sábado, 26 de fevereiro de 2011

Palmeiras é o campeão invicto da XXV Copa Rio de futebol sub-17

A equipe sub-17 do futebol do Palmeiras sagrou-se campeã da XXV Copa Rio, organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, de forma invicta, ao vencer o Botafogo por 5 a 4 na disputa por penalidades, após empate em 1 a 1 no tempo normal, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Sob um forte calor, as duas equipes entraram em campo de maneira cautelosa e se arriscando pouco. O Verdão criou duas boas oportunidades de marcar. A primeira delas, Bruno Sabiá lançou o lateral Lima na esquerda que bateu cruzado, mas sem direção.

Outro lance de perigo foi do atacante Heitor. Ele se livrou do zagueiro e chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro botafoguense que voou para praticar a defesa.

Já os cariocas, também atacaram com perigo, exigindo o goleiro Vinícius a praticar boas defesas, em pelo menos duas oportunidades.

Na volta do intervalo, o Verdão teve uma ótima chance novamente com o atacante Heitor. Em cobrança de escanteio, ele subiu mais que todo mundo e cabeceou por cima do travessão. O Botafogo respondeu em cobrança de falta, que o goleiro Vinícius fez ótima defesa.

Aos 35min, num chute de fora da área, Douglas abriu o placar para o time carioca. Aos 37min, o atacante Somália, que acabara de entrar, mandou na trave. Aos 38min, o zagueiro Gabriel, de cabeça, empatou para o Palmeiras, após cobrança de falta de Bruno Dybal.

Aos 42min, Bruno Sabiá, fez ótima jogada, tocou para Felipe que girou e, de fora da área, mandou no travessão. Na sequência da jogada, Bruno Dybal, na pequena área, livre de marcação, desperdiçou uma grande chance. Aos 47min, Bruno Sabiá, cara a cara com o goleiro, perdeu a maior chance do jogo, indo à decisão do título para a disputa por penalidades.

Na cobrança de pênaltis, o goleiro Vinícius brilhou defendendo duas cobranças. Bruno Sabiá, Gabriel, Vinícius, Hugo e Cristopher converteram as suas cobranças. Felipe desperdiçou a única cobrança para o Palmeiras.

A equipe palmeirense atuou com a seguinte formação: Vinícius (G), João (Somália), Gabriel, Mendes, Vinícius Andrade, Lima (Cristopher), Fabrício (Kleber), Bruno Dybal, Matheus Cabral (Felipe), Bruno Sabiá, Heitor (Hugo). Técnico: Márcio Vicente Rodrigues.

A campanha do alviverde apontou os seguintes resultados:
Palmeiras 1 x 1 Sendas-RJ
Palmeiras 3 x 1 Tarumã-AM
Palmeiras 1 x 1 Vasco da Gama-RJ
Palmeiras 3 x 1 Bahia-BA *** quartas de final
Palmeiras 3 x 0 Vasco da Gama-RJ *** semifinal
Palmeiras (5) 1 x 1 (4) Botafogo-RJ *** final. Decisão por pênaltis

Os artilheiros do Verdão na competição foram:

Bruno Dybal, Gabriel e Bruno Sabiá , com dois gols cada
Mendes, Hugo, João Denoni, Heitor, Cesar, Lima, com um gol cada

Na história da Copa Rio sub-17, essa foi a terceira participação do Palmeiras. Em 2000, o time alviverde terminou na primeira fase e em 2006 nas oitavas de final. Em 2011, o Verdão ficou com o troféu.
Agência Palmeiras
www.palmeiras.com.br
Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre