domingo, 17 de outubro de 2010

Flamengo é campeão carioca de futebol sub-17

O Flamengo é o novo campeão carioca de futebol sub-17. E de forma invicta, pela primeira vez na história da competição, que foi criada em 1980. Depois de vencer a primeira partida das finais contra o Botafogo por 3 a 2, no Caio Martins, os rubro-negros confirmaram o favoritismo e ganharam também o segundo jogo da decisão, neste sábado (16.10), na Gávea.

Com gol de Pedrinho, aos 28 minutos da etapa final, e de Matheus, já nos acréscimos, o time do técnico Fernando Vanucci bateu o rival por 2 a 0 e faturou o caneco. Apesar de não ter marcado, o nome do jogo foi Romario, de apenas 16 anos, que entrou no segundo tempo e criou as jogadas de ambos os gols. A festa em vermelho e preto foi grande nas arquibancadas e também dentro de campo após o apito final.
Emocionada com a bela e inédita vitória dos meninos da Gávea, a presidente do Flamengo Patricia Amorim espera que os títulos se multipliquem, mas ressalta mesmo o trabalho sério realizado nas categorias mais jovens. De acordo com ela, mais importante que vencer é ver o Rubro-negro revelando novos bons jogadores.

"Não tem como não me emocionar com a vitória desses meninos. Conseguimos um título invicto, inédito. E é isso que queremos ver aqui no Flamengo. A nossa mentalidade é essa, dar todo o suporte para que seja realizado um grande trabalho nas divisões de base. O Flamengo sempre foi campeão no profissional com jogadores formados em casa e queremos ver isso. O futebol do futuro já começou", afirmou.
O Flamengo jogou com: Caio, Digão, Nicollas, Escobar e Efebe; Pedrinho, Lorran, Muralha e Adryan (Vitor Hugo); Thomaz (Romarinho) e Iguinho (Matheus).

Empate sem gols no primeiro tempoComo toda boa decisão, o clássico deste sábado começou muito equilibrado, pegado no meio de campo e com ânimos exaltados. Muitas faltas, passes errados e poucas chances de gol. O Botafogo, que precisava da vitória por ter perdido o jogo de ida, em casa, saía mais para o ataque, mas não conseguia passar pelo goleiro rubro-negro, Caio, grande destaque da primeira etapa.

O time da Gávea, por sua vez, optou por valorizar a posse de bola e sair nos contra-ataques. E teve uma grande chance de abrir o placar aos 35 minutos, quando Iguinho recebeu bola na marca do pênalti, girou e chutou para boa defesa do arqueiro alvinegro. O placar, no entanto, não se alterou, deixando o Flamengo a apenas mais 45 minutos do título.

"Dupla do Tetra" decide e Fla é campeão
Apesar de o filho do ex-jogador Bebeto, Matheus, estar no banco de reservas, quem o técnico Fernando Vanucci colocou em campo no segundo tempo para tentar dar novo gás ao time rubro-negro foi outro jovem talento com uma espécie de DNA de craque. Nascido em 17 de julho de 1994, data do tetracampeonato brasileiro da Copa do Mundo, Romário, de 16 anos, entrou em campo e mudou o jogo.

O Flamengo cresceu na partida, e aos 21 teve três chances de marcar no mesmo lance. Duas com Iguinho e uma com João Vitor – todas dentro da área alvinegra. Era um aviso do que viria a acontecer sete minutos depois. Cobrança de escanteio para o Botafogo, a zaga rubro-negra cortou e a bola caiu nos pés de Romário, que deu uma arrancada espetacular, no melhor estilo do xará já consagrado, desde o campo de defesa, driblou dois zagueiros e foi derrubado na área: pênalti, que Pedrinho bateu para fazer 1 a 0.

Cinco minutos depois, ele fez jogada muito semelhante, arrancou, driblou o goleiro, mas chutou na trave. No rebote, Matheus acabou cabeceando com perigo. E foi novamente a dupla que brilhou no finalzinho. Em mais uma grande arrancada de Romário, um passe na medida para Matheus, que não perdoou: 2 a 0, placar final e gritos de "é campeão" nas arquibancadas.
Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem 
Site oficial do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre