sábado, 28 de agosto de 2010

Corinthians lança a Camisa do Centenário

O lançamento de uma camisa que representa 100 anos de paixão e glórias do maior clube do Brasil merece uma grande festa. E foi isso que aconteceu no Parque São Jorge.

Assistidos de perto por toda a imprensa e por corinthianos que encheram as arquibancadas da Fazendinha, todos os jogadores do elenco do Timão entraram em campo e apresentaram a Camisa do Centenário do Corinthians. O novo uniforme relembra as origens do Todo Poderoso, e a Fiel enlouqueceu quando os jogadores tiraram os agasalhos e mostraram o novo manto no centro do gramado.
Foto: Divulgação
Agência Corinthians

Câmara dos vereadores homenageia Corinthians por centenário

"Estão abertas oficialmente as comemorações do centenário do Sport Club Corinthians Paulista". Com estas palavras, Ernesto Teixeira, puxador oficial dos Gaviões da Fiel inaugurou na noite desta sexta-feira, em cerimônia realizada no Palácio Anchieta, sede da Câmara dos Vereadores do Estado de São Paulo, as celebrações pelos 100 de história do clube paulista mais popular do Brasil - a data de aniversário será no próximo dia 1º.

Contando com a presença do atual presidente corintiano, e de antigos jogadores como Biro-Biro, Neto, Geraldão e Basílio, a festa teve o aspecto de uma celebração corintiana. Além do comparecimento de torcedores vestindo a camisa alvinegra, o evento contou com seguidas apresentações de samba, e, até mesmo, uma quebra de protocolo para a apresentação de Toquinho.

A homenagem da Câmara ao Corinthians começou com uma hora de atraso. Prevista para iniciar às 19 horas (horário de Brasília), as primeiras palavras foram proferidas apenas às 20h10. Em seguida, o local transformou-se em uma espécie de arquibancada da Fiel torcida, que estendeu bandeiras, cantou o hino e aplaudiu lances históricos da equipe, exibidos no telão.

Sob o comando da Bancada Corinthiana da entidade, liderada pelo vereador Antônio Goulart (PMDB-SP), entregou diplomas por méritos em diversas categorias, em parceria com o projeto responsável por erguer a memória corintiana, liderado por Ernesto Teixeira, que não ignorou sua responsabilidade como cantor da Gaviões da Fiel e interpretou músicas relacionadas ao Corinthians durante as premiações desta sexta-feira.

O primeiro agraciado da noite acabou sendo o ex-jogador e atual comentarista da TV Bandeirantes Neto. Principal jogador na conquista do Campeonato Brasileiro de 1990, o primeiro da história do clube, o antigo camisa 10 do Timão acabou eleito o craque inesquecível por intermédio do site do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana.

Além de Neto, o ex-técnico Osvaldo Brandão, que comandou o alvinegro na conquista do Paulistão de 1977, foi lembrado como o vencedor na categoria "Conjunto da Obra". O prêmio foi entregue ao antigo meia-esquerda corintiano Adãozinho. Em seguida, o artista plástico Orpheu Maia ganhou na categoria "Arte".

As duas últimas honrarias, ao lado do momento em que Neto recebeu seu "Diploma de Cidadão Corinthiano", foram as mais comemoradas pela arquibancada improvisada na Câmara. O músico Toquinho, alvinegro assumido, foi eleito a "Personalidade" corintiana destes 100 anos de história do clube.
Finalizando as premiações, a ex-presidente do Corinthians e viúva do também ex-mandatário Vicente Matheus, Marlene Matheus, ganhou a classificação de "Alma Corinthiana". A atual conselheira do clube foi ovacionada e não disfarçou a emoção.
Após duas horas de cerimônia, Andrés Sánchez, enfim, ficou frente ao microfone para falar. Sem querer aguçar a curiosidade dos presentes quanto à construção do estádio, o mandatário do ano do centenário corintiano agradeceu a todos os envolvidos na cerimônia e aproveitou para cutucar o ex-presidente Alberto Dualib.
"Quero agradecer a todos os presentes, às organizadas, a todos os presidentes, inclusive, apesar de tudo, o senhor presidente Alberto Dualib", comentou Andrés, poucos instantes antes de ser pressionado pelos jornalistas presentes para comentar sobre o estádio corintiano, que deverá ser anunciado na próxima terça-feira.
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
GE.Net 

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Campeão de 24 estaduais, Moto Club-MA decide encerrar as atividades

O Moto Club, um dos times mais tradicionais de futebol do Maranhão, resolveu encerrar suas atividades, após alguns anos sofrendo com polêmicas fora de campo, principalmente na disputa da Segunda Divisão estadual em 2009. O certame foi recheado de controvérsia, com direito a “entregas” de resultado.

O clube foi fundado em 13 de setembro de 1937, em São Luís, capital maranhense, e alegou problemas financeiros e de organização para não seguir nas competições profissionais. Além disso, criticou a federação maranhense de futebol, que não daria condições para a manutenção da modalidade no estado.
Apelidado de Papão, conquistou 24 títulos estaduais, tendo rivalizado principalmente com o Sampaio Corrêa. Em nível nacional, no entanto, não conquistou grandes resultados. Um dos principais feitos foi vencer a da Copa Norte-Nordeste de 1947.
A maior polêmica sofrida pelo Moto Club, que culminaria em sua extinção, aconteceu com o rebaixamento no estadual em 2009. O problema é que a Federação Maranhense colocou o time para disputar a Segunda Divisão no mesmo ano.
Na tentativa de subir, novas controvérsias aconteceram. O time vencia o Santa Quitéria, enquanto o Chapadinha batia o Viana por 2 a 0, em um quadrangular de acesso.
Sabendo do resultado, o Chapadinha, em menos de dez minutos, acabou ampliando o placar para 11 a 0, barrando o clube da capital maranhense. O Moto Club, por sua vez, também venceu de forma polêmica ao final da rodada, por 5 a 1, com quatro pênaltis polêmicos marcados nos minutos finais.
UOL

Time que disputa o Brasileirão se despede do futebol profissional

Dois anos. Esse foi o tempo que o JV Lideral passou pelo futebol profissional e trouxe alegrias para a apaixonada torcida imperatrizense, que se acostumou com os bons resultados obtidos pela equipe durante esse pequeno período. O presidente do JV, Walter Lira, anunciou a saída do futebol profissional após a eliminação do Campeonato Brasileiro da Série D.

Como despedida está marcada para a próxima quinta-feira, 26, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, um amistoso contra o Imperatriz, principal clube da região Tocantina para se despedir dos torcedores. A meta agora é trabalhar somente com as categorias de base.

Os atletas terão o contrato reincidido e outros terão transferência. Como é o caso dos jogadores Roniere, Daniel Barros e Toninho, que podem ir para o Santo André (SP). Valdanes, Batista e Daniel Neves estão acertando com o Imperatriz.

O maior motivo do afastamento foi com as competições organizadas pela Federação Maranhense de Futebol. Como já tinha informado antes mesmo da estreia no Brasileiro, o presidente Walter Lira disse que estava insatisfeito com o futebol profissional maranhense. Campeonatos sem graça, sem retorno e sem publico. Assim ele definiu o futebol no Maranhão.


A equipe do Trator, como é conhecido, conquistou em dois anos títulos importantes. Em 2008 conseguiu o acesso à primeira divisão do futebol maranhense com o vice campeonato diante do Iape. Em 2009 foi campeão maranhense, superando o Sampaio Corrêa, e garantiu vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D. Na Copa do Brasil foi eliminado pela Ponte Preta e no Brasileiro ficou em terceiro do grupo A3, que teve Guarany de Sobral e Sampaio Corrêa classificados para a segunda fase. Também foi vice-campeão do Campeonato Maranhense deste ano.
 O Imparcial Online

Atlético de Madrid conquista a Supercopa Européia

O Atlético de Madrid venceu a Internazionale por 2 a 0 nesta sexta-feira, no estádio Louis II, em Mônaco, e faturou a Supercopa. Com isso, os italianos perderam a oportunidade de igualar o feito do Barcelona, que na temporada 2009/10 venceu todos os torneios que disputou - foram seis títulos ao todo.
Esse foi o primeiro título da Supercopa conquistado pelo Atlético, que venceu a Liga Europa na última temporada.
O jogo foi bastante disputado, com as duas equipes criando poucas alternativas. Tanto que o primeiro tempo terminou como começou: 0 a 0.
Já na segunda etapa a equipe espanhola passou a arriscar mais. Aos 17 minutos, em jogada com Sergio Aguero, José Reyes superou Maicon e chutou forte. Júlio César não fechou bem o ângulo e sofreu o primeiro gol.
No final, a partida ganhou emoção. Aos 38 minutos, Simão avançou pela esquerda, ganhou de Lúcio e cruzou para Aguero ampliar a vantagem do time espanhol. Pouco tempo depois, porém, a Inter teve a chance de diminuir. Raúl Garcia derrubou Pandev na área e o árbitro suíço Massimo Busacca marcou pênalti aos 43 minutos. Na cobrança, Diego Milito chutou alto e David de Gea fez grande defesa.
No final, uma vitória merecida dos colchoneros.
Os brasileiros Júlio César,  Lúcio, Maicon, Philippe Coutinho (Inter) e  Paulo Assunção,  Diego Costa (Atlético) estiveram presentes na grande final.
Trivela
Foto: marca.com

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Inter monopoliza Prêmios do Futebol Europeu

Os jogadores do Inter de Milão venceram os cinco Prêmios do Futebol Europeu da UEFA de 2010, com Diego Milito a ser eleito melhor jogador do Ano e Júlio César, Maicon e Wesley Sneijder também premiadoss.

O FC Internazionale ganhou a totalidade dos Prêmios do Futebol Europeu da UEFA de 2010, cuja cerimónia decorreu no Fórum Grimaldi, no Mónaco, sendo que esta é a primeira vez que tal feito foi atingido desde a edição inaugural, em 1998.
Diego Milito, que marcou os dois gols no triunfo (2-0) do Inter na final de Maio da UEFA Champions League, frente ao FC Bayern München, em Madrid, foi eleito melhor jogador do Ano da UEFA. A votação, à semelhança dos restantes prémios, foi levada a cabo entre os treinadores das equipas que atingiram as oitavas-de-final na temporada 2009/10. Os 12 escolhidoss para as quatro posições de campo podiam ser todos escolhidos para o prêmio de melhor jogador.
Milito também foi eleito Atacante do Ano da UEFA – repetindo a dupla vitória conseguida por Ronaldo no Inter em 1998 –, tendo batido a concorrência de Lionel Messi (que venceu os dois prémios em 2009) e Wayne Rooney. Ambos os galardões foram amplamente merecidos, de acordo com outro herói de uma final da UEFA Champions League, Ole Gunnar Solskjær, autor do golo da vitória do Manchester United FC frente ao Bayern, em 1999.
“Claro que é preciso ter talento e todos os jogadores têm, mas o que distingue os melhores dos outros é a atitude, a determinação e a capacidade de trabalho, e foi isso que me impressionou na época passada do Inter e não apenas no Milito”, disse ao UEFA.com. “Teve o bónus de marcar dois gols na final mas penso que o seu trabalho fez merecer.”

"Foram gols de classe mundial. Numa final, qualquer gol que se marque é fantástico, no entanto ele levou isso à letra, o que demonstra não somente determinação, mas também que possui solidez mental e firmeza a jogar nos grandes desafios. Uma coisa é ser talentoso e jogar bem nos encontros mais fáceis, mas quando se tem pela frente os jogos grandes e se faz isso é sinónimo de força de carácter.”
Wesley Sneijder arrecadou o prémio de Meio-Campo do Ano da UEFA, para o qual estavam igualmente nomeados Arjen Robben e Xavi Hernández. Maicon venceu o prêmio relativo ao Zagueiro do Ano da UEFA, categoria onde o seu colega de equipe no Inter, Lúcio, também estava nomeado, o mesmo acontecendo com Gerard Piqué. Júlio César assegurou o pleno do Inter ao ser considerado Goleiro do Ano da UEFA, à frente de Hugo Lloris e Víctor Valdés.
UEFA.com
Foto: ©sportsfile

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Barcelona vence Troféu Joan Gamper nos pênaltis

No final da preparação para o Campeonato Espanhol, o Barcelona conquistou, nesta quarta, o Troféu Joan Gamper, tradicional competição organizada pelo próprio clube. A 35ª vez que o clube venceu o torneio veio com um triunfo nos pênaltis, por 3 a 1, sobre o Milan, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no estádio Camp Nou.

Antes da partida, foram exibidas no telão do estádio Camp Nou imagens de Ronaldinho Gaúcho, que hoje joga pelo Milan, mas que, como ele mesmo disse, viveu seus melhores momentos na carreira quando vestia a camisa do Barcelona, entre 2003 e 2008.

A atuação bastante apagada durante o tempo em que esteve em campo foi o que menos importou. Ronaldinho ganhou destaque em dois momentos: ao entrar no gramado, quando foi bastante aplaudido, e ao ser ainda mais ovacionado em sua substituição. O jogador exibiu por baixo do uniforme do Milan uma camisa com a frase "Barça, eu te amo".

Os gols do tempo normal vieram no segundo tempo. O Barça abriu o placar logo aos três minutos: pela esquerda, Adriano cruzou rasteiro, e David Villa antecipou-se ao goleiro Marco Amelia, mandando para as redes. Vinte minutos depois, foi a vez do Milan empatar. Clarence Seedorf cruzou, e Filippo Inzaghi completou de primeira, no ângulo do goleiro José Pinto. Sem gols no restante do tempo regulamentar e nos trinta minutos suplementares, a decisão foi para os pênaltis.

Na série, Lionel Messi converteu a primeira cobrança barcelonista. Depois, Seedorf e Andrea Pirlo perderam para o Milan, e Sergio Busquets desperdiçou um chute. Bojan e Thiago Alcântara marcaram para o time da casa, e Mario Yepes manteve os milanistas na disputa. Porém, Marek Jankulovski desperdiçou a cobrança, e os Culés conquistaram o título.
Trivela 
Foto: Miguel Ruiz-FCB
FCBARCELONA.CAT

Real Madrid conquista o Troféu Santiago Bernabéu

Não foi o grande show que a torcida esperava, mas o Real Madrid conquistou uma vitória por 2 a 0 nesta terça-feira, em amistoso contra o Peñarol, no último jogo de preparação da equipe da capital espanhola para a temporada, e conquistou o Troféu Santiago Bernabéu.
Atual campeão do Torneio Clausura uruguaio, o Peñarol engrossou a partida, fazendo marcação dura em cima dos principais jogadores do Real, mas não conseguiu evitar a derrota.
Do outro lado, ainda em formação, o time do técnico José Mourinho mostrou que ainda tem bastante a evoluir. Com Ricardo Carvalho, Khedira, Özil e Canales, todos contratados recentemente, precisou das entradas de Dí María e Van der Vaart para conseguir a vitória.
O jovem argentino, que até o mês passado estava no Benfica, roubou a bola, adiantou a jogada para si mesmo, passou pela marcação e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar aos 23 minutos do segundo tempo com um belo gol.
Por sua vez, o holandês, que pode deixar o clube madrilenho ainda na atual janela de transferências, completou o 2 a 0 convertendo cobrança de pênalti aos 45 minutos da etapa final.
A partida foi uma reedição da final do Mundial de Clubes de 1960. Na ocasião, o Real levou a melhor, com um empate sem gols em Montevidéu e uma goleada por 5 a 1 em Madri.
Marcelo do Real Madrid foi o único brasileiro em campo.
Foto: PABLOGARCIA | MARCA
(EFE)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ceará lança 3º uniforme

Na noite da última segunda, 23/08, o torcedor alvinegro pôde conhecer o 3º uniforme (Penalty) do Ceará Sporting Club. Cheio de detalhes e com muita criatividade, o novo manto alvinegro já conquistou os torcedores, que compareceram ao evento e adquiriram a nova camisa.

Preto e roxo, essas são as cores que estampam o 3º uniforme do clube, dando ao torcedor mais uma grande opção na hora de comprar a camisa. O zagueiro Pablo e o goleiro Dionantan compareceram ao evento, que aconteceu na loja BD Sports do North Shopping, e prestigiaram o lançamento, fotografando e dando autógrafos aos torcedores.
www.cearasc.com

Inter bicampeão da América posa para a foto oficial

Momentos antes do treino desta segunda, os jogadores bicampeões da Libertadores da América vestiram o fardamento oficial de jogo e foram para o gramado do Beira-Rio, onde foi feita a foto oficial da conquista continental. Com a taça da Libertadores à frente, jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica posaram para o registro fotográfico que será o pôster da próxima Revista do Inter.
www.internacional.com.br

Juiz de futebol mata jogador dentro de campo

Uma partida de futebol entre dois times amadores de cidades vizinhas terminou de forma trágica, na tarde do último domingo, no Município de Barreira (74Km de Fortaleza). Durante um tumulto gerado após a marcação de uma falta no segundo tempo da partida entre os times do Boa-Fé (de Redenção) e Cajueiro (de Barreira), o juiz da partida sacou uma faca e matou um dos jogadores do Boa-Fé. Outro atleta, irmão do morto, também foi ferido.

Até a noite de ontem, o juiz acusado do crime, identificado como Francisco Édio Gregório Chaves, permanecia foragido, muito embora, a Polícia Militar tenha feito várias diligências na tentativa de capturá-lo.

Briga
O jogador assassinado era o vigilante José Ramos da Silva, 35, natural de Redenção e que, nas horas vagas, atuava como jogador do Boa-Fé. O irmão dele, Francisco das Chagas Gomes da Silva, foi esfaqueado nas costas pelo árbitro e está internado em estado grave no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), nesta Capital, depois de ser atendido no hospital de Barreira.

Segundo apurou a Polícia, a confusão entre os jogadores do Boa-Fé e o juiz Francisco Édio começou depois que ele marcou uma falta perigosa, que daria perigo de gol.

Testemunhas afirmaram para a Polícia que o jogador Francisco das Chagas teria dado um chute no juiz, e este caiu mas logo conseguiu levantar-se e partir em direção ao agressor. Vendo que seu irmão poderia ser agredido pelo juiz, José Ramos tentou impedi-lo e acabou sendo surpreendido. O árbitro apitava o jogo armado. Ele sacou a faca e desferiu um golpe no peito de José Ramos, que teve morte instantânea.

Esfaqueado
O juiz ainda perseguiu o outro atleta e conseguiu esfaqueá-lo pelas costas. Como não havia policiamento no local onde ocorria a partida, no Campo do Coqueiro, na Zona Rural de Barreira, o homicida conseguiu escapar diante de várias testemunhas do assassinato.

"De madrugada, fizemos uma campana na casa dele, na tentativa de capturá-lo. Mas ele não apareceu. Depois recebemos outras informações e continuamos nas diligências. Ainda não paramos de procurá-lo", contou à Reportagem o soldado PM, do destacamento policial de Barreira.

Segundo as informações colhidas pela Polícia, e confirmadas à Reportagem, o juiz acusado do crime não pertence à Liga de Futebol de Redenção nem à de Barreira. Mas, como tem noções de arbitragem, sempre era chamado para apitar partidas amistosas. A Polícia Civil já instaurou inquérito sobre o fato.
Diário do Nordeste

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Clube goiano realiza excursão ao Egito

A Associação Esportiva Evangélica realizou, no mês de julho, excursão ao Egito para fazer série de jogos amistosos. Ao todo, a equipe fez quatro partidas contra clubes locais que participam da primeira divisão do futebol profissional no país. A viagem teve o objetivo de promover o intercâmbio e dar experiência aos jogadores, além tornar a Associação conhecida internacionalmente.
As partidas da Evangélica foram realizadas entre os dias 20 e 28 de julho contra os clubes Marsry, com derrota por dois a um, Gasco, com vitória por um a zero, e empates por um a um diante do Gouna e dois a dois frente o Enppi. A excursão e os jogos foram realizados com a autorização da Federação Goiana de Futebol (FGF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De volta ao Brasil, o clube agora se prepara para a disputa da Copa Goiás Sub-20, que tem início no dia 21 de agosto. Além da Evangélica, participam do campeonato o Atlético, Desportiva de Ceres, Goiânia, Goiás, Pires do Rio e Vila Nova.
Foto: Amanda G. B.
www.fgf.esp.br

Juventus conquista o Troféu Berlusconi nos pênaltis

A Juventus conquistou a vigésima edição do Troféu Luigi Berlusconi ao derrotar o Milan nos pênaltis por 5 a 4, após um empate sem gols durante o tempo normal.
A partida foi fraca tecnicamente, exceto por lampejos de Del Piero, pelo lado juventino, e Ronaldinho Gaúcho, pelo lado milanista.
Na melhor chance do Milan na primeira etapa, Ronaldinho cobrou escanteio e Seedorf pegou de primeira de fora da área, e a bola passou perto da trave de Manninger. No segundo tempo, o Milan seguiu mais interessado na partida e exigiu defesas do goleiro da Juve.
Del Piero, como sempre, era o mais lúcido na equipe, e fez Abbiati trabalhar pouco depois.
Mesmo com as alterações feitas pelos treinadores Luigi Del Neri, da Juve, e Massimiliano Allegri, do Milan, não surtiram grande efeito. Diego chegou a entrar no lugar de Del Piero, sem grande sucesso.
Nas cobranças de pênaltis, todos converteram seus tiros, exceto o zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Milan, que acabou dando o troféu à Juventus.
Ficha técnica
MILAN 4 x 5 JUVENTUS  (0-0) tempo normal
Pênaltis: Ronaldinho (gol), Pepe (gol), Thiago Silva (Falhou), Bonucci (gol), Bonera (gol) Lanzafame (gol), Inzaghi (gol), Diego (gol), Huntelaar (gol), Motta (gol).
Milan: Abbiati; Bonera, Papastathopoulos, Thiago Silva, Antonini; Ambrosini, Pirlo (Gattuso), Seedorf (Huntelaar), Oduamadi (Flamini), Borriello (Inzaghi), Ronaldinho.Técnico: Massimiliano Allegri.
Juventus: Manninger, Grygera (Motta), Chiellini, Legrottaglie (Bonucci), De Ceglie, Martinez (Lanzafame), Felipe Melo, Marchisio (Sissoko), Pepe, Del Piero (Diego), Trezeguet (Amauri). Técnico: Del Neri
Trivela
www.juventus.it

domingo, 22 de agosto de 2010

Vasco 112 anos de glórias!

O Club de Regatas Vasco da Gama é uma agremiação esportiva da cidade do Rio de Janeiro, fundada em 21 de agosto de 1898.
Foi fundado em 21 de agosto de 1898 por um grupo de remadores. O nome do clube é uma homenagem ao navegador português Vasco da Gama, devido à comemoração do quarto centenário da viagem de descoberta do caminho marítimo para as Índias, ocorrida em 1498.
Em 2 de julho de 2007, o então governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, sancionou o projeto de lei nº 5.052, que criou o Dia do Vasco, data comemorativa que homenageia a fundação do clube.

O Club de Regatas Vasco da Gama foi fundado no dia 21 de Agosto de 1898, por iniciativa de quatro jovens remadores cansados de ir até Niterói para praticarem seu esporte favorito. Diversos fatos marcaram os primeiros anos após a fundação, entre eles a eleição do primeiro presidente não-branco da história dos clubes esportivos do Rio de Janeiro, em uma época que o racismo dominava o esporte.

Após o sucesso no mar, no dia 26 de Novembro de 1915 o Vasco se funde com o Lusitânia F.C. e forma seu primeiro time de futebol. Em 1923, após vencer a divisão de acesso do Campeonato Carioca (2ª Divisão do Campeonato Carioca) no ano anterior, o clube se une aos outros grandes do Rio de Janeiro, conquistando o título logo em seu ano de estreia, causando uma enorme controvérsia entre os adversários que fizeram de tudo para retirar o Vasco da competição, alegando que o clube cruzmaltino era formado por atletas de profissão duvidosa e não contava com um estádio em boas condições. Na verdade eles exigiam que o clube excluísse doze atletas da competição, justamente os negros e operários.
O Vasco não aceitou os termos exigidos e os adversários formaram uma nova liga, sem o clube, que disputou um campeonato paralelo no ano de 1924.

Em 1927, o Vasco inaugura o maior estádio do Brasil até então, o Estádio Vasco da Gama. Dois anos depois é inaugurada a sua iluminação, passando a ser o único clube do país com estádio em condições de sediar jogos à noite.
Na década de 1930 o Vasco se tornou o segundo clube brasileiro a ser convidado para uma excursão internacional. Em 1934, contando com craques como Leônidas da Silva, Domingos da Guia, Fausto e cia., o Gigante da Colina conquistou o Campeonato Carioca.
Após o título da Taça Luís Aranha, em 1940, o clube passou por um considerável período sem títulos, até a formação de um grande time: o "Expresso da Vitória". Em 1944, volta a conquistar títulos e inicia uma das fases mais vitoriosas de sua história.
Foram dois títulos cariocas invictos, em 1945 e 1947. Este último rendeu ao clube o convite para disputar o Campeonato Sul-Americano de Campeões, que reunia potências do futebol sul-americano como o River Plate de Di Stéfano. Título que o clube conquistaria de forma invicta.
Em 1949, o clube cruzmaltino ainda conquistaria mais um título carioca invicto, com uma goleada sobre o rival Flamengo em plena Gávea por 5 a 2, após estar perdendo por 2 a 0.
Na Copa do Mundo de 1950 a Seleção Brasileira se preparava para o primeiro título mundial, com um time que possuía cinco titulares que atuavam pelo Vasco da Gama. Contudo, no dia 16 de Julho de 1950, a seleção seria derrotada em pleno Maracanã pela Seleção Uruguaia. Tendo falhado no primeiro gol da equipe adversária, Barbosa, então goleiro do Vasco, acabou sendo acusado como o principal culpado pelo resultado.
Mesmo abatido, o time conquistaria o estadual daquele ano e também o de 1952, encerrando aquela que foi uma das fases mais vitoriosas do clube.
Em 1953, era hora de renovação, e craques como Vavá (desde 1952), Bellini, Sabará e Pinga foram incorporados ao elenco. Até 1957 o clube viria a conquistar diversos títulos importantes, entre eles dois estaduais, em 1956 e 1958, o Torneio Rio-São Paulo também em 1958, a Pequena Copa do Mundo (disputada na Venezuela, contando com clubes como Real Madrid, Roma e Porto) em 1956. No ano seguinte, o clube venceria os dois principais times espanhóis: o Real Madrid,então bicampeão europeu, pelo placar de 4 a 3 na final do Torneio de Paris; e o Barcelona, por 7 a 2 em pleno Camp Nou.
Após o estadual de 1958, o Gigante da Colina só conquistaria seu próximo título importante em 1966, o Torneio Rio-São Paulo, dividido com outros três clubes. Os anos 1960 marcaram uma profunda crise no clube que só teria fim em 1969.
Nos anos 1970 o Vasco começou a se recuperar timidamente, com o título estadual de 1970 e o surgimento de um dos maiores ídolos da história do clube, Roberto Dinamite. Nessa época o clube conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro de 1974 e o estadual de 1977.
Durante a década de 1980 o Vasco viria a conquistar três títulos estaduais e também o bicampeonato brasileiro em 1989, após montar um time que ficou conhecido como SeleVasco, com destaque para Bebeto, contratado do rival Flamengo. O Vasco foi campeão derrotando o São Paulo em pleno Morumbi, por 1 a 0, com uma invasão de aproximadamente 25 mil torcedores vascaínos no estádio adversário.
A década de 1990 marcou a despedida do ídolo Roberto Dinamite em 1993, e a ascensão de novos ídolos como Edmundo, Felipe, Pedrinho e Juninho Pernambucano. Em 1992 começa a conquista do tricampeonato estadual, completado em 93 e 94, para depois, em 1997, em um ano brilhante de Edmundo, conquistar o tricampeonato brasileiro.
O ano do centenário do clube se iniciou no carnaval com a Unidos da Tijuca homenageando o clube. O samba-enredo foi imortalizado pelos torcedores vascaínos antes mesmo do desfile daquele ano e, até os dias atuais, é cantado pela torcida vascaína.
A conquista da Copa Libertadores da América de 1998 aconteceu apenas cinco dias após o aniversário do Clube. A alegria do centenário só teve uma adversidade: a perda do Mundial Interclubes para o Real Madrid.
No ano seguinte ao centenário, o Vasco conquistaria o Torneio Rio-São Paulo para, em 2000, conquistar o tetracampeonato brasileiro e também a Copa Mercosul daquele ano.
Os anos seguintes foram de poucas alegrias para a torcida, com exceção de 2003, quando conquistou seu 22° campeonato estadual.
No dia 7 de dezembro de 2008, ao terminar o Campeonato Brasileiro em 18º lugar na classificação (em antepenúltimo lugar, num torneio onde as 4 últimas equipes seriam rebaixadas), o Vasco se viu rebaixado na competição, o que aconteceu pela primeira vez em sua história. O clube precisava vencer sua última partida contra o Vitória e ao mesmo tempo, torcer contra Náutico, Figueirense e Atlético Paranaense. Mas todos os resultados foram contrários: o Náutico empatou com o Santos, o Figueirense venceu o Internacional por 3 a 1 e o Atlético Paranaense venceu o Flamengo por 5 a 3. Para completar, o time da Colina perdeu do Vitória por 2 a 0.
Apesar da frustração geral no Estádio Vasco da Gama, os resultados adversos e a equipe já perdendo por 2 a 0, a torcida aplaudiu o seu craque Edmundo, que realizou sua última partida pelo Vasco e agradeceu a homenagem ainda em campo. A massa vascaína ainda cantou o hino do clube mesmo já percebendo o rebaixamento iminente. Após o descenso ser consumado, um torcedor desesperado tentou se atirar da marquise do estádio, mas foi contido por bombeiros.
Exatos 11 meses após o rebaixamento, o Vasco enfrentou o Juventude no Maracanã. Uma vitória garantiria o acesso do clube para a 1ª divisão com 4 rodadas de antecedência. Diante de 81.904 pessoas o Vasco abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Aos 17 minutos do segundo tempo, o Juventude empatou de cabeça. Poucos minutos depois, o goleiro do Juventude fez pênalti que Carlos Alberto não desperdiçou. Final: Vasco 2 x 1 Juventude, para o até então recorde de público pagante no ano de 2009: 78.609 pessoas. Depois do jogo o presidente e ídolo do clube Roberto Dinamite foi a campo parabenizar os jogadores e recebeu a saudação da torcida.
Foi uma festa no dia 7 de novembro de 2009, que marcou a volta do Gigante da Colina ao lugar que ele merece: a elite do futebol nacional.
No dia 13 de novembro de 2009 o Vasco venceu o América-RN por 2x1 de virada em pleno Maracanã e garantiu o Título da Série B em 2009.
http://pt.wikipedia.org/ 
www.crvascodagama.com/
Foto: Arquivo

Inter conquista a Supercopa da Itália com dois gols de Eto'o

A Internazionale começou a temporada da mesma forma que terminou a anterior: conquistando um título. Na decisão da Supercopa da Itália, os nerazzurri, agora sob comando de Rafa Benítez, sairam perdendo para a Roma, mas com dois gols de Eto'o, viraram a partida, venceram por 3 a 1 e levantaram mais uma taça.
A partida também marcou a estreia oficial de Adriano com a camisa da Roma. Visivelmente fora de forma, o Imperador mal tocou na bola, e quando o fazia, era vaiado pela torcida interista.
A partida começou com a Roma criando as melhores chances, e nos primeiros quinze minutos Vucinic e Menez perderam grandes possibilidades. Entretanto, aos vinte minutos, Riise não desperdiçou excelente passe de Totti para abrir o placar para os romanistas.
A Inter tentou melhorar, sem sucesso. Entretanto, uma falha defensiva de Vucinic fez a bola sobrar livre para Pandev empatar no final da primeira etapa.
No segundo tempo, a Inter voltou melhor, e brilhou a estrela de Eto'o. Aos 25 minutos, Lúcio fez grande jogada e passou para Milito, que cruzou para excelente antecipação do artilheiro camaronês. Dez minutos depois, Eto'o anotou mais um, fechando o placar. A partida ainda foi interrompida por alguns minutos devido a foguetes lançados ao campo por torcedores.

Vários jogadores brasileiros estiveram em campo: Júlio César, Lúcio, Maicon(Inter) e  Juan, Rodrigo Taddei, Adriano(Roma).

A Inter jogará, na próxima sexta, dia 27, contra o Atlético de Madrid, pela Supercopa da Europa, em Mônaco.
Trivela
Foto: inter.it

Barcelona conquista a Supercopa com show de Messi

O Barcelona conseguiu reverter uma desvantagem de dois gols e, com três gols de Messi, goleou o Sevilla por 4 a 0 no Camp Nou e conquistou a Supercopa da Espanha pela nona vez. A partida marcou a estreia de David Villa com a camisa blaugrana. Na partida de ida, um Barça cheio de desfalques servindo à seleção espanhola perdeu por 3 a 1 para os andaluzes.

O Barcelona começou no seu estilo de posse de bola, envolvendo o Sevilla, até abrir o marcador com um gol contra de Konko, aos 14 minutos. Onze minutos depois, começou o show de Messi, que recebeu passe de Xavi e bateu sem chances para Palop.

A partida seguia controlada pelos culés, e no final da primeira etapa, Messi fez o segundo dele e o terceiro do Barcelona. O argentino aproveitou cruzamento de Daniel Alves batendo por cima de Palop.

O Barça seguiu absoluto na partida, envolvendo um Sevilla que parecia estático, até que, já nos acréscimos, Messi aproveitou jogada de Iniesta e Villa, e completou a goleada.
Ficha Técnica
Supercopa da Espanha
Estádio Camp Nou, Barcelona, 21/08/2010
Gols: Abdoulay Konko(contra)(13'), Lionel Messi(24',43',89')
Barcelona:Víctor Valdés; Dani Alves, Gerard Piqué, Maxwell, Éric Abidal; Xavi(Adriano),Seydou Keita, Sergio Busquets; Lionel Messi, Bojan(Andrés Iniesta) e Pedro(David Villa).
Sevilla:  Andrés Palop;  Fernando Navarro,  Sqd,  Dabo,  Abdoulay Konko; Romaric(Luca Cigarini), Jesús Navas, Didier Zokora, Diego Capel(Luís Fabiano);  Alejandro Alfaro(Diego Perotti) e  Álvaro Negredo.
Trivela
Foto: fcbarcelona.cat