste sábado, contra a Espanha.


Goleiro da seleção alemã pode ter se suicidado

LANCEPRESS!

O goleiro Enke, titular do Hannover (ALE), morreu nesta terça-feira após ser atingido por um trem no cruzamento de uma ferrovia. As autoridades locais não descartam a possibilidade de suicídio do jogador de 32 anos.
Segundo a polícia de Hannover, o incidente ocorreu por volta das 18h25 locais (15h25 de Brasília) em uma ferrovia nas imediações da cidade, do norte da Alemanha. A investigação inicial do caso aponta para possível suicídio do goleiro, que teria se atirado na frente do trem.
O anúncio da morte de Enke foi feito no fim da tarde pelo presidente do clube, Martin Kind. O dirigente voltava de reunião na Federação Alemã de Futebol (DFB) quando soube da notícia.
Enke vivia um drama familiar desde 2006, quando sua filha Lara, de apenas dois anos, morreu após complicações cardíacas. O jogador deixou uma outra filha, de oito meses, que havia sido adotada em março passado.
- Ele era instável - lembrou Kind à agência AP, lamentando a morte do goleiro. - É algo terrível. Não sei nem como nem o que aconteceu.
Em alta nos últimos meses, Enke vinha sendo chamado pelo técnico Joachim Löw para a seleção alemã. Ao todo, foram oito convocações do goleiro, que defendeu Borussia Mönchengladbach, Benfica, Barcelona, Fenerbahçe, Tenerife e Hannover.

Seleção Mexicana apresenta uniforme novo


A seleção mexicana de futebol apresentou na Cidade do México o uniforme que usará na Copa do Mundo de 2010.A apresentação contou com a presença do Presidente da Fifa, Joseph Blatter, que pousou junto com os jogadores para várias foto.

Vasco entra em campo de camisa nova nesta terça-feira


LANCEPRESS!
O acesso do Vasco para a Série A foi confirmado com muita festa no último sábado, no Maracanã. Para celebrar esse momento, marcado pela parceria entre time e torcida, simbolizada pelo slogan "O Sentimento Não Pode Parar", o clube lança uma camisa comemorativa, que será utilizada no jogo desta terça-feira, contra o Campinense.
A camisa é a mesma que circulou neste domingo pela internet: "na parte da frente, ela conta com uma faixa dourada em homenagem ao time com a inscrição 'O sentimento nos trouxe de volta', que comemora a excelente campanha e a conseqüente subida. Para deixar ainda mais os vascaínos à flor da pele, nas costas, logo abaixo do número da camisa, onde tradicionalmente está o nome de cada jogador, a frase 'Amor Infinito' mostra a paixão que envolve o clube e sua torcida."
A camisa tem edição limitada e será uma forma de homenagear o torcedor, que apoiou o time durante toda essa passagem pela Série B.
- É uma forma de celebração, uma camisa inédita para ser colecionada por quem guarda na memória afetiva todas as etapas vitoriosas da vida do Vasco - disse o vice presidente de Marketing do Vasco, Fábio Fernandes.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Jogador faz o gol mais rápido da história



Um gol relâmpago deixou o futebol da Arábia Saudita em polvorosas no último sábado. Nawaf Al Abed, atacante do Al Hilal, balançou as redes do meio de campo aos dois segundos do jogo contra o Al Shoalah pela Copa do Príncipe Faisal bin Fahad. A imprensa local diz que o tento do companheiro do ex-tricolor Thiago Neves foi o mais rápido da história.

A marca de Nawaf, de 21 anos, supera a do atacante Fred, do Fluminense, que, em 2003, fez um gol parecido quando defendia o América-MG aos 3,17 segundos. A façanha foi alcançada na derrota por 5 a 1 para o Vila Nova-GO na Copa São Paulo de Juniores, quando o craque ainda tinha 19 anos. Assim que o juiz apitou o início da partida, o atacante arriscou do meio de campo e acertou o gol.

Extra-oficialmente, o recorde mundial continua com o uruguaio,Ricardo Oliveira. O jogador acertou um chute de 50 metros e fez o primeiro do Fray Bentos sobre o Soriano, em 26 de dezembro de 1998, com apenas dois segundos e meio.

No entanto, segundo a Fifa, o gol mais rápido foi do ex-colorado Fabinho durante a disputa do Mundial Sub-17 de 2007. Na época, o atacante abriu abriu caminho para a goleada de 7 a 0 sobre a Nova Zelândia com um gol aos nove segundos de jogo.

Fonte:GLOBOESPORTE.COM
Foto:http://www.alhilal.com/

Torcida do Fluminense dá show no Maracanã


A torcida do Fluminense mostrou neste Domingo que ainda acredita que o clube se salve do rebaixamento,e deu um verdadeiro show no maracanã ao fazer um lindo mosaico e de quebra viu a vitória do Fluzão sobre o Palmeiras por 1x0 com um gol de Fred.
Crédito:Site oficial Fluminense FC

domingo, 8 de novembro de 2009

Liverpool espera vender nome de estádio para financiar obra

Naming rights é o direito de dar nome a um empreendimento ou espaço físico mediante acordo comercial. É, também, a grande esperança do Liverpool para a construção de um novo estádio, substituindo o antigo Anfield. De acordo com o jornal britânico The Sunday Times, essa é a expectativa de Tom Hicks e George Gillet, donos dos Reds.
A venda do nome da futura casa do Liverpool deve render 220 milhões de euros (R$ 561,5 milhões), o que seria suficiente para fazer a obra, já que o clube passa por problemas financeiros. Também por isso, o início da construção ainda não tem data definida para começar.
Vender os direitos de nome, na Inglaterra, tem se tornado prática muito comum. Em 2006, o Arsenal fechou contrato com a Emirates, companhia aérea que desembolsou 100 milhões de euros (R$ 255,2 milhões) para nomear sua recém construída arena. Na última semana, o Chelsea anunciou a intenção de vender os direitos sobre o Stamford Bridge.
No Brasil, o caso mais recente é o do Atlético-PR, que fechou contrato com a Kyocera. Entre 2005 e 2008, a Arena da Baixada ganhou o nome da empresa. Na última temporada, no entanto, o contrato não foi renovado.
Gazeta Press

Flamengo parabeniza Vasco da Gama

Nota Oficial 
O Clube de Regatas do Flamengo compartilha a alegria do Clube de Regatas Vasco da Gama pelo retorno à Serie A do Campeonato Brasileiro.

Embora disputando a Serie B, o Vasco jamais deixou de pertencer à elite do futebol nacional.

Esta conquista é mérito do empenho dos jogadores, comissão técnica, torcida e principalmente do grande trabalho desenvolvido pelo Presidente Roberto Dinamite à frente de sua diretoria.

Rio de Janeiro, 7 de novembro de 2009


Marcio Baroukel de Souza Braga
Presidente

http://www.flamengo.com.br

AIK vence Göteborg e conquista a Copa da Suécia


A torcida do AIK está em festa. Uma semana após conquistar o campeonato sueco, o clube aurinegro de Solna conquistou neste sábado a Copa da Suécia, ao vencer o rival IFK Göteborg por 2 a 0, em partida realizada no estádio Rasunda, casa do AIK.
Os gols da partida foram anotados pelo argentino Iván Obolo, aos 27, e pelo brasileiro Antonio Flávio, aos 45 minutos do segundo tempo. Foi o oitavo título de copa do AIK, que não o conquistava desde 1999.
A alegria da torcida aurinegra pode ficar ainda maior caso o arqui-rival Djurgården não consiga derrotar amanhã o Assyriska no playoff de acesso e descenso. Na partida de ida, o Assyriska venceu por 2 a 0, colocando um pé na primeira divisão de 2010.
Foto: Bildbyrån                                                                      www.trivela.com