sábado, 26 de fevereiro de 2011

Palmeiras é o campeão invicto da XXV Copa Rio de futebol sub-17

A equipe sub-17 do futebol do Palmeiras sagrou-se campeã da XXV Copa Rio, organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, de forma invicta, ao vencer o Botafogo por 5 a 4 na disputa por penalidades, após empate em 1 a 1 no tempo normal, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Sob um forte calor, as duas equipes entraram em campo de maneira cautelosa e se arriscando pouco. O Verdão criou duas boas oportunidades de marcar. A primeira delas, Bruno Sabiá lançou o lateral Lima na esquerda que bateu cruzado, mas sem direção.

Outro lance de perigo foi do atacante Heitor. Ele se livrou do zagueiro e chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro botafoguense que voou para praticar a defesa.

Já os cariocas, também atacaram com perigo, exigindo o goleiro Vinícius a praticar boas defesas, em pelo menos duas oportunidades.

Na volta do intervalo, o Verdão teve uma ótima chance novamente com o atacante Heitor. Em cobrança de escanteio, ele subiu mais que todo mundo e cabeceou por cima do travessão. O Botafogo respondeu em cobrança de falta, que o goleiro Vinícius fez ótima defesa.

Aos 35min, num chute de fora da área, Douglas abriu o placar para o time carioca. Aos 37min, o atacante Somália, que acabara de entrar, mandou na trave. Aos 38min, o zagueiro Gabriel, de cabeça, empatou para o Palmeiras, após cobrança de falta de Bruno Dybal.

Aos 42min, Bruno Sabiá, fez ótima jogada, tocou para Felipe que girou e, de fora da área, mandou no travessão. Na sequência da jogada, Bruno Dybal, na pequena área, livre de marcação, desperdiçou uma grande chance. Aos 47min, Bruno Sabiá, cara a cara com o goleiro, perdeu a maior chance do jogo, indo à decisão do título para a disputa por penalidades.

Na cobrança de pênaltis, o goleiro Vinícius brilhou defendendo duas cobranças. Bruno Sabiá, Gabriel, Vinícius, Hugo e Cristopher converteram as suas cobranças. Felipe desperdiçou a única cobrança para o Palmeiras.

A equipe palmeirense atuou com a seguinte formação: Vinícius (G), João (Somália), Gabriel, Mendes, Vinícius Andrade, Lima (Cristopher), Fabrício (Kleber), Bruno Dybal, Matheus Cabral (Felipe), Bruno Sabiá, Heitor (Hugo). Técnico: Márcio Vicente Rodrigues.

A campanha do alviverde apontou os seguintes resultados:
Palmeiras 1 x 1 Sendas-RJ
Palmeiras 3 x 1 Tarumã-AM
Palmeiras 1 x 1 Vasco da Gama-RJ
Palmeiras 3 x 1 Bahia-BA *** quartas de final
Palmeiras 3 x 0 Vasco da Gama-RJ *** semifinal
Palmeiras (5) 1 x 1 (4) Botafogo-RJ *** final. Decisão por pênaltis

Os artilheiros do Verdão na competição foram:

Bruno Dybal, Gabriel e Bruno Sabiá , com dois gols cada
Mendes, Hugo, João Denoni, Heitor, Cesar, Lima, com um gol cada

Na história da Copa Rio sub-17, essa foi a terceira participação do Palmeiras. Em 2000, o time alviverde terminou na primeira fase e em 2006 nas oitavas de final. Em 2011, o Verdão ficou com o troféu.
Agência Palmeiras
www.palmeiras.com.br
Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Flamengo lança camisa "Hexa. Eu já sabia"

O Flamengo consagrou-se hexacampeão no dia 6 de dezembro de 2009, ao vencer o Grêmio e o Brasileirão. No entanto, na última segunda-feira (21.02), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu um basta nas polêmicas envolvendo o tetracampeonato rubro-negro, conquistado, no campo, em 1987, e reconheceu o título.

A Nação, obviamente, já era hexa desde 2009, mas comemora mais ainda depois do fato. E para vestir essa paixão, o Departamento de Marketing do clube confeccionou uma camisa comemorativa que representa exatamente este sentimento. Com os dizeres "Hexa. Eu já sabia", a camisa será comercializada ao preço de R$ 49,90.

"O Flamengo não poderia deixar uma data tão importante como esta passar em branco. Todo mundo ja sabia que éramos hexa, pois ganhamos em campo. Mas o reconhecimento oficial é importante. Fizemos esta camisa para a torcida comemorar. E um momento histórico", afirmou o vice-presidente de Marketing do Flamengo Henrique Brandão.
Foto: Divulgação/Site oficial
www.flamengo.com.br

Meia brasileiro é acusado de violência sexual na Itália

O meia brasileiro Mancini está sob investigação na Itália após uma acusação de violência sexual e lesões corporais contra uma compatriota, em Milão. A informação é da agência Ansa.
Segundo a acusação da Procuradoria de Milão, o ato ocorreu na noite entre 8 e 9 de dezembro de 2010, em uma festa organizada por Ronaldinho Gaúcho.
Mancini, aproveitando-se do estado de semi-inconsciência da mulher de 30 anos, que estava embriagada, teria forçado repetidas relações sexuais, provocando-lhe escoriações.
Ainda de acordo com a Ansa, a brasileira é "conhecida no mundo da música e da televisão" do seu país.
O jogador de 30 anos, atualmente no Atlético Mineiro, teve passagens por Venezia, Roma, Internazionale e Milan ao longo de oito temporadas na Itália.
Trivela
Foto: Getty Images

Atacante, ex-Inter e Santos, é baleado no Equador

O meia Luis Bolaños, da LDU, foi baleado nesta sexta-feira em Quito, informou o clube equatoriano. Ele sofreu uma tentativa de assalto após realizar um saque em um banco. No caminho até o carro, foi interceptado por bandidos, que lhe acertaram um tiro no ombro direito.
A LDU, em comunicado, disse que o estado de saúde do jogador é estável. "Até o momento, o relatório médico que temos é que ele está estável". O clube informou, também, que um colombiano foi detido pela polícia acusado pelo crime.
De acordo com o comunicado, "os ferimentos produzidos pelos disparos não comprometeram órgãos vitais. Neste momento o jogador se encontra no Hospital Metropolitano" da capital equatoriana.
Luis Bolaños, de 25 anos, foi revelado pela LDU, onde conquistou a Libertadores da América de 2008. Depois passou, sem sucesso, por Santos e Internacional, até retornar ao Equador, para defender o Barcelona. Voltou à LDU nesta temporada.
Trivela 
Liga Deportiva Universitaria de Quito - Site Oficial

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

São Benedito vence Boa Viagem no Tarcisão

Jogando pela primeira vez em seu estádio, o São Benedito venceu o Boa Viagem pelo placar de 2 a 0, nesta quinta-feira, 24, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011, realizado no estádio Tarcisão, em São Benedito-CE.

Os gols do jogo foram assinalados na segunda etapa, Chupeta abriu a contagem, aos nove minutos, no final do jogo, Paulinho mandou para as redes e fez o segundo gol da partida, garantindo assim, a primeira vitória do Sâo Benedito na competição. Estes também foram os primeiros gols da equipe na competição.

Com o resultado, o São Benedito soma agora cinco pontos e está na oitava colocação, saindo da zona de rebaixamento, enquanto isso, o Boa Viagem segue líder com nove pontos, mas perdeu os 100% de aproveitamento na competição. Na próxima rodada, o São Benedito recebe o Maranguape, às 15h30min, do próximo domingo, 27, já o Boa Viagem encara o Arsenal de Caridade, no mesmo dia, só que às 16h, no estádio Antônio Cruz, em Fortaleza.

Artilheiro/ Jackson Pereira da Silva

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Barcelona terá refrigerante em março

Exemplo como clube, o Barcelona terá uma novidade a partir de março. E não estará em campo com Messi, Xavi, Iniesta e companhia. Será lançada uma linha de refrigerantes de sabor cola e guaraná em nome do Barça. A ideia da “Big Cola”, empresa que nasceu no Perú e tem atualmente sede na Espanha, é justamente associar sua imagem à do clube nos rótulos dos produtos e campanhas publicitárias. O lateral-direito brasileiro Daniel Alves é um dos cotados para ser o garoto-propaganda.
Foto: Divulgação
GLOBOESPORTE.COM 

Torcida faz protesto e sequestra time

O futebol realmente é um caixinha de surpresas, onde acontece muitas coisas estranhas. Insatisfeitos com o fato do confronto contra o São José pelo Campeonato Boliviano não ser realizado no Estádio de El Alto, torcedores do La Paz sequestraram jogadores e comissão técnica por algumas horas.

Durante aproximadamente sete horas, o elenco e a comissão técnica do La Paz ficaram trancados no gramado do Estádio de El Alto, enquanto os torcedores estavam cercando o local do lado de fora. A atitude foi uma forma de protesto, pois eles queriam ver o time atuando em casa.

"A partida se jogará no Estádio Hernando Siles e o horário será definido pelo La Paz. É definitivo. Não podemos alterar nossa programação por questões políticas, e seria um mal antecedente se o povo de El Alto insista com esse movimento", afirmou Felipe Rodríguez, da Comissão Técnica da Liga Boliviana.

No entanto, mais protestos devem acontecer nos próximos dias. Isso porquê Felipe Rodríguez declarou que no Estádio El Alto também não receberá os confrontos contra Bolívar, Oriente Petrolero e Blooming.
Agência Futebol Interior

Barcelona é eleito o melhor time do mundo da 1ª década do século XXI pela IFFHS

O Barcelona da Espanha é a melhor equipe do mundo da primeira década do século XXI, conforme levantamento divulgado no último dia 18/02, pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).O clube brasileiro melhor colocado é o São Paulo ocupando a 13ª colocação.

Ranking mundial de clubes da primeira década do século 21 ("Top 20")

1. Barcelona Espanha 2.550,0
2. Manchester United Inglaterra 2.523,0
3. Liverpool FC Inglaterra 2.414,0
4. Arsenal FC Inglaterra 2.410,0
5. Internazionale Itália 2.358,0
6. Bayern München Alemanha 2.315,0
7. Milan AC Itália 2.296,0
8. Real Madrid Espanha 2.257,0
9. Chelsea Inglaterra 2.235,0
10. Boca Juniors Argentina 2.095,0
11. Roma Itália 2.028,0
12. Olympique Lyon França 1.958,0
13. São Paulo Brasil 1.939,0
14. Valencia Espanha 1.919,0
15. Juventus Itália 1.894,0
16. Porto Portugal 1.873,0
17. Glasgow Celtic Escócia 1.764,0
18. PSV Eindhoven Holanda 1.757,5
19. Werder Bremen Alemanha 1.701,0
20. River Plate Argentina 1.692,0
IFFHS
Foto: Arxiu FCB

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Grêmio define numeração fixa para 2011

Através de uma iniciativa conjunta do Departamento de Futebol e o Departamento de Marketing do Tricolor, o Grêmio está se adequando à tendência dos grandes clubes do mundo: independente da competição, o plantel utilizará numeração fixa nas camisas para toda a temporada de 2011.

O Clube aproveitou o lançamento de seu novo material esportivo e a própria Copa Libertadores para definir a numeração de cada jogador do plantel que será renovada a cada ano.
Segundo o diretor executivo de marketing, Paulo Cesar Verardi, a personalização das camisas traz um resultado ainda maior numa comercialização que já é excelente. O comandante do marketing gremista ressalta que o Clube já é um dos maiores vendedores de camisas do mundo e a numeração fixa serve como referência e identificação do torcedor com o atleta: “o maior exemplo disso é a escolha do número 99 para o André Lima. A camisa número 25 do Rodolfo, se caracterizando como uma figura de comando da nossa defesa”, destacou Verardi.

O atacante André Lima, autor de dois gols na goleada sobre o Ypiranga, disse que pediu autorização ao presidente Paulo Odone para escolher o número 99: "É uma escolha minha. Quero tornar o número 99 uma marca pessoal", explica André Lima que quer ser chamado pela imprensa como "Guerreiro Imortal".
O diretor executivo de marketing confirmou que as lojas GrêmioMania receberão em breve as camisas personalizadas: “além das camisas prontas, o torcedor poderá escolher sua numeração e personalizar como quiser”, finalizou.
Mais uma iniciativa visando a modernização do Clube e atendendo uma antiga solicitação do torcedor.

Confira abaixo a númeração para 2011.


1. Victor
2. Gabriel
3. Paulão
4 .Rafael Marques
5. Fábio Rochemback
6. Gilson
7. Vinícius Pacheco
8. Adilson
9. Borges
10. Douglas
11. Lúcio
12. Marcelo Grohe
13. Mário Fernandes
14. Vilson
15. Neuton
16. Diego Clementino
17. Fernando
18. Maylson
19. Carlos Alberto
20. Matheus
21. Leandro
23. Bruno Collaço
24. Escudero
25. Rodolfo
26. Saimon
27. Willian Magrão
28. Mateus Magro
29. Júnior Viçosa
30. Busatto
31. Roberson
32. Pessalli
33. Mithyuê
34. Lins
35. Wesley
36. Dener
37. Emerson
38. Edílson
99. André Lima
Esta numeração não vale para Copa Libertadores já que existem algumas mudanças.
gremio.net

Após marcar aos 50 do 2º tempo, goleiro espanhol entra para história

O goleiro Dani Aranzubía, do La Coruña, entrou para a história do Campeonato Espanhol no último domingo. Aos 50 minutos do segundo tempo, ele fez, de cabeça, o gol de empate diante do Almería. Foi a primeira vez que um arqueiro balançou as redes em uma jogada que não fosse de falta ou pênalti no torneio.

- Essas jogadas não se ensaiam. É uma questão de sorte. Estou muito contente... Fiz aquilo que os meus companheiros tentam fazer. Já tinha subido à área contrária algumas vezes, mas nunca tinha conseguido marcar - salientou Aranzubia.

Companheiro de time do goleiro-artilheiro, o volante brasileiro Juca, ex-Botafogo, Fluminense e Inter, contou como foi a sua reação ao lance.

- Foi um fato inédito na minha carreira. Jamais um goleiro da minha equipe tinha marcado um gol. Era um jogo que valia seis pontos, pois o Almería está atrás do La Coruña na classificação. Não podíamos perder para um concorrente direto. Fiquei radiante, pois o jogo estava perdido. Parecia um legítimo centroavante, cabeceou certinho. O Aranzubia é um cara muito legal e mereceu ter passado por um momento especial com este - disse Juca.

A título de curiosidade, o último goleiro que balançou as redes no Campeonato Espanhol foi Nacho González, do Las Palmas. O duelo foi no dia 3 de março de 2002, com um gol de pênalti diante do Athletic de Bilbao.
http://globoesporte.globo.com/
Foto: Eurosport

Flamengo Campeão Brasileiro de 1987

 XVII Campeonato Brasileiro de Futebol
I Copa União Módulo Verde 1987
   
Ficha Técnica
FLAMENGO 1x0 INTERNACIONAL
Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ);
Público: 91.034; Árbitro: José de Assis Aragão (SP);
Gol: Bebeto 16' do 1º; Cartões Amarelos: Edinho e Aloísio

Flamengo: Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho e
Leonardo; Andrade, Aílton e Zico (Flávio);
Renato Gaúcho, Bebeto e Zinho. Técnico: Carlinhos.

Internacional: Taffarel, Luiz Carlos Winck, Aloísio, Nenê e
Paulo Roberto (Beto); Norberto, Luís Fernando Flores e Balalo;
Hêider (Manu), Amarildo e Brites. Técnico: Ênio Andrade.
Foto: Arquivo

CBF reconhece título do Flamengo

A CBF, através de Resolução da Presidência nº 02/2011, reconheceu o Sport Club Recife e o Clube de Regatas do Flamengo como campeões brasileiros de 1987.
Na mesma Resolução, foram reconhecidos como vice-campeões brasileiros de 1987 o Guarani Futebol Clube e o Sport Club Internacional de Porto Alegre.
A decisão da CBF foi comunicada pelo presidente Ricardo Teixeira a presidente do Flamengo Patrícia Amorim em encontro que aconteceu nesta segunda-feira, na sede da entidade.
Do encontro participaram ainda o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro Rubens Lopes e diretores do Flamengo.
A presidente Patrícia Amorim agradeceu ao presidente Ricardo Teixeira e ao departamento jurídico da CBF pelo reconhecimento de um título que o clube conquistou no campo, de fato, e agora, o tem de direito.
- Esse é um dia histórico para o Flamengo. Quero homenagear todos os jogadores da campanha de 87 e o técnico Carlinhos. Vocês são agora os legítimos campeões de 87, e o Flamengo tem de direito seis títulos de campeão brasileiro.
O presidente Ricardo Teixeira esclareceu que o reconhecimento do título de 1987 a Sport e Flamengo segue a linha traçada quando da recomposição histórica feita no final do ano passado pela CBF, representada pela unificação dos títulos de campeão brasileiro que beneficiou Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense e Bahia.
Ainda segundo o presidente da CBF, a decisão, tomada depois de novos e convincentes argumentos apresentados pelo departamento jurídico do Flamengo, contempla ainda o reconhecimento de que em 1987 houve dois campeonatos brasileiros, que tiveram Sport e Flamengo como campeões,
Ricardo Teixeira enfatizou ainda o fato de que não houve prejuízo esportivo ao clube pernambucano, que foi inclusive, ao lado do vice-campeão Guarani, o representante brasileiro na Taça Libertadores de 1988.
http://www.cbf.com.br/

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Boa Viagem vence Caucaia e segue 100%

Pela terceira rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011, o Boa Viagem venceu o Caucaia, pelo placar de 3 a 1, na tarde deste domingo, 20, no estádio Serjão, em Boa Viagem.

James aos 24/1T e 40/2T, Gil aos 33/2Tde pênalti marcaram para o Galo do Sertão, enquanto Kelvim aos 11/2T fez o único gol do Caucaia.

O resultado leva o Boa Viagem a liderança isolada da competição, com nove pontos, em três jogos, sendo o único 100% da competição, já o Caucaia continua na laterna sem nenhum ponto. Na próxima rodada, o Boa Viagem visita o São Benedito, na próxima quinta-feira, 24, às 15:30h.O Caucaia encara o Maranguape na próxima quarta-feira, 23, às 20:30h no Moraizão.
Roberto Lima

Dirigente é morto por má campanha do seu time

Após receber ameaças devido à má campanha do Deportivo Xinabajul no Campeonato Guatemalteco, o vice-presidente do clube, Carlos Noe Gomez, foi assassinado nesta sexta-feira em Huehuetenango, no Norte do país. Gomes foi baleado após deixar uma reunião com diretores do clube, último colocado na competição.
O promotor Nery Martinez afirmou que a investigação sobre o crime está concentrada nas ameaças recebidas por Gomez há algumas semanas.
O porta-voz da Polícia Civil da Guatemala, Donald Gonzalez, afirmou que ainda não foram identificados suspeitos do crime.
http://globoesporte.globo.com/

Acidente de moto mata jovem jogador

Um acidente de motocicleta, mais uma vez, dá cabo à carreira de um jogador de futebol. Foi enterrado, neste sábado, em Santos, o garoto Yago, de apenas 19 anos, que sexta-feira cedo morreu, na Baixada Santista, quando ia treinar no São Vicente, que vai disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

A queda foi fatal. Yago sofreu múltiplas fraturas e nem chegou a ser socorrido. Ele estava com seu pai, que continua internado, em estado grave, na Santa Casa de Santos.

Yago Aluoto faria 19 anos no próximo dia 12 de junho. Nascido em Santos, Yago vinha perambulando pelo mundo em busca de uma oportunidade no futebol. Depois de começar nas categorias de base do Santos, esteve no Jabaquara e Rio Bananal-ES.


Em 2010 disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão como titular da lateral-esqueda do Atlético de Mogi das Cruzes e para a temporada 2011 seria utilizado no São Vicente, onde Yago vinha treinando.
Agência Futebol Interior