terça-feira, 2 de agosto de 2011

Espanha é campeã da Euro sub-19


Com uma vitória por 3 a 2 sobre a República Tcheca na prorrogação após empate por 1 a 1 no tempo normal, a Espanha conquistou nesta segunda-feira o título da Euro sub-19. Foi a quinta conquista do país na categoria. As quatro primeiras foram em 1995, 2002, 2006 e 2007.

A Espanha dominou a partida durante todo o primeiro tempo, mas pecava muito no último passe e pouco finalizava ao gol dos tchecos, que se defendiam bem, mas praticamente não ameaçavam no ataque.

No início da segunda etapa, o jogo ganhou em emoção. A Espanha atacava mais, mas foi surpreendida aos sete minutos, quando Ladislav Krejci acertou belo chute cruzado de pé esquerdo e abriu o placar para os tchecos.

Os espanhóis pressionaram muito após o gol, mas só foram empatar com Jon Aurtenetxe, aos 40 minutos, e ainda tiveram chances de virar a partida.

O início da prorrogação foi parecido com o começo da etapa final. A Espanha atacava mais, mas foi a República Tcheca que desempatou a partida, com Patrik Lacha, aos oito minutos do primeiro tempo.

Nos quinze minutos finais, porém, a superioridade dos comandados de Ginés Meléndez se traduziu em vitória. Paco Alcacer empatou aos três e desempatou aos dez minutos, fazendo o gol do título espanhol.
Trivela
Foto: Sportsfile
UEFA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre