sábado, 28 de agosto de 2010

Câmara dos vereadores homenageia Corinthians por centenário

"Estão abertas oficialmente as comemorações do centenário do Sport Club Corinthians Paulista". Com estas palavras, Ernesto Teixeira, puxador oficial dos Gaviões da Fiel inaugurou na noite desta sexta-feira, em cerimônia realizada no Palácio Anchieta, sede da Câmara dos Vereadores do Estado de São Paulo, as celebrações pelos 100 de história do clube paulista mais popular do Brasil - a data de aniversário será no próximo dia 1º.

Contando com a presença do atual presidente corintiano, e de antigos jogadores como Biro-Biro, Neto, Geraldão e Basílio, a festa teve o aspecto de uma celebração corintiana. Além do comparecimento de torcedores vestindo a camisa alvinegra, o evento contou com seguidas apresentações de samba, e, até mesmo, uma quebra de protocolo para a apresentação de Toquinho.

A homenagem da Câmara ao Corinthians começou com uma hora de atraso. Prevista para iniciar às 19 horas (horário de Brasília), as primeiras palavras foram proferidas apenas às 20h10. Em seguida, o local transformou-se em uma espécie de arquibancada da Fiel torcida, que estendeu bandeiras, cantou o hino e aplaudiu lances históricos da equipe, exibidos no telão.

Sob o comando da Bancada Corinthiana da entidade, liderada pelo vereador Antônio Goulart (PMDB-SP), entregou diplomas por méritos em diversas categorias, em parceria com o projeto responsável por erguer a memória corintiana, liderado por Ernesto Teixeira, que não ignorou sua responsabilidade como cantor da Gaviões da Fiel e interpretou músicas relacionadas ao Corinthians durante as premiações desta sexta-feira.

O primeiro agraciado da noite acabou sendo o ex-jogador e atual comentarista da TV Bandeirantes Neto. Principal jogador na conquista do Campeonato Brasileiro de 1990, o primeiro da história do clube, o antigo camisa 10 do Timão acabou eleito o craque inesquecível por intermédio do site do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana.

Além de Neto, o ex-técnico Osvaldo Brandão, que comandou o alvinegro na conquista do Paulistão de 1977, foi lembrado como o vencedor na categoria "Conjunto da Obra". O prêmio foi entregue ao antigo meia-esquerda corintiano Adãozinho. Em seguida, o artista plástico Orpheu Maia ganhou na categoria "Arte".

As duas últimas honrarias, ao lado do momento em que Neto recebeu seu "Diploma de Cidadão Corinthiano", foram as mais comemoradas pela arquibancada improvisada na Câmara. O músico Toquinho, alvinegro assumido, foi eleito a "Personalidade" corintiana destes 100 anos de história do clube.
Finalizando as premiações, a ex-presidente do Corinthians e viúva do também ex-mandatário Vicente Matheus, Marlene Matheus, ganhou a classificação de "Alma Corinthiana". A atual conselheira do clube foi ovacionada e não disfarçou a emoção.
Após duas horas de cerimônia, Andrés Sánchez, enfim, ficou frente ao microfone para falar. Sem querer aguçar a curiosidade dos presentes quanto à construção do estádio, o mandatário do ano do centenário corintiano agradeceu a todos os envolvidos na cerimônia e aproveitou para cutucar o ex-presidente Alberto Dualib.
"Quero agradecer a todos os presentes, às organizadas, a todos os presidentes, inclusive, apesar de tudo, o senhor presidente Alberto Dualib", comentou Andrés, poucos instantes antes de ser pressionado pelos jornalistas presentes para comentar sobre o estádio corintiano, que deverá ser anunciado na próxima terça-feira.
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
GE.Net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre