domingo, 19 de maio de 2013

Auckland City conquista a OFC Champions League e vai ao Mundial de Clubes

Os neozelandeses do Auckland City estão garantindo cadeira cativa na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe conquistou a OFC Champions League e será a representante da Oceania na disputa pelo título mundial - que este ano será disputada no Marrocos.

O tricampeonato veio com vitória apertada por 2 a 1 no clássico nacional em que o Auckland City derrotou o Waitakere United. Foi a primeira decisão da OFC entre duas equipes do mesmo país e uma forma de vingança para o Auckland, que perdeu o título da recém-terminada liga neozelandesa para seus rivais - que acabam de se sagrar campeões pela quarta temporada consecutiva.

A vitória do City foi toda desenhada no primeiro tempo. Num intervalo de três minutos, Adam Dickinson e Alex Feneridis marcaram 2 a 0. Apesar de o Waitakere ter diminuído a vantagem logo antes do intervalo, com Chad Coombes, a missão de buscar a virada se tornou especialmente complicada aos 15 da segunda parte, quando Tim Myers levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso.

Este título foi o quarto do Auckland City desde que o formato da OFC Champions League foi adotado, em 2007, e seu quinto título continental no geral.

FIFA.com / http://pt.fifa.com/
Auckland City Football Club / http://www.aucklandcityfc.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre