sábado, 24 de novembro de 2012

Goiás bicampeão Brasileiro da série B


Uma temporada perfeita, um elenco de qualidade inquestionável, esse é Goiás de 2012, que coroou todo seu trabalho com o bicampeonato do Campeonato Brasileiro da série B. O Verdão conquistou o título neste sábado, 24, ao vencer o Joinville por 2 a 1, com gols de Walter e Iarley. Com a vitória o alviverde alcançou 78 pontos, e terminou a competição com a única equipe invicta jogando dentro de casa.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando jogadas pelas laterais do campo. As primeiras chances foram esmeraldinas. Aos nove minutos, Renan cruzou da esquerda, Walter antecipou de cabeça, o goleiro Ivan fez boa defesa.

Mas quem marcou primeiro foram os catarinenses. Willian bateu forte de fora da área e a bola explodiu no travessão, no rebote Lima empurrou para o gol. O Goiás não se abateu com o gol sofrido e continuou atacando o adversário.

Tanto que aos 23 Walter recebeu de Renan Oliveira na intermediária, o artilheiro esmeraldino na série B soltou a bomba, a bola foi no ângulo, sem chances para Ivan, 1 a 1. Foi o décimo sexto gol do camisa 18 na competição.

Na segunda etapa o Goiás voltou com uma postura ainda mais ofensiva, encurralando o Joinville. O Verdão criou boas oportunidades de virar a partida, primeiro com Renan, que recebeu na ponta direita, mas finalizou por cima da meta. Vitor também arrematou do lado direito, Ivan defendeu.

O Joinville também teve suas chances, a primeira em uma boa cabeçada de Lima, Harlei fez grande defesa. Depois, novamente de cabeça, Fernando Viana voltou a carimbar o travessão do goleiro esmeraldino.

Mas aos 38 a estrela de Iarley, um dos maiores ídolos na história recente do clube, brilhou. Vitor fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, Iarley antecipou o zagueiro e finalizou, Ivan conseguiu fazer a defesa parcial, mas no rebote o atacante estufou as redes, virou o jogo para o Goiás e garantiu o título para o Verdão.

Goiás  / http://www.goiasec.com.br/

2 comentários:

  1. Roberto,

    fico feliz pelo Goiás, pelo grande clube que é, e pelo centro-oeste, que mesmo minimamente mantém um time na eleite.

    Eu sempre defendi que a séria A deveria ter no mínimo 24 times, o Brasil e muito grande...

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cleber muito obrigado pela visita. concordo com vc a Série A podia ter 24 clubes e continuar sendo bem competitiva.
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre