sábado, 6 de agosto de 2011

Milan conquista a Supercopa da Itália


O Milan começou a temporada levantando um título, no jogo que abriu a temporada italiana. Os rossoneri venceram a Internazionale por 2 a 1 em Pequim, no estádio Ninho de Passáro, pela Supercopa da Itália. A vitória veio de virada, depois de fazer um primeiro tempo apagado e ver a rival Inter dominar o jogo e abrir o placar.

Gian Piero Gasperini confirmou a formação com Wesley Sneijder no time, como jogador que mais se aproxima do atacante Samuel Eto’o. O argentino Ricky Álvarez, contratado nesta temporada, começou o jogo aberto pelo lado esquerdo do meio-campo.

No Milan, Alexandre Pato começou no banco, com Robinho e Zlatan Ibrahimovic no ataque. Massimiliano Allegri manteve a formação campeã da Serie A na temporada passada, 4-3-1-2, com Gennaro Gattuso, Mark van Bommel e Clarence Seedorf mais atrás e Kevin-Prince Boateng como trequartista.

O primeiro chute do jogo foi de Sneijder, aos cinco minutos de jogo, que arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Logo depois, foi a vez do Milan chegar bem. Robinho tocou para Zlatan Ibrahimovic, que devolveu de forma espetacular para o brasileiro finalizar por cima do gol.

Em uma jogada pela esquerda, Joel Obi foi derrubado por Gennaro Gattuso. Sneijder, envolvido em diversas especulações de transferência, cobrou a falta com maestria e colocou no ângulo: 1 a 0 nerazzurri, aos 22 minutos.

O Milan tinha problemas para criar no meio-campo. Foi só em um cruzamento, aos 40 minutos, que Ibrahimovic conseguiu desviar e a bola tocou na trave, assustando o goleiro Júlio César.

No segundo tempo, os times voltaram sem alterações, mas o Milan voltou atacando mais. Aos seis minutos, Robinho e Clarence Seedorf trocaram passes e o brasileiro tocou para o holandês encher o pé, mas a bola foi para fora. Foi a primeira chance da etapa final. A Inter respondeu pouco depois, quando Sneijder, de fora da área, também arriscou para o gol, mas mandou por cima.

Depois do 3-4-1-2 no início da partida, a Inter passou a atuar no segundo tempo em um 4-4-1-1, com Javier Zanetti sendo recuado para atuar como lateral direito – começou como um ala na direita.

O Milan chegou ao empate em uma jogada muito brigada no campo de ataque. Depois de muitas divididas, Robinho pegou a sobra e fez lindo lançamento para Seedorf, que matou no peito e cruzou para Ibrahimovic, de peixinho, empatar o confronto.

Em um ótimo lance de ataque do Milan, que voltou ofensivamente muito melhor do que a Inter, veio o gol da virada. Em um lançamento longo para o campo de ataque de Abate, o atacante Alexandre Pato – que substituiu Robinho – dominou e bateu cruzado, o goleiro Júlio César desviou, a bola bateu na trave e no rebote Kevin-Prince Boateng, como um centroavante, deu um carrinho para mandar a bola para a rede.

O Milan, que já tinha recuado após o gol de empate, se fechou de vez. Passou a esperar a Inter, que ao contrário do primeiro tempo, não conseguia mais chegar bem dentro da área dos rossoneri.

Depois do gol, Gasperini mudou a Inter. Tirou o meio-campista Dejan Stankovic, que era dúvida antes da partida, e colocou Giampaolo Pazzini. O sérvio deixou o campo sem cumprimentar o treinador, que ficou com a mão estendida no ar.

A Inter teve uma boa chance aos 36 minutos. Luc Castaignos, que entrou pouco antes, chegou bem pela direita e cruzou da intermediária. Abate não conseguiu alcançar a bola e Eto’o finalizou de esquerda, mas pegou mal na bola e mandou para fora.

Com o Milan inteiro no campo de defesa, a Inter tentava sufocar o adversário. Em uma troca de passes pelo meio, Thiago Motta fez o toque pelo meio, a bola sobrou para Eto'o, que dominou e marcou, mas o camaronês estava claramente impedido. O gol foi corretamente anulado.

Foi a sexta conquista da Supercopa pelo Milan, que passa ser a maior da competição, deixando para trás a própria Inter, que tem cinco.
Trivela
Site oficial / www.acmilan.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre