sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Criciúma conquista o título estadual de juniors

O Criciúma acabou com o sonho do hexacampeonato do Figueirense no Campeonato Catarinense de Juniores. Após ter vencido no Heriberto Hülse por 4 a 1, o Tigre empatou por 0 a 0 no Orlando Scarpelli, na tarde desta sexta-feira, e foi campeão júnior de 2010. Com a conquista, o time do Sul do Estado chegou ao 10º título na competição, deixando o Furacão para trás, com oito.

Figueirense e Criciúma serão os representantes catarinenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada em janeiro. O Figueirense foi convidado pelo título de 2008 e o Criciúma avançou pelo título catarinense conquistado nessa decisão.

O jogoO Figueirense precisava de uma vitória por três gols de diferença para se classificar. Com a desvantagem no placar, o Furacão logo partiu para cima do Criciúma, obrigando o goleiro do Tigre a fazer boas defesas. Aos 10, Matheus chutou de longe, mas Bruno espalmou para a linha de fundo.

A equipe da casa perdeu o ímpeto ofensivo na metade do primeiro tempo, enquanto o Criciúma, satisfeito com o placar, apenas se defendia. Aos 36, Régis cruzou na área e Bruno salvou de novo. Dez minutos depois, o goleiro impediu que o Alvinegro abrisse o placar, após vários chutes a gol.

No segundo tempo, o Figueirense permaneceu ofensivo e quase chegou a abrir o placar em três oportunidades, nos primeiros 15 minutos, mas o goleiro Bruno salva todos os remates. O Criciúma ameaçou a meta de Danilo, aos 13, após boa jogada de André Gava, mas Maicon, sozinho, mandou por cima.

O Criciúma continuava na defesa, aproveitando o resultado que lhe garantiria o título. O Figueirense seguia desperdiçando chances e parando nas boas defesas de Bruno. Aos 35, o goleiro ainda salvou mais um chute de longe, desta vez de Guilherme.

Ficha técnica:Figueirense 0 x 0 Criciúma


Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Data: 22/10/2010 (sexta-feira).
Horário: 17h (de Brasília).
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Loziane Aparecida Shappo e por Anderson Moser
Cartões Amarelos: Igor, Tiago, Joílson , Jessé (Criciúma); Guti, Jackson, Régis, Ryan (Figueirense)

Figueirense
Danilo; Régis, Guti, Bruno e William Matheus; Jackson, Ryan (Thiago), Matheus (Guilherme) e Diogo (Pereira); Martin e Luan.
Técnico: Hemerson Maria

Criciúma
Bruno; Renan, Thiago Pagnussati, Joílson e Igor; Diego Oliveira, Lucas (André Gava), Gladson e Jessé; Georginho (Felipe) e Maicon (Paulo Victor)
Técnico: Luiz Gonzaga Milioli.
Futebolsc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre