sábado, 27 de fevereiro de 2010

No sufoco, Crato vence Boa Viagem na estréia do 2° turno

Mesmo errando muito nas finalizações, o Crato conseguiu vitória heróica sobre o Boa Viagem, na abertura do segundo turno do Campeonato Cearense, pelo placar de 3x2. O Azulão da Princesa perdeu inúmeras oportunidades, principalmente na etapa final, mas conseguiu virar o jogo e somar os primeiros três pontos do returno. O destaque foi o “coringa” Chininha, autor de dois gols.

Disposto a começar bem o returno, o Crato partiu pra cima e conseguiu o gol logo no começo. O capitão Djalma bateu falta com violência e acertou o ângulo do goleiro Renato, aos quatro minutos. O Azulão tinha espaços para jogar, mas errava muito os passes. Aos 16, Airton teve espaço para fazer o cruzamento e Esquerdinha cabeceou livre para empatar a partida. O Crato melhorou após sofrer o empate e criou boa chance aos 27, quando Thomaz Anderson fez dois lindos dribles e chutou na trave, no rebote Careca chutou pra longe. Aos 30, Batata cruzou na cabeça de Careca, mas Renato fez boa defesa. Quando parecia que o Azulão marcaria o gol, Rodrigo, numa jogada quase idêntica ao primeiro gol do Galo, virou o jogo, aos 42 minutos.

O Azulão voltou com mudanças para a etapa complementar e as alterações deram resultado. Aos quatro, Adriano, que entrara, cruzou e Chininha apareceu para empatar: 2x2. A virada quase veio aos oito, quando Gil tabelou com Thomaz Anderson e ficou na cara do gol, mas bateu fraco e Renato defendeu. Aos 17 um lance estranho. Careca ganhou no alto e a bola tomou a direção do gol e bateu no travessão, num lance despretensioso. O Crato pressionava e aos 22, Careca fez um corta luz e deixou Thomaz Anderson livre, mas Renato defendeu. O Galo respondeu aos 27, quando Diego subiu sem marcação e cabeceou, mas Igor Lemos defendeu. Na melhor chance cratense, aos 29, Thomas Anderson recebeu sozinho e não teve tranqüilidade para finalizar. Aos 39, Claudecir bateu forte e Igor Lemos impediu o gol do Boa Viagem. Aos 40, Thomaz Anderson perdeu chance incrível, na cara do gol, batendo fraco à direita de Renato. O Azulão foi premiado pela insistência nos acréscimos. Em contra ataque rápido, Alemão lançou Chininha, o herói da virada, que bateu cruzado e a bola entrou após bater no zagueiro Diego. Em seguida, Djalma foi expulso.

FICHA TÉCNICA
CRATO 3X2 BOA VIAGEM
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense 1ª Divisão – 2º turno –1ª rodada
LOCAL – Mirandão – Crato/CE
DATA – 27/02/2010
ÁRBITRO – Antônio Sócrates
ASSISTENTES – Antônio Álber e Mauro Dias
RENDA – não divulgada
PÚBLICO – não divulgado
GOLS – Djalma (CRA) 04/1º, Esquerdinha (BOA) 16/1º, Rodrigo (BOA) 42/1º, Chininha (CRA) 04/2º e 46/2º.
CRATO
Igor Lemos, Chininha, Memo, Gil e Rodrigo (Adriano); Batata (Jairo), Edmar, Djalma e Marcelo Capanema (Alemão); Careca e Thomaz Anderson.
TÉC. – Orlando Caulin.

BOA VIAGEM
Renato, Airton, Diego, Alan e Victor Cearense; Alex Somália (Tela), Edson Baiano, Paulinho e Helinho (Claudecir); Esquerdinha e Rodrigo (Nilsinho).
TÉC. – Paulo Maurício.
Vale Esportes

Seleções da Copa: Argentina, Austrália,Alemanha,Árabia Saudita

 
Argentina
    Austrália
 
Alemanha
Árabia Saudita

Atacante do interior é o maior artilheiro do Brasil em 2010

Fausto, o Chuck Norris de Lins, é o maior artilheiro do Brasil na temporada 2010. Com 12 gols, ele supera facilmente seus adversários pelos Estaduais. O matador, mais uma vez, é o grande responsável pela boa campanha do Linense no Campeonato Paulista da Série A2.

Na terceira colocação, com 23 pontos, quatro a menos que o líder União São João, o Elefante da Noroeste já anotou 23 tentos, sendo que mais da metade foram marcados pelo camisa 9. E Fausto tem dois gols de sobra para seus adversários mais próximos.

Eraldo, do São Luiz, no Campeonato Gaúcho, Wellington, do CRB no Campeonato Alagoano, e de Diogo Galvão, do Trindade no Campeonato Goiano, marcaram dez gols cada um.
Agência Futebol Interior

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Seleção Brasileira vestirá negro na Copa

Além da nova camisa amarela, apresentada na última quinta-feira em Londres, a seleção brasileira também vestirá negro. A fornecedora de material esportivo que veste o time canarinho divulgou em Londres uma linha de casacos, shorts, agasalhos e bonés nas cores negras. Com o nome de “Black Pack” ("Pacote negro", em português), o kit será usado pelos jogadores e comissão técnica em viagens e estará à venda para os torcedores a partir de maio.

De acordo com a empresa, a ideia de “escurecer” o verde e amarelo foi um modo radical e inovador de criar um visual ainda mais amedrontador para a seleção mais temida do planeta.
GLOBOESPORTE.COM
Foto: Divulgação

Jogo no Panamá é suspenso por ataque de abelhas

Um ataque de abelhas africanas provocou a suspensão da partida entre Chiriquí e Tauro, pela liga panamenha. O incidente ocorreu durante o segundo tempo.
O árbitro Jaffet Perea interrompeu o jogo imediatamente, e foi necessária a intervenção dos bombeiros. Após o reinício, o Chiriquí, que perdia por 1 a 0 no momento da suspensão, chegou ao gol de empate.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A nova camisa azul da Seleção Brasileira

Por trás da criação do recém-apresentado uniforme dois da seleção brasileira há tecnologia de ponta e inovação na escolha da matéria-prima usada na sua confecção. Mas o seu lançamento traz outra grande novidade: a camisa oficial, aquela usada pelos jogadores, também está à venda nas lojas.

A mesma tecnologia é aplicada na produção dos dois modelos, que têm algumas diferenças. Na oficial, por exemplo, o escudo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é aplicado com técnica de silk-screen. Isso torna o uniforme mais leve e evita o desconforto provocado pelo atrito de bordados sobre partes do corpo durante longos períodos de esforço.

O tecido Dri-Fit das camisas não acumula o suor da transpiração, o que também significa mais conforto. Nesse aspecto, há outra diferença entre a oficial e a réplica: na primeira, os orifícios nas laterais são maiores, o que favorece ainda mais a dispersão do calor.

A modelagem das duas também é distinta: a oficial tem caimento mais justo no corpo. Dentro de campo, isso ajuda a evitar aquele puxão indesejado do oponente que foi deixado para trás.
Nike.Com

A nova camisa do Mundial

O craque brasileiro Alexandre Pato foi o escolhido para apresentar ao planeta a nova camisa oficial que a Seleção Brasileira usará no Mundial. O uniforme acabou de ser lançado em evento global que a Nike organizou em Londres para apresentar as suas mais avançadas criações para o futebol.

Os novos modelos oficiais são mais leves e ventilados. Assim como na azul, que carrega a mesma tecnologia, a camisa amarela foi produzida com um novo tecido Dri-Fit feito a partir de material reciclado (garrafas PET).

Outra novidade importante: as camisas oficiais, que até agora eram desenvolvidas exclusivamente para os jogadores da Seleção, também poderão ser adquiridas pelos torcedores nas lojas.
Nike .com

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Filho de Romário terá 1º contrato profissional no Vasco

O atacante Romarinho, filho do ídolo Romário, foi chamado nesta terça-feira pelo gerente da base do Vasco, Humberto Rocha, para assinar o seu primeiro contrato como atleta profissional de futebol.

Nascido em 1993, o jogador vem ganhando reconhecimento no clube pelo investimento que vem fazendo na carreira de atleta. Romarinho vem melhorando, dia após dia, o seu rendimento, além da parte técnica.

No último torneio da sua categoria, o herdeiro do ex-jogador não chegou a ser titular, mas entrou no decorrer de algumas partidas.
Terra
Crédito:Paulo Fernandes

Fifa divulga as 32 sedes das seleções na Copa

A Fifa divulgou todas as sedes dos 32 países participantes da Copa do Mundo da África do Sul. Johannesburgo receberá cinco seleções e Pretoria receberá quatro, sendo duas delas campeãs do mundo, Argentina e Itália.
Entre as principais seleções, o Brasil será a única hospedada na Cidade do Cabo. A Inglaterra ficará em Rustemburgo, a Espanha fica em Potchefstroom e a Alemanha ficará em Centurion.
A França, outra campeã mundial, ficará em Knysna e a Holanda, uma das cabeças de chave, ficará em Sandton. Confira a lista com todas as seleções e suas sedes durante a Copa do Mundo:
África do Sul, Southern Sun Grayston, Sandton
Alemanha, Velmore Hotel, Centurion
Argélia: Zimbali Lodge, KwaZulu-Natal
Argentina, High Performance Center, Pretoria
Austrália, Kloofzicht Lodge, Gauteng
Brasil, The Fairway, Cidade do Cabo
Camarões, Oyster Box, KwaZulu-Natal
Chile, Ingwenyama Conference Center, Lowveld
Coreia do Norte, Protea Hotel Midrand, Joanesburgo
Costa do Marfim, Riverside Hotel & Conference, Durban
Coreia do Sul, Hunters Rest Hotel, Rustemburgo
Dinamarca, Simola Hotel Country Club, Knysna
Eslováquia, The Villas Luxury Suite Hotel, Pretoria
Eslovênia, Hyde Park Southern Sun, Joanesburgo
Espanha, NWU Campus, Potchefstroom
EUA, Irene Country Lodge, Pretoria
França, Pezula Resort Hotel & Spa, Knysna
Gana, Rhoode Valley, Eastern Cape
Grécia, Beverly Hills Hotel, KwaZulu-Natal
Holanda, Hilton Sandton, Sandton
Honduras, The Indaba Hotel, Johannesburgo
Inglaterra, Bafokeng Sports Campus, Rustemburgo
Itália, Leriba Lodge, Pretoria
Japão, Fancourt Hotel & Counry Club, George
México, Thaba Ya Batswana, Joanesburgo
Nova Zelândia, Serengeti Estate, Gauteng
Nigéria, Hampshire, Durban
Paraguai, Woodridge Country Estate, KwaZulu Natal
Portugal, Valley Lodge, Durban
Suíça, Emerald Resort & Casino, Vanderbijlpark
Sérvia, Sunnyside Park Hotel, Joanesburgo
Uruguai, Protea Hotel Kimberley, Kimberley
Trivela

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Organizadores da Copa planejam distribuição de preservativos durante torneio

Os organizadores da Copa do Mundo-2010, que será realizada entre 11 de junho e 11 de julho na África do Sul, estão preparados para um aumento da demanda e da distribuição de preservativos durante o evento, indicou um médico da organização.
"Haverá uma afluência importante de pessoas ao país e um espírito festivo, que poderia desencadear uma maior demanda por preservativos", apontou Victor Ramathesele, responsável médico do Comitê Local de Organização da Copa.
"Implantamos medidas especiais para garantir um aumento da oferta de preservativos", disse Ramathesele.
A África do Sul é o país com o maior número de pacientes soropositivos do mundo, com 5,7 milhões portadores do vírus HIV em uma população de 48 milhões, segundo dados da agência anti-Aids da ONU.
France Presse

Jogador é flagrado dirigindo bêbado na Inglaterra

Tem jogador que não aprende mesmo. Neste sábado, o meia Pienaar foi flagrado por policiais dirigindo bêbado na Inglaterra. Um dos destaques do Everton e da Seleção Sul-Africana terá que responder na justiça.

O fato aconteceu após a vitória de seu time sobre o poderoso Manchester United, por 3 a 1, pelo Campeonato Inglês. Empolgado com o resultado positivo, o jogador saiu para comemorar e exagerou um pouco na quantidade de álcool.

Pienaar avançou um sinal na cidade de Liverpool e foi levado a uma delegacia. Porém, o meia já acumula outros problemas fora de campo. Em 2008, ele teria agredido uma pessoa, mas como ninguém prestou queixa, nada aconteceu.

O meia estará defendendo a Seleção da África do Sul na Copa do Mundo de 2010.
 Agência Futebol Interior

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Cruzeiro lança nova coleção de uniformes

O Cruzeiro e a Reebok apresentaram nesta segunda-feira a coleção de uniformes que os jogadores celestes utilizarão na temporada 2010. Em evento na Toca da Raposa II, atletas e modelos desfilaram 22 peças para jogo, treino e viagem.

Os uniformes de jogo mantêm a tradição e apresentam algumas inovações em relação ao modelo anterior. As golas são diferentes e a camisa azul ganhou pequenos detalhes em branco nos ombros e em azul escuro no abdômen – a coroa foi colocada nas costas. Já a camiseta branca tem o escudo, ao invés das cinco estrelas no peito.

Participaram do desfile os goleiros Fábio, Rafael e Flávio, os laterais Jonathan e Diego Renan, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Henrique, os meias Pedro Ken, Gilberto e Roger e os atacantes Wellington Paulista e Kleber, além de modelos contratados.

Todos mostraram vestimentas de atletas e comissão técnica, quatro opções de camisas para goleiros, além de peças femininas dos uniformes de jogo.

O presidente celeste, Zezé Perrella, falou em nome do Cruzeiro sobre a bem-sucedida parceria com a Reebok, que entre no segundo ano.

"Esse lançamento vem depois de uma vitória sobre o nosso rival, o que tem virado uma rotina, mas é sempre bom ganhar deles. Eu quero parabenizar o pessoal da Reebok pelo belo trabalho que tem feito com a gente. A Reebok tem sido um parceiro muito importante para a gente, companheira em todos os momentos, uma empresa séria", disse.

O dirigente revelou ainda que há planos para estender a cadeia de lojas oficiais do Clube. "Estamos com um projeto grande de abrir franquias de lojas pelo Estado inteiro. É uma parceria que vai gerar muitos frutos para o Cruzeiro", contou.

Ao final do evento, Zezé Perrella foi surpreendido com um bolo e o canto de "parabéns a você" pelo seu aniversário. "Depois dos 30 (anos) você não comemora mais aniversário, mas de qualquer forma fiquei feliz", brincou o aniversariante do dia.

O diretor de marketing do Clube, Antônio Claret, espera que a nova camisa estreie em grande estilo na próxima quarta-feira, quando o Cruzeiro recebe o Colo-Colo, no Mineirão, pela Copa Santander Libertadores.

"O design de novo é mais limpo, privilegiando o azul do Cruzeiro. A coleção de camisas de goleiro eu acredito que vai encantar o torcedor. O que a gente espera é que, já na estreia desse uniforme, na quarta-feira, contra o Colo-Colo, ele nos traga muita sorte", disse.

As camisas de jogo já estão à venda no Site Oficial e nas Lojas Cruzeiro Mania da Savassi, do Barreiro e do Barro Preto, ao preço de R$ 169,90. Os demais estabelecimentos passarão a comercializar as peças na terça-feira. As demais peças mostradas no desfile chegarão ao mercado em março ou abril.
Site oficial: www.cruzeiro.com.br
Foto: VipComm/Divulgação

CR9 fará jogo em prol das vítimas das chuvas na Ilha da Madeira

Autor do primeiro gol do Real Madrid no massacre sobre o Villarreal (6 a 2), o português Cristiano Ronaldo prestou homenagem às vítimas das fortes chuvas que castigaram a Ilha da Madeira, sua terra natal, neste final de semana, deixando 42 mortos e dezenas de feridos. E quer fazer mais.
Após a partida, o jogador garantiu estar à disposição para ajudar as famílias das vítimas no que for preciso. "Estou incrédulo, chocado e consternado com essa tragédia sem precedentes e farei o que for necessário", avisou o camisa 9 blanco, às agências de notícias internacionais.
A primeira ação para cumprir o prometido foi divulgada nesta segunda-feira. O craque fará parte de um jogo amistoso entre o Porto e uma seleção misturando atletas dos dois times da região da Madeira - Nacional e Marítimo, ainda sem data marcada para acontecer.
A iniciativa do amistoso partiu do presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, e representantes da Assembleia Municipal do Governo Regional da Madeira. "Queremos expressar nosso pesar e fazer tudo para ajudar Madeira", avisou o treinador dos Dragões, Jesualdo Ferreira.
http://www.gazetaesportiva.net/
Crédito: AFP

Julio César sofre acidente de carro na Itália

O goleiro Julio César sofreu acidente de carro nesse domingo à noite, quando bateu sua Lamborghini próximo ao bairro de San Siro e se tornou dúvida para a partida contra o Chelsea pela Liga dos Campeões.
O jogador escapou sem uma lesão séria, mas está com hematomas no rosto e pode não ter condições de estar em campo na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na quarta. A causa do acidente ainda é desconhecida.
Julio César de apresentou para treinar nesta segunda-feira no Centro de Treinamento de Appiano Gentile, mas foi dispensado pela comissão técnica do clube depois de não conseguir treinar com o resto do elenco.
Caso Julio César não possa atuar, o substituto será o italiano Francesco Toldo, que só atuou três vezes nesta temporada em partidas da Copa da Itália.
Trivela
www.inter.it

História: Campeonato Paulista de 1909

Classificação da 1ª fase:
1. CA Paulistano - São Paulo
2. AA das Palmeiras - São Paulo
3. SC Internacional - São Paulo
4. SC Americano - Santos
5. SC Germânia - São Paulo
6. São Paulo AC - São Paulo
Playofs Final
5.12.1909 Velódromo Paulista, São Paulo
AA das Palmeiras 2x1 CA Paulistano
Artilheiro: Bibi (CA Paulistano) 11 Gols
AA das Palmeiras:
Orlando Penteado - Urbano de Moraes, José Rubião - Sálvio do Amaral Souza, Tomas Colé e Silva, Olavo Egydio de Oliveira Carvalho - João Salerno, Irineu Malta, Raphael Mazzine, Mário Egydio de Oliveira Carvalho, Peter Deodoro de Campos.
Reservas:
Antônio Godinho Cerqueira, Raul Guimarães de Oliveira, Engelberg
Capitão:Tomas Colé e Silva
Foto: André Fontenelle
by IFFHS

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Joinville Campeão e Finalista!


Foi sofrido e no finalzinho, mas o JEC conquistou a vaga na final do catarinense 2010. O gol no fim marcado por Ricardinho fez explodir a Arena Joinville com o empate em 1 a 1.

A vantagem era do JEC, mas nem por isso o Tricolor deixou de ir para o ataque. Logo no início, com 1 minuto de jogo Lima fez jogada pela direita, mas não ofereceu perigo a Zé Carlos. O Avaí não se encontrava no meio-campo e o domínio era do JEC. Aos 14 minutos Lima chegou mais uma vez. Após cruzamento de Rafael Tesser, no segundo pau o artilheiro deu um carrinho e Zé Carlos salvou os avaianos. Na cobrança de escanteio, Ricardinho cruzou pra área e Cris chutou por cima. O Avaí chegou apenas aos 23 minutos com Leonardo, Fabiano salvou o Tricolor. A resposta do JEC veio com Lima um minuto depois. Aos 28, José Acácio da Rocha não marcou um pênalti que Lima sofreu. Aos 33, Tesser cruza novamente e Lima cabeceou para o gol tirando um uh! da torcida. O Avaí começou a gostar do jogo e chegou mais ao ataque, mas Fabiano e a defesa Tricolor afastaram o perigo.

No segundo tempo o susto. O Avaí marcou aos 13 minutos com Patric e a partir do gol avaiano o JEC tentava desesperadamente marcar. Com os avanços do Tricolor, o Avai arrisca nos contra-ataques. No fim do jogo, após muitas chancs o gol vio com Ricardinho chutando da entrada da área se chances para Zé Carlos.

JEC campeão do turno e finalista do campeonato catarinense.
Foto: Juliano Schmidt
http://www.portaljoinville.com.br/index.php

Botafogo é campeão!

O Botafogo é campeão da Taça Guanabara! Um grupo desacreditado deu a volta por cima após a chegada de Joel santana e foi coroado com o título, na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, no Maracanã. Fábio Ferreira e Loco abreu fizeram os gols do Alvinegro, que agora buscará também o título da Taça Rio.
O primeiro tempo foi muito estudado. As duas equipes priorizaram estar com o setor defensivo ajustado. No início, até houve boas chances. Lucio Flavio achou Loco Abreu dentro da área, mas o uruguaio não conseguiu completar. Depois, foi a vez de Herrera se jogar, mas não obter sucesso na tentativa de desviar chute de Alessandro para o gol. Do outro lado, Carlos Alberto, de cabeça, ameaçou.
O apoiador vascaíno foi quem mais tentou em seu time, colocando o goleiro Jefferson para trabalhar. Já o Botafogo tentava o toque de bola ou o jogo aéreo na maioria dos lances.
Com o equilíbrio, as chances de gol surgiam apenas nas bobeadas das zagas. Quando houve espaço no meio da defesa alvinegra, Dodô perdeu a passada, o tempo de bola e gol, aos 26. Quando os vascaínos erraram, Lucio Flavio fez grande jogada e cruzou, mas a zaga afastou no momento em que Loco marcaria, aos 35.
Para tentar abrir o jogo, Philippe Coutinho e Herrera se esforçaram. O jovem vascaíno quase marcou após driblar Fahel, mas a bola desviou e foi para fora. Já o argentino, logo no início da segunda etapa, ficou de frente para Fernando Prass, que fez uma grande defesa.
Então, quem cresceu foi o Vasco. Carlos Alberto driblou Fábio Ferreira e soltou a bomba rente à trave, aos 10. Em seguida, Philippe Coutinho deu grande passe, mas Márcio Careca foi travado na hora do chute.
A torcida do Botafogo pediu a entrada de Caio, e Joel Santana, que já planejava colocar o garoto, logo o fez. O atacante entrou nervoso, mas rapidamente se encontrou e, com sua movimentação, deu mais opção ao time.
Porém, foi com a velha arma que o Botafogo abriu o placar. Marcelo Cordeiro cobrou escanteio da esquerda, Fábio Ferreira subiu mais do que todo mundo e cabeceou para as redes, aos 25, fazendo a festa da torcida alvinegra.
O gol deixou nervoso o time do Vasco. Prova disso foi a entrada criminosa, um carrinho de frente, de Nilton em Caio. O volante foi expulso de campo, aos 26. Empolgado, o Botafogo só não ampliou o placar porque faltou sorte a Herrera em finalização rente à trave.
O Vasco saiu com tudo para o ataque, tentando de todas as formas o empate. Mas esbarrava na bem postada defesa do Botafogo. Enquanto isso, o time comandado por Joel Santana buscava os contra-ataques. Assim, Caio rabiscou Titi, que apelou e tomou o cartão amarelo. Na cobrança, o mesmo zagueiro agarrou Loco Abreu dentro da área e foi expulso. Pênalti que o próprio uruguaio bateu e converteu, aos 39.  Então, foi só soltar o grito de campeão!
Foto:Lancenet
www.botafogo.com.br

TP Mazembe é campeão da Super Copa Africana

O recém-contratado Stopira Sunzu e seu compatriota da Zâmbia Given Singuluma marcaram os gols do título do TP Mazembe, da República Democrática do Congo, na Super Copa Africana.

O time venceu o Stade Malien nesse domingo por 2 a 0. O campeão da Liga dos Campeões Africana aproveitou a vantagem de jogar em casa e abriu o placar no primeiro tempo, com uma cabeçada de Sunzu.
Singuluma entrou no segundo tempo e marcou aos 35 minuntos. O Stade Malien tinha vencido a Copa das Confederações Africana.
Trivela
Foto: Arquivo

Olaria goleia o Boavista e conquista o Troféu Moisés Mathias de Andrade: 4 a 1

Xerém - O Olaria goleou o Boavista por 4 a 1 pela final do Torneio Moisés Mathias de Andrade, realizada na tarde deste sábado (20/02), no Estádio De Los Lários, em Xerém. Com o triunfo, além do bonito troféu e das medalhas, a equipe da Rua Bariri ganhou ainda R$ 25 mil de premiação.
A DECISÃO
Em um movimentado primeiro tempo, o Olaria impôs o seu ritmo de jogo, abrindo o marcador com Ivan, aos 10 minutos de jogo. Aos 27, num contra-ataque rápido, Aleílson tocou para o atacante Cacá que, livre driblou o goleiro e empurrou a bola para o gol vazio: Olaria 2 a 0. Três minutos depois, o Boavista descontou. Após cobrança de escanteio, Édson de cabeça fez: 2 a 1. Porém a reação da equipe de Saquarema parou por aí. Aos 34, Aleílson acertou um bonito chute rasteiro da entrada da área e marcou o terceiro: 3 a 1. Na etapa final, aos 37 minutos, o lateral-direito Ruy do Boavista cometeu uma falta violenta em Amarildo e foi expulso. Com uma boa vantagem no placar, o Olaria fez o quarto gol com Araruama, já aos 40 minutos do segundo tempo, definindo o placar da decisão: 4 a 1. Festa em Azul e Branco.
Ficha Técnica:
Jogo: Olaria 4 x 1 Boavista
Local: Estádio De Los Lários, em Xerém
Data: 20 de fevereiro
Horário: 17h01min
Árbitro: William de Souza Nery
Assistentes: Luis Antônio Muniz e Silbert Faria
Renda: R$ 10.500,00
Público Pagante: 723 pessoas
Olaria: Henrique, Ivan (Wellington), Diego, Rafael e Amarildo; David, Araruama, Romário e Waldir (Vinícius); Aleílson e Cacá (Renato).
Técnico: Dé Aranha.
Boavista: Vinícius, Ruy, Pessanha, Santiago (Edinaldo) e Georgi (Jougle); Edson, Mancuso (Juninho), Júlio César e Léo Faria; Vinícius Duarte e Marlon.
Técnico: Émerson Ávila.
Agência FERJ
Foto: Buda Mendes/ Agência FERJ