sábado, 24 de novembro de 2012

Goiás bicampeão Brasileiro da série B


Uma temporada perfeita, um elenco de qualidade inquestionável, esse é Goiás de 2012, que coroou todo seu trabalho com o bicampeonato do Campeonato Brasileiro da série B. O Verdão conquistou o título neste sábado, 24, ao vencer o Joinville por 2 a 1, com gols de Walter e Iarley. Com a vitória o alviverde alcançou 78 pontos, e terminou a competição com a única equipe invicta jogando dentro de casa.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando jogadas pelas laterais do campo. As primeiras chances foram esmeraldinas. Aos nove minutos, Renan cruzou da esquerda, Walter antecipou de cabeça, o goleiro Ivan fez boa defesa.

Mas quem marcou primeiro foram os catarinenses. Willian bateu forte de fora da área e a bola explodiu no travessão, no rebote Lima empurrou para o gol. O Goiás não se abateu com o gol sofrido e continuou atacando o adversário.

Tanto que aos 23 Walter recebeu de Renan Oliveira na intermediária, o artilheiro esmeraldino na série B soltou a bomba, a bola foi no ângulo, sem chances para Ivan, 1 a 1. Foi o décimo sexto gol do camisa 18 na competição.

Na segunda etapa o Goiás voltou com uma postura ainda mais ofensiva, encurralando o Joinville. O Verdão criou boas oportunidades de virar a partida, primeiro com Renan, que recebeu na ponta direita, mas finalizou por cima da meta. Vitor também arrematou do lado direito, Ivan defendeu.

O Joinville também teve suas chances, a primeira em uma boa cabeçada de Lima, Harlei fez grande defesa. Depois, novamente de cabeça, Fernando Viana voltou a carimbar o travessão do goleiro esmeraldino.

Mas aos 38 a estrela de Iarley, um dos maiores ídolos na história recente do clube, brilhou. Vitor fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, Iarley antecipou o zagueiro e finalizou, Ivan conseguiu fazer a defesa parcial, mas no rebote o atacante estufou as redes, virou o jogo para o Goiás e garantiu o título para o Verdão.

Goiás  / http://www.goiasec.com.br/

Atlético Paranaense garante vaga na Série A 2013


Aos gritos de "o Furacão voltou", o Atlético Paranaense empatou com o Paraná Clube por 1 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B está de volta a Primeira Divisão do Nacional 2013. O jogo deste sábado (24), no estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), teve todos ingredientes de uma decisão.

A torcida atleticana lotou o Ecoestádio e empurrou o CAP na vitória que começou com o gol do zagueiro Cleberson, aos 30 minutos do primeiro tempo, o primeiro tento do jogador no time profissional.

Após 38 jogos, o Atlético Paranaense terminou a Série B com 21 vitórias, oito empates e nove derrota, na terceira colocação com 71 pontos. O Furacão marcou 65 gols e sofreu 37 sofridos. Saldo de 28 gols.

O jogo

O Rubro-Negro dominou o primeiro tempo, tanto que ao final da etapa o time rubro-negro havia finalizado 10 vezes e o Paraná Clube apenas duas. Aos quatro minutos, o CAP chegou novamente com um chute de fora da área. João Paulo recebeu e chutou muito forte, obrigando o goleiro do time adversário espalmar para escanteio.

Cinco minutos mais tarde, Marcelo fez boa jogada e cruzou rasteiro. Quando Elias finalizou, o zagueiro Anderson desviou para fora.  Aos 11, Marcão recebeu livre, chutou, mas o goleiro Luis Carlos espalmou para escanteio novamente.

O gol atleticano saiu com Cleberson, aos 30 minutos.

Aos 36 minutos, o CAP quase ampliou no último lance de perigo da etapa. Manoel tocou de cabeça no canto e de novo Luis Carlos manda para a linha de fundo.

No segundo tempo, o Furacão começou pressionando e quase chegou ao segundo gol com Marcelo em duas oportunidades. Porém, aos oito minutos, o Paraná empatou o jogo com Anderson, após cobrança de falta de Lúcio Flávio.

O jogo ficou equilibrado com as duas equipes tendo boas chances pelas laterais. Aos 31 minutos, o atacante Marcelo cobrou um pênalti no travessão. Quatro minutos mais tarde, o Rubro-Negro mandou a segunda bola na trave.  Paulo Baier cobrou falta na área e Manoel cabeceou no travessão.

Ficha Técnica:

Atlético Paranaense:
Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias (Paulo Baier) e Henrique (Zezinho); Marcelo (Renan Foguinho) e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky

Paraná Clube:
Luis Carlos; Paulo Henrique (Angelo), Anderson, Alex Bruno e Alex Alves; Ricardo Conceição, Cambará (Wellington), Douglas Packer e Lúcio Flávio; Wellington Silva (Arthur) e Luisinho
Técnico: Toninho Cecílio

Gols: Cleberson, aos 30' do 1º T (Atlético Paranaense); Anderson, aos 8' do 2º T (Paraná Clube)

Cartões Amarelos: Deivid, Elias, Marcelo (Atlético Paranaense); Alex Alves, Alex Bruno, Rodrigo e Lúcio Flávio e Angelo (Paraná Clube)

Cartão Vermelho: Pedro Botelho (Atlético Paranaense)

Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial
Clube Atlético Paranaense  / http://www.atleticoparanaense.com/

Vitória consegue acesso à primeira divisão 2013


“Suado é mais gotoso”. A frase de Victor Ramos, um dos destaques da campanha rubro-negra, sintetiza o sofri mento do torcedor do Vitória, na tarde deste sábado, quando o time conseguiu o acesso à Série. Dois anos depois de ter caído, o Leão volta à elite do futebol nacional.

Foi suado. O time até aos 38 minutos do segundo tempo estava na segunda colocação e sofreu um gol. Permitiu o empate do Ceará e na combinação de resultados encerrou em quarto lugar.

William marcou o gol do rubro-negro, aos 42 minutos do primeiro tempo. Heleno empatou.

Os jogadores comemoraram com os torcedores que aplaudiram a subida. No final do jogo, uma queima de fogos saudou o retorno do Leão.

Superior em campo, o Vitória desperdiçou diversas oportunidades e ainda carimbou a trave do Ceará com o endiabrado Willie.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 CEARÁ
Campeonato Brasileiro 2012 (Série B) – 2º turno (19ª Rodada)

Data: 24 de novembro
Hora: 15h20
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Gols: 1º tempo William, aos 42min. 2º tempo Heleno, aos 35min
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF-FIFA)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (MG-FIFA) e Paulo César Silva Faria  (MT-CBF 1)
Cartão amarelo: William, Willie (VIT) e Jailton (CEA)
Expulsão: Jailton (CEA), aos 18min
Renda: R$658.500,00
Público: 35 mil pagantes

VITÓRIA
Deola; Nino, Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Michel (Rodrigo Mancha), Fernando Bob (Marcelo Nicácio), Pedro Ken e Willie; William e Dinei
Técnico: Paulo César Gusmão

CEARÁ
Dionantan;  Apodi, Heleno, Jaílton e Vicente (Eusébio); Éverton (Luiz Henrique), Leandro Chaves, João Marcos e Magno Cruz (Régis); Mota e Robert
Técnico: Anderson Silva

Esporte Clube Vitória / http://www.ecvitoria.com.br/

Iguatu é Campeão Cearense da Terceira Divisão

O Iguatu fez valer seu favoritismo e toda a boa campanha ao longo da 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro e conquistou o título de campeão cearense. Com um empate em2 a2, aequipe comemorou e levantou a taça, na tarde deste sábado (24), no Estádio Agenorzão.

Na primeira partida, o Iguatu venceu fora de casa, no Estádio Moraizão, em Maranguape, por2 a1 e trouxe vantagem para a segunda partida.

Quem saiu na frente, ainda no primeiro tempo, foi o Nova Russas, com Kelson, que balançou as redes aos 28 minutos. O Iguatu chegou ao empate com Netinho, aos 42 minutos. Na segunda etapa, Kelson voltou a deixar o Nova Russas na frente. Mas a festa não durou muito, pois Edson Carius empatou quatro minutos depois, aos 15.

http://www.iguatu.net/ 
Foto: Wilton de Souza

O Clube: Bayamón FC


Clube: Bayamón Football Club
Nome: Bayamón FC
Apelido: "Vaqueros"
Cores:
Ano de Fundação: 2009
Cidade: Bayamón
Estado:
País: Porto Rico
Estádio: Juan Ramón Loubriel
Lotação: 12500
Web: http://bayamonfutbol.com/
Material Esporivo: Nike
Patrocínio: Dasani - Coca Cola - Bohio - AON
Títulos:
Status: Campeonato de Clubes da CFU - Campeonato Porto-riquenho
Brasileiros: Adriano De Moura
Curiosidade:

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ex-volante do Atlético-MG morre em acidente automobilístico


O volante Henrique, que jogou pelo Atlético na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2006, faleceu na manhã desta sexta-feira. O atleta, de 29 anos, se envolveu em um grave acidente no Rio de Janeiro e não resistiu aos ferimentos. Henrique bateu com o carro em um poste e ficou preso às ferragens.

Pelo Atlético, o volante fez 14 partidas e não marcou nenhum gol. Henrique chegou ao Galo após boa passagem pelo Mineiros, de Goiás.

José Henrique Fernandes Marques nasceu em Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro. Começou a carreira no Itaperuna-RJ e teve passagens por Rioverdense, Mineiros, Remo, Gama, Aperibeense, Canadense, Rio Verde, Trindade, Anápolis, Goiânia, Anapolina e Crac.

Superesportes / http://www.mg.superesportes.com.br/
foto: Arquivo / Jorge Gontijo / Estado de Minas

CRAC é campeão da Taça Mané Garrincha Sub-18


O Crac conquistou o título de Campeão da Taça Mané Garrincha Sub-18 de 2012. Na partida de volta da Fase Final da competição, empatou diante do Campinas, de Goiânia, por 1x1 nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, às 16h30min, no Clube do Povo em Catalão.

A equipe de Campinas já havia perdido de goleada, de 5 a 1, para o time de Catalão em Goiânia, no domingo passado (18), no Estádio Waltrudes Cunha. O Campinas fica sendo o vice-campeão da Taça, sendo seu o artilheiro da competição, Mateus Anderson Veloso Souza, com 11 gols assinalados.

Lucas fez o gol do CRAC. Sob comando de Rafael Andrade, o CRAC teve Matheus Henrique; Rodrigo, Airton, Matheus Garcia (Vandinho) e James; Wallace (Ceará), Walter, Ítalo, Romarinho e Roger (Hebster); Lucas.
O time de Catalão Sub 18 conquista o seu 1º título de campeão das competições das Categorias Básicas, sendo o 1º time fora de Goiânia a sagrar-se campeão de uma delas nos últimos cinco anos.

CRAC / http://www.cracnet.com.br/

Seleção do Brasileirão 2012


A CBF inovou neste ano e antecipou a divulgação da seleção do Campeonato Brasileiro para esta sexta-feira.

O credenciado Colégio Eleitoral da Premiação Brasileirão 2012, formado por 900 jornalistas, jogadores da Seleção Brasileira, capitães e técnicos da Série A, escolheram os grandes vencedores do ano.

A seleção dos melhores ficou assim escalada:

Diego Cavalieri - Fluminense
Marcos Rocha - Atlético Mineiro
Leonardo Silva - Atlético Mineiro
Réver - Atlético Mineiro
Carlinhos - Fluminense
Paulinho - Corinthians
Jean - Fluminense
Ronaldinho Gaúcho - Atlético Mineiro
Lucas - São Paulo
Fred - Fluminense
Neymar - Santos

Craque Brasileirão 2012 - Fred

Revelação - Bernard

Melhor técnico - Abel Braga

A festa da Premiação Brasileirão 2012, que contemplará os grandes vencedores, será realizada no 3 de dezembro no HSBC Brasil, em São Paulo.

Confederação Brasiliera de Futebol / http://www.cbf.com.br/
Foto: Divulgação / fluminense.com.br

domingo, 18 de novembro de 2012

Luto: Morre Alberto, ex-goleiro do Grêmio e América carioca

Faleceu nesta sexta-feira, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, o ex-goleiro Alberto, heptacampeão gaúcho com o Grêmio em 1963, 65, 66, 67 e 68, formando uma defesa inesquecível ao lado de Altemir, Airton Pavilhão, Áureo e Ortunho. Pegador de pênalti, chegou a defender a Seleção Brasileira ao lado de Pelé. Em 1968 foi eleito o melhor goleiro do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, competição que deu origem ao Campeonato Brasileiro. Alberto atuou também pelo América-RJ, Aimoré e no Paraguai.

Alberto Silveira tinha 74 anos e foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

No dia 08 de dezembro, ele seria um dos homenageados na inauguração da Arena.

O enterro ocorreu na manhã do último sábado no cemitério da Santa Casa.

Foto: Memorial do Grêmio