sábado, 25 de maio de 2013

Bayern conquista Liga dos Campeões após 12 anos

Com gols de Robben e Mandzukic (foto), o Bayern de Munique superou um enorme trauma e conquistou a Europa neste sábado. Vice da Liga dos Campeões duas vezes nos últimos três anos, o clube bateu o Borussia Dortmund no Wembley Stadium, em Londres na Inglaterra, por 2 a 1, para se sagrar campeão continental novamente após 12 anos.

Antes de 2012, o Bayern de Munique havia conquistado a Europa pela última vez em 2001. Trata-se do quinto clube da história do clube, que venceu também em 1974, 1975 e 1976. Dois brasileiros estiveram: o zagueiro Dante, que fez pênalti na decisão e quase complicou, e o volante Luis Gustavo, que entrou após o gol que definiu o placar.

Já o Borussia Dortmund havia chegado à decisão da Liga dos Campeões apenas uma vez antes, na qual se sagrou campeão, em 2007.

Borussia e Bayern fizeram primeiro tempo de boas chances, grandes atuações dos goleiros e algumas falhas em ambos os lados. O time de Dortmund começou melhor e dominou até os 30min, acuando o rival. O time quase marcou em chutes de Lewandoski aos 14min e 34min, e teve grande chance com Blaszczykowsky, aproveitando cruzamento de Reus. Em todas, Neuer foi bem e desviou para a linha de fundo.

Nervoso, o Bayern quase perdeu Ribery, que foi agarrado por Lewandowski no meio-campo e, irritado, acertou cotovelada no rosto do rival. O árbitro se limitou ao cartão amarelo. Robben, no entanto, foi o atleta que mais chamou a atenção, perdendo duas chances cara a cara com o gol. Na primeira delas, aos 30min, recebeu lançamento, invadiu a área e chutou para fora; na outra, aos 42min, Hummels falhou, mas o atacante foi mal e bateu em cima do goleiro Weidenfeller.

No segundo tempo, o Bayern manteve a pressão e, aos 15min, chegou ao gol. Ribery carregou a bola na intermediária e lançou Robben entre a zaga. O atacante driblou o goleiro pela esquerda e tocou para o meio da área, onde Mandzukic apenas empurrou para o gol vazio. A partida ficou mais nervoso, e em um descuido do time de Munique o empate apareceu.

Aos 23min, Dante errou tempo de bola ao tentar fazer um corte e acertou o estômago de Reus dentro da área, fazendo pênalti. O brasileiro já tinha cartão amarelo, mas o árbitro entendeu que o lance não merecia expulsão. Gundogan cobrou com frieza no canto direito, o oposto escolhido pelo goleiro Neuer, para igualar o marcador. Então, o confronto ficou aberto mais uma vez.

O Bayern perdeu chance incrível logo depois, aos 28min: Muller recebeu lançamento na frente, ganhou na velocidade, driblou Weidenfeller e tocou para o gol; Robben fechava o lance, mas Subotic deu carrinho e foi mais rápido para evitar o gol. A equipe de Munique se manteve no comando da partida, constantemente ameaçando o Borussia Dortmund. A pressão deu resultado já aos 43min: um chutão da defesa caiu nos pés de Ribery, que passou de calcanhar para Robben; o atacante dominou e tocou na saída do goleiro, definindo o título europeu.

Ficha técnica

BORUSSIA DORTMUND 1 x 2 BAYERN DE MUNIQUE

Gols
BORUSSIA DORTMUND:
Gündogan, aos 23min do segundo tempo
BAYERN DE MUNIQUE:
Mandzukic, aos 15min do segundo tempo, e Robben, aos 43min

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller; Piszczek, Subotic, Hummels e Schmelzer; Gündogan e Bender (Sahin); Blaszczykowski (Schieber), Reus, e Grosskreutz; Lewandowski
Técnico: Jurgen Klopp

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Dante, Boateng e Alaba; Schweinsteiger, e Javi Martínez; Ribéry (Luiz Gustavo), Müller e Robben; Mandzukic (Mario Gomez)
Técnico: Jupp Heynckes

Cartões amarelos
BORUSSIA DORTMUND: Grosskreutz
BAYERN DE MUNIQUE: Dante e Ribery

Árbitro
Nicola Rizzoli (Itália)

Local
Wembley Stadium, em Londres (Inglaterra)

Terra / http://esportes.terra.com.br/
FC Bayern München / http://www.fcbayern.telekom.de/

domingo, 19 de maio de 2013

Parnahyba empata e conquista o piauiense de 2013

O Parnahyba é o campeão piauiense de 2013. O título veio com o empate no final do jogo contra o River no Lindolfo Monteiro. O 'tubarão' tinha vencido o primeiro jogo da decisão por 1 a 0 em Parnaíba. Mas em Teresina, mesmo com o 'galo' na frente por quase todo o segundo tempo, o time do litoral acabou arrancando o empate e frustrando a torcida riverina. Com o empate de 2 a 2, a taça vai viajar para Parnaíba.

180graus / http://180graus.com/
Foto: Mauricio Pokemon

Paysandu vence Paragominas e conquista 45º título estadual

 Paysandu venceu o Paragominas por 3 a 1 na noite deste domingo (19) no estádio Mangueirão, pela segunda partida da final do Campeonato Paraense 2013, e conquistou o 45º título Estadual da história.

FICHA TÉCNICA:

Paysandu: Zé Carlos; Pikachu, Bispo, Raul e Rodrigo Alvim; Vanderson, Ricardo Capanema (Billy), Djalma e Eduardo Ramos; João Neto (Iarley) e Rafael Oliveira. Técnico: Lecheva.

Paragominas: Maicky Douglas; Magno, San, Rubran e Carlinhos Maraú (Robinho); Critovão, Paulo de Társio, Marquinho e Lourinho (Eduardo); Adriano Miranda (Jayme) e Aleílson. Técnico: Charles Guerreiro.

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso.

Auxiliares: Lucio Ipojucan Mattos e Luiz Diego Lopes.

Cartões amarelos: Rodrigo Alvin e Pikachu (PSC); Robinho (PFC)

Felipe Melo/DOL
Diário Online / http://www.diarioonline.com.br/

Atlético é derrotado pelo Cruzeiro, mas conquista o campeonato mineiro de 2013

Festa alvinegra no Mineirão. O Atlético é o campeão estadual de 2013. Mesmo com a derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, na tarde deste domingo, o Galo levantou o caneco por ter vencido a partida de ida por 3 a 0, no Independência. O feito no Gigante da Pampulha garantiu o terceiro troféu seguido da competição ao técnico Cuca e o 42º da história atleticana. O time celeste, por sua vez, termina o Estadual de cabeça erguida, pois conseguiu fazer uma grande partida e por pouco não protagonizou uma reação histórica diante de seus torcedores, maioria no estádio.

Com um desempenho superior no primeiro tempo, o Cruzeiro esteve próximo de reverter a vantagem, com dois gols de pênalti de Dagoberto, aos 17 e 31 minutos. Na etapa complementar, o Galo equilibrou as ações e batalhou bastante para fazer o tento de honra. Conseguiu aos 33', também em cobrança de pênalti, convertida por Ronaldinho Gaúcho.

Foto: Juarez Rodrigues / EM / D.A.Press
Estado de Minas / http://www.mg.superesportes.com.br/

Goiás empata e é Campeão Goiano

Mesmo começando atrás no placar e sem conseguir vitória, o Goiás se sagrou Campeão Estadual 2013.

O Atlético saiu na frente e abriu a vantagem de 2 a 0, mas o alviverde conseguiu buscar o empate e igualou o resultado em 2 a 2. Como teve a melhor campanha na primeira fase, o Goiás foi para a final com a vantagem da igualdade nos resultados.

O título coloca o Goiás na condição de bicampeão estadual. É a 24ª vez em que o alviverde é campeão do torneio.

Foto: Weimer Carvalho
O popular / http://www.opopular.com.br/

Criciúma é campeão catarinense 2013

Após muita luta e dedicação do grupo de jogadores, o Criciúma faturou o título do Campeonato Catarinense da Divisão Principal 2013. Na tarde deste domingo (19/05), na Arena Condá, em Chapecó, o Tigre perdeu para a Chapecoense por 1 a 0, mas mesmo assim ficou com o título da competição estadual pela 10ª vez.
Na partida de ida, no Heriberto Hülse, o Criciúma venceu por 2 a 0 e por conta disso podia até mesmo perder que ficava com o título do Catarinense. Se tivesse perdido por dois gols de diferença, a partida teria sido decidida nos pênaltis.

Essa foi à quinta decisão do Estadual entre Criciúma e Chapecoense. Nas duas primeiras, o Tigre havia vencido. Nas últimas, em 2007 e 2011, o time do Oeste do Estado levantou a taça. No tira teima, deste domingo, os criciumenses levaram a melhor e passaram o time de Chapecó.

No primeiro tempo, o Criciúma diversas chances, mas não conseguiu furar a defesa da Chapecoense. O time da casa abriu o placar aos 12 minutos, com gol do defensor Rafael Lima. Na segunda etapa, os criciumenses lutaram bravamente e mantiveram o resultado para ficar com o título da competição estadual.

Criciúma E.C. / http://www.criciumaec.com.br/
Foto: Fernando Ribeiro

Desportiva vence o Aracruz e conquista o 17º título Capixaba

Só a vitória interessava à Desportiva. E a tarefa era ingrata: bater o Aracruz, invicto em seus domínios, na derradeira partida do Campeonato Capixaba de 2013. E foi com tons de drama que a Locomotiva chegou ao seu 17º título estadual da sua história, após enfrentar um jejum de 13 anos sem conquistas na primeira divisão.

A equipe grená partiu para cima do adversário desde o primeiro minuto, mas não conseguiu transformar a superioridade em chances de gol. O Aracruz se segurava e apostava nos contra-ataques.

Gols mesmo, só no segundo tempo, que começou quente. Logo aos três minutos, o meia veterano Léo Oliveira aproveita bola lançada na área, pega de primeira e abre o placar para a Locomotiva.

Foi a senha para o Dragão partir para cima. Mais solto no jogo após, os donos da casa chegaram ao empate aos 18 minutos. Após o goleiro Felipe salvar três chutes a queima-roupa, o matador Regilson aproveitou a sobra para empatar a partida, para loucura dos mais de 4.500 torcedores do Aracruz no Bambu.

A taça esteve nas mãos do time da casa até os 43 minutos do segundo tempo. Em meio a pressão da Desportiva, o lateral Sorriso se tornou o herói improvável da final, marcando um golaço do meio da rua, batendo de esquerda

Depois disso a Tiva se segurou como pode nos últimos minutos, até o apito final do árbitro. Festa dos Ferroviários! O terceiro título da equipe em menos de um ano: Capixabão Série B, Copa ES, e agora Capixabão da Série A.

GAZETAESPORTES.COM / http://gazetaonline.globo.com/

Vitória empata com o Bahia e conquista o seu 27º título baiano

O Vitória sagrou-se campeão baiano de 2013 ao empatar em 1 a 1 com o Bahia, neste domingo de chuva. Como goleou impiedosamente o adversário, por 7 x 3, no primeiro jogo da final, o rubro-negro foi a campo com vantagem e conquistou seu 27º título.

Dinei abriu o marcador no primeiro tempo e Fernandão empatou no segundo. O campo molhado e escorregadio prejudicou  o rubro-negro,m cujo time é mais técnico.Mesmo assim, o Vitória foi superior, criou diversas oportunidades e poderia ter voltado a vencer o Bahia.

Foi o quarto Ba-Vi do ano: na fase de classificação, o Vitória goleou por 5 x 1 e venceu por 2 x 1, e nas finais goleou por 7 x 3 e empatou neste domingo.

Foi o sétimo título conquistado sobre o Bahia no Barradão, com 87,5% de aproveitamento. O Vitória ampliou a freguesia que mantém nos úlçtimos três anos: 21 clássicos, 14 triunfos e sete empates.

CAMPEONATO BAIANO – Final
Jogo de volta
Data: 19/05/2013
Local: Estádio do Barradão, Salvador (BA)

VITÓRIA: Wilson; Nino, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur;  Michel, Cáceres, Renato Cajá e Escudero (Vander); Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei
Técnico: Caio Júnior

BAHIA: Omar; Madson, Rafael Donato, Titi e Jussandro; Toró, Helder, Diones (Freddy Adu) e Marquinhos; Fernando e Ryder
Técnico: Chiquinho de Assis (interino)

Árbitro: Wilson Luiz Senema (SP-FIFA), assistido por Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Márcio Eustáquio Santiago (MG-FIFA)
Gol: Dinei (VIT), aos 18min do 1º tempo; Fernandão (BAH), aos 20min
Cartão amarelo: Escudero, Gabriel Paulista, Vander (VIT), Jussandro, Toró, Titi (BAH)

Vitória / http://www.ecvitoria.com.br/

Goiás é campeão goiano Sub-20 de 2013

O Goiás é o campeão goiano Sub-20 de 2013. Na partida de volta da Fase Final derrotou o Vila Nova por 4x2 no Estádio Aníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia, conquistando o título com duas vitórias diante do adversário na Fase Final da competição, uma vez que já tinha goleado na partida de ida por 3x0 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Aliás, o time alvi-verde colecionou uma série de 10 vitórias consecutivas nos seus dez últimos compromissos na competição, uma vez que estreou com derrota em Iporá para o Umuarama por 1x0, e após aplicar a maior goleada do Campeonato por 9x0 sobre o Raça no CT Edmo Pinheiro no seu 2º jogo, empatou diante do Goiânia na Vila Olímpica em 0x0 e depois só conquistou vitórias, culminando com duas sobre o Itaberaí nas Quartas-de-Final, mais duas diante do Umuarama na Fase Semifinal e estas duas sobre o Vila Nova na Fase Final do Campeonato.

O jogo de volta da Fase Final foi realizado no Estádio Aníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia, devido a reforma do Estádio Hailé Pinheiro do Goiás, já que os Regulamentos de todas as competições das Categorias Básicas prevê a realização do jogo decisivo no melhor local de mando de jogo dos dois times finalistas, então para não haver a inversão de local dos dois jogos da Fase Final, o Goiás optou em mandar a sua partida no citado Estádio.

O Goiás volta a ser o campeão da competição depois de 2 anos, após ter perdido o título do ano passado para o Goiânia ao ser eliminado pelo Trindade na Fase Semifinal, na única vez em que não foi finalista do Campeonato desde 2004.

FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL / http://www.fgf.esp.br/
Goiás / http://www.goiasec.com.br/

Corinthians empata com Santos e é campeão paulista pela 27ª vez

Na tarde deste domingo (19), o Corinthians visitou o Santos, na Vila Belmiro, e buscava o seu 27º título do Campeonato Paulista. Por ter vencido o primeiro jogo da final por 2 a 1, o Timão entrou em campo precisando apenas de um empate para levantar mais um troféu. O Alvinegro usou da vantagem, empatou em 1 a 1 com gol de Danilo e levantou mais uma taça do Paulistão.

A primeira boa oportunidade da final foi criada pelo Santos, aos oito minutos, em chute de Felipe Anderson que passou por cima do gol de Cássio. O Timão respondeu aos 20 minutos, quando Emerson recebeu de Romarinho e bateu cruzado, mas a bola saiu à direita do goleiro Rafael. Aos 23 minutos, Felipe Anderson recebeu às costas da zaga corinthiana e bateu, mas Cássio fez boa defesa.

Quatro minutos depois, em levantamento na área, Cícero recebeu de Durval e abriu o placar para o Santos. Mas o Time do Povo não se abala jamais. Aos 29 minutos, Danilo aproveitou o rebote do goleiro após chute de Paulinho e encheu o pé para igualar o marcador. O camisa 20 só saberia depois, mas foi esse gol que garantiu ao Timão o título do Campeonato Paulista.

O Corinthians quase ampliou o marcador em cobrança de falta de Paulinho, aos 41 minutos, mas a bola do camisa 8 explodiu na trave. No lance seguinte, Danilo cortou a marcação e também acertou o travessão. No rebote, Romarinho obrigou Rafael a fazer ótima defesa. Apesar do bombardeio corinthiano, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

27 vezes Corinthians

Os 45 minutos que separavam o Corinthians do título passaram devagar para os loucos do bando. A primeira chance de gol da segunda metade foi criada pelo Time do Parque São Jorge, aos 13 minutos, quando Romarinho recebeu de Danilo e chutou forte, mas o goleiro adversário fez boa defesa. O dono da camisa 31 teve nova oportunidade quatro minutos depois, quando ficou de frente para o gol, mas bateu na trave.

Aos 35 minutos, Rodríguez recebeu dentro da área e tentou o chute, mas a bola foi desviada e defendida com facilidade por Cássio. Seis minutos depois, Edenílson avançou pela direita e encontrou Pato dentro da área e o atacante cabeceou com perigo. O árbitro finalizou a partida aos 50 minutos e a Fiel Torcida pode soltar o grito.

O Corinthians vence o Campeonato Paulista pela 27ª vez. O Time do Parque São Jorge é o maior campeão da história do torneio. O próximo compromisso do Timão é a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (26), quando receberá o Botafogo no Pacaembu.

Escalação
Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho (Pato), Emerson (Edenílson) e Guerrero (Douglas)

Gol
Danilo

Cartões Amarelos
Fábio Santos, Edenílson, Cássio e Romarinho

SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA / http://corinthians.com.br/
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ceará empata com o Guarany e conquista o tricampeonato Cearense

Neste domingo, 19/05, o torcedor do Ceará Sporting Club voltou a soltar o grito de “É Campeão”, ou melhor: “Tricampeão”, afinal, os alvinegros entraram em campo para encarar o Guarany de Sobral e conseguiram um empate em 1 x 1, placar que deu ao Vovô o Tricampeonato Cearense 2011 – 2012 – 2013.

O primeiro tempo começou com o Ceará pressionando. Aos 25 segundos, Ricardinho arriscou, mas mandou para fora. Dois minutos depois, Magno Alves recebeu na área e desviou de cabeça, mas o goleiro Eliardo salvou. O Guarany respondeu aos quatro minutos, quando Luiz Carlos chutou de fora da área e acertou o gol, abrindo o placar na decisão.

Aos nove minutos, o Vovô tentou mais uma vez com Magno Alves tocou para Mota, mas Eliardo salvou. Na sequência, o camisa 11 tentou de cabeça, mas o goleiro adversário salvou novamente. Inspirado, o camisa 1 do Guarany evitou o empate aos dez minutos, quando Ricardinho chutou de fora da área e parou nos pés do arqueiro.

Melhor em campo, o Ceará empatou aos 12 minutos, quando Mota recebeu na área, dominou com muita tranquilidade e chutou, acertando o canto direito de Eliardo. Depois do empate, o Ceará teve inúmeras chances de virar. Douglas, Mota e Rafael Vaz tiveram grandes chances, mas Eliardo salvou o time de Sobral/CE.

Com 31 minutos, o Vovô teve mais uma chance. Magno Alves recebeu de Mota e cruzou para Diogo Orlando, que não alcançou. Dois minutos depois. Vicente mandou uma bomba de fora da área, mas a bola explodiu no travessão. Logo em seguida, o camisa 6 teve mais uma chance, mas Eliardo salvou.

Aos 39 minutos, Lulinha deixou três marcadores para trás e chutou, no entanto, a bola bateu na trave. No rebote, Vicente chuta de primeira, com muita força, mas o travessão salvou o Guarany de Sobral novamente. Nos minutos finais, o Guarany puxou contra-ataque com Maciel, mas Rafael Vaz mostrou eficiência na marcação e afastou o perigo.

Já nos acréscimos, o Vovô teve mais uma boa chance. Vicente recebeu pela esquerda e mandou o cruzamento rasteiro para Rafael Vaz, que arriscou o chute de letra, porém, a bola não ganhou velocidade e Eliardo defendeu novamente, garantindo o empate em 1 x 1 no primeiro tempo.

Para a etapa final, o Ceará voltou com a mesma determinação e logo no primeiro minuto, Mota arriscou, mas mandou para fora. Cinco minutos depois, Ricardinho cobrou falta, mas Eliardo evitou o gol. Os visitantes responderam em cabeçada de Maciel, na qual o goleiro Fernando Henrique fez grande defesa.

Com 14 minutos, Lulinha lançou Ricardinho no ataque, que avançou e arriscou o chute, mas mandou por cima. Aos 30 minutos, o Vovô teve grande chance de marcar o segundo gol. Mota deu lindo passe para Magno Alves, que ficou cara a cara com Eliardo e chutou rasteiro, mas a bola bateu na trave. No rebote, o camisa 1 do Guarany pegou.

Com o resultado em 1 x 1 lhe favorecendo, o Vovô passou a administrar o placar e conseguiu o título de Campeão Cearense 2013, desta maneira, o Alvinegro Cearense voltou a comemorar um Tricampeonato (2011 – 2012 – 2013), pela quinta vez.

Ceará Sporting Club / http://www.cearasc.com/

Sassuolo conquista a Série B italiana 2012/13

Um clube com sede numa cidade de apenas 41 mil habitantes vai disputar a Série A do Campeonato Italiano. O Sassuolo, time que leva o nome do município localizado na provícia de Modena, venceu o Livorno por 1 a 0 neste sábado, chegou aos 85 pontos em 42 rodadas e garantiu o título da Série B italiana pela primeira vez em sua história.

Na próxima temporada a equipe estreará na primeira divisão, e terá como companhia o Verona, que empatou em 0 a 0 com o Empoli e retorna à elite depois de onze anos. Livorno, Empoli, Novara e Brescia disputam a terceira vaga à Série A num playoff.

Treinado por Eusebio Di Francesco, o Sassuolo chegou à primeira divisão com uma campanha sólida. Venceu 25 jogos, empatou dez e perdeu sete. O time saiu derrotado em apenas um dos 21 jogos disputados no estádio Alberto Braglia, que tem capacidade para 21.151 torcedores sentados, onde manda seus jogos. Para completar, a equipe teve ainda o melhor ataque da Série B, com 78 gols marcados.

O Estado de S.Paulo / http://www.estadao.com.br/
Concretamente Sassuolo / http://www.concretamentesassuolo.it/

Auckland City conquista a OFC Champions League e vai ao Mundial de Clubes

Os neozelandeses do Auckland City estão garantindo cadeira cativa na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe conquistou a OFC Champions League e será a representante da Oceania na disputa pelo título mundial - que este ano será disputada no Marrocos.

O tricampeonato veio com vitória apertada por 2 a 1 no clássico nacional em que o Auckland City derrotou o Waitakere United. Foi a primeira decisão da OFC entre duas equipes do mesmo país e uma forma de vingança para o Auckland, que perdeu o título da recém-terminada liga neozelandesa para seus rivais - que acabam de se sagrar campeões pela quarta temporada consecutiva.

A vitória do City foi toda desenhada no primeiro tempo. Num intervalo de três minutos, Adam Dickinson e Alex Feneridis marcaram 2 a 0. Apesar de o Waitakere ter diminuído a vantagem logo antes do intervalo, com Chad Coombes, a missão de buscar a virada se tornou especialmente complicada aos 15 da segunda parte, quando Tim Myers levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso.

Este título foi o quarto do Auckland City desde que o formato da OFC Champions League foi adotado, em 2007, e seu quinto título continental no geral.

FIFA.com / http://pt.fifa.com/
Auckland City Football Club / http://www.aucklandcityfc.com/

CRB é bicampeão Alagoano

O vermelho foi realçado na bandeira de Alagoas. Depois de dois grandes confrontos diante do rival CSA, o CRB demonstrou força em campo e conquistou o cobiçado bicampeonato estadual. Neste sábado, o time regatiano perdeu no tempo normal por 1 a 0, mas venceu nos pênalits por 4 a 3, no Estádio Rei Pelé, e beijou sua 27ª taça do Campeonato Alagoano.

O goleiro Tiago defendeu os pênaltis batidos por Adalberto e Anderson e foi o herói da conquista. Converteram para o CRB Denílson, Paulo Sérgio, Marcus Vinícius e Schwenck. Johnnattan desperdiçou uma cobrança para o Galo, mas não perdeu a festa do título

Após a partida deste sábado, os torcedores tomaram as ruas nas imediações do Trapichão e iniciaram um carnaval fora de época em Maceió. Os dois maiores rivais de Alagoas não se encontravam na decisão há 15 anos e a conquista do título no centenário do rival foi especial para os regatianos.

- Esse time mereceu muito esta conquista. Fizemos a melhor campanha, tivemos o melhor ataque e, com muito esforço, fomos buscar esta taça. Agora vamos comemorar e depois pensar no jogo contra Botafogo, pela Copa do Brasil. Temos chances e vamos trabalhar muito para passar deles - declarou o técnico do Galo, Ademir Fonseca, que conquistou o terceiro título estadual de sua carreira.

CRB - Clube de Regatas Brasil / http://www.crb.esp.br/

CSKA Moscow conquista o Campeonato Russo

O CSKA de Moscou venceu neste sábado o título do Campeonato Russo após o empate com o Kuban Krasnodar, em 0 a 0. A conquista foi garantida na penúltima rodada, já que com o resultado o clube chegou a 64 pontos, seis a mais que o vice-líder, o Zenit de São Petersburgo, campeão do ano passado.

O Zenit ainda tem duas partidas e pode igualar o CSKA no número de pontos, mas perderia o título no primeiro critério desempate: o número de vitórias (20 contra 17).

A festa da vitória deste sábado foi comandada pelo brasileiro Vagner Love, ídolo do clube. Já Mario Fernandes, titular absoluto da equipe, não conseguiu comemorar. Ele deixou o campo nos minutos finais do jogo após sofrer uma lesão e com fortes dores. Segundo o agente do jogador, a princípio o médico do clube informou que não é nada grave, mas ele será submetido a exames neste domingo.

Este é o quarto título russo conquistado pelo CSKA, que tem os brasileiros Mario Fernandes e Vagner Love no elenco. Os outros três foram vencidos em 2003, 2005 e 2006. O clube também já ergueu seis taças da Rússia. No anterior campeonato soviético, o CSKA tinha conquistado sete títulos e cinco taças. Os russos já venceram também uma Copa da Uefa, conquistada em 2005.

UOL / http://esporte.uol.com.br/
Professional Football Club CSKA Moscow / http://pfc-cska.com/

Ponte Preta goleia e conquista bicampeonato do Troféu do Interior do Campeonato Paulista

Na noite desse sábado (18) a Ponte Preta se sagrou bicampeã do Troféu do Interior do Campeonato Paulista 2013 - é a primeira vez que um time conquista duas vezes o troféu desde sua criação, em 2006. Após o 0 a 0 na primeira partida em Penapolis, a Macaca goleou por 4 a 2 no Majestoso e conquistou o título. Os gols do jogo foram marcados por Chiquinho, William ([2) e Adrianinho.

A equipe alvinegra retorna aos gramados no próximo domingo (26) para enfrentar o São Paulo, às 16 horas no estádio Moisés Lucarelli. A partida será a primeira válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2013.

O Jogo:

Jogando diante de 8.769 torcedores, a Ponte começou atacando. Logo no primeiro minuto, William recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça para fora. Aos 6 minutos Cicinho ficou com um rebote na marca do pênalti e chutou travado pela marcação, a sobra ficou com Chiquinho, que brigou com o goleiro e empurrou a bola para dentro do gol. 1 a 0 no placar do Majestoso.

Aos 13 minutos Rildo encarou a marcação pela esquerda, chegou até a linha de fundo e cruzou para William, mas a zaga adversária afastou de cabeça. Três minutos depois, Geuvanio fez jogada em velocidade pela esquerda e chutou cruzado para a defesa de Edson Bastos. Aos 20, Neto arriscou de fora da área e o goleiro alvinegro fez a defesa.

Aos 27 minutos Rildo tabelou com Cicinho pela direita e tocou cruzado na saída do goleiro, mas a bola acertou a trave e foi para fora. Aos 35, William carregou pela direita e tocou no mei da área para Rildo chutar forte pela linha de fundo. Três minutos depois, Ramirez dominou no meio campo e fez lançamento perfeito para Rildo pela esquerda, o camisa 7 cruzou na medida para William desviar para o gol. 2 a 0 para a Macaca.

Aos 41 minutos o árbitro da partida marcou pênalti em cima de William em uma disputa de bola na área. O artilheiro alvinegro bateu no canto esquerdo do goleiro e ampliou o placar para a Ponte. 3 a 0, o décimo segundo gol do camisa 9 da Macaca no Campeonato Paulista. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após 2 minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, a Ponte continuou no ataque. Aos 2 minutos William invadiu a área pela direita e cruzou, Chiquinho cegou de carrinho e quase alcançou a bola. Aos 5, Chiquinho tabelou com William, entrou na área e pela esquerda e chutou para a defesa do goleiro Samuel. Aos 27, a primeira mudança na Ponte, Alef saiu para a entrada de Adrianinho. Dois minutos depois, Adrianinho arriscou de fora da área e marcou um belo gol. 4 a 0 para a Macaca.

Aos 31 minutos, Rildo saiu para a entrada de Alemão. Quatro minutos depois, Anderson Carvalho recebeu na área e desviou para o gol. 4 a 1 no placar. Aos 42, a terceira alteração na Macaca, Ferron entrou no lugar de Diego Sacoman. Aos 46 minutos o árbitro assinalou pênalti para o Penapolense. Guaru cobrou e marcou, 4 a 2. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:

Ponte Preta:  Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Diego Sacoman (Ferron) e Uendel; Baraka, Alef (Adrianinho), Ramirez e Chiquinho; Rildo (Alemão) e William. Treinador: Guto Ferreira.

Penapolense: Marcelo (Samuel), Luis Felipe, Perez, Gualberto e Alessandro; Anderson Carvalho, Fernando, Neto (Biro) e Guaru; Geuvanio e Fio (Magrão). Treinador: Pintado.

Data: 18/05/2013, sábado – 18h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP).
Auxiliar:  Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP).
Cartões Amarelos: Rildo e Ramirez (Ponte Preta); Neto, Fernando [2], Perez, Gualberto e Guaru (Penapolense).
Cartão Vermelho: Fernando (Penapolense).
Gols: Chiquinho, William [2] e Adrianinho (Ponte Preta);  Anderson Carvalho e Guaru (Penapolense).

Fonte: Assessoria de Imprensa
http://www.pontepreta.com.br/

Brasiliense é octacampeão brasiliense

Na inauguração da Arena multiuso candango, o estádio Mané Garrincha, o Brasiliense deu show. Com uma vitória categórica por 3x0, o Jacaré bateu o Brasília e sagrou-se octacampeão candango. Com a taça, o Brasiliense iguala justamente com o Colorado em número de títulos.

A vitória iniciou com um tom de drama. Após a divulgação de que o Brasiliense não teria mais a vantagem de perder por 1x0, por erro do regulamento, o Jacaré não conseguia impedir as ações do Brasília dentro de campo. Tanto foi que logo nos primeiros minutos, o Brasiliense já tinha o seu primeiro jogador amarelado, o zagueiro Fábio Braz.

Com o decorrer da partida, o Brasiliense se achou no jogo e dominou, principalmente, a lateral-direita, com Bocão. Tanto que aos 39 minutos, após uma troca de passes com Gizo, o jogador balançou as redes. No entanto, a arbitragem anulou o gol. Revoltado, o técnico Márcio Fernandes entrou em campo para protestar e foi expulso. Quatro minutos depois, o Brasília também teve um gol anulado, desta vez do atacante Giba.

No segundo tempo, enfim, saiu o primeiro gol. E novamente do lateral Bocão, que estava em uma tarde inspirada. Aos quatro minutos, ele tabelou novamente com Gizo e bateu forte, no canto de Markão. Na comemoração, ele comemorou com Romarinho ao estilo vídeo-game. Com o gol, o Brasiliense tomou conta da partida e mandou no jogo. Aos 23 minutos, Peninha, que acabara de entra, colocou uma bola no travessão.

Mas foi a partir da entrada de Romarinho que o Brasiliense sacramentou a vitória. O filho de Romário, que acompanhou a partida em uma das tribunas de honra, deu assistência a Washington, que marcou o seu 10º gol com a camisa do Brasiliense. Aos 47, Romarinho ainda estufou as redes, para sacramentar de vez o título do clube.

Site Oficial do Brasiliense F.C. / http://www.brasiliensefc.com.br/
Foto: Claudio Reis/BrasilienseFC.com.br