segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Parabéns Tricolor de Aço! Fortaleza completa 92 anos

Fortaleza Esporte Clube é uma agremiação esportiva sediada na cidade de Fortaleza, fundada a 18 de outubro de 1918 por Alcides Santos, um dos maiores esportistas cearenses, que se apaixonou pelo futebol durante o período em que estudou no College Stella na França.
Segundo o instituto Ibope e o Jornal Lance, o Fortaleza possui a maior torcida no estado (dentre todos os clubes brasileiros), a quarta maior torcida na Região Nordeste e a décima sexta torcida no Brasil. Em 2008, o instituto Datafolha já havia apresentado números referentes à liderança do Fortaleza com relação à torcida na capital cearense.
No futebol, principal esporte em que milita, é o maior vencedor de edições do Campeonato Cearense com 39 títulos, detém o título de primeiro campeão regional do Nordeste Brasileiro, quando conquistou a Copa Cidade de Natal de 1946, além do Norte-Nordeste de 1970 e foi ainda duas vezes o clube do Norte-Nordeste melhor classificado na Taça Brasil de 1960 e 1968. Sendo um clube tradicional em vários esportes olímpicos, merecem destaque os títulos de campeão brasileiro adulto de handebol feminino em 2001 e em 2004 no masculino; campeão nordestino de basquetebol em 2001 e em 2003, e de campeão do Norte/Nordeste de Futsal em 2003 e da Liga Nordeste de Futsal de 2009.
Parabéns, Fortaleza.Parabéns, Nação Tricolor!
Wikipédia
www.fortalezaec.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre