domingo, 19 de maio de 2013

Corinthians empata com Santos e é campeão paulista pela 27ª vez

Na tarde deste domingo (19), o Corinthians visitou o Santos, na Vila Belmiro, e buscava o seu 27º título do Campeonato Paulista. Por ter vencido o primeiro jogo da final por 2 a 1, o Timão entrou em campo precisando apenas de um empate para levantar mais um troféu. O Alvinegro usou da vantagem, empatou em 1 a 1 com gol de Danilo e levantou mais uma taça do Paulistão.

A primeira boa oportunidade da final foi criada pelo Santos, aos oito minutos, em chute de Felipe Anderson que passou por cima do gol de Cássio. O Timão respondeu aos 20 minutos, quando Emerson recebeu de Romarinho e bateu cruzado, mas a bola saiu à direita do goleiro Rafael. Aos 23 minutos, Felipe Anderson recebeu às costas da zaga corinthiana e bateu, mas Cássio fez boa defesa.

Quatro minutos depois, em levantamento na área, Cícero recebeu de Durval e abriu o placar para o Santos. Mas o Time do Povo não se abala jamais. Aos 29 minutos, Danilo aproveitou o rebote do goleiro após chute de Paulinho e encheu o pé para igualar o marcador. O camisa 20 só saberia depois, mas foi esse gol que garantiu ao Timão o título do Campeonato Paulista.

O Corinthians quase ampliou o marcador em cobrança de falta de Paulinho, aos 41 minutos, mas a bola do camisa 8 explodiu na trave. No lance seguinte, Danilo cortou a marcação e também acertou o travessão. No rebote, Romarinho obrigou Rafael a fazer ótima defesa. Apesar do bombardeio corinthiano, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

27 vezes Corinthians

Os 45 minutos que separavam o Corinthians do título passaram devagar para os loucos do bando. A primeira chance de gol da segunda metade foi criada pelo Time do Parque São Jorge, aos 13 minutos, quando Romarinho recebeu de Danilo e chutou forte, mas o goleiro adversário fez boa defesa. O dono da camisa 31 teve nova oportunidade quatro minutos depois, quando ficou de frente para o gol, mas bateu na trave.

Aos 35 minutos, Rodríguez recebeu dentro da área e tentou o chute, mas a bola foi desviada e defendida com facilidade por Cássio. Seis minutos depois, Edenílson avançou pela direita e encontrou Pato dentro da área e o atacante cabeceou com perigo. O árbitro finalizou a partida aos 50 minutos e a Fiel Torcida pode soltar o grito.

O Corinthians vence o Campeonato Paulista pela 27ª vez. O Time do Parque São Jorge é o maior campeão da história do torneio. O próximo compromisso do Timão é a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (26), quando receberá o Botafogo no Pacaembu.

Escalação
Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho (Pato), Emerson (Edenílson) e Guerrero (Douglas)

Gol
Danilo

Cartões Amarelos
Fábio Santos, Edenílson, Cássio e Romarinho

SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA / http://corinthians.com.br/
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre