sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Time que disputa o Brasileirão se despede do futebol profissional

Dois anos. Esse foi o tempo que o JV Lideral passou pelo futebol profissional e trouxe alegrias para a apaixonada torcida imperatrizense, que se acostumou com os bons resultados obtidos pela equipe durante esse pequeno período. O presidente do JV, Walter Lira, anunciou a saída do futebol profissional após a eliminação do Campeonato Brasileiro da Série D.

Como despedida está marcada para a próxima quinta-feira, 26, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, um amistoso contra o Imperatriz, principal clube da região Tocantina para se despedir dos torcedores. A meta agora é trabalhar somente com as categorias de base.

Os atletas terão o contrato reincidido e outros terão transferência. Como é o caso dos jogadores Roniere, Daniel Barros e Toninho, que podem ir para o Santo André (SP). Valdanes, Batista e Daniel Neves estão acertando com o Imperatriz.

O maior motivo do afastamento foi com as competições organizadas pela Federação Maranhense de Futebol. Como já tinha informado antes mesmo da estreia no Brasileiro, o presidente Walter Lira disse que estava insatisfeito com o futebol profissional maranhense. Campeonatos sem graça, sem retorno e sem publico. Assim ele definiu o futebol no Maranhão.


A equipe do Trator, como é conhecido, conquistou em dois anos títulos importantes. Em 2008 conseguiu o acesso à primeira divisão do futebol maranhense com o vice campeonato diante do Iape. Em 2009 foi campeão maranhense, superando o Sampaio Corrêa, e garantiu vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D. Na Copa do Brasil foi eliminado pela Ponte Preta e no Brasileiro ficou em terceiro do grupo A3, que teve Guarany de Sobral e Sampaio Corrêa classificados para a segunda fase. Também foi vice-campeão do Campeonato Maranhense deste ano.
 O Imparcial Online

2 comentários:

  1. muito triste, esta notícia amigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Professor Renato a situação do futebol no Maranhão é de total abandono, o calendário é horrível.Abraços
    Roberto

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre