sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Bayern marca no último lance e conquista a Supercopa nos pênaltis

Os atuais campeões da Champions League buscavam mais um título nesta sexta-feira. Quando a bola rolou no Eden Stadium, em Praga, o que se viu foi um Bayern dominando o jogo, sofrendo com os contra-ataques de um Chelsea fiel ao estilo de seu treinador, José Mourinho, mas conseguindo se recuperar graças ao talento de Ribéry, eleito no dia anterior o melhor jogador do continente.

No início do confronto, Hazard fez excelente jogada pelo meio, abriu para Schurrle, que cruzou para área. O contestado Fernando Torres pegou de primeira e fez 1 a 0 em belo chute. Na volta do intervalo, Ribéry ainda empatou em 1 a 1 de fora da área. Na prorrogação, Hazard contou com falha de Neuer para pôr os ingleses à frente, porém, o espanhol Javi Martínez voltou a igualar em 2 a 2 no último suspiro do tempo extra. O belga Lukaku foi o único a perder sua cobrança nos pênaltis e deu o título aos bávaros.

Com a conquista, o Bayern se recupera da derrota para o Borussia Dortmund na disputa do primeiro título da temporada, a Supercopa da Alemanha. Ainda que de forma precoce, Guardiola já vinha sendo criticado nos bastidores. O Chelsea, por outro lado, acumula o seu segundo fracasso consecutivo no torneio - na edição anterior, sofreu goleada de 4 a 1 para o Atlético Madri.

Os bávaros foram a campo com diversos desfalques no meio-de-campo, entre eles, Thiago Alcântara, fora por sete semanas e Schweinsteiger, que se machucou na última rodada da Bundesliga.

Ao todo, foram cinco brasileiros no gramado em Praga, com destaque especial para o zagueiro David Luiz, que voltava no lugar de John Terry e fez excelente partida, sobretudo no primeiro tempo. Ramires foi expulso após entrada em Götze na etapa complementar. Oscar, Dante e Rafinha também foram titulares no encontro.

Agora, são 16 confrontos entre Guardiola e José Mourinho no banco de reservas, com o catalão aumentando a sua vantagem para o rival no retrospecto e chegando a oito vitórias - o ex-comandante do Real Madrid segue com três. Antes do jogo, a estatística foi motivo de polêmica na entrevista coletiva de Mou, que, depois de bater boca, preferiu deixar o assunto de lado.

Mesmo com várias ausências no time, o Bayern começou melhor a partida e dominava as ações, quando o Chelsea mostrou já carregar um toque de Mourinho em suas características, saiu em contra-ataque e, com perfeição na troca de passes, chegou ao gol. Hazard, brilhante, para Schurrle e para Fernando Torres. O espanhol recebeu excelente cruzamento dentro da área, não se deu nem ao trabalhar de dominar e, com oito minutos, colocou os londrinos à frente no placar.

A equipe de Munique ficava mais com a bola, porém, só conseguiu ameaçar pela primeira vez aos 21. Com uma posse de quase 70%, os alemães falhavam na hora de finalizar e tiveram a melhor chance nos minutos finais do primeiro tempo, em boa combinação de Ribéry com Shaqiri e chute do francês para boa defesa de Cech.

Na volta do intervalo, o camisa 7, que desbancou no dia anterior Messi e Cristiano Ronaldo na briga pela Bola de Ouro, mostrou por que foi considerado o melhor da Europa na última temporada e aprontou das suas.

Ele recebeu passe de Kroos vindo da esquerda, não pensou duas vezes e mandou o sarrafo novamente contra Cech. Dessa vez, o goleiro do Chelsea voou, abriu os braços, mas não conseguiu chegar na bola. O Bayern deixava tudo igual com apenas dois minutos em Braga.

E só dava Ribéry. Em cobrança de falta, arremates à distância e tramas na frente da área, o meia-atacante era o responsável por coordenar todas as ações.

Reequilibrando um pouco as ações, ainda que sem tanto com a bola, os Blues ameaçaram mais uma vez, em cabeçada no travessão de Ivanovic, após escanteio batido por Lampard com menos de 15 minutos para o fim do tempo normal. David Luiz ainda subiu bem em seguida.

Mesmo sendo sufocado, foi do Chelsea a melhor oportunidade para pular à frente do marcador e se aproximar do título. Em troca de passes perigosa ao redor da área, Dante recebeu, escorregou e entregou nos pés de Schurrle. O jovem jogador mandou diretamente para Oscar, que finalizou em cima de Neuer. Grande defesa do goleiro alemão aos 17 minutos. Lampard tentou no rebote, entretanto, enviou nas arquibancadas.

O brasileiro Ramires, chamado de volta por Felipão, complicou a vida de seus colegas na sequência ao atropelar Götze e ser expulso. Os atletas do Chelsea protestaram, mas ele já tinha cartão amarelo. O empate persistiu até a prorrogação.

No reinício da partida, Hazard não ligou para desvantagem numérica, saiu costurando pela esquerda e chutou para defesa supostamente fácil de Neuer. O arqueiro, no entanto, se atrapalhou e permitiu que os ingleses assumissem novamente a dianteira no placar.

Antes da mudança de lado, Ribéry ainda chorou pênalti em chance desperdiçada por Shaqiri, mas a arbitragem não deu atenção.

Cech ainda fez milagre nos instantes finais, salvando duas bolas no espaço de um minuto e mantendo o Chelsea na liderança. Ele ainda viu outra finalização cruzar a frente de seu gol e apenas torceu. São Petr, dirão os torcedores dos Blues. O goleiro só não pôde fazer nada no última lance do tempo extra, em bola alçada na área, desvio de Dante e toque de Javi Martínez para pôr tudo igual de novo. Espetacular.

Na última rodada dos pênaltis, o belga Lukaku desperdiçou e o Bayern partiu para mais uma festa neste ano.

FICHA TÉCNICA:

BAYERN DE MUNIQUE 2 (5) X (4) 2 CHELSEA

Local: Estádio Eden, em Praga (República Tcheca)

Data: 30 de agosto de 2013, sexta-feira

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)

Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (ambos da Suécia)

Cartões Amarelos: Ribéry e Boateng (Bayern de Munique; Cahill, David Luiz, Ramires, Fernando Torres, Lukaku e Lampard (Chelsea)

Cartões vermelhos: Ramires (Chelsea)

Gols: BAYERN DE MUNIQUE: Ribéry, aos 2 minutos do segundo tempo e Javi Martinez aos 16 minutos do segundo tempo da prorrogação

CHELSEA: Fernando Torres, aos 7 minutos do primeiro tempo e Hazard, aos 4 minutos do primeiro tempo da prorrogação.

Pênaltis: BAYERN DE MUNIQUE: Alaba, Kroos, Lahm, Ribéry e Shaqiri converteram

CHELSEA: David Luiz, Oscar, Lampard e Ashley Cole converteram; Lukaku perdeu

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Rafinha (Javi Martinez), Boateng, Dante e Alaba; Lahm, Kroos, Ribery, Muller (Gotze), e Robben; Mandzukic

Técnico: Josep Guardiola

CHELSEA: Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Ramires, Lampard, Schurrle (John Obi Mikel), Oscar e Hazard; Fernando Torres

Técnico: José Mourinho

ESPN do Brasil / http://www.espn.com.br/
FC Bayern München / http://www.fcbayern.telekom.de/

O Clube: UCR

Asociación Deportiva Filial Club Universidad de Costa Rica
Nome: UCR
Apelido: "Universitarios", "Estudiantes", "Académicos"
Mascote:
Cores: Azul e Branco
Ano de Fundação: 1941 (72 anos)
Cidade: San José
Estado/Região:
País: Costa Rica
Estádio: Ecologico
Lotação: 1.500
Web: http://www.clubdefutbolucr.org
Material Esporivo: Lotto
Patrocínio: Coopenae
Títulos: 1 x Primeira Divisão da Costa Rica 1943
         1 x Segunda Divisão da Costa Rica 1973
         1 x Liga Costa Rica 2006/07
         1 x Liga Ascenso Costa Rica 2012/13
         1 x Liga Ascenso CRC Apertura 2012/13
         1 x Copa Phillips 1955
Status: Copa da Costa Rica - Liga Costa Rica Verano - Liga Costa Rica Invierno
Brasileiros: Jorge Barbosa (ex-Ceres)
Curiosidade:

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/

Real Madrid goleia Deportivo e conquista a LXVIII edição do Troféu Teresa Herrera

O Real Madrid não teve dificuldades para vencer na última quinta-feira 29/08) o Deportivo La Coruña, por 4 a 0, no Estádio Riazor. O jogo valeu o Troféu Teresa Herrera conquistado pelos merengues diante de 26 mil pessoas.

Kaká foi uma dos principais jogadores da partida ao marcar dois golo (6' e 86') e no final assumiu que quer sair do Real Madrid. Morata (12') e Casemiro (16') completaram o marcador.

Record / http://www.record.xl.pt/
Tradução: Roberto Feitosa / Bom de Gol
Real Madrid / http://www.realmadrid.com/

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Jogadores Estrangeiros no Brasil: Yusuke Sudo

Yusuke Sudo
Nome: Yusuke Sudo
Nacionalidade: Japão
Data de Nascimento: 07/05/1986
Naturalidade: Tokyo - Japão
Posição: Meia
Altura: 1.83m
Clube atual: Salgueiro
Clubes anteriores: Nagoya Grampus, Yokohama FC, Matsumoto Yamaga

Salgueiro Atlético Clube/ http://www.salgueiroac.com/
Foto: Divulgação

Novas camisas do Salgueiro para temporada 2013

 Camisa 01
 Camisa 02
Camisa 03

Salgueiro Atlético Clube

Mascote: Carcará

Cores: Verde, vermelha e branca

Estádio: Cornélio de Barros Muniz (Salgueirão) 10.240 torcedores

Apelidos: SAC, Carcará do Sertão e Tricolor Sertanejo

Ranking da CBF: 55ª, 2246 pontos (Atualizado em 20 de dezembro de 2012)

Competição: Pernambucano Série A1 | Brasileiro Série D | Copa do Brasil

Patrocinadores: Prefeitura de Salgueiro, SAF e Limão com Mel

Material Esportivo: Rota do Mar

Títulos:

CAMPEÃO DA COPA PERNAMBUCO EM 2005
CAMPEÃO PERNAMBUCANO DA SEGUNDA DIVISÃO EM 2007
CAMPEÃO PERNAMBUCANO DO INTERIOR EM 2010

Foto: Héliton/Laborart
Salgueiro Atlético Clube/ http://www.salgueiroac.com/

Barcelona empata e é campeão da Supercopa da Espanha

O Barcelona teve bastante dificuldade, mas conquistou nesta quarta-feira seu primeiro título na temporada 2013/2014. Diante de um Atlético de Madrid que foi melhor em diversos momentos da partida, o time catalão se beneficiou do resultado de 1 a 1 na primeira partida, em Madri, e graças ao gol marcado fora de casa faturou a Supercopa da Espanha, ao ficar no empate por 0 a 0 no Camp Nou.

Este é o primeiro título do que parece ser uma nova geração no Barcelona, sob o comando do argentino Gerardo Martino e com Neymar, que ficou em campo nos 90 minutos, no ataque. O brasileiro, aliás, teve papel fundamental na conquista, já que foi dele o gol de empate do time catalão na ida.

Nesta quarta-feira, os torcedores puderam ver Neymar como titular de uma partida oficial do Barcelona pela primeira vez. E o brasileiro teve como companheiro Lionel Messi, que era dúvida para a partida por conta de um problema muscular na perna esquerda, mas foi confirmado por Martino momentos antes da partida. O argentino teve a melhor chance da partida, mas cobrou pênalti no travessão no fim.

AE - Agência Estado
Estadão.com.br / http://www.estadao.com.br/
Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona
FC Barcelona / http://www.fcbarcelona.com/

terça-feira, 27 de agosto de 2013

O Clube: Árabe Unido


Club Deportivo Árabe Unido
Nome: Árabe Unido
Apelido: "La furia colonense" "Los Árabes" "DAU"
Mascote:
Cores: Azul e Branco
Ano de Fundação: 1990
Cidade: Colón
Estado/Região:
País: Panamá
Estádio: Armando Dely Valdés
Lotação: 4.000
Web: http://www.arabeunido.com/
Material Esporivo: Kelme
Patrocínio: Michelin - Pizza Hut - Budget -
Títulos: 10 x Liga Panameña 1998-1999, Apertura 2001, Clausura 2001, Apertura 2002, Apertura 2004, Clausura 2004, Clausura 2008, Apertura 2009, Clausura 2010, Apertura 2012.
          2 x LINFUNA 1994-1995 , 1995-1996
Status: Liga Panameña de Fútbol - Liga dos Campeões CONCACAF
Brasileiros:
Curiosidade: O clube foi fundado por um árabe-panamenho Gerardo Sabat e foi originalmente chamado Clube Atlético Argentina 1990-1994. Mas a partir de 1994, o nome foi mudado para Clube Deportivo Árabe Unido, a fim de representar todos os panamenhos árabe.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
FotosImagenes.org / http://www.fotosimagenes.org/

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mecânica Ranzi vence Camapi Motores e conquista a Copa dos Comerciários pela 4ª vez

 Camapi Motores
Mecânica Ranzi/Tradição Móveis/Lubifil
Antes da grande final estava marcado a decisão do 3º Lugar entre ABV/Bom Jesus/Contábil São Paulo e Auto Escola Grand Prix/Borracharia do Paraguai. Mas o não comparecimento do segundo impediu que a partida fosse realizada, assim a equipe do ABV/Bom Jesus/Contábil São Paulo ficou como o 3º Lugar.

Um bom público já estava presente na sede campal do Sindicato dos Comerciários quando a bola rolou para a grande final. Antes do apito inicial foi respeitado um minuto de silêncio pela morte do ex prefeito de Dourados, Ari Artuzi.

O jogo começou a mil por hora. Ambas as equipes buscavam o ataque e obrigavam os goleiros a trabalharem para evitar à abertura do placar. Mas aos 15 minutos da primeira etapa, aproveitando o rebote do goleiro Noilson após forte cobrança de falta de Marcio Pedalada, Alex Arguero fez o gol, que seria único daquela etapa.

No segundo tempo, precisando buscar o resultado a Mecânica Ranzi/Tradição Moveis/Lubifil partiu para o ataque, deixando assim o contra-ataque para a Camapi Motores, e o jogo ganhou em emoção.

Nesse momento começou a brilhar a estrela do goleiro do goleiro Noilson, e consequentemente a história do jogo. O empate da Mecânica Ranzi/Moveis Tradição/Lubifil saiu dos pés do experiente Deco, que após jogada ensaiada em cobrança de falta acertou belo chute sem defesa para o goleiro Weliton. A Camapi Motores teve duas grande chances de desempatar, mas esbarrou na boa atuação de Noilson, e a trave, por uma vez, também impediu a mudança no placar. Final do tempo normal 1 X 1.

Nas cobranças de penalts a equipe da Camapi Motores não foi bem, das 5 cobranças 3 foram chutadas para fora, enquanto a Mecânica Ranzi/Moveis Tradição/Lubifil não desperdiçou uma cobrança sequer. Depois do terceiro penalt desperdiçado pela Camapi por Marcio Pedalada o título foi decretado, final 4 a 2. Mecânica Ranzi/Moveis Tradição/Lubifil Tetra Campeão da Copa dos Comerciários -2010/11/12/13.

Mecânica Ranzi/Tradição Moveis/Lubifil: Noilson, rodrigo, Materazzi, Paulo Victor, Nego, Rodrigo Charuto, Armando, Cristhian, Magno, Cascata, André Spert, Rafael, Deco e Giga. Técnico: Jobson Jobim.

Camapi Motores: Weliton, Alex, Tiagão, Junior, Zé Eduardo, Iata, Alex Arguero, Israel, Jesse, Sidnei, Renato, Cal e Rondineli. Técnico: Roberto Nozu.

Dourados Esportivo / http://www.douradosesportivo.com/
Foto: Cleber Soares

Itaporã é campeão do Campeonato Regional de Suíço em Douradina


O time de Itaporã, em jogo muito disputado e emocionante, bateu o forte Inter Flórida nas penalidades e se consagrou Campeão Regional de Suíço pela categoria Veteranos. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, no Campo de DEC, em Douradina.

Com a ausência da equipe de Rio Brilhante, o Veteranos A de Douradina ficou com o 3º lugar da competição.

A confronto decisivo entre o time de Dourados e o agora campeão, Itaporã, foi marcado pela grande quantidade de oportunidades desperdiçadas das duas equipes. Itaporã inaugurou o placar ainda no primeiro tempo, com o atleta Ademir (Nenê), e com o jogo corrido, o Inter Flórida foi conseguir o empate somente no final da segunda etapa, com gol marcado por Gleidson (Xiru).

A partida foi para as penalidades e a equipe de Itaporã mostrou sua força, vencendo com o placar de 4 a 3 e selando a faixa de campeão.

“O campeonato de suíço superou todas expectativas”, diz o organizador da competição, Professor Paulo Almeida (Belinho). Agradecendo a participação de todos, o professor aproveitou a oportunidade para antecipar o convite para as equipes: “O ano que vem tem mais!”.

O campeonato Regional de Suíço é um evento promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com FIE/Fundesporte e Governo Federal.

Premiação:

1º Lugar – Itaporã

2º Lugar – Inter Flórida

3º Lugar - Douradina

Goleiro menos vazado – Dedê, da equipe de Itaporã

Artilheiro – Ademir (Nenê), também de Itaporã

Foto: Flávio Narcizo
Douradina Informa / http://douradinainforma.com.br/

O novo clube: Ricanato

Ricanato Futebol Clube, equipe de futebol amador de Palmas/TO, que trabalha com jogadores nas categorias de base sub-17 e sub-19

Nome: Ricanato Futebol Clube
Cidade: Palmas
Estado: Tocantins
Fundação: 2012
Cores: Azul / Branco
Títulos: Campeonato Tocantinense Sub-19
Histórico: Disputou a Taça BH de Futebol Júnior em 2013

Roberto Feitosa / Bom de Gol
Ricanato Futebol Clube / http://ricanatofc.blogspot.com.br/

O Clube: Newport County

Newport County Association Football Club
Nome: Newport County
Apelido: The Exiles, The Ironsides, The Port, The County
Mascote: Cão Spitty
Cores: Dourado e Preto
Ano de Fundação: 1912 (101 anos)
Cidade: Newport
Estado/Região:
País: País de Gales
Estádio: Rodney Parade Ground
Lotação: 5.511
Web: http://www.newport-county.co.uk/
Material Esporivo: Macron
Patrocínio: 32Red - Sky Bet
Títulos: Conference South Inglaterra (Equivalente a Sexta Divisão) 2009/10
Status: League Cup - League Two (Quarta Divisão da Inglaterra)
Brasileiros:
Curiosidade: Foi fundado em 1919, mas problemas financeiras o levaram à falência em 1988, sendo refundado no ano seguinte. 

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Newport County AFC / http://www.newport-county.co.uk/

domingo, 25 de agosto de 2013

Morre De Sordi, campeão do mundo de 1958

Morreu neste sábado em Bandeirantes, no Paraná, onde morava há alguns anos, o lateral-direito De Sordi, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1958.

Nílton De Sordi nasceu no dia 3 de dezembro de 1921, em Piracicaba, onde iniciou a carreira no XV de Novembro local. Transferiu-se para o São Paulo, o clube onde se destacou e se tornou ídolo da torcida pela técnica e ao mesmo tempo bravura do seu futebol.

De Sordi só perdeu uma partida - um amistoso contra a Itália -  das 25 que disputou com a camisa da Seleção Brasileira- foram 17 vitórias e sete empates.

Lateral-direito titular da Seleção durante toda a Copa do Mundo de 1958, De Sordi ficou de fora da decisão contra a Suécia devido a uma lesão muscular, substituído então por Djalma Santos, que também nos deixou em julho último.

O jogador, que morreu devido a falência múltipla dos órgãos, deixa viúva Celina, a sua companheira da vida inteira, três filhos, netos e bisnetos.

Confederação Brasiliera de Futebol / http://www.cbf.com.br/
Foto: Acervo/Gazeta Press

Uniclinic é campeão Cearense Sub-13

O Uniclinic venceu ao Estação por 2 a 0, na manhã deste domingo (25/08), e se tornou Campeão Cearense Sub-13. O título é inédito para o time da Lagoa Redonda.

Um simples empate era suficiente para o Uniclinic se tornar campeão estadual Sub-13, mas a Águia não se acomodou e buscou vencer a partida. O placar foi aberto cedo, aos 4 minutos, pelo atleta Gil. A vitória foi confirmada aos 3 minutos do 2º tempo, quando Vicente fez 2 a 0, de pênalti.

Federação Cearense de Futebol / http://futebolcearense.com.br/

Chaval é campeão do 12º. Intermunicipal de Futebol Master da LIGAFFI

 Apuiarés
 Chaval
Festa do campeão
Em partida emocionante, ocorrida no último sábado (24/08/2013), no Estádio Presidente Vargas, Chaval conseguiu o título do 12º. INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL MASTER DA LIGAFFI, ao vencer Apuiarés nos pênaltis. No jogo normal Chaval estava perdendo por 2x0, e no finalzinho do jogo conseguiu empatar e vencer nos tiros penais, pelo placar de 4x3. Foi um belo jogo cheio de alternâncias. Apuiarés poderia ter ampliado para 3x0 nas esnobou e desperdiçou dois gols feitos. Quem não faz leva, e foi o que houve.

GOLS

O primeiro gol do Apuiarés foi de pênalti muito bem marcado pelo árbitro Waldir Caetano, após o goleiro chavalense derrubar o atacante na área, e Assis converteu o pênalti, 1x0. O segundo gol de Apuiarés foi um cochilo de um defensor de Chaval que ficou dando condição ao atacante Orlando, de Apuiarés, que avançou sozinho e marcou na saída do goleiro, 2x0. Chaval no segundo tempo volta melhor e diminui com Hélio chutando de dentro da área, 1x2. No finalzinho do jogo, o árbitro Waldir foi muito feliz e marcou acertadamente o pênalti para Chaval, que José Sobrinho converteu e empatou o jogo, 2x2.

A partida foi decidida nos pênaltis e Chaval venceu por 4x3, e leva o troféu Eugênio Rabelo, secretário adjunto do esporte do estado do Ceará. O vice-campeão recebeu o troféu Rádio Clube AM 1200.

Confira todos Campeões:
2002 - Fortaleza(Águia do Bom Jardim)..Vice: Santa Quitéria
2003 - Morada Nova.....................Vice: Cascavel
2004 - Canindé.........................Vice: Eusébio(Santo Antonio)
2005 - Santa Quitéria..................Vice: Ibicuitinga
2006 - Camocim.........................Vice: Eusébio(Santo Antonio)
2007 - Cedro...........................Vice: Ibicuitinga
2008 - Maracanaú.......................Vice: Itapajé
2009 - Sobral..........................Vice: Canindé
2010 - Reriutaba.......................Vice: Fortaleza(Firmocar)
2011 - Reriutaba.......................Vice: Uruoca
2012 - Sobral..........................Vice: Morada Nova

http://www.tanaarea.net/
http://raimundomoura.blogspot.com/
Fotos: Dacildo Mourão

O clube amador: Sociedade Esportiva Galáticos

Sociedade Esportiva Galáticos
Boa Viagem - CE