domingo, 27 de novembro de 2011

Luto! Zagueiro da Série B morre vitima de câncer

Um dia depois de perder a chance do acesso à elite do futebol brasileiro, a diretoria do Bragantino recebeu uma notícia mais triste ainda. O zagueiro Gustavo Valezzi, atleta do Braga que estava afastado dos treinamentos desde o início da temporada se recuperando de um câncer, faleceu nesta manhã de domingo no Hospital do Câncer, em São Paulo (SP).

“Perdemos um ótimo menino e um grande jogador. Apostávamos muito no seu talento e a notícia me pegou de surpresa me deixando muito triste. Agora temos que dar conforto espiritual para seus familiares e rezar para que ele descanse em paz”, falou bastante entristecido o presidente do Bragantino, Marco Chedid.

Gustavo Henrique Valezi tinha apenas 22 anos e lutava contra a doença há dois anos. No início deste ano passou por duas cirurgias, uma inclusive na cabeça, e há dois meses não conseguia mais andar. Gustavo fazia tratamento no Hospital do câncer, em São Paulo, já que um de seus empresários era dono do Hospital São Paulo e não desamparou o atleta.

O mesmo fez o Bragantino, com quem Gustavo tinha mais um ano de contrato (foto da assinatura do contrato). Segundo seu amigo Adriano Spadoto, que ajudou a levar o zagueiro para o Bragantino e Internacional, de Porto Alegre (RS), ontem ele disse algumas palavras para sua mãe se referindo ao carinho e atenção dada pelo clube.

“A mãe dele me disse que ontem ele pediu para agradecer o apoio que o presidente Marco Chedid, do Bragantino, deu a ele durante todo este período que a doença o pegou. Outra pessoa que foi lembrada com carinho pelo Gustavo, foi o Juninho, diretor de futebol do Mirassol”, falou Spadoto.

O volante Luciano Sorrizo também era muito intimo de Gustavo e sempre tinha contato. Quando da descoberta da doença e que precisaria se ausentar do Bragantino para tratamento, foi ele quem aconselhou a chamar os companheiros e conversar sobre o assunto.

“Sempre estive próximo dele. Lembro-me muito bem quando nos reunimos na frente da imagem de Nossa Senhora no vestiário do Bragantino e fizemos uma oração para sua melhora. Infelizmente isso não ocorreu e perdemos uma pessoa sensacional”, falou Sorrizo, que complementou.

“Ele tinha um coração enorme. Que Deus conforte ele e a família e que descanse em paz. Estou muito arrasado com a notícia”, finalizou.

Saiba quem foi Gustavo Valezi
Começou a carreira no Mirassol em 2007 e por lá se profissionalizou. Em 2008 disputou o Paulistão pela equipe onde se destacou, sendo negociado por empréstimo com o Bragantino jogando o Brasileiro da Série B de 2008 e o Paulistão de 2009. Em seguida foi emprestado ao Internacional (RS), para depois jogar no Atlético Sorocaba (SP) em 2010. Mas ficou apenas um mês em Sorocaba, já que retornou ao Bragantino no início de 2011, porém, pela doença, não pode participar de nenhuma partida do clube.

Clube Atlético Bragantino / www.bragantino.net
Fotos por: Assessoria Bragantino

Técnico da seleção de País de Gales morre aos 42 anos

O técnico da seleção galesa de futebol, Gary Speed, de 42 anos, foi encontrado morto em sua casa neste domingo, em Chester, na Inglaterra. O falecimento foi confirmado pela Associação de Futebol do País de Gales, que ainda não informou os motivos que provocaram a morte.

Speed jogou futebol profissionalmente por 20 anos e foi campeão inglês pelo Leeds United em 1992. Na Inglaterra, ele também defendeu as camisas de Newcastle, Everton, Bolton e Sheffield United.

A entidade que controla o futebol galês lamentou a morte do treinador por meio de um comunicado publicado em seu site oficial, no qual escreveu: "Transmitimos nossas condolências à família e pedimos a todo mundo que respeite a privacidade de seus familiares nestes momentos muito tristes".

Speed iniciou a sua carreira de técnico no ano passado, quando comandou o Sheffield United, antes de assumir a seleção galesa em dezembro. Speed foi capitão do País de Gales nos tempos de atleta e é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol galês.

Agência Estado
THE FOOTBALL ASSOCIATION OF WALES / www.faw.org.uk