domingo, 7 de agosto de 2011

Manchester United vence o City e leva Supercopa da Inglaterra

Em um jogo incrível, o Manchester United levou o título da Supercopa da Inglaterra, a Community Shield, após virar o jogo contra o Manchester City, rival local. Os Red Devils perdiam por 2 a 0 no primeiro tempo e conseguiram uma virada no segundo, com o terceiro gol no último minuto da partida.

O United chegou a ter um campo um time que tinha medida de idade de pouco mais de 22 anos. Em determinado momento do segundo tempo, Ashley Young, novo contratado, era o mais velho do time, aos 26 anos. Jogadores como Anderson, Tom Cleverley, Phil Jones e Jonathan Evans contribuíram muito para o time.

O jogo começou equilibrado. O Manchester United fazia um jogo um pouco melhor, mas pouco conseguia fazer para criar chances reais para ameaçar Joe Hart. A melhor delas foi uma cobrança de falta de Wayne Rooney, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Logo quando o United estava melhor no jogo, foi o City que marcou. Em cobrança de falta do lado direito do ataque, David Silva colocou a bola na área, a zaga do United facilitou, David De Gea ameaçou sair e ficou no meio do caminho e Joleon Lescott subiu para cabecear para as redes: 1 a 0 City, aos 38 minutos.

No final do primeiro tempo, quando o United ainda estavam digerindo o primeiro gol, veio o segundo. Edin Dzeko recebeu a bola na intermediária, avançou, a marcação deu muito espaço e o bósnio arriscou de longe. De Gea demorou demais para pular na bola e a bola foi para as redes. O City abria um surpreendente 2 a 0.

No segundo tempo, Alex Ferguson fez três alterações no intervalo, algo raro.O técnico tirou os zagueiros Nemanja Vidic e Rio Ferdinand para a entrada de Phil Jones e Jonathan Evans, além de tirar o meio-campista Michael Carrick para colocar Tom Cleverley.

As substituições mostraram-se boas para o time. Aos sete minutos do segundo tempo, o United conseguiu diminuir. Em cobrança de falta de Ashley Young, Chris Smalling apareceu completamente livre para tocar de pé direito e marcar.

Em uma troca de passes envolvente do Manchester United, veio o gol de empate. Welbeck, Rooney, Nani e Cleverley fizeram uma linha de passes espetacular e o português apareceu na cara do gol de Joe Hart, finalizando com muita classe de pé esquerdo: 2 a 2 no Wembley.

O Manchester City parecia atordoado e o United sufocava o time de Roberto Mancini no campo de defesa, jogando com muita velocidade. A bola rondava perigosamente a área dos Citizens, que, assustados, tentavam tirar de qualquer jeito.

Adam Johnson entrou no City para tentar dar mais força ofensiva ao time. Aos 31 minutos, o jogador da seleção inglesa cortou Rafael – que entrou em pouco antes para marcar o camisa 11 do City – e bateu com violência de pé esquerdo, mas De Gea mandou para escanteio.

Apesar do lance de Adam Johnson, o United continuava o seu domínio do jogo. Trocava passes na entrada da área dos Blues e arriscava perigosamente chutes por ali. O ataque da equipe de Alex Ferguson se movimentava muito, dificultando a marcação. Rooney e Welbeck não ficavam dentro da área, se revezavam até mesmo com os meias Ashley Young e Nani.

Em um rebote de escanteio que o City cobrou, o United saiu com um chutão, o zagueiro belga Vincent Kompany Kompany vacilou e perdeu a dividida para Nani, que avançou o campo inteiro para driblar o goleiro Joe Hart e mandar para as redes: 3 a 2, para delírio da torcida vermelha no estádio de Londres.

Uma virada incrível do Manchester United, que fica com o primeiro título da temporada. Foi o 19º título da Community Shield do Manchester United.
Trivela
Site oficial / www.manutd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre