domingo, 19 de maio de 2013

Goiás é campeão goiano Sub-20 de 2013

O Goiás é o campeão goiano Sub-20 de 2013. Na partida de volta da Fase Final derrotou o Vila Nova por 4x2 no Estádio Aníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia, conquistando o título com duas vitórias diante do adversário na Fase Final da competição, uma vez que já tinha goleado na partida de ida por 3x0 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Aliás, o time alvi-verde colecionou uma série de 10 vitórias consecutivas nos seus dez últimos compromissos na competição, uma vez que estreou com derrota em Iporá para o Umuarama por 1x0, e após aplicar a maior goleada do Campeonato por 9x0 sobre o Raça no CT Edmo Pinheiro no seu 2º jogo, empatou diante do Goiânia na Vila Olímpica em 0x0 e depois só conquistou vitórias, culminando com duas sobre o Itaberaí nas Quartas-de-Final, mais duas diante do Umuarama na Fase Semifinal e estas duas sobre o Vila Nova na Fase Final do Campeonato.

O jogo de volta da Fase Final foi realizado no Estádio Aníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia, devido a reforma do Estádio Hailé Pinheiro do Goiás, já que os Regulamentos de todas as competições das Categorias Básicas prevê a realização do jogo decisivo no melhor local de mando de jogo dos dois times finalistas, então para não haver a inversão de local dos dois jogos da Fase Final, o Goiás optou em mandar a sua partida no citado Estádio.

O Goiás volta a ser o campeão da competição depois de 2 anos, após ter perdido o título do ano passado para o Goiânia ao ser eliminado pelo Trindade na Fase Semifinal, na única vez em que não foi finalista do Campeonato desde 2004.

FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL / http://www.fgf.esp.br/
Goiás / http://www.goiasec.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre