sábado, 6 de agosto de 2011

Milan conquista a Supercopa da Itália


O Milan começou a temporada levantando um título, no jogo que abriu a temporada italiana. Os rossoneri venceram a Internazionale por 2 a 1 em Pequim, no estádio Ninho de Passáro, pela Supercopa da Itália. A vitória veio de virada, depois de fazer um primeiro tempo apagado e ver a rival Inter dominar o jogo e abrir o placar.

Gian Piero Gasperini confirmou a formação com Wesley Sneijder no time, como jogador que mais se aproxima do atacante Samuel Eto’o. O argentino Ricky Álvarez, contratado nesta temporada, começou o jogo aberto pelo lado esquerdo do meio-campo.

No Milan, Alexandre Pato começou no banco, com Robinho e Zlatan Ibrahimovic no ataque. Massimiliano Allegri manteve a formação campeã da Serie A na temporada passada, 4-3-1-2, com Gennaro Gattuso, Mark van Bommel e Clarence Seedorf mais atrás e Kevin-Prince Boateng como trequartista.

O primeiro chute do jogo foi de Sneijder, aos cinco minutos de jogo, que arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Logo depois, foi a vez do Milan chegar bem. Robinho tocou para Zlatan Ibrahimovic, que devolveu de forma espetacular para o brasileiro finalizar por cima do gol.

Em uma jogada pela esquerda, Joel Obi foi derrubado por Gennaro Gattuso. Sneijder, envolvido em diversas especulações de transferência, cobrou a falta com maestria e colocou no ângulo: 1 a 0 nerazzurri, aos 22 minutos.

O Milan tinha problemas para criar no meio-campo. Foi só em um cruzamento, aos 40 minutos, que Ibrahimovic conseguiu desviar e a bola tocou na trave, assustando o goleiro Júlio César.

No segundo tempo, os times voltaram sem alterações, mas o Milan voltou atacando mais. Aos seis minutos, Robinho e Clarence Seedorf trocaram passes e o brasileiro tocou para o holandês encher o pé, mas a bola foi para fora. Foi a primeira chance da etapa final. A Inter respondeu pouco depois, quando Sneijder, de fora da área, também arriscou para o gol, mas mandou por cima.

Depois do 3-4-1-2 no início da partida, a Inter passou a atuar no segundo tempo em um 4-4-1-1, com Javier Zanetti sendo recuado para atuar como lateral direito – começou como um ala na direita.

O Milan chegou ao empate em uma jogada muito brigada no campo de ataque. Depois de muitas divididas, Robinho pegou a sobra e fez lindo lançamento para Seedorf, que matou no peito e cruzou para Ibrahimovic, de peixinho, empatar o confronto.

Em um ótimo lance de ataque do Milan, que voltou ofensivamente muito melhor do que a Inter, veio o gol da virada. Em um lançamento longo para o campo de ataque de Abate, o atacante Alexandre Pato – que substituiu Robinho – dominou e bateu cruzado, o goleiro Júlio César desviou, a bola bateu na trave e no rebote Kevin-Prince Boateng, como um centroavante, deu um carrinho para mandar a bola para a rede.

O Milan, que já tinha recuado após o gol de empate, se fechou de vez. Passou a esperar a Inter, que ao contrário do primeiro tempo, não conseguia mais chegar bem dentro da área dos rossoneri.

Depois do gol, Gasperini mudou a Inter. Tirou o meio-campista Dejan Stankovic, que era dúvida antes da partida, e colocou Giampaolo Pazzini. O sérvio deixou o campo sem cumprimentar o treinador, que ficou com a mão estendida no ar.

A Inter teve uma boa chance aos 36 minutos. Luc Castaignos, que entrou pouco antes, chegou bem pela direita e cruzou da intermediária. Abate não conseguiu alcançar a bola e Eto’o finalizou de esquerda, mas pegou mal na bola e mandou para fora.

Com o Milan inteiro no campo de defesa, a Inter tentava sufocar o adversário. Em uma troca de passes pelo meio, Thiago Motta fez o toque pelo meio, a bola sobrou para Eto'o, que dominou e marcou, mas o camaronês estava claramente impedido. O gol foi corretamente anulado.

Foi a sexta conquista da Supercopa pelo Milan, que passa ser a maior da competição, deixando para trás a própria Inter, que tem cinco.
Trivela
Site oficial / www.acmilan.com/

Benfica conquista a Eusébio Cup

O Benfica venceu o Arsenal por 2 a 1 neste sábado, em amistoso disputado em Lisboa pela Copa Eusébio. Foi o último amistoso de preparação do time de Arsène Wenger para a temporada inglesa.

O time inglês ainda saiu na frente do placar. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Robin van Persie completou cruzamento de Kieram Gibbs e marcou 1 a 0 para os Gunners.

No segundo tempo, porém, os encarnados passaram a pressionar pelo empate diante da torcida. Logo a cinco minutos da etapa final, Pablo Aimar fez boa jogada, tabelou e chutou com precisão para marcar o gol de empate.

Dez minutos depois, aos 15, o Benfica virou o jogo. Nolito passou pelo zagueiro Sebastien Squillaci e finalizou no canto para correr para o abraço e comemorar: 2 a 1.

Depois do gol, o jogo caiu de qualidade e os times criarma pouco até o apito final, que decretou o resultado final.
Trivela
Site oficial / www.slbenfica.pt

Milhã e Galáticos / Boa Viagem empatam e se classificam na Copa Sertão

A Sociedade Esportiva Galáticos de Boa Viagem empatou com a seleção de Milhã placar de 2 a 2 em partida realizada na tarde deste sábado, 06, no Estádio Municipal em Milhã válida pela 6ª rodada da COPA SERTÃO CENTRAL DE FUTEBOL DE CAMPO.

O atacante James marcou os dois gols da Pantera do Tibiquari.

Os Galáticos / Boa Viagem terminaram na liderança do grupo A com 13 pontos. Milhã ficou com a segunda colocação com 11 pontos.

Galáticos / Boa Viagem e Milhã estão classificados para as semifinais da competição.

Confira os jogos de ida das Semi-finais

Irapuan Pinheiro x Galáticos / Boa Viagem
Milhã x Pedra Branca

Roberto Feitosa / Bom de Gol

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Júbilo Iwata bate Independiente e conquista a Suruga Bank Cup


O Júbilo Iwata sagrou-se campeão da Suruga Bank Cup ao derrotar o Independiente por 4 a 2 nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal. A partida foi realizada nesta quarta-feira, em Shizuoka.

Roberto Battión, contra, abriu o placar para os japoneses. Eduardo Tuzzio, aos 32, empatou para o Independiente e Facundo Parra, aos dois minutos da etapa final, virou a partida. Tomoyuki Arata, aos 13, igualou para o Júbilo Iwata.

Nas penalidades, destaque para o goleiro Yoshikatsu Kawaguchi, que defendeu duas cobranças e garantiu a vitória do time japonês.

Os brasileiros Rodrigo Souto (ex-São Paulo) e Gilsinho (ex-Paulista) jogam no Júbilo Iwata.
Site oficial / www.jubilo-iwata.co.jp
Trivela

Palmeiras e adidas lançam camisa em homenagem ao goleiro Marcos

O Palmeiras vai homenagear Marcos, um dos principais atletas da sua história, pelos 15 anos da sua estréia no clube, completados neste ano – uma carreira de glórias e conquistas. Para celebrar a data, o Palmeiras fez um pedido especial à adidas, fornecedora de materiais esportivos do clube.

Foi criada, então, uma camisa na cor branca, com todos os detalhes em dourado, trazendo um escudo com a letra M do lado direito, além do escudo tradicional do Palmeiras, que permanece do lado esquerdo. O novo uniforme também conta com a tecnologia ClimaCool®.

A apresentação oficial acontecerá no próximo jogo do goleiro Marcos na cidade de São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

O novo uniforme de goleiro do Palmeiras estará à venda a partir do dia 08/08 nas lojas adidas, lojas oficiais do Palmeiras e lojas de varejo esportivo. A camisa custará R$ 249,90 (com número) e a infantil R$ 169,90 (com número).

Tecnologia
A tecnologia ClimaCool® considera como e onde o corpo produz mais calor e suor, e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação do corpo e permitir que o atleta permaneça com a temperatura ideal do seu corpo.
Site oficial / www.palmeiras.com.br
Foto: Reprodução

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ex-jogador da copa de 2002 morre aos 34 anos

O lateral-esquerdo Naoki Matsuda, do Matsumoto Yamaga, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante os treinos da equipe nesta terça-feira.

O presidente do clube Hiroshi Otsuki afirmou que o jogador teve que utilizar um respirador artificial para manter a circulação sanguínea e disse que a condição de saúde do jogador está péssima.

Os médicos suspeitam que Naoki Matsuda, que chegou ao hospital inconsciente, pode ter sofrido um ataque cardíaco.

Naoki Matsuda defendeu o Japão na Copa do Mundo de 2002. O lateral passou a defender o Matsumoto Yamaga este ano. Antes, ele teve passagem por Yokohama Marinos, clube que defendeu de 1995 a 2010.

Trivela
O gol

Espanha é campeã da Euro sub-19


Com uma vitória por 3 a 2 sobre a República Tcheca na prorrogação após empate por 1 a 1 no tempo normal, a Espanha conquistou nesta segunda-feira o título da Euro sub-19. Foi a quinta conquista do país na categoria. As quatro primeiras foram em 1995, 2002, 2006 e 2007.

A Espanha dominou a partida durante todo o primeiro tempo, mas pecava muito no último passe e pouco finalizava ao gol dos tchecos, que se defendiam bem, mas praticamente não ameaçavam no ataque.

No início da segunda etapa, o jogo ganhou em emoção. A Espanha atacava mais, mas foi surpreendida aos sete minutos, quando Ladislav Krejci acertou belo chute cruzado de pé esquerdo e abriu o placar para os tchecos.

Os espanhóis pressionaram muito após o gol, mas só foram empatar com Jon Aurtenetxe, aos 40 minutos, e ainda tiveram chances de virar a partida.

O início da prorrogação foi parecido com o começo da etapa final. A Espanha atacava mais, mas foi a República Tcheca que desempatou a partida, com Patrik Lacha, aos oito minutos do primeiro tempo.

Nos quinze minutos finais, porém, a superioridade dos comandados de Ginés Meléndez se traduziu em vitória. Paco Alcacer empatou aos três e desempatou aos dez minutos, fazendo o gol do título espanhol.
Trivela
Foto: Sportsfile
UEFA.com

domingo, 31 de julho de 2011

Manchester City conquista Dublin Super Cup 2011


Preparando-se para a disputa da temporada europeia, o Manchester City conquistou a Dublin Super Cup neste domingo, com a tranquila vitória sobre a Inter de Milão, do goleiro brasileiro Júlio César, por 3 a 0.
Desde o início da partida, o clube inglês buscou o gol, pressionando a equipe italiana. Neste período, o City chegou a ter dois gols anulados por impedimento. Apenas aos 45min a equipe de Roberto Mancini conseguiu abrir o placar, em uma jogada infeliz do goleiro Júlio César.
O arqueiro brasileiro saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Balotelli. O atacante italiano, ex-Inter, invadiu a área e chutou forte, para bela defesa do camisa 1. Na cobrança de escanteio feita por Kolarov, porém, Júlio César nada pôde fazer: Balotelli testou firme, abrindo a contagem.
Animado, logo no primeiro minuto da segunda etapa, o meia David Silva fez bela jogada e deixou Dzeko na cara de Júlio César. O atacante do Manchester City não falhou e deixou a vantagem de sua equipe ainda maior no placar.
Com o resultado contra, a Inter ainda tentou buscar descontar, mas não teve sucesso. No final da partida, Wright-Phillips fez jogada individual pelo lado esquerdo e rolou para Adam Johnson, livre dentro da área, marcar o terceiro e definir a conquista do time inglês.
Gazeta Esportiva
Site oficial / www.mcfc.co.uk

Twente vence Ajax e conquista a Supercopa da Holanda 2011


O Twente bateu o Ajax por 2 a 1, neste domingo, na Amsterdã Arena, e conquistou pela segunda vez consecutiva a Supercopa da Holanda e levou para sua galeria o Troféu Johan Cruyff.
As coisas não começaram bem para os comandados de Frank de Boer já no primeiro tempo, quando o austríaco Janko abriu o placar para o Twente em cobrança de pênalti.
Depois do intervalo, as coisas pareciam virar a favor do Ajax. Barhuis foi expulso e deixou o Twente com dez jogadores. Logo a seguir, o clube de Amsterdã empatou com Alderweireld, mandando uma bomba de fora da área.
Mas era tarde do Twente. O costarriquenho Bryan Ruiz, que havia entrado no intervalo, marcou após um belo contra-ataque.

O título coloca o Twente como o clube da moda na Holanda. Na temporada passada já havia conquistado a Copa da Holanda, e em 2009/2010 levou o Campeonato Holandês.

O paulista Douglas (ex-Joinville) é o único brasileiro no time do Twente.
Lancepress!
Site oficial / fctwente.nl