sexta-feira, 9 de abril de 2010

Time muda de nome e cidade

Em reunião, na tarde desta quinta-feira, a diretoria da holding Leão &  Leão anunciou que a equipe do Votoraty deixará de existir a partir da próxima Copa Paulista. A empresa, com sede em Ribeirão Preto, é dona da equipe de Votorantim e do Olé Brasil.

A direção da empresa já comunicou a Federação Paulista de Futebol da mudança de cidade e a partir da Copa Paulista, o Votoraty passará a se chamar Ribeirão FC e mandará seus jogos na cidade de Ribeirão Preto, provavelmente na recém-inaugurada Arena Olé, que foi inaugurada neste ano para ser a casa do Olé Brasil, na Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O presidente do Olé Brasil e diretor geral da empresa Leão & Leão, Eduardo Zanello, confirmou a informação da mudança de cidade em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior. Ele ainda afirmou que a prefeitura de Votorantim não correspondeu às expectativas da empresa.

“Neste um ano e meio que permanecemos em Votorantim, o apoio da prefeitura da cidade não foi o esperado. Tanto na quantidade de público, quanto na geração de renda não recebemos um bom retorno. Por exemplo, todos os patrocínios do Votoraty são todos de empresas de Ribeirão Preto, por isto e por toda nossa estrutura estar em Ribeirão, optamos por sair de Votorantim”, afirmou o presidente do Olé Brasil.

Não é a primeira vez
Esta será a terceira vez que um clube paulista troca de cidade neste ano. No começo de 2010, a diretoria do então Grêmio Barueri aptou por trocar de cidade-sede, passando a jogar em Presidente Prudente.

Sem em um clube na cidade, a Prefeitura de Barueri procurou um time para representar o município. O time assumiu a vaga do Campinas na Série A3 do Campeonato Paulista.

Possível fusão?
Em reunião com a prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Vera (DEM), a diretoria do Olé Brasil, chegou a anunciar nesta quinta-feira, que o Votoraty, da cidade de Votorantim, deve se fundir com a equipe, formando assim, o Olé Ribeirão FC.

Caso a união seja concretizada, o novo time de Ribeirão disputará a Série A2 do Campeonato Paulista em 2011, ocupando a vaga que era do Votoraty. O presidente do Olé Brasil, Eduardo Zanella afirmou que existe a possibilidade da união do Olé Brasil com o novo Ribeirão FC.

“Possibilidade existe, vamos esperar as equipes terminarem suas temporadas e sentaremos para conversar sobre isto apenas no final do ano, quando tomaremos uma decisão estratégica sobre este assunto”, afirmou Zanello. 
Rivail Oliveira (Sorocaba-SP)
Foto: Rafaela Gonçalves

7 comentários:

  1. Gosto desse tipo de atitude, não estar dando certo em uma cidade muda para melhorar. Gostei.


    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que Post Fantástico!
    AMIGO ROBERTO

    Hiper interessante a matéria. Agora só nos resta ficar torcendo para que a nova casa seja uma fonte de vitórias!
    Parabéns por mais um excelente post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, assim o time perde a identidade e os torcedores.Abraços

    ResponderExcluir
  4. A Cidade Que o time estava, vi no jornal que todos ficaram chateados,eles foram tbm porque os patrocinadores do time era daqui de Ribeirão !
    Valeuu
    éé nois Ribeirãoo Preto

    ResponderExcluir
  5. desde outro dia que eu to pensando no transtorno da mudança. malas e bagagens de um montão de gente, afinal, barueri é aqui e pprudente é 500 km lá longe ... isso ainda vai dar o que falar ... alguém vai descobrir que alguma grana tá fora do lugar ... sabe-se lá!!!
    acho até que num jogo com o qual a população não esteja familiarizada, o time da casa e outro qq, as arquibancadas ficam cheias de torcedores torcendo contra ... viagem a minha??? acaba de me ocorrer ...

    gostei daqui.

    ResponderExcluir
  6. LAMENTAVEL ! ver gente achar bom este tipo de atitude, de empresários mercenários que só querem ver o lucro de sua empresa e esquecem do futebol e mudam de cidade de time de uma hora pra outra deixando para traz torcedores e principalmente o respeito e carinho dado pela cidade onde foram recebidos e , simplismente viram as costas e vão embora . LAMENTÁVEL! ATITUDE ZERO! e querem copa nesta terra...
    Caio . Sócio torcedor São Paulo Futebol Clube.
    indignado com a cartolagem.

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre