sábado, 27 de novembro de 2010

Musa do Corinthians fará ensaio fotográfico durante jogo para entrar no Guinness Book

Fernanda Passos, eleita musa do Corinthians e do Paulistão de 2010, irá entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes neste domingo. A gata, que já foi capa da revista Sexy, realizará um ensaio às 17h, em pleno estádio do Pacaembu.
Se o leitor ainda não percebeu o motivo do recorde, este é exatamente o horário da partida entre Corinthians e Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro. Mais um bom motivo para a torcida alvinegra comparecer em peso no jogo.
Crédito: Divulgação
Uol Esporte

Hannah Montana posa com camisas de times brasileiros

Ícone da música adolescente, a cantora Miley Cyrus quer ganhar a atenção do público brasileiro. A artista, 18 anos, vem ao País e por isso, decidiu torcer por algum time de futebol local. Por meio de vídeos, a estrela do programa de televisão Hannah Montana.

"Estou indo para o Brasil e sei que vocês adoram futebol. Eu quero torcer para um time brasileiro, vocês me ajudam?", perguntou Miley.

Os times "disponíveis" para a cantora escolher são Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.

Além de posar com as camisas das equipes brasileiras, a estrela aprendeu frases em homenagem aos times. "Vamos São Paulo, vamos ser campeão" e "Corinthians, minha vida, meu amor" foram alguns dos lemas falados por Miley. Para exaltar os cariocas, a cantora citou "uma vez Flamengo, sempre Flamengo" e "o sentimento não pode parar".
Terra
Foto: Reprodução

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

55 jogadores indicados para a seleção mundial da FIFA

A Fifa e a Fifpro (Federação Internacional de Jogadores de Futebol Profissionais), anunciaram nesta quinta-feira a lista de 55 candidatos à sua seleção do ano.

A eleição também irá apontar o melhor jogador do ano da FIFPro, o "World Player of the Year".  Ronaldinho (2005 e 2006), Kaká (2007), Cristiano Ronaldo (2008) e Messi (2009) foram os últimos ganhadores.

Confira a lista de indicados:
Goleiros: Gianluigi Buffon (Itália, Juventus-ITA), Iker Casillas (Espanha, Real Madrid-ESP), Petr Cech (República Checa, Chelsea-ING), Julio César (Brasil, Inter de Milão-ITA), Edwin van der Sar (Holanda, Manchester United-ING)
Defensores: Daniel Alves (Brasil, Barcelona-ESP), Gareth Bale (País de Gales, Tottenham-ING), Michel Bastos (Brasil, Lyon-FRA), Ashley Cole (Inglaterra, Chelsea-ING), Patrice Evra (França, Manchester United-ING), Rio Ferdinand (Inglaterra, Manchester United-ING), Philipp Lahm (Alemanha, Bayern de Munique-ALE), Lúcio (Brasil, Inter de Milão-ITA), Maicon (Brasil, Inter de Milão-ITA), Marcelo (Brasil, Real Madrid-ESP), Alessandro Nesta (Itália, Milan-ITA), Pepe (Portugal, Real Madrid-ESP), Gerard Piqué (Espanha, Barcelona-ESP), Carles Puyol (Espanha, Barcelona-ESP), Sergio Ramos (Espanha, Real Madrid-ESP), Walter Samuel (Argentina, Inter de Milão-ITA), John Terry (Inglaterra, Chelsea-ING), Thiago Silva (Brasil, Milan-ITA), Nemanja Vidic (Sérvia, Manchester United-ING), Javier Zanetti (Argentina, Inter de Milão-ITA)
Meio-campistas: Esteban Cambiasso (Argentina, Inter de Milão-ITA), Michael Essien (Gana, Chelsea-ING), Cesc Fàbregas (Espanha, Arsenal-ING), Steven Gerrard (Inglaterra, Liverpool-ING), Andrès Iniesta (Espanha, Barcelona-ESP), Kaká (Brasil, Real Madrid-ESP), Frank Lampard (Inglaterra, Chelsea-ING), Javier Mascherano (Argentina, Barcelona-ESP), Thomas Müller (Alemanha, Bayern de Munique-ALE), Mesut Özil (Alemanha, Real Madrid-ESP), Andrea Pirlo (Itália, Milan-ITA), Bastian Schweinsteiger (Alemanha, Bayern de Munique-ALE), Wesley Sneijder (Holanda, Inter de Milão-ITA), Xabi Alonso (Espanha, Real Madrid-ESP), Xavi (Espanha, Barcelona-ESP).
Atacantes: Dimitar Berbatov (Bulgária, Manchester United-ING), Didier Drogba (Costa do Marfim, Chelsea-ING), Samuel Eto'o (Camarões, Inter de Milão-ITA), Diego Forlán (Uruguai, Atlético de Madrid-ESP), Gonzalo Higuain (Argentina, Real Madrid-ESP), Zlatan Ibrahimovic (Suécia, Milan-ITA), Lionel Messi (Argentina, Barcelona-ESP), Diego Milito (Argentina, Inter de Milão-ITA), Arjen Robben (Holanda, Bayern de Munique-ALE), Ronaldinho (Brasil, Milan-ITA), Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid-ESP), Wayne Rooney (Inglaterra, Manchester United-ING), Carlos Tévez (Argentina, Manchester City-ING), Fernando Torres (Espanha, Liverpool-ING), David Villa (Espanha, Barcelona-ESP).
GLOBOESPORTE.COM
Foto: Arquivo

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Horizonte é o campeão da Copa Unimed Fortaleza

Mesmo tendo perdido para o Icasa por 3 x 1, o Horizonte é o campeão da Copa Unimed Fortaleza e levantou a Taça Fares Lopes. Com a conquista do título, a equipe irá disputar a Copa do Brasil em 2011, que de acordo com o calendário da CBF está marcada para iniciar em fevereiro.

No primeiro tempo, Thiago, aos 4 minutos, e Luiz Gustavo, aos 47, marcaram os gols do Icasa. Panda, aos 42 do 2º tempo fechou o placar para equipe de Juazeiro do Norte. Pelo Horizonte, Zezé, aos 29 do 1º tempo, marcou o único gol que deu o título ao clube, pois de acordo com o regulamento específico da competição a equipe poderia perder por até dois gols de diferença desde que marcasse um.

Com mais essa conquista, o Horizonte obteve o 2º título em 2010, já que em abril foi Campeão Cearense do Interior e levou a Taça Padre Cícero.
www.futebolcearense.com.br/
FOTO: NORMANDO SÓRACLES/MISERIA.COM 

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Australiano é eleito jogador do ano na Ásia

A confederação asiática de futebol elegeu, nesta quarta, o jogador do ano no continente. E quem venceu a disputa foi o defensor australiano Sasa Ognenovski, capitão do Seongnam Ilhwa Chunma.
Para ser um candidato ao prêmio, a confederação disse que os jogadores deveriam comparecer à cerimônia de entrega, realizada na Malásia. Com a medida, vários jogadores que atuam por clubes europeus acabaram perdendo o prêmio.
Ognenovski, de 31 anos, foi o capitão da equipe sul-coreana no ano, e se destacou na campanha vitoriosa do Seongnam na Liga dos Campeões da Ásia. O australiano, inclusive, marcou o primeiro gol da decisão, contra o Zob Ahan, do Irã, vencida por 3 a 1.
O jogador venceu outros quatro concorrentes. Dois eram do Irã: Farhad Majidi, do Esteghlal, e Farshid Talebi, do próprio Zob Ahan. Além deles, havia o kuwaitiano Bader Al-Mutwa, do Al-Qadisiya, e o barenita Hussain Salman, do Al-Riffa.
Descendente de macedônios, Ognenovski fez sua carreira em clubes australianos, tendo apenas uma passagem pelo Panachaiki, da Grécia, antes de chegar ao Seongnam, em 2009.
Trivela
Foto: fifa.com

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Casillas é nomeado embaixador da Boa Vontade da ONU

O goleiro Iker Casillas, do Real Madrid e da seleção espanhola, foi nomeado embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), informou o porta-voz do organismo, Adam Rogers, nesta terça-feira.
"Casillas sempre demonstrou muito interesse em todos os assuntos relacionados à pobreza", afirmou Rogers.
O capitão da seleção espanhola colaborou com iniciativas solidárias nos últimos anos, como por exemplo, a ajuda aos desabrigados pelo terremoto do Haiti.
O goleiro receberá o título no dia 6 de dezembro em Genebra. Há alguns anos, o atacante brasileiro Ronaldo e o ex-jogador francês Zinedine Zidane também já foram nomeados embaixadores da Boa Vontade.
EFE - Agência EFE
Foto: Arquivo

domingo, 21 de novembro de 2010

Sendas Esporte é Campeão da Copa Rio

Numa final emocionante o Sendas conquistou o título de campeão da Copa Rio de Profissionais 2010 ao derrotar o Bangu por 4 a 3 nas cobranças de penalidades máximas na tarde deste sábado, dia 20, na segunda e decisiva partida da grande final. O jogo que foi realizado no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, teve a vitória banguense no tempo normal por 2 a 1, o que levou a disputa do título para os pênaltis, pois no jogo de ida o time laranja meritiense venceu por 1 a 0. Os gols da partida foram marcados por Raphael, que abriu o placar. Castro empatou e Thiago Galhardo fez o segundo gol banguense.
A DECISÃO
Em desvantagem na decisão, o Bangu foi quem teve a iniciativa de atacar o Sendas que por sua vez se fechou na defesa e só saia nos contra ataques. Mesmo com mais posse de bola o time banguense não conseguia furar o forte bloqueio defensivo do time meritiense. A primeira chance real de gol só foi surgir aos 16 minutos quando Pipico ganhou do lateral Adriano, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola passou por toda extensão da grande área sem ninguém ter aproveitado o lance. O Sendas respondeu três minutos depois com Serginho que recebeu na entrada da área e bateu cruzado. A bola desviou em André Barreto e quase enganou o goleiro Espíndula. O Bangu dominava as ações, mas não chutava a gol. O time laranja da Baixada ainda chegou com perigo num contra ataque aos 43 minutos quando Serginho tocou para Léo Inácio. O camisa 10 bateu fraco nas mãos do arqueiro banguense. Com Thiago Galhardo no lugar de Caboclo o Bangu voltou com uma postura mais ofensiva e não demorou a abrir o marcador. Aos sete minutos, após escanteio cobrado da direita, Pipico disputou pelo alto com Felipe e a bola sobrou limpa para Raphael mandar para o fundo da rede. Mesmo atrás no marcador o Sendas não saia para o ataque e o time banguense diminuiu o ritmo. Só aos 30 minutos é que foi acontecer um lance de perigo. O zagueiro Raphael saiu jogando errado. Leandrão roubou a bola, e quando invadiu a área foi derrubado por Espíndula. Pênalti. O mesmo Leandrão cobrou e o arqueiro banguense defendeu. Na sequência, após cobrança de escanteio, Castro subiu mais que a zaga alvirubra e testou empatando a decisão. Na base do desespero o Bangu partiu com tudo para o ataque e num bonito lance chegou ao gol da vitória aos 45 minutos. Alex Alves recebeu na entrada da área e apenas rolou para Thiago Galhardo que soltou uma bomba acertando o ângulo do goleiro Felipe que foi na bola, mas não conseguiu alcançar. Com a vitória banguense no tempo normal por um gol de diferença a disputa do título foi para as penalidades máximas e aí prevaleceu a categoria do goleiro Felipe que defendeu as cobranças de Pipico, Thiago Galhardo e Fabiano Lopes dando o título ao Sendas pelo placar de 4 a 3. Para o time meritiense converteram Leandrão, Castro, Fabrício e Domingos Junior. Desperdiçaram Paulo Victor e Silvano. Para o Bangu apenas China, Alex Alves e Pipico marcaram.
Coube ao Presidente da FERJ, o Dr. Rubens Lopes, a entrega das medalhas e do troféu ao time campeão.
Ficha Técnica:
Jogo: Sendas 1 (4) x 2 (3) Bangu
Local: Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti
Data: 20 de novembro
Horário: 16 Horas
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Cláudio José de Oliveira Soares
Sendas Esporte: Felipe, Adriano, Rafael Donato, Domingos Júnior e Paulo Victor; Fabrício, Léo Souza, Silvano e Léo Inácio (Wallace); Jefferson (Castro) e Serginho (Leandrão).
Técnico: Sílvio Marques.
Bangu: Espíndula, China, Abílio, Raphael (Fabiano Lopes) e Fabiano Silva; Marcão, André Barreto, Caboclo (Thiago Galhardo) e Tiano; Marco Antônio (Alex Alves) e Pipico.
Técnico: Mazolinha.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ

Santos é tricampeão paulista Sub13

A disputa do Campeonato Paulista Sub 13 foi instituída há dois anos e o Santos FC ganhou as edições de 2008 e 2009. E neste domingo (21), o Peixe chegou ao tricampeonato, mantendo-se como único vencedor estadual da categoria. O título, conquistado de forma invicta, veio com vitória por 1 a 0 sobre o União Barbarense, em Santa Bárbara D’Oeste, com gol do atacante Vitor.

A equipe do Interior Paulista tinha a vantagem da igualdade na soma dos resultados dos nos jogos finais e a primeira partida da decisão, há uma semana, terminou em um empate sem gols. Assim, o Santos FC, comandado pelo técnico Emerson Ballio, tinha a obrigação de vencer para ficar com o título. E assim o fez.

Esta é a segunda grande conquista da equipe Mirim do Peixe em 2010. Em maio, o time santista representou o Brasil e venceu a Copa Master World Volkswagen. O torneio equivale ao campeonato mundial da categoria.

Após sagrar-se paulista, o técnico Emerson Ballio ressaltou que, além do título, o objetivo de formar novos craques para o Santos FC também foi alcançado. “Esta equipe só me dá alegria. Fico feliz, porque este título é consequência da união do grupo e nosso esforço em revelar novos Meninos da Vila”, disse.

O Jogo
Precisando da vitória, o Santos FC partiu para o ataque desde o início do jogo. Logo aos dois minutos, Felipe Cyrieco arriscou de fora da área, mas mandou por cima do travessão.

O União Barbarense tentava contra-atacar e aos cinco minutos teve uma falta perigosa a seu favor. Na cobrança, o atacante Matheus tentou bater alto, mas chutou longe do gol santista.

Aos 11 minutos, o Peixe voltou a ameaçar. Após boa jogada de contra-ataque, Vitor recebeu passe na área, tentou marcar com um leve toque, mas acertou o travessão. Após cinco minutos, o Santos FC teve outra boa jogada com Natan, que após rápido contra-ataque, arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do travessão.

Em boa jogada do Matheus, time de Santa Bárbara D’Oeste tentou reagir. O atacante fez boa jogada pela direita, chutou forte, mas o goleiro Willian espalmou.

Aos 23 minutos, o Peixe quase abriu o placar. O ataque santista fez boa jogada e Vitor recebeu livre pela direita. O atacante bateu forte, mas mandou pelo lado de fora da rede.

Pelas regras das categoria Sub 13, as partidas são disputadas em dois tempos de 25 minutos. Assim, a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.

Na volta do intervalo, o Santos FC procurou o ataque, mas levou um susto aos seis minutos. Após disputa de bola, o atacante Matheus ficou sozinho pela direita, tentou marcar por cobertura, mas mandou pelo lado esquerdo da meta.

Aos 13 minutos, o Peixe quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o capitão Marco Antônio cabeceou, forçando difícil defesa do goleiro Matheus.

O Peixe marcou o gol do título aos 15 minutos. Em cobrança de falta, Caio cruzou na área e o atacante Vitor, também conhecido pelo apelido de Taubaté, deu um toque de cabeça, encobrindo o goleiro Matheus.

Após o gol santista, o União Barbarense ainda tentou pressionar, mas sem chances efetivas de gol. Assim, o Peixe segurou a vitória nos dez minutos finais e sagrou-se tricampeão paulista.
www.santosfc.com.br