sábado, 10 de novembro de 2012

Goiás vence o rebaixado Grêmio Barueri e volta à Série A

Depois de dois anos disputando a segunda divisão, o torcedor esmeraldino pode estufar o peito e dizer que o Goiás voltou para a série A do Campeonato Brasileiro. Com uma campanha até o momento brilhante, que lhe dá a condição de líder da competição, o Verdão alcançou 74 pontos, e garantiu matematicamente o retorno à elite do futebol brasileiro. A partida que sacramentou o acesso foi na tarde deste sábado, 10, em que o Goiás bateu o Grêmio Barueri por 3 a 0, com gols de Egídio, Walter e Dudu Cearense, diante de 39.865 esmeraldinos. Ainda faltam duas rodadas para o fim da série B, e o foco alviverde se volta para a conquista do título, o próximo compromisso é contra o São Caetano, fora de casa.

O jogo

O Barueri entrou em campo já rebaixado para série C, com isso jogou sem muita responsabilidade, e tentou medir forças com o Goiás. A partida começou equilibrada, mas a primeira chance foi esmeraldina, Renan Oliveira cruzou da direita, Walter bateu de primeira, a bola passou a esquerda do goleiro Rafael.

Harlei apareceu bem na partida, e fez boa defesa após chute da entrada da área de Marcelinho. No ataque seguinte a resposta alviverde, contra-ataque rápido puxado por Ricardo Goulart que tocou para Walter, o camisa 18 cruzou e Egídio, de carrinho, empurrou a bola para as redes, 1 a 0. Ainda no primeiro tempo os paulistas tiveram chance de empatar, mas Vitor salvou duas vezes em finalizações do ataque adversário.

A partida continuou equilibrada na etapa final, e o Goiás criava suas melhores oportunidades com seus laterais. E aos 16 minutos Vitor fez boa tabela com Iarley, chegou na linha de fundo e cruzou para Walter, o artilheiro esmeraldino na série B com 15 gols não desperdiçou, testou firme, a bola bateu no travessão e entrou.

Depois do segundo gol o Goiás passou a dominar totalmente as ações da partida, e o Barueri não ofereceu mais risco ao gol de Harlei. Até que aos 42 veio o golpe final, Vitor fez linda jogada pela direita e encontrou Dudu Cearense livre na grande área, o volante esmeraldino bateu com categoria na saída de Rafael e deu números finais ao jogo, que fica marcado como a partida que deu ao Goiás o retorno a série A.

Goiás / http://www.goiasec.com.br

Paysandu está de volta à Série B em 2013


O grande dia finalmente chegou. Depois da tormenta amargando seguidas frustrações na Série C do Campeonato Brasileiro, o Papão teve mais uma oportunidade de subir ao segundo escalão do futebol nacional.

A chance disputada no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ), contra o time que leva o nome da cidade, serviu para coroar o trabalho do técnico Lecheva ou deixar, mais uma vez, o gostinho de "quase" na torcida. Este "quase", no entanto, não teve vez. De forma heroica e dramática, o Papão garantiu a vaga na Série B 2013, após uma das derrotas mais saborosas de sua história, com o placar de 3 a 2 para o Macaé-RJ.

Com a vaga garantida, os comandados de Lecheva agora irão concentrar forças para a semifinal, encarando o Icasa-CE em duas partidas que dão acesso à chance de conquistar o título da Série C 2012.

JOGO

1º tempo:

O primeiro tempo começou de um jeito que pouca gente acreditava. Mesmo jogando com a vantagem do placar, os bicolores não demonstravam a intenção de atacar apenas na escalação inicial, com a presença de Rafael Oliveira no lugar de Harison.

Começando pressionando o adversário desde a saída de bola, o Paysandu explorava as boas condições do gramado para puxar bons contra-ataques, principalmente pelo lado direito, com Pikachu e ‘Rafagol’.

Chutes de fora da área e boas jogadas individuais também atormentavam a defesa macaense, que vez ou outra levava grandes sustos. O castigo veio aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ‘espirrou’ na área e foi rebatida pelo goleiro João Ricardo, na sobra o zagueiro do Macaé-RJ, Douglas Assis, completou para o fundo da rede. Macaé 1 a 0

Após tomar o gol, o ritmo do Paysandu diminuiu. Sem a tão ‘desesperadora’ necessidade de fazer mais gols, os donos da casa arrumaram a ‘cozinha’, dando dificuldade para o bicola armar suas principais jogadas.

Sentindo o drama do Papão, o Leão Macaense resolveu colocar as ‘manguinhas de fora’. O espaço deixado pelo lado direito, por Yago Pikachu, assim como no jogo em Paragominas, foi explorado pelo ataque do lado esquerdo do Macaé-RJ. O atacante Zambi e o lateral-esquerdo, Edu Pina, trilhavam jogadas perigosas ao gol do goleiro João Ricardo.

Passes errados e o início de nervosismo de alguns jogadores, passava a ser mais um adversário dos paraenses. As jogadas rápidas com Alex Gaibú, Rafael Oliveira e Kiros, com o passar dos minutos foram desaparecendo, deixando os bicolores mais atentos na retaguarda.
O fim do primeiro tempo em 1 a 0, prometia dar mais tensão aos torcedores no Moacyrzão e em Belém, que acompanhavam apreensivo o ‘jogo do ano’ para o clube alviceleste.

2º tempo dramático:

O segundo tempo começou a junto com ele os últimos momentos da angustia bicolor. A tônica dos primeiros momentos não foi diferente da etapa final do primeiro tempo. O Macaé-RJ, apesar de estar jogando em casa e necessitar de mais gols para se classificar, ia apenas na chamada ‘boa’, dando ao Paysandu a posse de bolam sem grandes oportunidades.

Lecheva tentava tranquilizar seus comandados que, em menos de oito minutos do segundo tempo, receberam três cartões amarelos, com Marcus Vinicius, Alex Gaibú e Vanderson, os jogadores mais experientes entre os 11 titulares.

João Ricardo também entrou em ação. O goleiro do Paysandu realizou três defesas daquelas consideradas milagrosas. Duas seguidas em cobrança de falta e no rebote, e outro após um ‘chutaço’ de fora da área, com endereço certo. Tudo antes dos 15 minutos.

A busca pelo gol parecia ser plano secundário no Papão. Lecheva tirou o meia Alex Gaibú e colocou o volante Neto. O convite para o ataque do Macaé resultou em algo indesejado. Em um chute de rara felicidade, o atacante Jones ampliou a vantagem dos donos da casa, 2 a 0.

O roteiro estava ganhando ingredientes dramáticos. Tentando dar mobilidade ao ataque, quase inoperante até então, o técnico alvi-azul tirou Kiros e colocou o garoto Lineker.

Mais tranquilo, o Macaé-RJ ‘cozinhou o galo’, trocando passes laterais e deixando o tempo passar. Aquele castigo do primeiro tempo, mudou de lado. O grande nome do Paysandu no ano, Yago Pikachu, recebeu passe na entrada da área e chutou com tranquilidade para descontar no placar, Macaé 2 a 1 e Papão na Série B, até então.
Mas o drama não quis dar trégua para a decisão. Jones, mais uma vez, após falha do goleiro João Ricardo, marcou o terceiro gol do Macaé, aos 27 minutos da etapa final. O inusitado era apenas um mero detalhe no ‘jogaço’. Entre os acontecimentos imprevisíveis, o velho ‘pitbull’ da torcida bicolor, integrante dos principais títulos da história do

Paysandu, resolver acalmar os corações aflitos em Belém e no Rio de Janeiro. Após boa jogada de Thiago Potiguar, de novo pelo lado esquerdo do Macaé, Vanderson ficou de frente para o gol. O volante chutou e marcou um dos poucos gols em sua carreira, e um dos mais importante. 3 a 2 para o Macaé, que precisava mais de dois para alcançar a segunda divisão no ano que vem.

Depois dos 40 minutos, foi aquela velha história no futebol: “Bola pro mato que é jogo de campeonato”. O Paysandu se segurou com muita disposição em seu campo de defesa.

A coragem foi recompensada no apito final. O Paysandu, após longos anos longe da Série B, está de volta, para alegria dos milhões de bicolores espalhados por todo o Brasil.

Felipe Saraiva/DOL
Diário Online / http://www.diarioonline.com.br/
Paysandu / http://www.paysandu.com.br/

Ulsan Hyundai conquista a Liga dos Campeões da Ásia e vai ao Mundial de Clubes


Com um gol do brasileiro Rafinha, Ulsan Hyundai venceu o Al-Ahli por 3 a 0, da Arábia Saudita, e conquistou a Liga dos Campeões da Ásia, neste sábado em Ulsan, na Coreia do Sul. Com o resultado, o time sul-coreano garantiu vaga no Mundial de Clubes.

A vitória na decisão em partida única deu para o Ulsan o seu primeiro título continental e confirmou o poderio sul-coreano na competição. Maior vencedor, com 10 títulos, o país teve representantes nas últimas quatro decisões, vencendo três vezes.

O placar foi aberto aos 13min, com Kwak Tae-Hwi. O brasileiro aumentou a vantagem aos 22min do segundo tempo, e Kim Seung-Yong encerrou a fatura nove minutos depois.

O título garantiu o Ulsan no Mundial de Clubes, que acontece em dezembro no Japão. Como campeão asiático, o time sul-coreano vai enfrentar o Monterrey, campeão da Concacaf, nas quartas de final, lutando por uma vaga na semifinal contra o Chelsea.

TERRA / http://esportes.terra.com.br
Ulsan Hyundai  / http://uhfc.tv

Espanha apresenta nova camisa para Copa das Confederações


A Federação Espanhola (RFEF) apresentou nesta sexta-feira, na Ciudad del Fútbol de Las Rozas, em Madri, o novo uniforme da seleção para a Copa das Confederações de 2013, disputada no Brasil. A camisa vermelha terá um grande diferencial em relação às últimas edições: uma gola em "V" na cor amarela. Detalhes em azul também fazem parte da peça.

Os lemas apresentados pela fornecedora de material esportivo chamaram a atenção: "A nova pele de nossa seleção espanhola" e "nossa seleção quer mais", em clara alusão às conquistas da Eurocopa de 2008 e 2012 e também da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A camisa estará à venda já a partir da próxima semana.

GLOBOESPORTE.COM
Foto: Divulgação
Real Federación Española de Fútbol / http://www.rfef.es/

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Icasa empata e está de volta à Série B


O Icasa está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer em casa na última quinta-feira por 2 a 1, o Verdão segurou a pressão do Duque de Caxias no acanhado estádio Marrentão, e conseguiu, além de seguir na disputa pelo título da Série C, voltar a disputar a Segunda Divisão Nacional. Nos minutos finais do jogo, o alviverde juazeirense ainda perdeu o goleiro João Paulo, expulso, o que aumentou ainda mais o drama. Na próxima fase, o Icasa enfrentará o vencer de Paysandu x Macaé, que se enfrentam neste sábado, no Rio de Janeiro.

A partida começou com atraso de 42 minutos devido à ausência de ambulância. Com a bola finalmente rolando, o Icasa quase abriu o placar aos 4 minutos. Elanardo cobrou falta para a área e, na sobra, André Turatto cabeceou na trave. O time da casa chegou com perigo em duas oportunidades nos 5 minutos seguintes, mas a defesa icasiana mostrou-se eficiente.

Aos 15 minutos os jogadores do Duque pediram a marcação de pênalti do zagueiro Naylhor, mas o árbitro mandou o lance seguir. Com 18 minutos jogados, Charles Chad ficou cara a cara com João Paulo, mas chutou fraco em cima do goleiro icasiano. O Icasa conseguiu equilibrar as ações e quando chegava próximo ao gol era mais perigoso. No entanto, a primeira etapa terminou sem gols.

Aos 5 minutos, Bruno Veiga arriscou de longe, o goleiro João Paulo fez boa defesa. Três minutos depois Elanardo lançou Carlinhos na área. Ele dominou no peito, mas bateu sem força. Aos 10, André Gomes tentou da entrada da área, chutou forte e o goleiro icasiano novamente salvou. Com 11 minutos, Niel tocou para Carlinhos bater cruzado e Éder completar.

A bola passou próxima à trave. Aos 27minutos o time mandante chegou a marcar de cabeça com Bruno Veiga, mas o assistente assinalou impedimento. Aos 32 o Verdão sofreu pressão, André Gomes passou para João Carlos chutar forte no travessão. Aos 37, o goleiro João Paulo recebeu cartão amarelo. Segundos depois o árbitro o expulsou por retardar o reinício da partida em tiro de meta.

Éder recebeu na entrada da área, girou e tentou surpreender o goleiro Fernando, aos 46 minutos. No final, mesmo com oito minutos de acréscimo, a equipe caririense conseguiu segurar a pressão e assegurar a vaga para a Série B.

Foto: Júlio Manso
Site Miséria / http://www.miseria.com.br/

Chapecoense está na Série B em 2013

 Chapecoense x Luverdense jogaram na  noite desta quinta-feira, 08, pelo jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série C. No jogo de ida o Verdão do Oeste venceu pelo placar de 3 a 0 e para essa partida poderia perder ate por 2, que estaria na Série B em 2013.

O Luverdense, jogando em casa e contando com o apoio da torcida partiu para cima do Verdão, mas a chance mais clara dos mato-grossenses ocorreu aos 15 minutos, através de cobrança de falta pela direita, Nivaldo saiu de soco e afastou o perigo. Dois minutos após essa chance, novamente os donos da casa chegaram com perigo, através de um chute de Rubinho. A Chapecoense respondeu na mesma moeda. Henrique fez jogada individual pela esquerda e cruzou dentro da área, mas ninguém surgiu para colocar no fundo das redes do Luverdense. Na sequencia mais uma boa chance para o Verdão. Boa troca de passes entre Paulinho Dias, Neném, a bola foi lançada para Gilton que avançou sozinho e chutou rente a meta do goleiro do Luverdense.

A última chance da primeira etapa surgiu com o Luverdense, aos 38 minutos, através de Gilson. Este recebeu dentro da área, dominou e chutou forte, próximo a meta de Nivaldo. Final de primeiro tempo. Luverdense 0 x 0 Chapecoense.

2º Tempo

A Chapecoense voltou melhor para o segundo tempo. Aos cinco minutos, Jô fez boa jogada pela direita e bateu cruzado, a bola bateu na zaga do Luverdense e sobrou para Henrique, de carrinho, quase colocar no fundo das redes.

O Luverdense respondia nos contra ataques e chegou somente aos 20 minutos. Rômulo Tatu aproveitando a bobeira do goleiro Nivaldo, deixou um zagueiro para tras, mas acabou desperdiçando a oportunidade de marcar o gol para os donos da casa. O time da casa chegou novamente aos 24, com Zé Roberto, que cruzou de longe, e a bola passou toda a extensão da área e ninguém aproveitou.

A Chapecoense respondia nos contra ataques, mas parava na marcação da equipe do Luverdense. A equipe da casa abriu o marcador em uma disputa na área, o zagueiro André Paulino tentou tirar por baixo e acabou derrubando o atacante Fio. Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. Na cobrança, Rubinho deslocou Nivaldo e marcou o primeiro do jogo. 1 x 0 Luverdense.

Após o pênalti o arbitro marcou 4 minutos de acréscimos. Antes do término da partida, aos 48 minutos, Rubinho cobrou escanteio, mas a zaga afastou, garantindo o acesso à Série B em 2013. Aos 49 minutos o árbitro colocou ponto final na partida. A alegria tomou conta de atletas, comissão técnica e diretoria, além é lógico da torcida que mais uma vez se fez presente em um jogo do Verdão. Com o acesso garantido, a equipe já está na semi-final e espera o adversário, que sai do confronto entre Fortaleza/CE x Oeste/SP.

Associação Chapecoense de Futebol / http://www.chapecoense.com/

Conheça Lauane Silva, a nova musa nua do Brasiliense


A nova musa do Brasiliense Futebol Clube é Lauane Silva.
A musa mora em Brasília e tem 1,70m.
A musa nasceu em junho e é do signo de Gêmeos.
Lauane Gomes gosta de ser chamada de Lau.
A musa pesa 70 kg e sua comida predileta é a salada.
Para beber a musa prefere vodka.
A parte que mais gosta de seu corpo são as suas pernas.
O homem que ela acha bonito é Dawne Jonson.
A musa afirma que não vive sem a família.

Para ver o ensaio completo, caso você seja maior de 18 anos clique aqui.

http://www.brasiliensefc.com.br/multimidia/album.asp?id=219

R7
Roberto Feitosa / Bom de Gol
Cláudio Bispo / Brasiliensefc.com.br
Brasiliense / http://www.brasiliensefc.com.br/

domingo, 4 de novembro de 2012

O Clube: Monte Carlo


Clube: Clube Desportivo Monte Carlo
Nome: Monte Carlo
Apelido: Os canarinhos
Cores: Azul e Amarelo
Ano de Fundação: 1984 (28 anos)
Cidade: Taipa
Estado:
País: Macau
Estádio: Campo Desportivo
Lotação: 16.272
Web:
Material Esporivo: Adidas
Patrocínio: Taiwan solar energy
Títulos: 4 x Liga Macau 2002, 2003, 2004, 2008
Status: Liga Macau
Brasileiros: Robson (Brasil-Portugal) (ex-Londrina), Márcio Luiz (Atlético Mineiro), Fabrício (ex-Goiânia)
Curiosidade:

Kashima Antlers conquista a Copa Nabisco

Comandando por Jorginho (ex-lateral da Seleção), o Kashima Antlers conquistou a Copa Nabisco neste sábado ao vencer o Shimizu S-Pulse, de virada, na decisão do torneio por 2 a 1. O gol do título foi marcado na prorrogação pelo meia Shibasaki, após empate no tempo normal, por 1 a 1.

Os Brasileiros Júnior Dutra (ex-Santo André), Renato Cajá (ex-Ponte Preta), Juninho (ex-Palmeiras) e o Técnico Jorginho (ex-Figueirense e Goiás) conquistaram o título com os Antlers.

Agência Futebol Interior
Kashima Antlers FC / http://www.so-net.ne.jp/antlers/