quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Australiano é eleito jogador do ano na Ásia

A confederação asiática de futebol elegeu, nesta quarta, o jogador do ano no continente. E quem venceu a disputa foi o defensor australiano Sasa Ognenovski, capitão do Seongnam Ilhwa Chunma.
Para ser um candidato ao prêmio, a confederação disse que os jogadores deveriam comparecer à cerimônia de entrega, realizada na Malásia. Com a medida, vários jogadores que atuam por clubes europeus acabaram perdendo o prêmio.
Ognenovski, de 31 anos, foi o capitão da equipe sul-coreana no ano, e se destacou na campanha vitoriosa do Seongnam na Liga dos Campeões da Ásia. O australiano, inclusive, marcou o primeiro gol da decisão, contra o Zob Ahan, do Irã, vencida por 3 a 1.
O jogador venceu outros quatro concorrentes. Dois eram do Irã: Farhad Majidi, do Esteghlal, e Farshid Talebi, do próprio Zob Ahan. Além deles, havia o kuwaitiano Bader Al-Mutwa, do Al-Qadisiya, e o barenita Hussain Salman, do Al-Riffa.
Descendente de macedônios, Ognenovski fez sua carreira em clubes australianos, tendo apenas uma passagem pelo Panachaiki, da Grécia, antes de chegar ao Seongnam, em 2009.
Trivela
Foto: fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre