O Barcelona conseguiu reverter uma desvantagem de dois gols e, com três gols de Messi, goleou o Sevilla por 4 a 0 no Camp Nou e conquistou a Supercopa da Espanha pela nona vez. A partida marcou a estreia de David Villa com a camisa blaugrana. Na partida de ida, um Barça cheio de desfalques servindo à seleção espanhola perdeu por 3 a 1 para os andaluzes.
O Barcelona começou no seu estilo de posse de bola, envolvendo o Sevilla, até abrir o marcador com um gol contra de Konko, aos 14 minutos. Onze minutos depois, começou o show de Messi, que recebeu passe de Xavi e bateu sem chances para Palop.
A partida seguia controlada pelos culés, e no final da primeira etapa, Messi fez o segundo dele e o terceiro do Barcelona. O argentino aproveitou cruzamento de Daniel Alves batendo por cima de Palop.
O Barça seguiu absoluto na partida, envolvendo um Sevilla que parecia estático, até que, já nos acréscimos, Messi aproveitou jogada de Iniesta e Villa, e completou a goleada.
Ficha Técnica
Supercopa da Espanha
Estádio Camp Nou, Barcelona, 21/08/2010
Gols: Abdoulay Konko(contra)(13'), Lionel Messi(24',43',89')
Barcelona:Víctor Valdés; Dani Alves, Gerard Piqué, Maxwell, Éric Abidal; Xavi(Adriano),Seydou Keita, Sergio Busquets; Lionel Messi, Bojan(Andrés Iniesta) e Pedro(David Villa).
Sevilla: Andrés Palop; Fernando Navarro, Sqd, Dabo, Abdoulay Konko; Romaric(Luca Cigarini), Jesús Navas, Didier Zokora, Diego Capel(Luís Fabiano); Alejandro Alfaro(Diego Perotti) e Álvaro Negredo.
Trivela
Foto: fcbarcelona.cat
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!Volte Sempre