sábado, 23 de outubro de 2010

Criciúma garante vaga na Série B de 2011.

O Criciúma venceu o Macaé por 2 a 0, neste sábado, no Heriberto Hülse, e garantiu a vaga na Segunda Divisão. Marcos Denner e Roni marcaram os gols da partida. Agora, o time catarinense enfrenta o Ituiutaba, pela semifinal da Série C.

O Criciúma começou a partida com tudo, fazendo valer o mando de campo. Como só a vitória interessava, já que o empate classificava o Macaé, o Tigre tratou de abrir o placar. Após bom cruzamento pela direita, Marcos Denner subiu mais alto do que os defensores e cabeceou com estilo para marcar, aos 25 minutos.

Após o gol, o Criciúma recuou e o Macaé aproveitou os espaços e partiu para cima. O time carioca teria sorte melhor caso o bandeirinha não tivesse assinalado um impedimento inexistente e anulasse um gol legal. No segundo tempo, o Macaé continuou pressionando e chegou a colocar uma bola no travessão.

Porém, quando o Macaé era melhor, o Criciúma marcou o segundo e matou a partida. Aos 35 minutos, Roni recebeu sozinho dentro da área e deslocou o goleiro para marcar o segundo do Tigre. Depois, foi só tocar a bola e esperar o apito final.
LANCEPRESS!

Parabéns futebol! 70 anos de Pelé

Corpo de torcedor morto durante a Copa chega à Argentina

O corpo do torcedor 'barra brava' argentino Luis Arturo Forlenza, morto na África do Sul em 6 de julho deste ano, durante a disputa da Copa do Mundo, chegou nesta sexta-feira a Buenos Aires.

A imprensa da capital argentina indica que Forlenza, que tinha 57 anos e torcia pelo Boca Juniors, morreu na Cidade do Cabo por conta de uma parada cardíaca pouco após ter brigado com 'barras bravas' do Independiente.
Vaneza, filha de Forlenza, pediu ajuda econômica à Associação do Futebol Argentino (AFA), ao Boca e ao Governo para custear o valor de aproximadamente US$ 5 mil para transferir o corpo de seu pai a Buenos Aires.
Dezenas de torcedores violentos argentinos foram rechaçados pelas autoridades sul-africanas e tiveram que retornar a seu país durante o Mundial.
EFE

Atacante morre após passar mal em academia

O atacante Rodrigo José da Silva, 25 anos, conhecido como Dill, faleceu na manhã de ontem em Cianorte. O jogador, que estava sem clube e negociava com o Arapongas, teve uma parada cardíaca durante um treino físico, em uma academia da cidade.

Atendentes do Corpo de Bombeiros foram chamados para socorrer o jogador e tentaram reanimá-lo, mas não tiveram sucesso. Ele ainda foi levado ao Hospital São Paulo, onde foi confirmado o óbito.

Dill havia sido indicado pelo técnico Lio Evaristo para defender o Arapongas na temporada 2011. “Ele estava negociando com o clube, discutindo a parte salarial e mais alguns detalhes”, diz o diretor comercial Reinaldo Furlan.

O último clube de Dill foi o Oeste de Itápolis, onde disputou a Taça São Paulo. Antes, já havia passado por Galo Adap, Cianorte e Corinthians Paranaense, onde trabalhou com Lio Evaristo. “O Lio disse que o Dill fez todos os exames quando estava lá e estava tudo normal”, conta Furlan.

O treinador não atendeu a imprensa, mas divulgou uma nota lamentando a morte do atleta: “Trabalhei com ele no Corinthians Paranaense e tenho certeza de que seria uma de nossas referências no campeonato do próximo ano. Só tenho a lamentar e, ao mesmo tempo, pedir que Deus dê conforto para a família neste momento tão difícil”.

O corpo de Dill será velado na Comunidade Cristã, em Cianorte. Ele deixou a esposa grávida de oito meses.
http://www.parana-online.com.br/

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Criciúma conquista o título estadual de juniors

O Criciúma acabou com o sonho do hexacampeonato do Figueirense no Campeonato Catarinense de Juniores. Após ter vencido no Heriberto Hülse por 4 a 1, o Tigre empatou por 0 a 0 no Orlando Scarpelli, na tarde desta sexta-feira, e foi campeão júnior de 2010. Com a conquista, o time do Sul do Estado chegou ao 10º título na competição, deixando o Furacão para trás, com oito.

Figueirense e Criciúma serão os representantes catarinenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada em janeiro. O Figueirense foi convidado pelo título de 2008 e o Criciúma avançou pelo título catarinense conquistado nessa decisão.

O jogoO Figueirense precisava de uma vitória por três gols de diferença para se classificar. Com a desvantagem no placar, o Furacão logo partiu para cima do Criciúma, obrigando o goleiro do Tigre a fazer boas defesas. Aos 10, Matheus chutou de longe, mas Bruno espalmou para a linha de fundo.

A equipe da casa perdeu o ímpeto ofensivo na metade do primeiro tempo, enquanto o Criciúma, satisfeito com o placar, apenas se defendia. Aos 36, Régis cruzou na área e Bruno salvou de novo. Dez minutos depois, o goleiro impediu que o Alvinegro abrisse o placar, após vários chutes a gol.

No segundo tempo, o Figueirense permaneceu ofensivo e quase chegou a abrir o placar em três oportunidades, nos primeiros 15 minutos, mas o goleiro Bruno salva todos os remates. O Criciúma ameaçou a meta de Danilo, aos 13, após boa jogada de André Gava, mas Maicon, sozinho, mandou por cima.

O Criciúma continuava na defesa, aproveitando o resultado que lhe garantiria o título. O Figueirense seguia desperdiçando chances e parando nas boas defesas de Bruno. Aos 35, o goleiro ainda salvou mais um chute de longe, desta vez de Guilherme.

Ficha técnica:Figueirense 0 x 0 Criciúma


Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Data: 22/10/2010 (sexta-feira).
Horário: 17h (de Brasília).
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Loziane Aparecida Shappo e por Anderson Moser
Cartões Amarelos: Igor, Tiago, Joílson , Jessé (Criciúma); Guti, Jackson, Régis, Ryan (Figueirense)

Figueirense
Danilo; Régis, Guti, Bruno e William Matheus; Jackson, Ryan (Thiago), Matheus (Guilherme) e Diogo (Pereira); Martin e Luan.
Técnico: Hemerson Maria

Criciúma
Bruno; Renan, Thiago Pagnussati, Joílson e Igor; Diego Oliveira, Lucas (André Gava), Gladson e Jessé; Georginho (Felipe) e Maicon (Paulo Victor)
Técnico: Luiz Gonzaga Milioli.
Futebolsc.com

Ex-jogador é preso com drogas

Segundo a imprensa inglesa, Paul Gascoigne foi preso na noite de quinta-feira com drogas em uma casa em North Tyneside. O site do jornal "Daily Mail" diz que o ex-jogador, de 43 anos, passou a noite detido e continua na delegacia nesta sexta.
De acordo com a reportagem, fontes da polícia inglesa afirmaram que Gascoigne estava com "drogas classe A", grupo que engloba cocaína, crack e heroína, por exemplo. Uma outra pessoa também foi presa, acusada de ser o traficante.
Durante a semana, o ex-jogador se envolveu em outra polêmica. Gazza admitiu em um tribunal de Newcastle ter dirigido várias vezes sob efeitos do álcool, após ter sido flagrado pela polícia em uma estrada. O juiz decidiu dar a sentença no próximo dia 11, quando poderá ser decretada outra prisão de Gascoigne.
GLOBOESPORTE.COM
Foto: REUTERS

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Milan exibe carro personalizado em Monza

O Milan anunciou nesta quinta-feira a renovação de seu contrato de patrocínio com a montadora de automóveis Audi.
Para o anúncio, o clube de Milão reuniu alguns de seus principais jogadores, incluindo os brasileiros Robinho e Pato, no circuito de Monza, usado na temporada da Fórmula 1, e mostrou um carro da montadora personalizado com as cores do clube, o preto e o vermelho, além do seu escudo.
Agora, o patrocínio da Audi ao Milan vai até 2012.
LANCEPRESS!
Foto: www.acmilan.com

Messi iguala recorde de Rivaldo

Depois de marcar dois gols da vitória do Barcelona sobre o Copenhage por 2 a 0 pela Liga dos Campeões, o argentino Messi chegou a mais um recorde.
Agora, Messi se igualou ao brasileiro Rivaldo como o maior artilheiro da História do Barcelona em competições europeias, ambos com 31 gols, sendo que o argentino fez 29 só na Liga dos Campeões.
LANCEPRESS!
Foto: http://www.leomessi.com/

Jogadores desmaiam após beber água dada por rivais

A partida vencida pelo Sport Ancash por 3 a 0 sobre o Hijos de Acosvinchos, no último domingo, pela segunda divisão peruana, não teria nada demais, se não fosse um fato inusitado. Quatro jogadores do time derrotado desmaiaram em campo após beberem água supostamente "batizada" oferecida pela equipe rival.
Dois desses quatro atletas, Andy Salinas e Luis Coello, confirmaram que tomaram a água dada por membros do Sport Ancash. Salinas disse que foi alguém da comissão técnica, enquanto Coello acusou o companheiro de profissão Charlie Vicente. Segundo eles, o líquido tinha um gosto amargo e foi consumido em mais de um momento, durante os atendimentos médicos a jogadores do Ancash.
De acordo com exames toxicológicos realizados pelo Hijos de Acosvinchos, os quatro atletas foram dopados com barbitúricos. A equipe vai apresentar o vídeo do jogo à Federação Peruana de Futebol (FPF), pedindo uma punição ao adversário. A partida era importante na competição, porque valia o segundo lugar na classificação e a briga pelo acesso à primeira divisão.
"Um empate nos bastava, mas no final eles ganharam por 3 a 0", reclamou o presidente do Hijos de Acosvinchos, Aldryn Pérez. Já o máximo mandatário do Sport Ancash, José Mallqui, apresentou uma defesa também bastante inusitada: afirmou que os jogadores passaram mal porque comeram muito frango assado, já que seus atletas beberam a mesma água.
Trivela

Raúl iguala recorde de gols de Gerd Müller em torneios europeus

Maior artilheiro da Liga dos Campeões, o espanhol Raúl atingiu outro recorde nesta quarta-feira: com os dois gols marcados na vitória do Schalke por 3 a 1 sobre Hapoel Tel Aviv, o atacante igualou Gerd Müller como maior goleador de torneios europeus.

Agora, o ex-jogador do Real Madrid soma 69 gols (68 na Liga dos Campeões e um na Supercopa da Europa) em 136 partidas. O ídolo alemão chegou à marca com 77 jogos de campeonatos europeuas na carreira.

A Uefa não considera os gols de Müller pelo Bayern de Munique na antiga Taça das Feiras, que deu origem à Copa da Uefa (atual Liga Europa). Assim, a entidade considerava o italiano Inzaghi, que balançou a rede 68 vezes em torneios europeus, como o maior artilheiro.
GLOBOESPORTE.COM
Copyright: firo sportphoto

IFFHS divulga lista de melhores técnicos do mundo desta década

A Federação de História e Estatísticas de Futebol (IFFHS), divulgou nesta quarta-feira uma lista com os melhores técnicos desta década, a primeira do século XXI.

Confira o Top 20:
1º - Arsène Wenger - França - 142
2º - Alexander Ferguson - Escócia - 133
3º - José Mourinho - Portugal - 115
4º - Guus Hiddink - Holanda - 112
5º - Fabio Capello - Itália - 106
6º - Luiz Felipe Scolari - Brasil - 101
7º - Rafael Benítez - Espanha - 97
8º - Carlo Ancelotti - Itália - 92
9º - Marcello Lippi - Itália - 88
10º - Marcelo Bielsa - Argentina - 86
11º - Franklin Rijkaard - Holanda - 80
12º - Sven-Göran Erikisson - Suécia - 79
13º - Karel Brückner - República Tcheca - 76
14º - Carlos Alberto Parreira - Brasil - 65
14º - Vicente Del Bosque - Espanha - 65
16º - Otto Rehhagel - Alemanha - 61
17º - Ottmar Hitzfeld - Alemanha - 58
18º - Carlos Bianchi - Argentina - 53
19º - Dunga - Brasil - 50
19º - Gerard Houllier - França - 50

by IFFHS
Foto: The Total Footballer 

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ranking Mundial da FIFA

 A Espanha segue na liderança do ranking mundial de seleções da Fifa. A posição do Brasil é a principal novidade da lista divulgada nesta quarta-feira(20/10). A seleção supera a Alemanha e aparece na terceira colocação.
 
Confira o Top 50:

1    Espanha     1881   
2    Holanda     1683   
3    Brasil     1493   
4    Alemanha     1481   
5    Argentina     1320   
6    Inglaterra     1205   
7    Uruguai     1167   
8    Portugal     1123   
9    Croácia     1086   
10    Rússia     1061   
11    Egito     1034   
12    Grécia     1026   
13    Noruega     989   
14    Chile     931   
15    Eslovênia     926   
16    Itália     901   
17    Gana     891   
18    França     888   
19    Costa do Marfim     871   
20    Eslováquia     865   
21    Austrália     862   
22    Sérvia     861   
23    Suíça     842   
24    Paraguai     840   
25    EUA     838   
26    Montenegro     827   
27    Dinamarca     799   
28    México     786   
29    Turquia     780   
30    Japão     779   
31    República Tcheca     739   
32    República da Irlanda     710   
33    Argélia     709   
34    Nigéria     708   
35    Ucrânia     706   
36    Suécia     696   
37    Burkina Fasso     681   
38    Camarões     676   
39    Gabão     662   
40    Coreia do Sul     640   
41    Irlanda do Norte     627   
42    Bielorrússia     623   
43    Bulgária     605   
44    Hungria     598   
45    Tunísia     586   
46    Colômbia     584   
47    Guiné     580   
48    Lituânia     577   
49    Áustria     574   
50    Romênia     568   
Foto: RFEF
Fifa.com

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ex-Guaratinguetá, Americana Futebol LTDA. é apresentado

Após oficialização da transferência de Guaratinguetá na última semana, o Americana Futebol LTDA. foi apresentado nesta segunda-feira na nova cidade. O empresário Sony Douer, dono do clube-empresa, firmou contrato de dez anos para a permanência da equipe no município.

O projeto de mudar-se para Americana, a 120 quilômetros de São Paulo, se deu pela promessa de apoio oferecido pela prefeitura. Melhores estruturas e ajuda na conquista de novos patrocinadores foram requisitos levados em conta para a transferência. Itens estes que a cidade de Guaratinguetá não conseguiu proporcionar ao clube, segundo o dirigente. A Embratel, empresa de telefonia, deve ser uma das colaboradoras da equipe.

A partir da próxima semana, os responsáveis pelo Americana já iniciarão a procura por uma sede para acomodar a equipe. O Estádio Décio Vitta, antiga casa do Rio Branco e que agora pertence à prefeitura, será disponibilizado para a equipe que chega.

Até o fim deste ano, já que ainda disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube irá atuar em Guaratinguetá. Porém, se não for possível, a transferência se dará ainda nesta temporada.
Crédito: Divulgação
LANCEPRESS! 

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Parabéns Tricolor de Aço! Fortaleza completa 92 anos

Fortaleza Esporte Clube é uma agremiação esportiva sediada na cidade de Fortaleza, fundada a 18 de outubro de 1918 por Alcides Santos, um dos maiores esportistas cearenses, que se apaixonou pelo futebol durante o período em que estudou no College Stella na França.
Segundo o instituto Ibope e o Jornal Lance, o Fortaleza possui a maior torcida no estado (dentre todos os clubes brasileiros), a quarta maior torcida na Região Nordeste e a décima sexta torcida no Brasil. Em 2008, o instituto Datafolha já havia apresentado números referentes à liderança do Fortaleza com relação à torcida na capital cearense.
No futebol, principal esporte em que milita, é o maior vencedor de edições do Campeonato Cearense com 39 títulos, detém o título de primeiro campeão regional do Nordeste Brasileiro, quando conquistou a Copa Cidade de Natal de 1946, além do Norte-Nordeste de 1970 e foi ainda duas vezes o clube do Norte-Nordeste melhor classificado na Taça Brasil de 1960 e 1968. Sendo um clube tradicional em vários esportes olímpicos, merecem destaque os títulos de campeão brasileiro adulto de handebol feminino em 2001 e em 2004 no masculino; campeão nordestino de basquetebol em 2001 e em 2003, e de campeão do Norte/Nordeste de Futsal em 2003 e da Liga Nordeste de Futsal de 2009.
Parabéns, Fortaleza.Parabéns, Nação Tricolor!
Wikipédia
www.fortalezaec.net

Atacante de time do Brasileirão faz festa e ameaça síndico do prédio de morte

A vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, no Estádio Olímpico, tornou o domingo perfeito para os jogadores do Grêmio, menos para um. O atacante Leandro fez uma festa em seu prédio na madrugada desta segunda-feira, com direito a confusão e que terminou na Delegacia.

Durante a festa realizada pelo jogador no salão do apartamento, muitos moradores ligaram pedindo para que o som fosse diminuído. Depois disso, os seguranças se dirigiram até o local e pediram para Leandro, que se mostrou bastante irritado e acabou batendo boca com outras pessoas, inclusive o síndico Régis Michaelsen Napoleão.
"O que eu vi da minha janela é que esse rapaz (Leandro) estava totalmente transtornado, embriagado e ele ameaçava os guardas. Tentou invadir o meu apartamento para me ameaçar ou me matar. Acho que ele queria me matar, pois estava totalmente fora de si", afirmou o síndico a RBS TV.
Ainda segundo relato de outros moradores, Leandro tentou ameaçar os seguranças do condomínio e também Napoleão de morte, prometendo perseguição. Um Boletim de Ocorrência foi registrado no 14ª Departamento de Polícia de Porto Alegre, mas a diretoria do Grêmio e nem o jogador se manifestaram sobre o assunto. De acordo com as testemunhas, cerca de 50 pessoas estavam no local na hora da confusão.
Leandro surgiu para o futebol brasileiro no Botafogo de Ribeirão Preto e acumula passagens por outros clubes como Goiás, Fluminense e São Paulo. Antes de assinar contrato com o Grêmio, o atacante estava defendendo o Kashiwa Antlers-JAP.
Agência Futebol Interior
 Foto: GazetaPress

Acidente envolve atletas de time de futebol e deixa dois mortos

Uma colisão na CE-187 deixou duas mortes e outros 54 feridos, na tarde deste domingo, entre os municípios de São Benedito e Ubajara, no Estado do Ceará.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um caminhão que levava um time de futebol de São Benedito colidiu com um veículo Corsa no Km 169, resultando na morte dos passageiros do caminhão Francisco Isaías Costa, 57, e Antônio Ferreira da Silva Filho, 55.

Segundo informações obtidas na Delegacia de São Benedito, o condutor do Corsa estaria embriagado e foi levado à delegacia.

 O POVO Online

domingo, 17 de outubro de 2010

Guarany de Sobral conquista o acesso para a Série C

A partida em Sobral foi repleta de emoções. Como o time cearense venceu o Vila Aurora no jogo de ida por 2 a 0, tinha larga vantagem no confronto. Mas sofreu um gol de Diney aos 39 do primeiro tempo e fez a apreensão tomar conta do Estádio Junco.
O torcedor do Guarany teve de esperar até os 26 do segundo tempo para ficar mais aliviado. Foi quando Danilo Pitbull(foto) empatou. Dois minutos depois, Diones marcou o da virada e completou a festa com o resultado final de 2 a 1. Na semifinal, o time cearense encara o Araguaína-TO.
Foto: Arquivo

América-AM arranca empate e sobe para a Série C

O América conquistou neste domingo o acesso à Terceirona do futebol nacional. O Mequinha saiu atrás no marcador, mas arrancou o empate diante do Joinville-SC em 1 a 1, na Arena Joinville, e passou às semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro.

Adotando uma postura defensiva, o América começou a partida retrancado, buscando explorar os contra-ataques. Porém, dessa forma, o Mequinha acabou convidando o time da casa para seu campo, que, apoiado por sua torcida, pressionou deste o início.

Aos 13’, Rafael Tesser levanta na área e Marcelo Silva finaliza, mas Nailson espalma. Na sobra, Charles desperdiça a oportunidade de abrir o placar.

Aos 21 minutos, após cruzamento, Marcelo Silva cabeceou, Santiago meteu a mão na bola e o árbitro gaúcho Fabrício Neves Corrêa assinalou a marcação de penalidade. Um minuto depois, Ricardinho cobrou e abriu o placar para o Joinville.

Após o gol, o Joinville continuou imprimindo seu ritmo em campo, criando jogadas, mas pecando nas finalizações a meta do goleiro Nailson.

Mas aos 41 minutos, o América deixou tudo igual. Aproveitando apagão no setor defensivo do Joinville, Luiz Carlos finaliza e Fabiano aceita.

Para a segunda etapa, o América retorna a campo com a mesma postura, objetivando segurar empate, que o garante nas semifinais. Já o Joinville tenta aproveitar o amplo espaço em campo, mas não consegue chegar com perigo a meta do goleiro Nailson.

A primeira oportunidade do Joinville na etapa final ocorreu somente aos 28 minutos. Éder recebe dentro da área e finaliza para fora. Aos 33’, foi a vez do atacante Marcelo Silva perder também a oportunidade de colocar o clube catarinense em vantagem.

Com o tempo passando, o Joinville começou a alçar bolas na área com o lateral Rafael Tesser, mas a alta defesa americana estava bem postada no setor defensivo. E aos 45’, o Joinville consegue chegar ao gol com Pantico, mas o árbitro gaúcho assinala a marcação de impedimento.

Agora, o América se prepara para encarar o Madureira-RJ, pela semifinal da Série D. A primeira partida será no dia 24 e a segunda no dia 30.
 
Ficha Técnica
Joinville-SC 1 x 1 América
Local:
estádio Arena Joinville (em Joinville-SC);
Árbitro:
Fabrício Neves Corrêa (RS);
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS);
Gols: Ricardinho aos 22’ e Luiz Carlos aos 41’ do 1º;
Cartões Amarelos:
Charles e Fernando (Joinville); Amaral e Catatau (América);
Joinville-SC
Fabiano; Rafael Tesser, Renato Santos, Fernando e Eduardo; Carlinhos Santos, Luís André, Ricardinho (Éder) e Marcelinho; Charles (Pantico) e Marcelo Silva (Nenê). Técnico: Leandro Machado.
América-AM
Nailson; Catatau, Bigu, Santiago e Rondinelli; Amaral, Batista (Diogo), Cleyson e Luiz Carlos; Felipe (Rosemiro) e Ivan (Clailson). Técnico: Sérgio Duarte.
 

Fonte: Futebol do Norte (FN)
Foto: Antônio Assis 

Comemora Carcará! Salgueiro cala Curuzu e está na Série B

Em um jogo repleto de emoção, o Salgueiro-PE conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2011. Na manhã deste domingo, o Carcará calou mais de 16 mil pessoas na Curuzu, em Belém, e venceu o Paysandu-PA, por 3 a 2, de virada, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Série C. No jogo de ida, os times haviam ficado no empate, por 1 a 1, no agreste pernambucano. Agora, será a primeira vez do Salgueiro na Série B nacional e os jogadores irão cumprir a promessa de rasparem os cabelos, como prometido ao longo da semana. Por outro lado, o martírio do Paysandu continua. O time paraense tinha esperanças de voltar à Série B após quatro anos, mas terá que disputar, em 2011, pela quinta vez consecutiva a Série C no próximo ano. Na semifinal, o Salgueiro encara o classificado do jogo entre Águia-PA e ABC-RN, que fazem o duelo de volta no próximo domingo, em Natal. No jogo de ida, em Marabá, o time potiguar venceu, por 1 a 0, e depende somente de um empate para retornar à segunda divisão nacional.

Festa bonita e jogo emocionante!

Contando com o apoio maciço da torcida, o Papão da Curuzu começou no ataque e acuou o Carcará no campo defensivo. Liderados pelo artilheiro Bruno Rangel, o Paysandu teve a primeira boa chance de gol aos oito minutos. Bruno Rangel recebeu passe de Fernandão e ficou de frente com o goleiro Marcelo, mas o chute foi fraco e ficou fácil para a defesa. Três minutos depois, o atacante provou o porque é o artilheiro da Série C e abriu o placar. No erro da zaga do Salgueiro, Thiago Potiguar chutou fraco, a bola passa por Marcelo e Bruno Rangel se atirou para marcar de carrinho: 1 a 0.
O gol fez o torcedor paraense explodir de alegria, mas dentro de campo parece que relaxou os jogadores do Paysandu, que deram espaços e o Salgueiro passou a tomar conta do primeiro tempo. O empate poderia ter acontecido logo aos 16 minutos, caso Júnior Ferrim não tivesse perdido chance incrível. O atacante recebeu de Edu Chiquita e, de frente para Alexandre Fávaro, chutou por cima da meta. Três minutos depois, o Carcará chegou ao empate. Em rápido contra-ataque, o goleiro Marcelo chutou para o ataque e a bola chegou a Fagner. O atacante avançou e bateu forte. A bola acertou o travessão e ultrapassou a linha do gol: 1 a 1.
O empate animou o time visitante, que se fechou na marcação e passou a explorar com ainda mais entusiasmo o campo de ataque. Com espaços na defesa do Paysandu, o Carcará poderia ter conseguido o gol da virada ainda na primeira etapa. Aos 36, Júnior Ferrim subiu entre dois defensores do Papão e testou firme. O goleiro Alexandre Fávaro foi buscar a bola no canto esquerdo e fez uma brilhante defesa. Aos 44, o Salgueiro teve nova oportunidade. Clebson recebeu na meia-lua e chutou forte, mas Fávaro novamente espalmou e salvou o time paraense da derrota no primeiro tempo.

Torcida jogou junto, mas...

Na segunda etapa, a torcida do Paysandu passou a ser o 12.º jogador e empurrou o time com cânticos. Dentro de campo, o elenco do Papão tentou corresponder à altura, porém, encontrou pela frente uma marcação compactada e sem dar espaços. Assim, o jeito foi tentar em jogadas pelo alto, como aos oito minutos, quando Fabrício tentou de cabeça e mandou ao lado do gol do Carcará.
O time pernambucano, por sua vez, se manteve atuando no contra-ataque e quase virou o placar aos 12. Clebson recebeu de Fagner e chutou forte, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. O desespero dos torcedores bicolores ficou ainda pior dois minutos depois, quando o Carcará fez o segundo gol. O artilheiro Júnior Ferrim aproveitou o cruzamento e desviou de cabeça para o fundo das redes: 2 a 1.

Ficou emocionante!

O segundo gol do Carcará “colocou fogo” no jogo. O Paysandu foi pra cima na tentativa do empate, mas deixou buracos na zaga e o Salgueiro chegou ao terceiro gol. Aos 21 minutos, Fagner tenta o gol, Fávaro salva com os pés. No rebote, Edu Chiquita chutou forte e acertou o canto direito do gol vazio: 3 a 1.
O gol obrigava o Papão a virar o placar para conquistar o acesso, já que o empate com gols dava a vaga ao Salgueiro. Sabendo disso, alguns torcedores desistiram do jogo e deixaram a Curuzu. Assim, não viram o gol de Paulão, aos 23. Após cobrança de escanteio, o zagueiro do Paysandu testou para diminuir: 3 a 2.
A pressão da torcida do Papão aumentou, pois os fanáticos ainda estavam esperançosos na virada milagrosa. Porém, ainda com espaços no contra-ataque, o time da casa quase sofreu o quarto gol aos 26. Edu Chiquita recebeu pelo lado esquerdo da área, viu o goleiro adiantado e tocou por cima. A bola caprichosamente acertou o travessão de Fávaro e parou na rede por cima da meta.

O Paysandu ainda lutou bravamente na tentativa do empate e, posteriormente, o gol da virada. Porém, o Carcará contou com o goleiro Marcelo inspirado e que fez algumas defesas importantes, impedindo que o Papão tentasse o milagre.

Ficha Técnica

Paysandu-PA 2 x 3 Salgueiro-PE
Local: Estádio da Curuzu, em Belém
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)
Renda: R$ 461.000,00
Público: 16.320 pagantes
Cartões amarelos: Marquinhos e Da Silva (Paysandu); Serginho, Clebson, Marcelo (Salgueiro)
Cartão vermelho: Edu Chiquita e Rodolfo Potiguar (Salgueiro)
Gols: Bruno Rangel 11'/1T e Paulão 23'/2T (Paysandu); Fagner 19'/1T, Júnior Ferrim 14'/2T e Edu Chiquita 21'/2T (Salgueiro)

Paysandu-PA
Alexandre Fávaro; Bosco, Paulão, Da Silva e Aldivan; Tácio, Sandro (Vaninho), Fabrício (Lúcio) e Tiago Potiguar; Fernandão (Marquinhos) e Bruno Rangel.
Técnico: Charles Guerreiro.

Salgueiro-PE
Marcelo; Rogério Rios (Rogério Serra), Eridon, Nei Carioca e Serginho; Rodolfo Potiguar, Pio, Edu Chiquita e Clébson (Lismar); Júnior Ferrim (Wendel) e Fagner.
Técnico: Cícero Monteiro.

Agência Futebol Interior

Flamengo é campeão carioca de futebol sub-17

O Flamengo é o novo campeão carioca de futebol sub-17. E de forma invicta, pela primeira vez na história da competição, que foi criada em 1980. Depois de vencer a primeira partida das finais contra o Botafogo por 3 a 2, no Caio Martins, os rubro-negros confirmaram o favoritismo e ganharam também o segundo jogo da decisão, neste sábado (16.10), na Gávea.

Com gol de Pedrinho, aos 28 minutos da etapa final, e de Matheus, já nos acréscimos, o time do técnico Fernando Vanucci bateu o rival por 2 a 0 e faturou o caneco. Apesar de não ter marcado, o nome do jogo foi Romario, de apenas 16 anos, que entrou no segundo tempo e criou as jogadas de ambos os gols. A festa em vermelho e preto foi grande nas arquibancadas e também dentro de campo após o apito final.
Emocionada com a bela e inédita vitória dos meninos da Gávea, a presidente do Flamengo Patricia Amorim espera que os títulos se multipliquem, mas ressalta mesmo o trabalho sério realizado nas categorias mais jovens. De acordo com ela, mais importante que vencer é ver o Rubro-negro revelando novos bons jogadores.

"Não tem como não me emocionar com a vitória desses meninos. Conseguimos um título invicto, inédito. E é isso que queremos ver aqui no Flamengo. A nossa mentalidade é essa, dar todo o suporte para que seja realizado um grande trabalho nas divisões de base. O Flamengo sempre foi campeão no profissional com jogadores formados em casa e queremos ver isso. O futebol do futuro já começou", afirmou.
O Flamengo jogou com: Caio, Digão, Nicollas, Escobar e Efebe; Pedrinho, Lorran, Muralha e Adryan (Vitor Hugo); Thomaz (Romarinho) e Iguinho (Matheus).

Empate sem gols no primeiro tempoComo toda boa decisão, o clássico deste sábado começou muito equilibrado, pegado no meio de campo e com ânimos exaltados. Muitas faltas, passes errados e poucas chances de gol. O Botafogo, que precisava da vitória por ter perdido o jogo de ida, em casa, saía mais para o ataque, mas não conseguia passar pelo goleiro rubro-negro, Caio, grande destaque da primeira etapa.

O time da Gávea, por sua vez, optou por valorizar a posse de bola e sair nos contra-ataques. E teve uma grande chance de abrir o placar aos 35 minutos, quando Iguinho recebeu bola na marca do pênalti, girou e chutou para boa defesa do arqueiro alvinegro. O placar, no entanto, não se alterou, deixando o Flamengo a apenas mais 45 minutos do título.

"Dupla do Tetra" decide e Fla é campeão
Apesar de o filho do ex-jogador Bebeto, Matheus, estar no banco de reservas, quem o técnico Fernando Vanucci colocou em campo no segundo tempo para tentar dar novo gás ao time rubro-negro foi outro jovem talento com uma espécie de DNA de craque. Nascido em 17 de julho de 1994, data do tetracampeonato brasileiro da Copa do Mundo, Romário, de 16 anos, entrou em campo e mudou o jogo.

O Flamengo cresceu na partida, e aos 21 teve três chances de marcar no mesmo lance. Duas com Iguinho e uma com João Vitor – todas dentro da área alvinegra. Era um aviso do que viria a acontecer sete minutos depois. Cobrança de escanteio para o Botafogo, a zaga rubro-negra cortou e a bola caiu nos pés de Romário, que deu uma arrancada espetacular, no melhor estilo do xará já consagrado, desde o campo de defesa, driblou dois zagueiros e foi derrubado na área: pênalti, que Pedrinho bateu para fazer 1 a 0.

Cinco minutos depois, ele fez jogada muito semelhante, arrancou, driblou o goleiro, mas chutou na trave. No rebote, Matheus acabou cabeceando com perigo. E foi novamente a dupla que brilhou no finalzinho. Em mais uma grande arrancada de Romário, um passe na medida para Matheus, que não perdoou: 2 a 0, placar final e gritos de "é campeão" nas arquibancadas.
Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem 
Site oficial do Flamengo