sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Icasa empata e está de volta à Série B


O Icasa está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer em casa na última quinta-feira por 2 a 1, o Verdão segurou a pressão do Duque de Caxias no acanhado estádio Marrentão, e conseguiu, além de seguir na disputa pelo título da Série C, voltar a disputar a Segunda Divisão Nacional. Nos minutos finais do jogo, o alviverde juazeirense ainda perdeu o goleiro João Paulo, expulso, o que aumentou ainda mais o drama. Na próxima fase, o Icasa enfrentará o vencer de Paysandu x Macaé, que se enfrentam neste sábado, no Rio de Janeiro.

A partida começou com atraso de 42 minutos devido à ausência de ambulância. Com a bola finalmente rolando, o Icasa quase abriu o placar aos 4 minutos. Elanardo cobrou falta para a área e, na sobra, André Turatto cabeceou na trave. O time da casa chegou com perigo em duas oportunidades nos 5 minutos seguintes, mas a defesa icasiana mostrou-se eficiente.

Aos 15 minutos os jogadores do Duque pediram a marcação de pênalti do zagueiro Naylhor, mas o árbitro mandou o lance seguir. Com 18 minutos jogados, Charles Chad ficou cara a cara com João Paulo, mas chutou fraco em cima do goleiro icasiano. O Icasa conseguiu equilibrar as ações e quando chegava próximo ao gol era mais perigoso. No entanto, a primeira etapa terminou sem gols.

Aos 5 minutos, Bruno Veiga arriscou de longe, o goleiro João Paulo fez boa defesa. Três minutos depois Elanardo lançou Carlinhos na área. Ele dominou no peito, mas bateu sem força. Aos 10, André Gomes tentou da entrada da área, chutou forte e o goleiro icasiano novamente salvou. Com 11 minutos, Niel tocou para Carlinhos bater cruzado e Éder completar.

A bola passou próxima à trave. Aos 27minutos o time mandante chegou a marcar de cabeça com Bruno Veiga, mas o assistente assinalou impedimento. Aos 32 o Verdão sofreu pressão, André Gomes passou para João Carlos chutar forte no travessão. Aos 37, o goleiro João Paulo recebeu cartão amarelo. Segundos depois o árbitro o expulsou por retardar o reinício da partida em tiro de meta.

Éder recebeu na entrada da área, girou e tentou surpreender o goleiro Fernando, aos 46 minutos. No final, mesmo com oito minutos de acréscimo, a equipe caririense conseguiu segurar a pressão e assegurar a vaga para a Série B.

Foto: Júlio Manso
Site Miséria / http://www.miseria.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre