quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Jogador é condenado a 40 chibatadas por dirigir embriagado no Sudão


O nigeriano Stephen Worgu, que defende o Al-Merreikh d'Omdurman, do Sudão, foi condenado nesta semana a 40 chibatadas por ter dirigido embriagado. As autoridades ainda não definiram o dia do castigo.
 Além dos golpes, o jogador de 20 anos terá de pagar 50 libras sudanesas (cerca de R$ 350) de multa por ter ingerido bebida alcoólica e 200 libras sudanesas (R$ 150 dólares) a mais por dirigir em estado de embriaguez.
O jogador, que assinou contrato em outubro de 2008 com o Al-Merreikh, havia sido detido no dia 21 de agosto na capital sudanesa.
 O Sudão é um país de maioria muçulmana e, de acordo com a Charia - código de leis do islamismo -, um castigo de até 40 chicotadas e uma multa devem ser aplicadas a qualquer pessoa "que cometa um ato indecente que viole a moralidade pública ou que use roupas indecentes”. Entre esses atos, estão os casos de fornicação e embriaguez.
http://globoesporte.globo.com/

2 comentários:

  1. Se a moda pega por aqui...

    Mas pensando bem... não seria má idéia, já que muita gente fica aleijada ou até perde a vidapor irresponsáveis bêbados no volante...

    Depois de uns 2 ou 3 exemplos, isto resolveria não só o transito, mas muyitos outros casos... deveria começar a chibatação no pessoal do mensalão...

    ResponderExcluir
  2. Puxa...ia responder o mesmo do Anônimo...

    se esta moda pega aqui, ia ter muita gente de "popo ardido" por aí! hahahahahahaha

    bjsssssssssss

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre