domingo, 17 de outubro de 2010

América-AM arranca empate e sobe para a Série C

O América conquistou neste domingo o acesso à Terceirona do futebol nacional. O Mequinha saiu atrás no marcador, mas arrancou o empate diante do Joinville-SC em 1 a 1, na Arena Joinville, e passou às semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro.

Adotando uma postura defensiva, o América começou a partida retrancado, buscando explorar os contra-ataques. Porém, dessa forma, o Mequinha acabou convidando o time da casa para seu campo, que, apoiado por sua torcida, pressionou deste o início.

Aos 13’, Rafael Tesser levanta na área e Marcelo Silva finaliza, mas Nailson espalma. Na sobra, Charles desperdiça a oportunidade de abrir o placar.

Aos 21 minutos, após cruzamento, Marcelo Silva cabeceou, Santiago meteu a mão na bola e o árbitro gaúcho Fabrício Neves Corrêa assinalou a marcação de penalidade. Um minuto depois, Ricardinho cobrou e abriu o placar para o Joinville.

Após o gol, o Joinville continuou imprimindo seu ritmo em campo, criando jogadas, mas pecando nas finalizações a meta do goleiro Nailson.

Mas aos 41 minutos, o América deixou tudo igual. Aproveitando apagão no setor defensivo do Joinville, Luiz Carlos finaliza e Fabiano aceita.

Para a segunda etapa, o América retorna a campo com a mesma postura, objetivando segurar empate, que o garante nas semifinais. Já o Joinville tenta aproveitar o amplo espaço em campo, mas não consegue chegar com perigo a meta do goleiro Nailson.

A primeira oportunidade do Joinville na etapa final ocorreu somente aos 28 minutos. Éder recebe dentro da área e finaliza para fora. Aos 33’, foi a vez do atacante Marcelo Silva perder também a oportunidade de colocar o clube catarinense em vantagem.

Com o tempo passando, o Joinville começou a alçar bolas na área com o lateral Rafael Tesser, mas a alta defesa americana estava bem postada no setor defensivo. E aos 45’, o Joinville consegue chegar ao gol com Pantico, mas o árbitro gaúcho assinala a marcação de impedimento.

Agora, o América se prepara para encarar o Madureira-RJ, pela semifinal da Série D. A primeira partida será no dia 24 e a segunda no dia 30.
 
Ficha Técnica
Joinville-SC 1 x 1 América
Local:
estádio Arena Joinville (em Joinville-SC);
Árbitro:
Fabrício Neves Corrêa (RS);
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS);
Gols: Ricardinho aos 22’ e Luiz Carlos aos 41’ do 1º;
Cartões Amarelos:
Charles e Fernando (Joinville); Amaral e Catatau (América);
Joinville-SC
Fabiano; Rafael Tesser, Renato Santos, Fernando e Eduardo; Carlinhos Santos, Luís André, Ricardinho (Éder) e Marcelinho; Charles (Pantico) e Marcelo Silva (Nenê). Técnico: Leandro Machado.
América-AM
Nailson; Catatau, Bigu, Santiago e Rondinelli; Amaral, Batista (Diogo), Cleyson e Luiz Carlos; Felipe (Rosemiro) e Ivan (Clailson). Técnico: Sérgio Duarte.
 

Fonte: Futebol do Norte (FN)
Foto: Antônio Assis 

3 comentários:

  1. Após 11 anos, o estado do Amazonas consegue subir um clube nas divisões nacionais do futebol brasileiro.Parabéns América!

    ResponderExcluir
  2. Olá sou paysandu , mas parabenizo a forte equipe do Salgueiro que foi superior , deixo bj carinhoso ao jogador mais beijoqueiro do time ... com carinho Heloisa

    ResponderExcluir
  3. Heloisa Melo parabéns pelo espírito esportivo.
    Queremos saber quem é esse jogador beijoqueiro?
    Abraços
    Roberto

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre