O ingresso oficial que será utilizado na Copa do Mundo da FIFA 2010 foi apresentado nesta sexta-feira, 9 de abril de 2010, pelo Secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke, e pelo CEO do Comitê Organizador, Danny Jordaan, em uma cerimônia realizada em Soweto, na África do Sul. Os bilhetes serão disponibilizados ao público a partir do dia 15 de abril de 2010, quando começa a quinta e última fase da venda de ingressos. A data coincide com a abertura dos centros de venda de entradas nas nove cidades-sede.
"Fizemos um grande esforço a fim de ajudar os torcedores nesta última fase, introduzindo outras métodos para a aquisição dos ingressos", enfatizou Valcke. "Estamos comprometidos em facilitar o processo de compra para todos os torcedores, para que tenham a chance de ir ao estádio e viver as emoções da primeira Copa do Mundo na África."
Ao todo, serão disponibilizados 500 mil ingressos para 63 partidas — em todas as cidades-sede e para todos os jogos da fase de mata-matas, à exceção da final.
Durante esta quinta e última fase da venda, que vai da próxima quinta-feira, 15 de abril, até o encerramento do torneio, no dia 11 de julho, os torcedores terão cinco maneiras de adquirir os ingressos:
  • Em 11 centros de venda de ingressos nas cidades-sede (os endereços e demais informações encontram-se em anexo e também no FIFA.com), abertos todos os dias das 9h às 18h do horário local;
  • Nas cerca de 600 agências do First National Bank em toda a África do Sul, abertas de segunda a sexta-feira a partir das 9h do dia 15 de abril. O processo é novo: peça o seu ingresso, faça o pagamento e receba a confirmação imediatamente; depois, retire o seu bilhete nos centros de venda da FIFA ou nos postos de venda Shoprite/Checkers;
  • No site oficial do torneio, www.FIFA.com, a partir das 18h do dia 15 de abril;
  • Pelo telefone, a partir das 18h do dia 15 de abril. Na África do Sul, ligue para 083 123 2010; para o resto do mundo, o número é 0041445832010. O serviço funciona todos os dias das 8h às 22h;
  • Nos 18 postos de venda Shoprite/Checkers (os endereços encontram-se em anexo e também no FIFA.com), abertos todos os dias a partir das 9h do dia 19 de abril;
"Estamos muito animados com essas novas iniciativas, que tornam o processo mais fácil para todos", disse Jordaan. "Sempre ressaltamos a importância de fazer desta Copa do Mundo um evento mais acessível para as pessoas. Acreditamos que a venda direta nas bilheterias é uma medida que atende às necessidades dos torcedores."
O torcedor que se dirigir aos centros de venda de ingressos deve apresentar um documento de identidade. Serão aceitos pagamento em dinheiro ou cartão de crédito.
Na quarta fase foram vendidas 240 mil entradas, 85% delas para residentes da África do Sul. No total, já foram vendidos 2,2 milhões de ingressos para o torneio.
www.FIFA.com