sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Campeões Estaduais de 2011

Confira todos os Campeões Estaduais de 2011

Acreano - Rio Branco
Alagoano – ASA
Amazonense – Penarol
Amapaense – Trem
Baiano - Bahia de Feira
Cearense – Ceará
Distrito Federal – Brasiliense
Capixaba - São Mateus
Goiano - Atlético Goianiense
Maranhense - Sampaio Corrêa
Mineiro – Cruzeiro
Sul-matogrossense – CENE
Matogrossense – Cuiabá
Paraense – Independente
Paraibano – Treze
Pernambucano - Santa Cruz
Piauiense - 4 de Julho
Paranaense – Coritiba
Carioca – Flamengo
Potiguar – ABC
Rondoniense – Espigão
Roraimense – Real
Gaúcho – Internacional
Catarinense – Chapecoense
Sergipano - River Plate
Paulista – Santos
Tocantinese – Gurupi

Trem ganha do Santos e conquista o bicampeonato amapaense

O Trem Desportivo Clube conquistou ontem à noite o bicampeonato amapaense de futebol profissional. O título foi conquistado nas cobranças de pênaltis, depois de um a zero para o Santos no tempo normal.
O rubro-negro havia vencido o primeiro jogo pelo escore mínimo e podia perder pelo mesmo marcador que ainda decidiria nos pênaltis.
O primeiro tempo começou com pressão do Peixe da Amazônia que precisando marcar logo de saída foi para cima do adversário. O Trem conseguiu conter o ímpeto santista e equilibrou a partida antes dos 20 minutos. Leandrinho passou a organizar o meio campo da Locomotiva. Isso deu mais igualdade ao jogo.
A partir daí as jogadas de ataque se sucederam com o Trem perdendo o lance mais perigoso desta fase através de Diego Ratinho que de frente para o gol jogou um lançamento de Leandrinho para fora.
Nessa etapa as duas equipes se equivaleram até no número de faltas. Os jogadores evitaram as jogadas mais violentas já que Heber Roberto Lopes mostrou o cartão amarelo algumas vezes para evitar que houvesse algum lance mais brusco.
O segundo tempo começou com as equipes desenvolvendo o jogo no setor de meio campo. As jogadas de ataque se alternaram com o Santos fazendo várias mudanças. Quando o Peixe exercia uma ligeira pressão perdeu o volante Paulinho expulso de campo.
Mesmo com um a menos o time comandado por Jonas Duarte continuou buscando o gol. Já o Trem tentou se fechar atrás para que o tempo se esgotasse. Quando eram decorridos 37 minutos Souza cobrou falta para o Santos e Preto Barcarena subiu no meio da zaga cabeceando para o fundo do gol.
O resultado levaria a decisão para as cobranças de pênaltis. Mesmo com algumas jogadas de ambas as partes o tempo regulamentar se esgotou com a vantagem santista.
Nas cobranças de tiros livres o Trem fez quatro a dois com duas boas intervenções do goleiro Evandro. O resultado dá ao Trem o direito de representar o Amapá tanto na Copa do Brasil como na Série D.
A arbitragem de Heber Roberto Lopes foi impecável e seus auxiliares também fizeram um bom trabalho. A renda não foi fornecida, mas ultrapassou a casa dos R$ 20 mil.

Ficha Técnica:

TREM - Evandro, Américo, Rubran, Tonhão e Souza. Diogo Piraca, Romeu, Leandrinho e Leandro Mineiro (Diego Maclaren). Max Jarí e Diego Ratinho.

SANTOS - Diego, Hugo de Leon, (Clóvis), Clésio, Preto Barcarena e Neném (Souza). Paulinho 47, Maicon Gaúcho, Soares e André Cabeça (Garrinchinha). Jean Marabaixo e Maicon Cristiano.

Jornal aGazeta
Foto: Futebol do Norte

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mano Menezes convoca seleção para amistosos contra Costa Rica e México

O técnico Mano Menezes divulgou nesta quinta-feira a lista de jogadores que vão participar dos próximos amistosos da Seleção Brasileira.

O primeiro será contra a Costa Rica, no dia 7 de outubro, em San José, capital costarriquenha. Em seguida, o Brasil enfrenta o México, na cidade de Torreón, no dia 11 de outubro.

Confira a lista de convocados:

Adriano - Barcelona
Daniel Alves - Barcelona
David Luiz - Chelsea
Dedé - Vasco
Elias - Sporting
Fábio - Manchester United
Fernandinho - Shaktar Donetsk
Fred - Fluminense
Hernanes - Lazio
Hulk - Porto
Jefferson - Botafogo
Jonas - Valencia
Julio Cesar - Internazionale
Kleber - Porto
Lucas - São Paulo
Lucas Leiva - Liverpool
Luiz Gustavo - Bayern de Munique
Marcelo - Real Madrid
Neto - Fiorentina
Neymar - Santos
Oscar - Internacional
Réver - Atlético Mineiro
Ronaldinho - Flamengo
Sandro - Tottenham
Thiago Silva - Milan
CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Seleção Brasileira está convocada para o segundo jogo do Superclássico das Américas

A Seleção Brasileira está convocada para o segundo jogo do Superclássico das Américas. Nesta quinta-feira, no Hotel Sheraton São Conrado, o técnico Mano Menezes chamou 22 jogadores para a partida do dia 28 de setembro, contra a Argentina, em Belém.

Quem vencer este segundo jogo do Superclássico das Américas fica com o troféu do confronto. Na primeira partida, em Córdoba, o resultado foi 0 a 0. Se houver um novo empate, a decisão será nos pênaltis, independentemente do número de gols.

Confira a lista de convocados:

Borges - Santos
Bruno Cortês - Botafogo
Casemiro - São Paulo
Danilo - Santos
Dedé - Vasco
Diego Souza - Vasco
Elkeson - Botafogo
Emerson - Coritiba
Fred - Fluminense
Jefferson - Botafogo
Kleber - Internacional
Lucas - São Paulo
Mario Fernandes - Grêmio
Neymar - Santos
Oscar - Internacional
Paulinho - Corinthians
Rafael - Santos
Ralf - Corinthians
Réver - Atlético Mineiro
Rhodolfo - São Paulo
Rômulo - Vasco
Ronaldinho Gaúcho - Flamengo
CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Casa de zagueiro pega fogo e jogador escapa ileso

O ex-zagueiro do São Paulo Breno, que hoje defende o Bayern de Munique, passou por um grande susto na Alemanha. Na madrugada desta terça-feira, a casa do jogador sofre um incêndio, mas o brasileiro escapou ileso, segundo informações da polícia alemã.

O jogador de 21 anos estava sozinho na casa, no momento do ocorrido. Após ser socorrido, Breno foi encaminhado ao hospital, já que inalou muita fumaça, e sua família foi comunicada do incidente.

"Ele ficou chocado. Mas ele está bem. Estou contente que nada de pior aconteceu com o Breno", declarou o diretor esportivo do clube, Christian Nerlinger. Se o brasileiro e seus familiares escaparam ilesos, a casa foi completamente destruída e o prejuízo chega a mais de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,7 milhões). A polícia alemã ainda investiga o que causou o incêndio.

Agência Futebol Interior
FC Bayern München / www.fcbayern.de/