sexta-feira, 9 de julho de 2010

Bola de Ouro: nenhum brasileiro na lista da Fifa

Dez nomes foram esta sexta nomeados para a disputa de melhor jogador da Copa do Mundo pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Nenhum brasileiro aparece na lista, que conta com o nome de Lionel Messi apesar de não ter se destacado durante a competição. Segundo melhor do mundo segundo a organização, Cristiano Ronaldo não aparece entre os escolhidos.

Da lista de dez nomes, três destacam-se por pertencerem à mesma seleção: Andrés Iniesta, David Villa e Xavi são os representantes da Espanha. Da outra finalista, a Holanda, os nomeados para melhor jogador da Copa são Arjen Robben e Wesley Sneijder. A Alemanha tem também dois nomes nesta lista, Mesut Özil e Bastien Schweinsteiger. Asamoah Gyan, de Gana, é o único nomeado do continente africano. Forlán e Messi representam as seleções sul-americanas.
Lista de nomeados para melhor jogador da Copa do Mundo:
Diego Forlán (URU)
Asamoah Gyan (GAN)
Andrés Iniesta (ESP)
Lionel Messi (ARG)
Mesut Özil (ALE)
Arjen Robben (HOL)
Bastien Schweinsteiger (ALE)
Wesley Sneijder (HOL)
David Villa (ESP)
Xavi (ESP)
Na última edição da Bola de Ouro foi Zidane quem arrecadou o prêmio de melhor jogador. Oliver Khan venceu o prêmio em 2002. 1998 foi o ano de Ronaldo e 94 de Romário.
Fotos: AP e Reuters
ogol.com.br

Fãs elegem Pauleta como o maior jogador da história do PSG

O atacante português Pedro Pauleta foi eleito o melhor jogador da história do Paris Saint-Germain. O clube francês fez a eleição pela internet, como parte das celebrações de 40 anos do time.
Pauleta é o maior artilheiro da história do PSG, com 109 gols em um total de 109 temporadas. Em 2006 e 2007, o atleta foi eleito o melhor atacante da Ligue 1.
A lista dos melhor da história do clube conta também com atletas como Raí, Ronaldinho, George Weah e Jay-Jay Okocha.
Confira a lista dos 10 mais votados pelos torcedores do PSG:
1. Pauleta
2. Raï
3. Ronaldinho
4. Bernard Lama
5. George Weah
6. David Ginola
7. Luis Fernandez
8. Youri Djorkaeff
9. Paul Le Guen
10. Jay-Jay Okocha
Trivela
Foto montagem: OleOle

Harlei, do Goiás, confirma canditura para cargo de deputado estadual

O período de campanha para as Eleições 2010 já foi aberto oficialmente nesta semana, e com ele, chegam as inusitadas candidaturas aos mais variados cargos da política. A bola da vez é o goleiro Harlei, do Goiás, que confirmou sua candidatura para o cargo de deputado estadual.

O arqueiro é candidato pelo PSDB, participando da coligação Avançar Mais, sob o registro 45001 - número a ser digitado nas urnas para quem quiser o atleta no cargo. A diretoria do Goiás, por sua vez, não se mostrou satisfeita com a decisão de seu jogador-símbolo, e já afirmou que o atleta não poderá ser político e goleiro ao mesmo tempo.

Assim, Harlei, que já era filiado ao partido tucano, viverá um dilema dependendo do resultado das urnas: assumir o cargo de deputado e deixar o gol do Goiás, ou fazer o contrário, abdicando da vida política. O atleta já disputou 650 partidas pelo clube esmeraldino, sendo um dos principais ídolos da torcida. No momento, ele se recupera de uma cirurgia no cotovelo, e segue fora de combate.
Geraldo Mendes - Futebol Goiano
Foto: Divulgação/Site Oficial do Goiás

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Fifa lança Copa 2014 oficialmente nesta quinta-feira


O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 lança nesta quinta-feira às 18h45 (13h45 de Brasília) o emblema oficial da maior competição de futebol do mundo. O evento acontecerá no segundo andar do Sandton Convention Center, em Joanesburgo.

O presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, e o presidente Lula farão pronunciamentos.

A abertura da sala de imprensa do Sandton Convention Center será as 14h30 - com fechamento às 18h30 - e apenas os profissionais credenciados terão acesso.

Os profissionais de imprensa receberam no dia 5 de julho e-mail da FIFA comunicando a aprovação do credenciamento (aqueles que não responderam confirmando o credenciamento podem não participar do evento, em razão dos poucos lugares disponíveis).
 
Os apresentadores do lançamento da logomarca serão os atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert;

Haverá  shows de Vanessa da Mata, Barbatuques e do grupo Bossa Cuca Nova

Antes, pela  manhã, às 11 horas (6h de Brasília), acontecerá  a entrevista coletiva, durante o Daily Media Briefing da FIFA, no auditório do Estádio Soccer Citty, com participação do presidente do COL e da CBF, Ricardo Teixeira, do secretário geral da FIFA, Jerome Valcke, e dos tetracampeões do mundo Romário e Carlos Alberto Parreira.
CBF 

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Delegado confirma que Bruno se entregou na Zona Norte do Rio

O delegado Felipe Ettore, da Divisão de Homicídios do Rio, confirmou na tarde desta quarta-feira que o goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, se entregaram na Polinter do Andaraí, na Zona Norte do Rio. Os dois serão levados para a DH do Rio, na Zona Oeste. Antes, porém, devem passar pelo Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito. Ettore disse também goleiro foi indiciado como o mandante do sequestro de Eliza Samudio, sua ex-namorada que está desaparecida desde o início do mês de junho. Ele disse também que o menor que prestou depoimento na terça-feira e o amigo do atleta Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, foram os executores do sequestro de Eliza.
Denúncias
Desde a noite de terça-feira até o início da tarde desta quarta-feira, o Disque-Denúncia do Rio recebeu 15 ligações sobre a possível localização do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. As informações são do próprio órgão. Ainda de acordo com o Disque-Denúncia, desde o dia 26 de junho até esta quarta foram recebidas 30 ligações sobre o desaparecimento de Eliza.
No mesmo período, o Disque-Denúncia 181 de Minas Gerais recebeu 120 denúncias sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Minas Pela Paz. O 181 é um serviço da Secretaria Estadual de Defesa Social em parceria com o instituto. Desse total de denúncias, 30 teriam saído do Rio de Janeiro.
A assessoria do Instituto Minas Pela Paz afirmou ao G1 que não se manifesta sobre o teor das denúncias, pois se tratam de casos em investigação.
Pedido de Habeas Corpus
Um dos advogados do goleiro Bruno, Michel Assef Filho, afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus. Ele esteve no Fórum do Rio nesta manhã para pegar a cópia do pedido de prisão temporária do atleta do Flamengo. Assef informou que não sabe onde Bruno está.
- Eu vou impetrar um habeas corpus porque no meu entendimento não há fundamento para a prisão - afirmou o advogado.
Sobre o depoimento do menor na terça, que teria complicado a situação do goleiro e de seu amigo 'Macarrão', Michel Assef Filho disse que ainda vai decidir se pede a anulação do depoimento.
Interrogatório
O jovem de 17 anos, que foi apreendido pela polícia na casa do goleiro, prestou depoimento por mais de sete horas na terça-feira (6), na Divisão de Homicídios do Rio. O interrogatório pode ajudar a polícia a desvendar todo o mistério em torno do desaparecimento de Eliza. Ele foi levado para Minas, para ajudar nas investigações que estão centralizadas por lá.
O adolescente foi encontrado na casa do jogador na tarde desta terça-feira, após uma denúncia. O goleiro Bruno estava em casa e abriu a porta para os policiais. De acordo com a polícia, o depoimento do menor foi considerado esclarecedor, apesar de ele ter entrado em contradição várias vezes. Durante o interrogatório, ele confirmou que Eliza está morta.
Segundo a polícia, o adolescente mentiu em alguns momentos. No interrogatório, de acordo com a polícia, ele contou que ajudou o Luiz Henrique Romão a levar Eliza Samudio e o bebê do Rio para o sítio do goleiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

http://www.globo.com/

Campeão mundial inédito: Espanha está na final


A Copa do Mundo de 2010 será marcada por trazer um novo membro ao seleto grupo de campeões mundiais. Após a classificação da Holanda, foi a vez da Espanha superar a Alemanha, na segunda semifinal, em Durban, nesta quarta-feira. O time de Vicente del Bosque fez 1 a 0, levando o país à decisão de um Mundial pela primeira vez em sua história.
Nos primeiros minutos do jogo, o pitoresco ficou por conta de um torcedor, que invadiu o gramado aos quatro minutos. Porém, as oportunidades de gol começaram a aparecer aos seis minutos. E a chance foi espanhola: após passe em profundidade de Pedro Rodriguez para a área, David Villa entrou pela direita da grande área, e se
esticou para tentar o chute. Porém, com o peito, o goleiro alemão, Manuel Neuer, afastou o perigo.
A Espanha continuou insistindo, aos treze minutos. Em cobrança de escanteio ensaiada, Xavi Hernández passou a bola a Andrés Iniesta. E o meio-campista espanhol cruzou para a área, onde Carles Puyol cabeceou forte, por cima do gol de Neuer.
No entanto, logo depois, a Alemanha chegou com perigo pela primeira vez. Aos 15 minutos, Mesut Özil fez boa cobrança de escanteio, e Iker Casillas precisou dar um leve toque na bola, mandando-a pela linha de fundo. E aos 16 minutos, no córner subsequente, em que deixou a bola com outro jogador, Piotr Trochowski tentou alçar a bola para a área, mas ela saiu pela linha de fundo.
Depois, Sergio Ramos foi responsável pelo melhor momento espanhol. Aos 19, Xabi Alonso fez o passe para o lateral, que chegou próximo à área e bateu, mandando a bola na rede pelo lado de fora.
E as duas equipes começaram a arriscar chutes de longe para tentar o primeiro gol. Aos 30, Xabi Alonso arriscou chute forte, mas a bola saiu à esquerda de Neuer. Dali a dois minutos, Trochowski bateu de pé esquerdo, e Casillas caiu para fazer a defesa.
E, nos acréscimos, após Özil ter reclamado de pênalti sofrido, Pedro arriscou chute forte e rasteiro, que Neuer encaixou sem maiores problemas, aos 46 minutos. E o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
A pressão espanhola recomeçou no segundo tempo. Logo aos três minutos, pela esquerda, Pedro Rodríguez passou por Per Mertesacker e Jérôme Boateng, caminhou para o meio, próximo à área, e tocou para Xabi Alonso arriscar chute forte, que passou à direita do gol.
Aos cinco, Xavi caminhou pela direita e passou para Xabi Alonso, que arriscou chute forte, que foi à esquerda do gol. E, aos nove, Iniesta deixou a bola com Xavi. E, na meia-lua, o camisa 8 tocou a David Villa, que mandou chute colocado. Porém, a bola foi para fora.
Mas seria aos 12 minutos que se veria uma sequência ininterrupta de oportunidades espanholas para abrir o placar. Primeiramente, Xavi recebeu a bola na área, e fez o pivô, para que Pedro batesse. O camisa 18 mandou o arremate, e Neuer fez boa defesa, rebatendo. Na sobra, o próprio Pedro deixou com Iniesta, que entrou livre pela esquerda e cruzou rasteiro. Porém, a bola passou em frente ao gol, sem ninguém completar. Na sequência do lance, a Espanha ainda tentou, mas Pedro chutou para fora.
Somente aos 16 minutos a Alemanha apareceu, timidamente. Arne Friedrich cruzou da esquerda, e Miroslav Klose tentou finalizar de primeira. Porém, o voleio saiu torto, e a bola foi para fora.
Mas a pressão espanhola continuou. Aos 18, Iniesta fez lançamento da esquerda, e a bola passou direto pela área. Sergio Ramos reclamou por ter sido derrubado na área e pediu pênalti, mas o árbitro húngaro Viktor Kassai nada deu. E, aos 23, David Villa recebeu pela direita, entrou na área com a bola dominada e mandou chute rasteiro, para a defesa de Neuer.
Não tendo marcado gols, o time de Vicente del Bosque quase permitiu que a Alemanha abrisse o placar, aos 24 minutos. Na área, Lukas Podolski recebeu a bola, pela esquerda, e cruzou. Do outro lado, Toni Kroos completou de primeira, e Casillas fez grande defesa, impedindo que a Alemanha abrisse o placar.
Porém, não demoraria muito para que, finalmente, a Furia abrisse o placar. Aos 28 minutos, Xavi cobrou o escanteio da esquerda, e Puyol subiu bem na área, cabeceando no canto esquerdo de Neuer para abrir o placar.
Restou ao Nationalelf, então, atacar. Mario Gomez foi colocado na vaga de Sami Khedira, e o time de Joachim Löw começou a apelar para os cruzamentos. Porém, oferecia contra-ataque à Espanha. E o oponente quase aproveitava as chances. Mas perdeu uma, talvez a principal delas, de modo incrível: aos 36 minutos, Pedro recebeu a bola, livre, no meio-campo. Caminhou até a área, mas acabou diminuindo o passo, tentou dribles, e perdeu a bola para Friedrich.
A insistência germânica continuava: aos 40 minutos, Schweinsteiger arriscou chute, mas a bola bateu na defesa. Na resposta, a Espanha contra-atacou: aos 44, Fernando Torres (substituto de David Villa) entrou pela área e tentou o chute, mas Friedrich evitou. E a Espanha, segurando a bola no campo de ataque e repelindo os cruzamentos, garantiu a final inédita. E um campeão inédito para a Copa do Mundo.
Ficha técnica
Alemanha 0x1 Espanha
Local: Estádio Moses Mabhida, Durban
Data: 07/07, quarta-feira
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Público: 60.960
Gols: Carles Puyol aos 28'/2T (Espanha)
Alemanha
1-Manuel Neuer, 16-Philipp Lahm, 3-Arne Friedrich, 17-Per Mertesacker e 20-Jérôme Boateng (2-Marcell Jansen aos 7'/2T); 6-Sami Khedira (23-Mario Gomez aos 36'/2T) e 7-Bastian Schweinsteiger; 15-Piotr Trochowski (18-Toni Kroos aos 17'/2T), 8-Mesut Özil e 10-Lukas Podolski; 11-Miroslav Klose. Técnico: Joachim Löw.
Espanha
1-Iker Casillas, 15-Sergio Ramos, 3-Gerard Piqué, 5-Carles Puyol e 11-Joan Capdevila; 16-Sergio Busquets e 14-Xabi Alonso (4-Carlos Marchena aos 48'/2T); 6-Andrés Iniesta, 8-Xavi Hernández e 18-Pedro Rodríguez (21-David Silva aos 40'/2T); 7-David Villa (9-Fernando Torres aos 36'/2T). Técnico: Vicente del Bosque.

Trivela.com
Foto: Getty Images

Cristiano Ronaldo: barriga de aluguel e R$ 27 milhões por silêncio da mãe

O anúncio de Cristiano Ronaldo de que se tornou pai de um menino durante a disputa da Copa do Mundo da África do Sul (dia 17 de junho) fez a imprensa europeia sair em busca de mais informações, já que o nome da mãe, uma americana de San Diego de acordo com o jornal português "Diário de Notícias", será mantido em segredo. O mesmo veículo de informação afirma que a mãe teria sido engravidada por inseminação artificial como barriga de aluguel.

Já a imprensa inglesa noticia nesta quarta-feira que o astro português, que teria sido visto na Mayo Clinic, em Miami, pagou 10 milhões de libras (R$ 27 milhões) para que a mãe de seu filho se mantenha em silêncio.

- Ele pagou quase um ano de salários, mas é mais do que vale a pena. Ele chamou o dia mais caro de sua vida, mas pelo menos ele tem a guarda exclusiva - afirmou um amigo do atacante, segundo o tablóide inglês "The Sun".

O valor teria sido transferido para a mulher na última segunda-feira. O menino, que se chamaria Ronaldo, está no Algarve, Portugal, com a família do jogador. A cantora Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, confirmou a informação ao "Diário de Notícias", dizendo que o jogador está muito feliz por ser pai:

- Ele está conosco. Tem olhos e cabelos castanhos como o pai, é muito parecido com o Cristiano.

Kátia acrescentou que o atacante está em Madri resolvendo problemas profissionais e que deve voltar a Portugal em alguns dias.

GLOBOESPORTE.COM
Diário de Notícias

Gyan é ameaçado de morte por perda de pênalti

O atacante Asamoah Gyan, da seleção de Gana, foi ameaçado de morte pelo pênalti que errou no final do segundo tempo da prorrogação nas quartas de final da Copa do Mundo, contra o Uruguai. Gana foi eliminada nos pênaltis.
Segundo o jornal uruguaio El País, o atacante passou a receber diversas ameaças de morte e procurou a polícia, que o mantém sob custódia para protegê-lo.
Gyan marcou três gols na Copa do Mundo. Na primeira fase, marcou duas vezes de pênalti. Nas oitavas de final, marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre os Estados Unidos.
Foto: ghanatoday.comTrivela

Justiça do Rio decreta a prisão do goleiro Bruno no caso Eliza

A Justiça do Rio de Janeiro acatou, nesta quarta-feira, os pedidos de prisão temporária feitos pelo Ministério Público contra o goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão. Eles estariam envolvidos no desaparecimento da ex-amante do atleta do Flamengo, Eliza Samudio. Ela está desaparecida desde o início do mês de junho.
A assessoria da Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que outros oito mandados de prisão foram decretados pela Justiça mineira, entre eles, mais dois contra Bruno e Macarrão, além da mulher do goleiro, Dayane Fernandes, que já está presa. Também teriam sido acatados três mandados de busca e apreensão de veículos.
Duas equipes da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro chegaram ao condomínio onde mora o goleiro do Flamengo, Bruno, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, por volta das 5h desta quarta. Policiais entraram na casa por volta de 8h e saíram 15 minutos depois. Segundo informações iniciais da polícia, Bruno não estava em casa e as buscas ao goleiro e seu amigo continuam.

Um jovem de 17 anos, que foi apreendido pela polícia na casa do goleiro, prestou depoimento por mais de sete horas na terça-feira, na Divisão de Homicídios do Rio. O interrogatório pode ajudar a polícia a desvendar todo o mistério em torno do desaparecimento de Eliza. Ele foi levado para Minas, para ajudar nas investigações que estão centralizadas por lá. O adolescente foi encontrado na casa do jogador na tarde desta terça-feira, após uma denúncia. O goleiro Bruno estava em casa e abriu a porta para os policiais. De acordo com a polícia, o depoimento do menor foi considerado esclarecedor, apesar dele ter entrado em contradição várias vezes. Durante o interrogatório, ele confirmou que Eliza está morta.
Segundo a polícia, o adolescente mentiu em alguns momentos. No interrogatório, de acordo com a polícia, ele contou que ajudou o Luiz Henrique Romão a levar Eliza Samudio e o bebê do Rio para o sítio do goleiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Versão do menor
O adolescente disse à polícia que estava escondido no banco de trás do carro. No meio da viagem, segundo ele, houve uma discussão e ele bateu na cabeça de Eliza com uma arma que pertenceria a Macarrão. O menor contou que, neste momento, ela sangrou, mas ainda estava viva.
Mais adiante, o jovem falou que Eliza estava morta, mas não revelou quem seria o assassino. A caminhonete usada por eles seria a mesma onde o teste de luminol confirmou vestígios de sangue numa das janelas. O exame de DNA, que fica pronto esta semana, vai dizer se o sangue é de Eliza.
 http://globoesporte.globo.com/
Crédito: Gilvan de Souza

terça-feira, 6 de julho de 2010

Vascão conquista Copa da Hora

O Vasco venceu a Copa da Hora, torneio amistoso realizado em Florianópolis. O Gigante da Colina terminou a competição com 6 pontos, mesma pontuação do Avaí. No saldo de gols, as duas equipes também ficaram empatadas, mas no confronto direto os cruzmaltinos levaram vantagem.

Os vascaínos venceram o Avaí na estreia da competição por 3 a 1. Na segunda rodada, o Vasco perdeu para o Grêmio por 3 a 0. Nesta segunda-feira (05/07), o Gigante da Colina derrotou o Coritiba por 3 a 2 e teve que esperar o resultado de Avaí e Grêmio (vitória do Avaí por 3 a 2) para comemorar o título.
Foto: Fred Huber/GLOBOESPORTE.COM
http://www.vasco.com.br/

Holanda bate Uruguai e está na final após 32 anos

Depois de 32 anos a Holanda volta a uma final de Copa do Mundo. Nesta terça-feira, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, a Oranje venceu o Uruguai por 3 a 2 e se garantiu na decisão do próximo dia 11, em Joanesburgo.
A partida foi dificílima. Após abrir o placar no começo do jogo, a Holanda sofreu o empate ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Wesley Sneijder e Arjen Robben marcaram para a seleção europeia, mas o time ainda tomou sufoco no fim, após Maxi Pereira diminuir nos acréscimos.
O primeiro lance de perigo da partida foi da Holanda. Aos três minutos, Arjen Robben cruzou pela direita, Fernando Muslera deu um soco fraco e, no rebote, Dirk Kuyt chutou por cima do gol uruguaio.
Três minutos mais tarde, Álvaro Pereira surpreendeu ao tentar encobrir o goleiro Maarten Stekelenburg do meio do campo, mas a bola passou por cima. O jogo seguia equilibrado. Mas, aos 18 minutos, Giovanni van Bronckhorst chutou de muito longe e acertou o ângulo esquerdo de Muslera. Um golaço.

Depois de levar o gol, a Celeste partiu para o ataque e melhorou na partida. Aos 35 minutos, Álvaro Pereira chutou de fora da área e Stekelenburg fez defesa segura. Em seguida, Pereira cruzou para a área e Diego Forlán cabeceou. A Jabulani passou por sobre o gol holandês.
Aos 40 minutos, porém, Forlán acertou o alvo. O camisa dez do Uruguai recebeu fora da área e bateu de esquerda. A bola fez uma curva e enganou Stekelenburg, que não conseguiu defender. Foi o empate uruguaio.
Foi de Forlán também a última boa chance da primeira etapa. O atacante uruguaio cobrou falta de longe e obrigou o goleiro holandês a fazer boa defesa.
Para o segundo tempo, o técnico Bert van Marwijk colocou Rafael van de Vaart no lugar de Demy de Zeeuw e deixou a Holanda mais ofensiva. Mas foi o Uruguai quem levou perigo pela primeira vez. Aos cinco minutos, Khalid Boulahrouz recuou mal para Stekelenburg, que dividiu e perdeu a bola para Edinson Cavani.
A bola sobrou para Álvaro Pereira, que tentou mandar por cima do goleiro e Van Bronckhorst tirou de cabeça ante da bola entrar. Aos 21 minutos, mais uma vez a Celeste levou perigo. Forlán cobrou falta com força e Stekelenburg fez boa defesa.
Mas dois minutos depois foi a Holanda que teve uma grande oportunidade. Van der Vaart recebeu passe de Robin van Persie na área e chutou para boa defesa de Muslera. No rebote, Arjen Robben mandou por cima.
Só que no minuto seguinte não teve jeito. Wesley Sneijder chutou da entrada da área, a bola passou por baixo de Van Persie e entrou no canto esquerdo de Muslera. A Oranje se empolgou na partida e, três minutos depois, Kuyt mandou bola na área e Robben, de cabeça, ampliou.

A partida parecia resolvida, mas aos 46 minutos Maxi Pereira diminuiu com um chute da entrada da área. Os uruguaios ainda armaram uma pressão nos acréscimos, com bolas na área, mas não conseguiram o empate. A Holanda enfrentará Alemanha ou Espanha na decisão. Alemães e espanhóis se enfrentam na quarta-feira, às 15h30.


Ficha técnica
Uruguai 2x3 Holanda
Local: Estádio Green Point, Cidade do Cabo
Data: 06/07, terça-feira
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Gols: Diego Forlán aos 40’/1T e Maxi Pereira aos 46'/2T (Uruguai); Giovanni van Bronckhorst aos 18’/1T, Wesley Sneijder aos 25’/2T e Arjen Robben aos 28’/2T (Holanda)
Carões Amarelos: Maximiliano Pereira, Martín Cáceres (Uruguai); Wesley Sneijder, Khalid Boulahrouz e Mark van Bommel (Holanda)
Uruguai
1-Fernando Muslera; 16-Maximiliano Pereira 3-Diego Godín, 6-Mauricio Victorino, 22-Martín Cáceres; 15-Diego Pérez, 17-Egidio Arévalo, 5-Walter Gargano e 11-Álvaro Pereira (13-Sebastián Abreu aos 32’/2T); 10-Diego Forlán (21-Sebastián Fernández aos 38’/2T) e 7-Edinson Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.
Holanda
1-Maarten Stekelenburg, 12-Khalid Boulahrouz, 3-Johnny Heitinga, 4-Joris Mathijsen e 5-Giovanni van Bronckhorst; 14-Demy de Zeeuw (23-Rafael van der Vaart no intervalo), 6-Mark van Bommel, 10-Wesley Sneijder, 11-Arjen Robben (17-Eljero Elia aos 44’/2T) e 7-Dirk Kuyt; 9-Robin van Persie. Técnico: Bert van Marwijk.
http://www.trivela.com/Default.aspx
Foto: AFP

segunda-feira, 5 de julho de 2010

ASA e Vitória farão amistoso para vítimas das chuvas em AL

A Agremiação Sportiva Arapiraquense realiza na próxima quinta-feira (08), às 20h, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, amistoso contra o Vitória-BA em prol dos desabrigados pelas enchentes, em Alagoas.

O ingresso para o torcedor acompanhar o grande confronto no Fumeirão são três quilos de alimentos não perecíveis. Os locais das trocas serão definidos pela direção alvinegra, após a reunião na tarde desta segunda-feira, com o secretário Municipal de Limpeza e Iluminação Pública, Josenildo Souza.

O ASA utilizará todos os jogadores disponíveis para a partida. De acordo com o técnico José Luiz Mauro, o Vica, a partida serve para analisar as novas contratações, porém, o objetivo principal é ajudar as famílias que perderam “tudo” com as enchentes. “O jogo tem como principal foco a solidariedade. Por isso precisamos do apoio de todos os torcedores”, falou.

Vitória
De acordo com o presidente José dos Santos Olveira, o Zé da Danco, o Esporte Clube Vitória não cobrará o cachê pela partida, ficando apenas a hospedagem e transporte, por conta da Prefeitura de Arapiraca, da FAF e do ASA.

“É importante levantamos o empenho e o apoio do Vitória no jogo. Eles estão conscientes do que está se passando em Alagoas. Quero agradecer desde já”, completou o presidente.

Site oficial: http://www.asa-arapiraca.com.br/

Rio Branco-AC vence amistoso internacional por 15 a 1

O Rio Branco realizou no domingo (04), na Arena da Floresta, o seu primeiro amistoso antes da estreia na série C. O adversário era o Deportivo Maldonado/PER e o Estrelão goleou o time peruano pelo placar de 15 a 1.

O técnico Tarcísio Pugliese escalou o time principal com:  Marcelo Cruz; Ananias, Marquinhos Costa, João Vitor, Macaé; Zé Marco, Butti, Luiz Carlos, Testinha; Juliano César e Valdir Papel.

Na segunda etapa, entraram:Douglas, Ley, Jeferson, Rafael, Ivan, Serginho, Ismael, Dimas, Ancelmo, Marcelo Maciel e Araújo.

O atacante Marcelo Brás e o zagueiro Diego foram os únicos que não participaram do amistoso.

Os gols

No primeiro tempo os gols foram marcados por:
Marquinhos Costa (17’), Juliano César (24’, 30’, 38 ’) e Testinha (33’).

Na segunda etapa, o Rio Branco levou um gol com um minuto, porém depois começou mais um festival de gols:
Valdir Papel (4’ e 11’), Marcelo Maciel (22’), Ley (28’), Ancelmo (37’), Dimas (39’), Marcelo Maciel (41’), Araújo (42’ e  43’) e Marcelo Maciel (45’).

Após o final do jogo, o técnico Tarcísio Pugliese afirmou que gostou da movimentação da equipe, porém, ainda não tem o time titular definido para o jogo contra o Paysandu.

Próximo amistoso

O Rio Branco volta para a Arena da Floresta no próximo sábado. O Estrelão enfrentará o Bolívar (BOL) em seu último amistoso antes da estreia do dia 17, em Belém, contra o Paysandu.

Site oficial: http://www.riobrancofc.com.br/

Com goleada, Shakhtar Donetsk conquista Supercopa da Ucrânia

Campeão ucraniano da última temporada, o Shakhtar Donetsk conquistou mais um título. A equipe de Donetsk venceu a Supercopa da Ucrânia, ao golear o Tavriya, campeão da copa ucraniana, por 7 a 1, em jogo na cidade de Zaporizhya.
O time treinado por Mircea Lucescu abriu o placar rapidamente, aos dois minutos, com Olexandr Gladkiy. Porém, o time sofreu o empate do Tavriya, com Maksim Feschuk, aos 32. Três minutos depois, no entanto, o brasileiro Jádson recolocou o Shakhtar na frente.
E, no segundo tempo, a vitória foi transformada em goleada. Gladkiy marcou mais um, aos seis minutos, e o brasileiro Willian fez o quarto, aos 22. Luiz Adriano ampliou com dois gols, aos 33 e 40 do segundo tempo, e, finalmente, no minuto derradeiro do tempo regulamentar, o romeno Razvan Rat completou o placar.
Os Brasileiros Fernandinho(ex-Atlético-PR), Jádson(ex-Atlético-PR), Willian(ex-Corinthians), Douglas Costa(ex-Grêmio), Luiz Adriano(ex-Internacional) e Alex Teixeira(ex-Vasco) atuam no Shakhtar Donetsk.

http://www.trivela.com/Default.aspx
Foto: http://shakhtar.com/en/

domingo, 4 de julho de 2010

Sofrido, brigado, dramático: Espanha bate Paraguai e pega a Alemanha

A Espanha suou. Teve no Paraguai um adversário mais difícil do que se pensava. Mas, graças a David Villa, o artilheiro da Copa, a seleção europeia fez 1 a 0 na Albirroja, neste sábado no estádio Ellis Park em Joanesburgo, e conquistou a classificação às semifinais, alcançando tal fase de um Mundial pela primeira vez em sua história.

Agora, a equipe enfrenta a Alemanha, na próxima quarta, em Durban, para disputar uma vaga na final.

O Paraguai já criou chances de perigo logo no primeiro minuto de jogo. Jonathan Santana recebeu passe na entrada da área, cortou para o meio e bateu, para a defesa do goleiro Iker Casillas.

Por seu lado, a Espanha apenas chegaria aos sete minutos, quando, após cobrança de escanteio, Sergio Ramos subiu de cabeça, tentando desviar para o gol. No entanto, a bola apenas resvalou no defensor espanhol, saindo pela linha de fundo. Depois, o Paraguai voltou a trazer perigo aos 11 minutos, quando Claudio Morel Rodríguez arriscou em cobrança de falta, mandando a bola por cima da meta de Casillas.

Somente após a metade da etapa inicial é que a equipe de Vicente del Bosque conseguiu criar algumas chances. A primeira, surgida de um erro: aos 24 minutos, Cristian Riveros cometeu falha na saída de bola, e Fernando Torres foi lançado em profundidade. Todavia, Paulo da Silva se antecipou e evitou que o atacante finalizasse, afastando o perigo da área paraguaia.

Depois, aos 26 minutos, David Villa fez bela jogada individual, chegando pela esquerda e tentando o chute. Porém, a bola foi rebatida por um defensor paraguaio, e saiu pela linha de fundo, resultando em escanteio, que não deu em nada. E, aos 29, Xavi Hernández recebeu passe de Joan Capdevila e arriscou chute de média distância. A bola passou por cima da meta, mas trouxe certo perigo ao goleiro Justo Villar.

E, enfim, aos 33 minutos, Andrés Iniesta avançou com a bola dominada, pela direita, e mandou-a à área. No entanto, Fernando Torres não conseguiu chegar a tempo, e a bola passou por toda a área.

Contudo, seria a Albirroja a equipe a responder mais ofensivamente ao final da primeira etapa. Aos 35, em lançamento para a área, Santana quase conseguiu alcançar a bola, mas ela saiu pela linha de fundo. E o lance mais agudo viria aos 40: em falta, a bola foi mandada para a área, e Nelson Haedo Valdez, após dominar, mandou para as redes. No entanto, o árbitro guatemalteco Carlos Batres anulou a jogada, alegando impedimento de Óscar Cardozo, que voltava da posição ilegal.

No segundo tempo, foi a Espanha que começou trazendo perigo. Aos seis minutos, foi a vez de Morel Rodríguez falhar na saída de bola, permitindo que Villa recuperasse o domínio. No entanto, o camisa 7 espanhol acabou chutando quase sem ângulo, e a bola foi para fora.

Porém, aos 12 minutos, um lance trouxe dose de emoção à partida. Após cruzamento para a área, Gerard Piqué agarrou o braço de Óscar Cardozo na área, e Carlos Batres marcou o pênalti. E Cardozo partiu para a cobrança, mas bateu rasteiro, no canto esquerdo, permitindo a defesa de Casillas.

E, no lance imediatamente posterior, a situação do jogo pareceu mudar: Villa caminhou para a área e foi atropelado por Antolín Alcaraz. Novo pênalti foi marcado, e Xabi Alonso converteu a cobrança. Porém, por invasão, o árbitro pediu a repetição do penal. E, desta vez, Villar pulou para o canto esquerdo e defendeu a cobrança de Xabi Alonso, salvando o Paraguai de sofrer o gol.
 
Colocando Cesc Fàbregas em campo, então, a Espanha partiu para o ataque. Já aos 18 minutos, Iniesta arriscou chute colocado, no alto, de média distância, e Villar saltou para fazer boa defesa.

Dali a pouco, houve ainda duas chances em sequência. Aos 25, a bola foi passada a Xavi, que cruzou rasteiro. Iniesta completou da entrada da área, mas pegou mal na bola. E, no minuto seguinte, Xavi cobrou falta, da esquerda, e a bola fez curva, sendo levemente desviada por Villar para fora. Mesmo assim, o árbitro deu tiro de meta, na jogada. Mais tarde, aos 29, após falha de Santana na saída de bola, Xavi bateu cruzado, com perigo, e a bola passou perto da trave direita de Villar.

Até que, enfim, aos 38 minutos, a Espanha alcançou seu objetivo. Iniesta fez jogada individual pelo meio, chegou à meia-lua e tocou para a direita. Na grande área, Pedro entrou e chutou na trave direita de Villar. E, enfim, no rebote, Villa completou, a bola bateu nas duas traves e, finalmente, balançou as redes, marcando o suado gol espanhol e isolando-se como principal goleador do Mundial, com cinco gols.

O Paraguai persistiu. E teve grande chance de empatar aos 43, quando Lucas Barrios entrou na área pela direita e bateu. Casillas não defendeu da primeira vez, oferecendo o rebote a Roque Santa Cruz. E o camisa 9 paraguaio chutou para nova defesa de Casillas. Villa ainda quase marcou o gol que definiria o jogo, aos 45. Mas não foi preciso: o jogo logo terminou, e o time de Vicente del Bosque garantiu sua classificação.
 

Ficha técnica

Paraguai 0x1 Espanha
Local: Estádio Ellis Park, Joanesburgo
Data: 03/07, sábado
Árbitro: Carlos Batres (GUA)
Público: 55.359
Gols: David Villa aos 38'/2T (Espanha)
Cartões amarelos: Victor Cáceres, Antolín Alcaraz, Claudio Morel Rodríguez e Jonathan Santana (Paraguai); Gerard Piqué e Sergio Busquets (Espanha)

Paraguai
1-Justo Villar, 2-Dario Verón, 14-Paulo da Silva, 21-Antolín Alcaraz e 3-Claudio Morel Rodríguez; 15-Victor Cáceres (19-Lucas Barrios aos 39'/2T), 8-Edgar Barreto (13-Enrique Vera aos 19'/2T), 16-Cristian Riveros e 11-Jonathan Santana; 18-Nelson Haedo Valdez (9-Roque Santa Cruz aos 27'/2T) e 7-Óscar Cardozo. Técnico: Gerardo Martino.

Espanha
1-Iker Casillas, 15-Sergio Ramos, 3-Gerard Piqué, 5-Carles Puyol (4-Carlos Marchena aos 39'/2T) e 11-Joan Capdevilla; 6-Xavi Hernández, 16-Sergio Busquets, 14-Xabi Alonso (18-Pedro Rodríguez aos 30'/2T) e 6-Andrés Iniesta; 9-Fernando Torres (10-Cesc Fàbregas aos 11'/2T) e 7-David Villa. Técnico: Vicente del Bosque.

Trivela
Foto: Reuters

Alemanha goleia e despacha a Argentina

A Alemanha goleou a Argentina neste sábado por 4 a 0, no estádio Soccer City em Joanesburgo, e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Mundo. Thomas Müller, Arne Friedrich e Miroslav Klose (duas vezes) fizeram os gols da classificação.

Mal começou o jogo, e os alemães já abriram o placar. Bastian Schweinsteiger cobrou falta pela esquerda do ataque e, de cabeça, Thomas Müller desviou a bola e fez o seu quarto gol no Mundial. O gol precoce mudou a cara da partida. Os argentinos partiram para o ataque, mas não conseguiam criar reais chances para empatara.

A Alemanha, por sua vez, ficou com o contra-ataque ao seu dispor, mas desperdiçou chances. Como as de Miroslav Klose, aos 23 minutos. Müller tocou para o atacante na área, mas Klose mandou por cima do gol, livre de marcação.

Só a partir dos 30 minutos a albiceleste conseguiu transformar sua posse de bola em ocasiões. Lionel Messi, aos 31’, cobrou falta por cima do gol. No minuto seguinte, Ángel di María chutou para defesa de Manuel Neuer. O goleiro alemão foi exigido mais uma vez pouco depois, em batida de Gonzalo Higuaín.

Aos 36 minutos, Müller fez falta próximo de sua área e recebeu cartão amarelo — o jovem está suspenso da semifinal. Na cobrança, Messi mandou na barreira e, no rebote, Heinze tocou para Tevez, que rolou para Higuaín marcar. Mas os atacantes argentinos estavam impedidos. E o auxiliar anulou o gol corretamente.

Os alemães voltaram a assustar aos 38’, com um arremate de Lukas Podolski, que passou perto do gol defendido por Sergio Romero. Antes de acabar a primeira etapa, Mesut Özil e Müller tiveram outras duas chances em chutes, ambos para fora do gol.

A Argentina começou o segundo tempo em cima dos alemães e não empatou aos três minutos por muito pouco, quando o chute de Di María passou perto da trave alemã. A pressão continuou e, aos 17’. Tevez levou perigo em chute de fora da área. Neuer segurou com firmeza.

Na jogada seguinte, Messi rolou para Higuaín chutar cruzado, mas o goleiro alemão fez nova defesa. Mas, se a Argentina não conseguia marca, a Alemanha o fez. Aos 22 minutos, Müller, no chão, tocou para Podolski, que rolou para Klose, livre, fazer o segundo.

O terceiro veio aos 29 minutos. Schweinsteiger(foto) fez grande jogada pela esquerda e rolou para Arne Friedrich fazer o gol. Depois dos gols, a Argentina se perdeu em campo e ainda viu Klose marcar o quarto gol alemão aos 43'. É o 14º gol do atacante em Copas. Ele está apenas a um de alcançar Ronaldo, na artilharia histórica do torneio.

Na próxima fase, a Alemanha pega o vencedor de Espanha e Paraguai, que se enfrentam às 15h30. A partida semifinal acontecerá na próxima quarta-feira.

Ficha técnica

Argentina 0x4 Alemanha

Local: Estádio Green Point, Cidade do Cabo
Data: 03/07, sábado
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Público: 64.100
Gols: Thomas Müller aos 3’/1T, Miroslav Klose aos 23’/2T e aos 43'/2T e Arne Friedrich aos 29’/2T (Alemanha)
Cartões Amarelos: Nicolás Otamendi e Javier Mascherano (Argentina); Thomas Müller (Alemanha)

Argentina
22-Sergio Romero, 15-Nicolás Otamendi (23-Javier Pastore aos 24’/2T), 2-Martín Demichelis, 4-Nicolás Burdisso e 6-Gabriel Heinze; 14-Javier Mascherano, 7-Ángel di María (16-Sergio Aguero aos 30’/2T) e 20-Maxi Rodríguez; 10-Lionel Messi, 9-Gonzalo Higuaín e 11-Carlos Tevez. Técnico: Diego Armando Maradona.

Alemanha
1-Manuel Neuer, 16-Philipp Lahm, 3-Arne Friedrich, 17-Per Mertesacker e 20-Jérôme Boateng (2-Marcell Jansen aos 27’/2T); 6-Sami Khedira (18-Toni Kroos aos 32'/2T) e 7-Bastian Schweinsteiger; 8-Mesut Özil, 13-Thomas Müller (15-Piotr Trochowski aos 35'/2T) e 10-Lukas Podolski; 11-Miroslav Klose. Técnico: Joachim Löw.

http://www.trivela.com/Default.aspx
Foto: Getty Images