quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Barcelona vence Troféu Joan Gamper nos pênaltis

No final da preparação para o Campeonato Espanhol, o Barcelona conquistou, nesta quarta, o Troféu Joan Gamper, tradicional competição organizada pelo próprio clube. A 35ª vez que o clube venceu o torneio veio com um triunfo nos pênaltis, por 3 a 1, sobre o Milan, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no estádio Camp Nou.

Antes da partida, foram exibidas no telão do estádio Camp Nou imagens de Ronaldinho Gaúcho, que hoje joga pelo Milan, mas que, como ele mesmo disse, viveu seus melhores momentos na carreira quando vestia a camisa do Barcelona, entre 2003 e 2008.

A atuação bastante apagada durante o tempo em que esteve em campo foi o que menos importou. Ronaldinho ganhou destaque em dois momentos: ao entrar no gramado, quando foi bastante aplaudido, e ao ser ainda mais ovacionado em sua substituição. O jogador exibiu por baixo do uniforme do Milan uma camisa com a frase "Barça, eu te amo".

Os gols do tempo normal vieram no segundo tempo. O Barça abriu o placar logo aos três minutos: pela esquerda, Adriano cruzou rasteiro, e David Villa antecipou-se ao goleiro Marco Amelia, mandando para as redes. Vinte minutos depois, foi a vez do Milan empatar. Clarence Seedorf cruzou, e Filippo Inzaghi completou de primeira, no ângulo do goleiro José Pinto. Sem gols no restante do tempo regulamentar e nos trinta minutos suplementares, a decisão foi para os pênaltis.

Na série, Lionel Messi converteu a primeira cobrança barcelonista. Depois, Seedorf e Andrea Pirlo perderam para o Milan, e Sergio Busquets desperdiçou um chute. Bojan e Thiago Alcântara marcaram para o time da casa, e Mario Yepes manteve os milanistas na disputa. Porém, Marek Jankulovski desperdiçou a cobrança, e os Culés conquistaram o título.
Trivela 
Foto: Miguel Ruiz-FCB
FCBARCELONA.CAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre