domingo, 4 de julho de 2010

Alemanha goleia e despacha a Argentina

A Alemanha goleou a Argentina neste sábado por 4 a 0, no estádio Soccer City em Joanesburgo, e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Mundo. Thomas Müller, Arne Friedrich e Miroslav Klose (duas vezes) fizeram os gols da classificação.

Mal começou o jogo, e os alemães já abriram o placar. Bastian Schweinsteiger cobrou falta pela esquerda do ataque e, de cabeça, Thomas Müller desviou a bola e fez o seu quarto gol no Mundial. O gol precoce mudou a cara da partida. Os argentinos partiram para o ataque, mas não conseguiam criar reais chances para empatara.

A Alemanha, por sua vez, ficou com o contra-ataque ao seu dispor, mas desperdiçou chances. Como as de Miroslav Klose, aos 23 minutos. Müller tocou para o atacante na área, mas Klose mandou por cima do gol, livre de marcação.

Só a partir dos 30 minutos a albiceleste conseguiu transformar sua posse de bola em ocasiões. Lionel Messi, aos 31’, cobrou falta por cima do gol. No minuto seguinte, Ángel di María chutou para defesa de Manuel Neuer. O goleiro alemão foi exigido mais uma vez pouco depois, em batida de Gonzalo Higuaín.

Aos 36 minutos, Müller fez falta próximo de sua área e recebeu cartão amarelo — o jovem está suspenso da semifinal. Na cobrança, Messi mandou na barreira e, no rebote, Heinze tocou para Tevez, que rolou para Higuaín marcar. Mas os atacantes argentinos estavam impedidos. E o auxiliar anulou o gol corretamente.

Os alemães voltaram a assustar aos 38’, com um arremate de Lukas Podolski, que passou perto do gol defendido por Sergio Romero. Antes de acabar a primeira etapa, Mesut Özil e Müller tiveram outras duas chances em chutes, ambos para fora do gol.

A Argentina começou o segundo tempo em cima dos alemães e não empatou aos três minutos por muito pouco, quando o chute de Di María passou perto da trave alemã. A pressão continuou e, aos 17’. Tevez levou perigo em chute de fora da área. Neuer segurou com firmeza.

Na jogada seguinte, Messi rolou para Higuaín chutar cruzado, mas o goleiro alemão fez nova defesa. Mas, se a Argentina não conseguia marca, a Alemanha o fez. Aos 22 minutos, Müller, no chão, tocou para Podolski, que rolou para Klose, livre, fazer o segundo.

O terceiro veio aos 29 minutos. Schweinsteiger(foto) fez grande jogada pela esquerda e rolou para Arne Friedrich fazer o gol. Depois dos gols, a Argentina se perdeu em campo e ainda viu Klose marcar o quarto gol alemão aos 43'. É o 14º gol do atacante em Copas. Ele está apenas a um de alcançar Ronaldo, na artilharia histórica do torneio.

Na próxima fase, a Alemanha pega o vencedor de Espanha e Paraguai, que se enfrentam às 15h30. A partida semifinal acontecerá na próxima quarta-feira.

Ficha técnica

Argentina 0x4 Alemanha

Local: Estádio Green Point, Cidade do Cabo
Data: 03/07, sábado
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Público: 64.100
Gols: Thomas Müller aos 3’/1T, Miroslav Klose aos 23’/2T e aos 43'/2T e Arne Friedrich aos 29’/2T (Alemanha)
Cartões Amarelos: Nicolás Otamendi e Javier Mascherano (Argentina); Thomas Müller (Alemanha)

Argentina
22-Sergio Romero, 15-Nicolás Otamendi (23-Javier Pastore aos 24’/2T), 2-Martín Demichelis, 4-Nicolás Burdisso e 6-Gabriel Heinze; 14-Javier Mascherano, 7-Ángel di María (16-Sergio Aguero aos 30’/2T) e 20-Maxi Rodríguez; 10-Lionel Messi, 9-Gonzalo Higuaín e 11-Carlos Tevez. Técnico: Diego Armando Maradona.

Alemanha
1-Manuel Neuer, 16-Philipp Lahm, 3-Arne Friedrich, 17-Per Mertesacker e 20-Jérôme Boateng (2-Marcell Jansen aos 27’/2T); 6-Sami Khedira (18-Toni Kroos aos 32'/2T) e 7-Bastian Schweinsteiger; 8-Mesut Özil, 13-Thomas Müller (15-Piotr Trochowski aos 35'/2T) e 10-Lukas Podolski; 11-Miroslav Klose. Técnico: Joachim Löw.

http://www.trivela.com/Default.aspx
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre