sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz 80 anos, Bahia!

O Esporte Clube Bahia foi fundado em 1º de janeiro de 1931 e atualmente se encontra na Série A do Brasileirão, para a qual subiu em 2010 após 7 anos fora (Desde 2003). Seu rival é o Vitória, com quem protagoniza o clássico conhecido como Ba-Vi.
Famoso pela grande fidelidade dos seus torcedores, que costumavam lotar o Estádio da Fonte Nova (demolido para dar lugar a uma moderna arena), local onde mandava suas partidas, mesmo quando estava em divisões inferiores, o clube tem uma das maiores torcidas do Brasil.
Suas maiores conquistas são o Bicampeonato Brasileiro quando conquistou em 1959 e 1988, duas Copa do Nordeste e 43 Campeonatos Baianos.
Com o novo Estádio de Pituaçu, desde o começo de 2009, o Bahia mantém uma média de 15.000 torcedores por jogo, o que fez que o clube fosse premiado como Torcida de Ouro 2010, prêmio concedido pela CBF.
http://pt.wikipedia.org/

Kashima Antlers conquista Copa do Imperador

O Kashima Antlers iniciou 2011 conquistando um título válido para o ano passado. Neste sábado, o time treinado por Oswaldo de Oliveira conquistou a Copa do Imperador, vencendo o Shimizu S-Pulse por 2 a 1.
No jogo, disputado no Estádio Nacional de Tóquio, o Kashima abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com o brasileiro Fellype Gabriel. Na etapa complementar, o norueguês Frode Johnsen igualou para o Shimizu, aos 14 minutos, mas Takuya Nozawa definiu o título do time de Kashima, aos 32 minutos.
Com a vitória, o Kashima venceu sua quarta Copa do Imperador, já tendo vencido o torneio em 1997, 2000 e 2007.
No Kashima jogam os brasileiros: Gilton (ex-Joinville), Fellype Gabriel (ex-Portuguesa) e Marquinhos (ex-Coritiba) todos comendados pelo técnico carioca Oswaldo de Oliveira.

Trivela
www.so-net.ne.jp/antlers

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011

Vamos começar mais um Ano Novo,
Um dia que nasce, um primeiro passo, um longo caminho,
Um desafio, uma oportunidade e um pensamento:
Que nesse ano sejamos, Todos, Muito Felizes!
Feliz 2011!
http://bomdegol.blogspot.com/

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

D'Alessandro é o melhor jogador das Américas

Se não apaga a frustração pela derrota no Mundial de Clubes, ao menos o meia D’Alessandro tem algo a comemorar neste fim de 2010. O meia do Internacional foi escolhido em eleição promovida pelo jornal urguaio “El País” como o melhor jogador das Américas. O argentino obteve 61 votos, dez a mais que o compatriota Verón, do Estudiantes.

Neymar, do Santos, aparece na terceira colocação com 47 indicações, apenas uma a mais do que Darío Conca, do Fluminense. Giuliano, destaque colorado na conquista da Libertadores, é o outro brasileiro da lista, aparecendo na décima colocação.
Entre os treinadores, Oscar Tabárez, comandante do Uruguai no quarto lugar da Copa do Mundo da África do Sul, faturou o prêmio com 55 votos, dois a mais que o obtido pelo argentino Marcelo Bielsa. Celso Roth, do Inter, é o melhor brasileiro, em sexto, logo à frente de Muricy Ramalho, campeão brasileiro pelo Flu, e de Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras. Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, ficou em décimo.
O tradicional pleito do “El País”, o 25º já realizado, é feito com a participação de jornalistas de todo o continente. 
GLOBOESPORTE.COM
Foto: OleOle

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Malásia conquista Copa da AFF

A seleção da Malásia foi derrotada fora de casa pela Indonésia nesta quarta-feira por 2 a 1, mas ficou com o título da Copa da AFF, por ter vencido o primeiro jogo da decisão por 3 a 0.
A competição é organizada pela ASEAN Football Federation (AFF), uma entidade que integra seleções do sudeste asiático, e está oficialmente subordinada à Confederação Asiática de Futebol (AFC).
O malaio Safee Sali abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo, mas depois a equipe levou a virada com gols de Mohammad Nasuha e Muhammad Ridwan, aos 26 e 43 minutos, respectivamente. Foi o primeiro título da Malásia no torneio.
Trivela 
AFF – Site Oficial da Asean Football Federation.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Academia dos EUA elege David Villa o melhor atleta de 2010

A Academia de Esportes dos Estados Unidos (United States Sports Academy - USSA) surpreendeu ao anunciar o atacante espanhol David Villa, do Barcelona, como o melhor atleta masculino de 2010. A votação foi efetuada pela internet, nos sites do canal NBC Sports e do diário USA Today.

Campeão com a Espanha na Copa do Mundo da África do Sul, Villa foi fundamental para o inédito título de sua seleção marcando cinco gols durante o Mundial.
Terra
Foto: Arquivo

Atacante famoso é preso na Colômbia

O atacante colombiano Adrián Ramos, do Hertha Berlim, foi preso em seu país após ter atropelado, na última sexta-feira, um ciclista e seu exame de alcoolemia ter dado positivo. Ramos deverá se reapresentar com atraso ao clube para os treinos visando à segunda metade da temporada, informa, nesta segunda-feira, o jornal alemão "Bild".
Enquanto o diretor-geral do Hertha, o ex-jogador Michael Preetz, diz acreditar que o jogador conseguirá voltar para a Alemanha na terça-feira.
O assessor de Ramos, Hemuth Wennin, explicou ao jornal que a situação é complexa, já que na Colômbia o caso ganhou grande repercussão:
- Este tipo de acidente é frequentes na Colômbia. Mas como Adrián é um jogador famoso, a atenção dada é maior ainda.
Ramos atropelou o ciclista José Albeiro Brrios Gómez, de 30 anos, quando este se dirigia ao trabalho. A vítima, um trabalhador da construção civil, foi internado em um hospital de Cáli com traumatismo craniano.
EFE
Foto: Bongarts/Getty Images

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Schweinsteiger é o "Homem do Ano" na Alemanha

A revista alemã Kicker anunciou, nesta segunda, o nome do vencedor do prêmio "Homem do Ano", concedido pela publicação desde 1990, ao destaque do futebol alemão no ano. E o vencedor de 2010 foi o meio-campista Bastian Schweinsteiger, do Bayern Munique, que conquistou o laurel pela primeira vez.
Schweinsteiger renovou contrato recentemente com o Bayern, até 2016, e foi considerado um dos destaques da seleção alemã na Copa do Mundo. Desde 1998 no clube bávaro - e desde 2003 jogando entre os profissionais -, o jogador atuou em 223 partidas pelo Campeonato Alemão.
O jogador sucede Felix Magath, vencedor do "Homem do Ano" em 2009. Magath é um dos maiores vencedores do prêmio, tendo vencido duas vezes, assim como outro técnico, Otto Rehhagel, e o ex-jogador Franz Beckenbauer.
Trivela
Foto:  Getty Images

Jogador juvenil morre em acidente

O jogador da equipe juvenil do América-MG Lucas Emanuel, de 16 anos, morreu na manhã desta segunda-feira vítima de um acidente que envolveu três carros na BR-040, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. No carro, também estavam outros três amigos atletas do clube mineiro, Guilherme Rodrigues Andrade, Miguel Uliano Gonçalves e José Pedro Alves, todos de 17 anos, e o pai de Lucas, Luis Carlos Pereira, mas sofreram apenas ferimentos e não correm risco de morte.
Crespo, como também era conhecido o jogador, foi levado ao Hospital João XXIII, na capital mineira, porém, não resistiu e faleceu. Outras duas pessoas em outro veículo que se envolveu na batida também morreram.
Todos voltavam da cidade de Conselheiro Lafaiete (MG), onde passaram o Natal na casa da família de Lucas, e voltavam para Belo Horizonte quando houve o acidente. Eles estariam a caminho do centro de treinamento da base do América-MG, em Santa Luzia-MG, para que participassem dos trabalhos na tarde desta segunda-feira.
LANCEPRESS!
Foto: Estado de Minas

domingo, 26 de dezembro de 2010

Especial: Todos os campeões estaduas de 2010

Acre-AC - Rio Branco-AC
Alagoas-AL - Murici
Amazonas-AM
- Penarol
Amapá-AP - Trem
Bahia-BA - Vitória
Ceará-CE - Fortaleza
Distrito Federal-DF - Ceilândia
Espírito Santo-ES - Rio Branco-ES
Goiás-GO
- Atlético Goianiense
Maranhão-MA - Sampaio Corrêa
Minas Gerais-MG - Atlético Mineiro
Mato Grosso do Sul-MS - Comercial
Mato Grosso-MT - União Rondonópolis
Pará-PA - Paysandu
Paraíba-PB - Treze
Pernambuco-PE - Sport
Piauí-PI - Comercial-PI
Paraná-PR - Coritiba
Rio de Janeiro-RJ - Botafogo
Rio Grande do Norte-RN - ABC
Rondônia-RO - Vilhena
Roraima-RR - Baré
Rio Grande do Sul-RS - Grêmio
Santa Catarina-SC - Avaí
Sergipe-SE - River Plate
São Paulo-SP - Santos
Tocantins-TO -
Gurupi
Foto: Arquivo