domingo, 19 de maio de 2013

Brasiliense é octacampeão brasiliense

Na inauguração da Arena multiuso candango, o estádio Mané Garrincha, o Brasiliense deu show. Com uma vitória categórica por 3x0, o Jacaré bateu o Brasília e sagrou-se octacampeão candango. Com a taça, o Brasiliense iguala justamente com o Colorado em número de títulos.

A vitória iniciou com um tom de drama. Após a divulgação de que o Brasiliense não teria mais a vantagem de perder por 1x0, por erro do regulamento, o Jacaré não conseguia impedir as ações do Brasília dentro de campo. Tanto foi que logo nos primeiros minutos, o Brasiliense já tinha o seu primeiro jogador amarelado, o zagueiro Fábio Braz.

Com o decorrer da partida, o Brasiliense se achou no jogo e dominou, principalmente, a lateral-direita, com Bocão. Tanto que aos 39 minutos, após uma troca de passes com Gizo, o jogador balançou as redes. No entanto, a arbitragem anulou o gol. Revoltado, o técnico Márcio Fernandes entrou em campo para protestar e foi expulso. Quatro minutos depois, o Brasília também teve um gol anulado, desta vez do atacante Giba.

No segundo tempo, enfim, saiu o primeiro gol. E novamente do lateral Bocão, que estava em uma tarde inspirada. Aos quatro minutos, ele tabelou novamente com Gizo e bateu forte, no canto de Markão. Na comemoração, ele comemorou com Romarinho ao estilo vídeo-game. Com o gol, o Brasiliense tomou conta da partida e mandou no jogo. Aos 23 minutos, Peninha, que acabara de entra, colocou uma bola no travessão.

Mas foi a partir da entrada de Romarinho que o Brasiliense sacramentou a vitória. O filho de Romário, que acompanhou a partida em uma das tribunas de honra, deu assistência a Washington, que marcou o seu 10º gol com a camisa do Brasiliense. Aos 47, Romarinho ainda estufou as redes, para sacramentar de vez o título do clube.

Site Oficial do Brasiliense F.C. / http://www.brasiliensefc.com.br/
Foto: Claudio Reis/BrasilienseFC.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre