segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Após marcar aos 50 do 2º tempo, goleiro espanhol entra para história

O goleiro Dani Aranzubía, do La Coruña, entrou para a história do Campeonato Espanhol no último domingo. Aos 50 minutos do segundo tempo, ele fez, de cabeça, o gol de empate diante do Almería. Foi a primeira vez que um arqueiro balançou as redes em uma jogada que não fosse de falta ou pênalti no torneio.

- Essas jogadas não se ensaiam. É uma questão de sorte. Estou muito contente... Fiz aquilo que os meus companheiros tentam fazer. Já tinha subido à área contrária algumas vezes, mas nunca tinha conseguido marcar - salientou Aranzubia.

Companheiro de time do goleiro-artilheiro, o volante brasileiro Juca, ex-Botafogo, Fluminense e Inter, contou como foi a sua reação ao lance.

- Foi um fato inédito na minha carreira. Jamais um goleiro da minha equipe tinha marcado um gol. Era um jogo que valia seis pontos, pois o Almería está atrás do La Coruña na classificação. Não podíamos perder para um concorrente direto. Fiquei radiante, pois o jogo estava perdido. Parecia um legítimo centroavante, cabeceou certinho. O Aranzubia é um cara muito legal e mereceu ter passado por um momento especial com este - disse Juca.

A título de curiosidade, o último goleiro que balançou as redes no Campeonato Espanhol foi Nacho González, do Las Palmas. O duelo foi no dia 3 de março de 2002, com um gol de pênalti diante do Athletic de Bilbao.
http://globoesporte.globo.com/
Foto: Eurosport

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre