sábado, 28 de abril de 2012

Lyon vence o modesto Quevilly e é campeão da Copa da França


Na final da Copa da França, que foi disputada neste sábado, o Lyon teve dificuldades para superar o modestíssimo Quevilly, time da Liga Nacional que eliminou Olympique de Marseille e Rennes. Mas venceu por 1 a 0 e levantou a taça.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante argentino Lisandro López, aos 28 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o OL conquista a competição pela quarta vez em sua história. O último título havia sido em 2008.

Os brasileiros Cris (ex-Cruzeiro), Ederson (ex-Juventude), Michel Bastos (ex-Atlético Paranaense) jogam no "Les Gones".

Trivela
Lyon / http://www.olweb.fr/

Fluminense vence Volta Redonda e conquista o Troféu Luiz Penido


Na véspera do jogo que confirmará qual será seu adversário no Campeonato Estadual, o Fluminense foi campeão do Troféu Luiz Penido - torneio de consolação jogado entre os times que ficaram em terceiro e quarto dos grupos A e B da Taça Rio. O tricolor das Laranjeiras levou uma equipe reserva a Moça Bonita e bateu o Volta Redonda por 2 a 0 neste domingo - com gols de Fábio e Araújo no segundo tempo.

SUPERIORIDADE TRICOLOR NO PRIMEIRO TEMPO

O tricolor dominou as ações da partida desde o primeiro minuto. O caminho pensado inicialmente pela equipe de Abel Braga foi o das bolas alçadas por Thiago Carleto. No entanto, foi do outro lado que veio o primeiro susto do Volta Redonda: Wallace passou por três adversários e cruzou. No bate e rebate, Samuel passou para Jean, que arriscou da meia-lua. João Gabriel defendeu em dois tempos.

O camisa 1 ainda trabalhou em chute cruzado de Wagner na grande área e em bola rasteira de Valencia. E respirou aliviado por duas vezes. A primeira, quando Lanzini, livre de marcação, isolou chance na pequena área. Em seguida, quando Fábio, depois de costurar boa jogada, mandou à esquerda. Enquanto isto, sua equipe teve a parada técnica como divisor de águas. De um time que esperava que chutões virassem lançamentos para uma equipe que ganhava campo do Fluminense, mas que a velocidade de Jhonattan e os chutes de longe de Vinicius foram insuficientes para abrir o placar na etapa inicial.

DOIS GOLS E PÊNALTI PERDIDO NO FLU

Para o segundo tempo, o técnico Nelson Roberto tirou o meia Luis Henrique e colocou o volante Nandinho. Foi a senha para o Fluminense evoluir novamente na partida. Novamente com mais tranquilidade para trocar passes, a equipe encontrou seu gol aos sete minutos. Wagner cobrou escanteio, e Fábio desviou no primeiro pau para colocar a bola na rede: 1 a 0 Flu em Moça Bonita.

A jogada aconteceu pela segunda vez com endereço certo, mas desta vez a zaga cortou. Antes, o Fluminense havia assustado com falta cobrada por Lanzini. Após a parada técnica, o tricolor pareceu se desinteressar do jogo, e depois só teve uma chance clara com Araújo.

Apesar de se postar melhor depois da parada técnica, o Volta Redonda chegou apenas em um chute de Joabe que parou no travessão. E em seguida sofreu um duro golpe, quando Wagner foi derrubado por Glauber dentro da área. Mas Lanzini cobrou mal e João Gabriel defendeu. Os tricolores ainda tentaram por duas vezes ampliar a vantagem - com Carleto e Araújo - só que João Gabriel adiou o grito de gol. Somente aos 48 minutos, Araújo fez a torcida vibrar pela segunda vez. O atacante recebeu passe de Lucas Patinho, driblou o goleiro e balançou a rede. O Troféu Luiz Penido ia para Laranjeiras.

Foto: Rafael Moraes
Yahoo!

Zenit é bicampeão russo


Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Dynamo Moscou em São Petersburgo, o Zenit se sagrou bicampeão russo neste sábado com três rodadas de antecipação e comemorou o título diante de sua torcida. Foi a terceira conquista nacional do clube, que também foi campeão em 2007.

O Zenit, que só precisava de um empate para levantar a taça, dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Roman Shirokov aos 30 minutos, aproveitando belíssimo passe de Andrey Arshavin. Alexander Kerzhakov, de pênalti, ampliou aos 36, mas aos 43, Alexandru Epureanu diminuiu para o Dynamo.

Com o resultado, o Zenit chega a 84 pontos, 15 a mais que o vice-líder Dynamo, que luta agora para se garantir na Liga dos Campeões com a segunda posição.

Trivela
Zenit / http://www.fc-zenit.ru/

sexta-feira, 27 de abril de 2012

São Benedito derrota Boa Viagem e lidera a fase final


O São Benedito venceu o Boa Viagem pelo placar de 3 a 0 em partida válida pela segunda rodada da fase final da Segunda Divisão do Campeonato Cearense de 2012. A partida foi realizada no estádio Cap. Tarcisio Araújo, em São Benedito.

Os gols do São Benedito foram marcados por Nilsinho aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 42 minutos da etapa final, Marcel deu números finais nos acréscimos da partida, aos 47 minutos.

Com a vitória, o São Benedito chegou aos sete pontos e assume a liderança da fase final. Já o Boa Viagem segue com cinco pontos e caiu para o terceiro lugar.

Na próxima rodada o Boa Viagem vai enfrentar o Uniclinic, no domingo (29), às 16:00h, no estádio Serjão.Já o São Benedito visita o Maracanã, no mesmo dia (29), às 15:30h, no estádio Domingão em Horizonte.

Roberto Feitosa / Bom de Gol

quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Clube: Ismaning


Clube: Fußball-Club Ismaning e.V.
Nome: Ismaning
Apelido: FCI
Cores: Azul
Ano de Fundação: 1921
Cidade:Ismaning
Estado:
País: Alemanha
Estádio: Stadion der um Lindenstraße
Lotação: 5.000
Web: http://www.fcismaning.de/
Material Esporivo: Adidas
Patrocínio: msg systems
Títulos: 1 x Oberliga Bayern 2011
             1 x Landesliga Bayern-Süd 200
             1 x Bezirksliga Oberbayern-Ost 1994
Status: Oberliga (Bayernliga) (Equivalente á 5ª Divisão)
Brasileiros:
Curiosidade:

O Clube: Yanga


Clube: Young Africans Sport Club
Nome: Yanga
Apelido: Yanga
Cores: Verde e amarelo
Ano de Fundação: 1935
Cidade: Dar es Salaam
Estado:
País: Tanzânia
Estádio: Karume Memorial Stadium Uhuru
Lotação: 2.000
Web: http://www.youngafricans.co.tz/
Material Esporivo:
Patrocínio: Tanzania Breweries Limited
Títulos: 18 x Campeonato Tanzaniano 1968, 1969, 1970, 1971, 1972, 1974, 1981, 1983, 1987, 1991, 1996, 1997, 2000, 2005, 2006,2007/08, 2008/09, 2010/11
4 x Copa da Tanzânia 1975, 1994, 1999, 2000
4 x Copa de Clubes da CECAFA 1975, 1993, 1999, 2011
Status: Campeonato Tanzaniano - Liga dos Campeões África
Brasileiros:
Curiosidade:

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Van Persie é eleito melhor jogador do Campeonato Inglês

Restando três rodadas para seu desfecho, o Campeonato Inglês já conhece o melhor jogador da temporada. Robin van Persie recebeu neste domingo o prêmio da Professional Footballers Association (PFA), considerado o principal oferecido no país. A votação é realizada por todos os jogadores associados à entidade.

O atacante do Arsenal venceu a disputa com Wayne Rooney, Sergio Agüero, David Silva, Joe Hart e Scott Parker pelo primeiro lugar na eleição. Aos 28 anos de idade, van Persie é o artilheiro da competição, com 27 gols anotados em 35 partidas pelos Gunners. O atacante ainda igualou um recorde do clube, ao balançar as redes de 17 dos 19 adversários na competição, repetindo uma marca arquivada por Ian Wright.

“Se outras pessoas dizem isso, é especial. Porém, é ainda melhor quando seus adversários apontam isso. Você joga contra eles semana após semana e todos dão seu máximo pela vitória. É uma grande honra”, disse o holandês, agradecendo também seus companheiros pelo feito.

Van Persie também foi escolhido para a seleção da Premier League 2011/12. O time foi composto por: Joe Hart (Manchester City), Kyle Walker (Tottenham), Fabricio Coloccini (Newcastle), Vincent Kompany (Manchester City) e Leighton Baines (Everton); Scott Parker (Tottenham), Yaya Touré (Manchester City), David Silva (Manchester City) e Gareth Bale (Tottenham); Wayne Rooney (Manchester United) e Robin van Persie (Arsenal)

Já Kyle Walker, defensor do Tottenham, acabou eleito o melhor jogador jovem da temporada no futebol inglês. O lateral de 21 anos foi titular em 33 jogos pelos Spurs e anotou um gol.

Arsenal / http://www.arsenal.com
Trivela / http://trivela.uol.com.br

domingo, 22 de abril de 2012

Coritiba vence o Atle-Tiba 350 garante o título do segundo turno e a vaga na decisão


O Coritiba garantiu a melhor campanha do Paranaense 2012, com uma rodada de antecedência, ao vencer o Atlético-PR por 4×2 na tarde deste domingo (22), no Alto da Glória, com gols de Everton Ribeiro, Lincoln, Roberto e Renan Oliveira. Com o resultado, além de garantir o título do turno e a vaga na decisão, o Coxa também chega à final com a vantagem de jogar a segunda partida em casa.

Para o jogo desta tarde, o técnico Marcelo Oliveira não pôde contar com Gil, suspenso. Willian, Pereira e Geraldo ainda se recuperam no CEECOR e o lateral Jackson rompeu o ligamento na última partida. O time começou com Vanderlei, Jonas, Demerson, Emerson, Lucas Mendes, Junior Urso, Tcheco, Rafinha, Everton Ribeiro, Roberto e Anderson Aquino.

Emoção do ínicio ao fim

Empurrado pelo seu torcedor, que encheu o Couto Pereira, o Coxa entrou em campo determinado. Logo aos dois minutos, Everton Ribeiro fez as honras da casa e abriu o placar. Após receber passe de Anderson Aquino, dentro da grande área, ele mandou rasteiro para o fundo das redes. Coxa 1×0.

O Coxa explorava a vantagem nos minutos iniciais e pressionava o adversário. Aos 27′, Guerrón perdeu a cabeça e acerta o prata da casa Lucas Mendes sem bola. O assistente de arbitragem atento, avisou o árbitro que expulsou o jogador atleticano. O Coxa se manteve  melhor. Aos 37′, em linda tabela, Everton Ribeiro deu bonito passe, por cima da zaga para Rafinha, que domina e na hora da batida é parado pelo goleiro Vinicius.

Mas em jogada de bola parada, já no final da primeira etapa, o Coxa foi castigado. Paulo Baier cobrou com precisão, sem chances para o goleiro Vanderlei e deixou tudo igual. Coritiba 1×1 Atlético-PR.

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira colocou o meia Lincoln no lugar de Anderson Aquino. E o Coxa voltou disposto a atacar. Primeiro, em cruzamento, Jonas cabeceou e a bola passou perto do gol de Vinícius. Aos 14′, quando Lincoln recebeu passe de Lucas Mendes, bateu rasteiro no fundo do gol e deixou o Coxa novamente na frente. Verdão 2×1.

Com a vantagem no placar, o time coxa-branca seguiu atacando o Atlético-PR. Roberto teve duas chances. Na primeira ele bateu cruzado e Vinícius defendeu. Em seguida, ele bateu e a bola saiu pela linha de fundo, passando perto do gol atleticano. O meia Rafinha deixou o time, com dores, para entrada de Renan Oliveira.

Coxa responde rápido

Aos 29′, mais um castigo. O Atlético-PR pressiona, e quando a bola sobra para Zezinho, ele gira e manda para o fundo das redes. Tudo igual novamente. Mas o Coritiba respondia rápido e aos 30′, Everton Ribeiro deu bonito passe de calcanhar e Roberto estufou as redes atleticanas. 3×2 Verdão.

Em seguida, a última alteração no time coritibano é a entrada de Djair no lugar de Tcheco, que saiu aplaudido pelo torcedor. O Atlético-PR esboçava vontade de atacar, mas o Coxa marcava bem no sistema defensivo, e quando com a bola, buscava jogar em velocidade. No fim, aos 47 minutos Roberto arrancou pela esquerda e serviu Renan Oliveira que marcou o quarto gol e fechou o placar para o Verdão, para confirmar a vitória do turno.

Com o resultado, o Coxa chega aos 25 pontos e conquista o segundo turno do Campeonato Paranaense 2012 com uma rodada de antecedência, garantindo mais dois Atle-Tibas decisivos para definir o título Paranaense deste ano. Antes disso, o Coxa volta as atenções ao Paysandu, adversário da próxima fase da Copa do Brasil, quinta-feira (26), às 19h30, no estádio Couto Pereira. A equipe ainda encara o Roma pela última rodada do segundo turno.

Coritiba Foot Ball Club / http://www.coritiba.com.br

Boa Viagem vence Pacatuba e lidera a fase final


Na tarde deste domingo (22), o Boa Viagem venceu o Pacatuba pelo placar de 3 a 2 em partida válida pela 1ª rodada da fase final da Segunda Divisão do Campeonato Cearense de 2012. A partida foi realizada no estádio Serjão, em Boa Viagem.

O Pacatuba saiu na frente com um gol de Daniel aos 13 minutos do primeiro tempo, O Boa Viagem chegou ao empate com um gol de Paulinho aos 45 da etapa inicial.

Aos 15 minutos da segunda etapa Renatinho desempata para o Boa Viagem, e Gilkley amplia aos 27 minutos cobrando pênalti,  Bruno descontou aos 36 minutos da etapa final dando números finais a partida.

Com o resultado o Boa Viagem chega aos 5 pontos e lidera a fase final, o Pacatuba é o último colocado sem nenhum ponto.

Na próxima rodada o Boa Viagem vai enfrentar o São Benedito, na quarta (25), às 15:30h, no estádio Cap. Tarcisio Araújo. Já o Pacatuba recebe o Maracanã, no mesmo dia (25), às 15:30h, no estádio Domingão em Horizonte.

Roberto Feitosa / Bom de Gol

O Clube: Dunfermline


Clube: Dunfermline Athletic Football Club
Nome: Dunfermline
Apelido: The Pars
Cores: Camisa preta com listras branca, calção preta e meias brancas
Ano de Fundação: 6 de Novembro de 1885 (126 anos)
Cidade: Dunfermline
Estado: Região de Fife
País: Escócia
Estádio: East End Park
Lotação: 12.509
Web: http://www.dafc.co.uk/
Material Esporivo: Puma
Patrocínio: The Purvis Group
Títulos: 2 x Copa da Escócia 1960/61, 1967/68
           1 x Campeonato Escocês Segunda Divisão 2010/11
Status: Campeonato Escocês
Brasileiros:
Curiosidade: Um dos clubes mais antigos da Escócia