sábado, 28 de abril de 2012

Fluminense vence Volta Redonda e conquista o Troféu Luiz Penido


Na véspera do jogo que confirmará qual será seu adversário no Campeonato Estadual, o Fluminense foi campeão do Troféu Luiz Penido - torneio de consolação jogado entre os times que ficaram em terceiro e quarto dos grupos A e B da Taça Rio. O tricolor das Laranjeiras levou uma equipe reserva a Moça Bonita e bateu o Volta Redonda por 2 a 0 neste domingo - com gols de Fábio e Araújo no segundo tempo.

SUPERIORIDADE TRICOLOR NO PRIMEIRO TEMPO

O tricolor dominou as ações da partida desde o primeiro minuto. O caminho pensado inicialmente pela equipe de Abel Braga foi o das bolas alçadas por Thiago Carleto. No entanto, foi do outro lado que veio o primeiro susto do Volta Redonda: Wallace passou por três adversários e cruzou. No bate e rebate, Samuel passou para Jean, que arriscou da meia-lua. João Gabriel defendeu em dois tempos.

O camisa 1 ainda trabalhou em chute cruzado de Wagner na grande área e em bola rasteira de Valencia. E respirou aliviado por duas vezes. A primeira, quando Lanzini, livre de marcação, isolou chance na pequena área. Em seguida, quando Fábio, depois de costurar boa jogada, mandou à esquerda. Enquanto isto, sua equipe teve a parada técnica como divisor de águas. De um time que esperava que chutões virassem lançamentos para uma equipe que ganhava campo do Fluminense, mas que a velocidade de Jhonattan e os chutes de longe de Vinicius foram insuficientes para abrir o placar na etapa inicial.

DOIS GOLS E PÊNALTI PERDIDO NO FLU

Para o segundo tempo, o técnico Nelson Roberto tirou o meia Luis Henrique e colocou o volante Nandinho. Foi a senha para o Fluminense evoluir novamente na partida. Novamente com mais tranquilidade para trocar passes, a equipe encontrou seu gol aos sete minutos. Wagner cobrou escanteio, e Fábio desviou no primeiro pau para colocar a bola na rede: 1 a 0 Flu em Moça Bonita.

A jogada aconteceu pela segunda vez com endereço certo, mas desta vez a zaga cortou. Antes, o Fluminense havia assustado com falta cobrada por Lanzini. Após a parada técnica, o tricolor pareceu se desinteressar do jogo, e depois só teve uma chance clara com Araújo.

Apesar de se postar melhor depois da parada técnica, o Volta Redonda chegou apenas em um chute de Joabe que parou no travessão. E em seguida sofreu um duro golpe, quando Wagner foi derrubado por Glauber dentro da área. Mas Lanzini cobrou mal e João Gabriel defendeu. Os tricolores ainda tentaram por duas vezes ampliar a vantagem - com Carleto e Araújo - só que João Gabriel adiou o grito de gol. Somente aos 48 minutos, Araújo fez a torcida vibrar pela segunda vez. O atacante recebeu passe de Lucas Patinho, driblou o goleiro e balançou a rede. O Troféu Luiz Penido ia para Laranjeiras.

Foto: Rafael Moraes
Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre