sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Chapecoense está na Série B em 2013

 Chapecoense x Luverdense jogaram na  noite desta quinta-feira, 08, pelo jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série C. No jogo de ida o Verdão do Oeste venceu pelo placar de 3 a 0 e para essa partida poderia perder ate por 2, que estaria na Série B em 2013.

O Luverdense, jogando em casa e contando com o apoio da torcida partiu para cima do Verdão, mas a chance mais clara dos mato-grossenses ocorreu aos 15 minutos, através de cobrança de falta pela direita, Nivaldo saiu de soco e afastou o perigo. Dois minutos após essa chance, novamente os donos da casa chegaram com perigo, através de um chute de Rubinho. A Chapecoense respondeu na mesma moeda. Henrique fez jogada individual pela esquerda e cruzou dentro da área, mas ninguém surgiu para colocar no fundo das redes do Luverdense. Na sequencia mais uma boa chance para o Verdão. Boa troca de passes entre Paulinho Dias, Neném, a bola foi lançada para Gilton que avançou sozinho e chutou rente a meta do goleiro do Luverdense.

A última chance da primeira etapa surgiu com o Luverdense, aos 38 minutos, através de Gilson. Este recebeu dentro da área, dominou e chutou forte, próximo a meta de Nivaldo. Final de primeiro tempo. Luverdense 0 x 0 Chapecoense.

2º Tempo

A Chapecoense voltou melhor para o segundo tempo. Aos cinco minutos, Jô fez boa jogada pela direita e bateu cruzado, a bola bateu na zaga do Luverdense e sobrou para Henrique, de carrinho, quase colocar no fundo das redes.

O Luverdense respondia nos contra ataques e chegou somente aos 20 minutos. Rômulo Tatu aproveitando a bobeira do goleiro Nivaldo, deixou um zagueiro para tras, mas acabou desperdiçando a oportunidade de marcar o gol para os donos da casa. O time da casa chegou novamente aos 24, com Zé Roberto, que cruzou de longe, e a bola passou toda a extensão da área e ninguém aproveitou.

A Chapecoense respondia nos contra ataques, mas parava na marcação da equipe do Luverdense. A equipe da casa abriu o marcador em uma disputa na área, o zagueiro André Paulino tentou tirar por baixo e acabou derrubando o atacante Fio. Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. Na cobrança, Rubinho deslocou Nivaldo e marcou o primeiro do jogo. 1 x 0 Luverdense.

Após o pênalti o arbitro marcou 4 minutos de acréscimos. Antes do término da partida, aos 48 minutos, Rubinho cobrou escanteio, mas a zaga afastou, garantindo o acesso à Série B em 2013. Aos 49 minutos o árbitro colocou ponto final na partida. A alegria tomou conta de atletas, comissão técnica e diretoria, além é lógico da torcida que mais uma vez se fez presente em um jogo do Verdão. Com o acesso garantido, a equipe já está na semi-final e espera o adversário, que sai do confronto entre Fortaleza/CE x Oeste/SP.

Associação Chapecoense de Futebol / http://www.chapecoense.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre